[Resenha] Alice no País dos Perdidos - Jorge Silva



Na segunda metade do século 19, a história de Alice no País das Maravilhas faz enorme sucesso no seu lançamento. Inspirada no mundo dos sonhos, tendo uma criança como protagonista, o autor Lewis Carroll fica muito famoso ao desenvolver uma narrativa que, aparentemente, é indicada para todas as idades.

Em Alice Através do Espelho, segundo livro da série, a menina retorna ao mundo subterrâneo, onde ela encontra novas criaturas. Agora, Alice vive mais uma aventura no mundo subterrâneo.

Inspirada nos dois livros de Lewis Carroll, Alice no País dos Perdidos é uma adaptação desse clássico por Jorge Silva, jornalista e escritor.

Divirta-se com Alice no País dos Perdidos, onde novos cenários e novas criaturas apavoram a menina que se acha perdida e na companhia de outras meninas. Um menino, o Oliver, é outra criança que foi parar no mundo subterrâneo. Parece que o Coelho Branco continua enganando muitas crianças.

Editora: JSC Books
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2014
Páginas:34
Nota: 4/5


“Alice no País dos Perdidos” é um conto escrito por Jorge Silva, inspirado na obra e no universo criado por Lewis Carroll.


Alice no País dos Perdidos
Toda a psicodelia de Alice resgatada

No conto de Jorge Silva, Alice retorna ao mundo o qual visitou outras vezes, ainda que não seja capaz de se lembrar de nenhuma delas. Retomando elementos da obra original, e criando os seus próprios, o autor cria uma nova aventura.

Ainda que existam elementos novos, toda a psicodelia e fantasia da criação de Lewis Carroll são preservadas, afinal, é a mesma Alice. Reencontramos personagens já conhecidos e somos apresentados a alguns novos.


Jorge investe nos enigmas e no mistério, enquanto conduz Alice em uma sequencia de aventuras cheias de ação, medo, admiração e um turbilhão de sentimentos que toma a menina sem que ela possa conter.

A escrita é simples e cativante, com um tom ligeiramente infantil, mas que não se restringe aos pequenos. O universo fantástico é estonteante, cheio de cores e seres inacreditáveis, e a surpresa de Alice ao se deparar com cada um deles é extremamente genuína.

A despeito de ser curto, o texto é dividido em vários capítulos, o que deixa a leitura mais interessante.

A única coisa da qual senti falta foi de um clímax mais destacado, já que a história ocorre em uma sequencia de ação desenfreada do início ao fim. Como se trata de um primeiro volume, acredito que esse “clímax” renegado será trabalhando em volumes vindouros, fechando uma obra maior.

Estou curioso pela sequencia, e tenho certeza que qualquer um que leia também ficará.






Comente e diga o que achou de “Alice no País dos Perdidos”.




. . 

14 comentários

  1. Alice é um dos meus livros favoritos. Tenho uma edição toda linda da Zahar que releio sempre que posso.
    Adorei a ideia e espero mesmo que faça jus ao clássico.
    Beijinhos
    juleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Alice no país das maravilhas é minha estória infantil favorita. Uma das razões pelas quais eu gosto tanto de ler.
    Achei interessante a proposta do autor em criar um conto neste universo e ainda sem modificá-lo tanto assim. Vou conferir, e acho que já sei qual será minha próxima compra.

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de Alice no País das Maravilhas. Achei muito legal a ideia de um conto sobre esse livro. Vou ler.

    ResponderExcluir
  4. Nossa que amo tudo que está relacionada a Alice, cresci lendo está história!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  5. Acho que sou a única pessoa no mundo que nunca leu Alice e nunca viu o filme todo. Na verdade, nem sei do que se trata realmente uahsuash Mas eu leria o livro, sim. Gostei da resenha e fiquei com vontade de lê-lo.
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  6. Hey
    Não conhecia, mas fiquei interessada.
    Achei inovador.. adoro história da Alice, apesar de ainda não ter lido os livros.
    Conheço dos filmes e animações.

    beijos e um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  7. Parece interessante, mas não consegui nem ler Alice no país das maravilhas e através dos espelhos, então esse vai ter que "entrar na fila" srsrsrs
    abs,
    Renata

    ResponderExcluir
  8. Achei bem interessante a ideia e pretendo conferir para ver se gosto.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nunca li o livro alice e o pais das maravilhas , mais ja assisti o filme , e é mto bom , maais nao sabia desses lançamentos , nunca pensei que viraria uma serie , pretendo ler !!!

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito de livros que são baseados em alguma estória já existente e achei essa bem interessante. Parece ser uma leitura bem leve e divertida e gostei de saber que, apesar de ter um estilo mais infantil, também pode agradar os leitores de todas as idades!

    ResponderExcluir
  11. olá! Obrigada pela visita, pessoal!
    Eu adoro a história da Alice, e adorei a ideia desse conto. Vou ler em breve também,r s
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Li muitas resenhas falando bem desse livro e a sua não foi diferente. Gosto bastante de adaptações e essa me chamou bastante a atenção.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  13. Apesar dessa obra ser extremamente famosa, nunca a li. Apensas assisti o desenho e o filme dirigido pelo Tim Burton. Vi que esse conto não tem um clímax, mas tem um ritmo bem acelerado, então, isso já é mais do que necessário pra me agradar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Nunca li Alice no País das Maravilhas e nem vi o filme, o máximo que vi foi o clipe Alice da Avril Lavigne. Mas a historia parece ser legal tanto a original quanto a adaptação.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...