[Resenha] Cretino Irresistível - Christina Lauren

Uma estagiária ambiciosa. Um executivo perfeccionista. E um relacionamento ardente e totalmente perigoso! Esperta, dedicada, prestes a cursar um MBA, Chloe Mills tem apenas um único problema: seu chefe, Bennett Ryan. Ele é exigente, insensível, sem consideração – e completamente irresistível. Um belo cretino. Bennett acaba de retornar da França para assumir um cargo importante na empresa de comunicações de sua família. Mas o que ele não poderia imaginar era que a pessoa que o ajudava enquanto ele estava no exterior era essa criatura linda, sensual e totalmente irritante que agora ele tem de ver todos os dias. Ele nunca foi do tipo que se envolve em relacionamentos no ambiente de trabalho, mas Chloe é tão tentadora que ele está disposto a flexibilizar essa regra – ou quebrá-la de uma vez – para tê-la. Por todo o escritório! Mas o desejo que um sente pelo outro cresce tanto que Bennett e Chloe terão de decidir o que estão dispostos a perder para ganhar um ao outro.

Título Original: Beautiful Bastard
Série: Cretino Irresistível #1
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2013
Categoria: Romance erótico, New Adult
Nota: 3/5
+ 18 anos

Olá amores, tudo bem?


Cretino Irresistível é um romance erótico escrito pelas amigas Christina Hobbs e Lauren Billings, que assinam como Christina Lauren. O livro veio de uma fanfiction que eu já tinha lido, e resultado dessa adaptação foi um bom livro, divertido e envolvente.

O livro conta a história de Bennett Ryan e Chloe Mills. Bennett é um jovem empresário de sucesso, que veio para assumir uma posição de destaque na empresa da família, após alguns anos bem sucedidos como executivo na L'Óreal Paris. Ele é um homem inteligente, perfeccionista, focado no trabalho, e lindo de morrer. Só tem uns defeitinhos: ele é um cretino, autoritário e grosso pacas (coisa pequena, né?).

Se pelo menos ficasse de boca fechada, ele poderia ser perfeito. Um pedaço de fita adesiva resolveria o problema.
Chloe - pág. 9
Já Chloe é sua estagiária de MBA, que já trabalha na empresa da família Ryan há seis anos. Ela é inteligente, esforçada, e pretende ser uma profissional de sucesso e reconhecida. Mas o melhor de sua personalidade: a mulher não tem papas na língua e não leva desaforo para casa!

Então imaginem como era a relação profissional entre o mal-humorado Bennett e a respondona Chloe? Explosiva é pouco. E os dois, apesar de trabalharem bem juntos, não escondem o quanto se detestam, embora escondam até de si mesmos o quanto estão atraídos um pelo outro.

Logo no inicinho do livro, eles embarcam em um relacionamento puramente sexual. Eles discutem, transam e discutem de novo. Nessa ordem. Num primeiro momento, isso é legal e funciona bem, pois os embates e discussões entre eles são divertidíssimos. Mas chegou uma hora que cansou. Já estava na metade do livro e nada da história evoluir, nada de aprofundar esse relacionamento, ou de tomar algum norte.
Primeiro, eu não poderia cair mais na tentação de discutir com ela. Por alguma razão, nossas discussões eram como um tipo doentio de preliminar.
Bennett - pág. 94
Depois da segunda metade tivemos um aprofundamento da relação, a escrita tomou ares um pouco mais romântico, embora ainda divertido, e ficou bonitinho. E o final foi legal, e diferente do final da fanfiction, o que me agradou, porque o final da fic foi bem bobinho.
Algo em nossa relação havia mudado, e eu não sabia exatamente como me sentia em relação a isso.
Chloe - pág. 152
O livro é divertido, tem algumas piadas legais, e foge do clichê dos eróticos atuais, nos quais tem-se um cara lindo, rico e possessivamente dominador, e uma mocinha tímida (geralmente virgem), pobre e que precisa de cuidados e proteção, e vários traumas e passados obscuros. E gostei das partes hots, porque não são desnecessariamente explicitas ou vulgares. Mas também não são nem um pouco indicadas para menores, rs.

A narração é em primeira pessoa, alternando entre o ponto de vista da Chloe e de Bennett. O trabalho da UDL está muito bom, com uma tradução bem feita e não percebi erros de digitação. A diagramação está ótima, e eles usam fontes diferentes para numerar os capítulos e marcar a narração, sendo a fonte usada para Chloe tipo cursiva e mais elaborada e a de Bennett, mais simples e básica. E eles mantiveram a capa original, o que gostei, porque acho que ela combina muito com o livro.

É um bom livro, com uma trama despretensiosa, que te envolve, mas nada espetacular. Por isso, não leiam esperando uma super obra, com um grande romance ou uma história surpreendente e emocionante. Recomendo como um bom passatempo, e para quem curte o gênero, é uma boa pedida.

Bom, é isso pessoal. Não deixem de dizer o que acharam!

E para quem está a fim de conhecer esse Cretino, não deixe de participar do nosso Top Comentarista, que está valendo um exemplar de Cretino Irresistível!

Beijos

 

26 comentários

  1. Confesso que nunca tive muito interesse em ler o livro, mas gostei bastante de sua resenha.
    Livros hots não me atraem muito. Parecem ser sempre a mesma história.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha. Fiquei curiosa para ler.
    Beijos, Ariane.
    www.diariodostreze.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Desbravadores, realmente, para ler o livro tem que curtir hots, senão, melhor passar longe, rs
      @Ariane, obrigada

      beijos

      Excluir
  3. Parece mesmo uma trama despretensiosa, já que tem um monte desse tipo de livro por aí. Literatura erótica não é o meu forte, acho que não li quase nada do gênero...mas quem sabe leria esse?
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ja estava interessada neste livro a um tempo, inclusive quase coloquei ele no meu carrinho de compras no submarino, mas sempre me segurava, confesso que adoro historias assim!

    E me parece bem interessante este lance de amor e ódio hahha.
    Em breve pretendo ler!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa questão do amor e ódio é o ponto forte do livro, rende cenas super engraçadas, rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi, Bruna
    Estou louca para ler esse livro, mas ainda não tive oportunidade. Gostei da sua resenha, só fez aumentar minha vontade de ler.

    ResponderExcluir
  7. Essa foi a melhor resenha que já li do livro.
    Sempre gostei de livros hot e fiquei bem curiosa com esse quando lançou, principalmente pelo fato de ter vindo de uma fanfic. E eu adorava ler fanfics hots!
    Acho legal a estória fugir do clichês dos eróticos atuais e ter um enredo divertido e sexy ao mesmo tempo. Fiquei ainda mais louca pra ler este livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Monica e @Rita, que bom que gostaram da resenha, e tiveram vontade de ler o livro
      eu também sempre li fics,e a maioria era hot, então não tenho problemas com o tipo de escrita, rs

      Excluir
  8. Oiii
    Ahhh eu AMO essa serie!!
    HAUHUHAU
    É super dinâmica, engraçada e cenas hots pelo amr eh de maais ;D
    AHUHUHA
    Mas é claro os cliches estão presentes mas msm assim eu adorei e acabei viciada nela!
    BJoos
    http://chacombolacha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só li o 1º, mas to pensando em comprar o segundo, pq ta barato na Saraiva
      beijos

      Excluir
  9. Sempre vejo muita gente elogiando este livro e parece ser muito bom. Gosto de saber que a estória foge dos clichês eróticos e o final agradou. Achei uma pena o livro ter ficado cansativo no meio, como você comentou, mas é muito bom saber que a estória evolui. Fiquei curiosa para acompanhar o desenrolar deste romance. :)
    beijos ♥
    quemprecisadetvparaverbeyonce.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o livro tem clichês, mas não esses batidos que tem em todos os eróticos, como bdsm, traumas e etc. é divertido,r s

      beijos

      Excluir
  10. Olá, adorei o seu blog e já estou seguindo.
    Cretino Irresistível é um livro muito bom, divertido, engraçado, sexy. Adorei lê-lo.
    Beijos e boa semana.

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie,
    livros hot geralmente não são espetaculares rs
    mas curti a leitura desde e que mais um da série.

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim @Diandra e @Vanessa, a leitura é divertida. É um bom livro
      rs
      bjos

      Excluir
  12. Estou lendo esse livro , (Obs , peguei emprestado , pois nao estva aguentando rsrs) e estou gostando bastante da leitura !

    ResponderExcluir
  13. Gostei de saber que esse livro foge um pouco dos clichês chatos dos romances eróticos atuais. Já não aguentava mais ler algo sobre BDSM e virgens mimizentas. kkkk
    Acho que livros desse gênero devem ser vistos como passatempo mesmo, e não como livros que mudarão a sua vida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. quero leeeeeeeeer )): Quero ler esse e Cretina Irresistível tbm haha
    MAS CADÊ A GRANA ? )): vou ter que recorrer aos ebooks (não curto muito :/)
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Nardonio, realmente o livro é um passatempo, quem quiser mais, vai se decepcionar, rs
      @Andrea, a série sempre está em promoção na Saraiva e Submarino, fica de olho. Esses dias estavam quase todos a 10 reais, rs

      beijos

      Excluir
  15. Livro hot onde nenhum dos personagens tem traumas do passado,e a garota não é uma completa sem noção tímida e medrosa?! Este já é um bom motivo para ler Cretino Irresistível. Mesmo fugindo um pouco desse clichê, sempre acho que fica faltando mais alguma coisa nas historias desse gênero, mas é uma boa leitura para passar o tempo.

    ResponderExcluir
  16. Eu adoro este livro! Na verdade eu adora esta série e estou doida para começar a ler a outra que elas estão escrevendo :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Elen, esse tipo de livro nunca é profundo, mas é bom pra passar o tempo
      @Ana, eu gosto da escrita delas, vou ler o resto da série e pesquisar mais sobre essa nova, rs
      bjos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...