[Resenha] Tempestade Solar - Carlos Santos



Alice Carter é uma britânica que vive no Brasil, uma mulher cuja existência deixou de fazer sentido desde o acidente em que esteve envolvida.

Alice quer morrer , mas não sabe que esta pode não ser a pior das experiências. De São Paulo na era digital, passando pela Inglaterra no declínio do regime feudal até o Japão dividido na época dos guerreiros Samurais, Tempestade Solar é uma história amarga e doce em um só tempo.


Editora: Independente
Gênero: Ficção Científica, Aventura
Ano: 2014
Páginas: 223
Nota: 5/5


“Tempestade Solar” é uma ficção escrita pelo autor brasileiro Carlos Santos, e trás uma mistura de elementos extremamente original e criativa.


Tempestade Solar
Padres, Samurais, Homens Lobos e Sangue Fresco!


Alice Carter vive inundada por uma tristeza profunda. Um acontecimento passado tirou toda sua vontade de viver. Saturada pelo sofrimento esmagador que lhe acomete, a jovem e bela bibliotecária decide, em um ímpeto de desespero, dar vim à sua agonia, saltando do alto de um prédio para encontrar seu fim sobre o asfalto das ruas de São Paulo.

Mas o que deveria ser o fim acaba se tornando um novo começo. Alice não morre, não encontra o fim tão almejado. Ao invés disso, se encontra em uma Inglaterra do século XIV, onde grandes surpresas e desafios a esperam.

Em paralelo, um detetive de polícia investiga incessantemente o desaparecimento de Alice, e suas descobertas podem estar além do que sua imaginação será capaz de alcançar.

“Tempestade Solar” é mais um dos achados na Amazon Brasil, onde muitos autores brasileiros, renegados pela grande indústria editorial, expõem seus trabalhos para o mundo.

O encanto se inicia logo na capa, que é belíssima e chama o leitor para deflorar as páginas da obra, que não decepcionam em nada. A história começa com a rotina de Alice, uma inglesa residente da cidade de São Paulo, bibliotecária e atormentada por um passado recente.

O autor conduz habilmente a narrativa, nos mostrando a rotina de Alice e sua angustia, até chegar a um ponto de tensão maior, quando a jovem se rende e tenta o suicídio. Aí se encontra a primeira grande surpresa. Adentramos uma Londres do século XIV, onde uma trama misteriosa e conspiratória acontece.

Conhecemos uma jovem encantadora, um vilão fanático e desprezível, um clérigo de passado misterioso e mais uma porção de personagens interessantes que cruzaram o caminho de Alice, que se vê cada vez mais parte daquele novo/antigo mundo.

Após misturar a modernidade atual com a Inglaterra antiga, o autor surpreende mais uma vez, nos levando ao Japão do século XIII, onde um ocidental conhece os valores de um samurai exemplar, descobre o amor, o respeito, e a traição. Tudo muito bem retratado, com uma história amarrada e bem estruturada.

As histórias paralelas se convergem em um único desfecho, que é grandioso e instigante, deixando um gancho para uma possível continuação, que se houver, vai entrar imediatamente para minha lista de desejados.

Tempestade Solar é um livro criativo e bem escrito, com uma história original e muito interessante.

Absolutamente recomendado!





Comente e diga o que achou de “Tempestade Solar”.
 

.

18 comentários

  1. Oi Samuel, tudo bem?

    Esses achados são maravilhosos, né? Adoro me surpreender com os livros. Não conhecia esse, mas achei a premissa bem interessante. E a capa é linda, né? O único problema é que eu não consigo ler em ebook. Meu tempo de leitura quase dobra e como só uso o ipad, ficar andando com ele na bolsa fica bem pesadinho (e perigoso) =P

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia o livro, parece interessante e a capa é linda!

    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia. Mas tipo só esse: ABSOLUTAMENTE RECOMENDÁVEL me tirou do prumo.

    Não faça isso que fico louca, rsrs.

    Adorei a resenha, a capa está bonita, vou procurar ele né!!! Me ganhou!!!

    Bjkas

    Lelê
    http://topensandoemler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Samucaaa!!! Quanto tempo, meu querido, haha <3 (estou com saudades de jogar conversa fora com você!). Quando comecei a ler a resenha logo pensei em você, acredita?! E depois vi que era sua assinatura e então morri de amores (exagera, eu sou mesmo exagerada!). Seguinte, acho que eu compraria o livro pela capa sem nem ler a sinopse. To apaixonada por ela <3 E que história incrível! Achei muito audacioso e criativo da parte do autor sumir com Alice e envolver um detetive *-* Deve ser muito instigante para quem está lendo! Espero que ele esteja ~de grátis~ algum dia para que eu possa baixar! haha :p

    Mil beijos com muita saudade!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  5. Oi
    Adorei a sua resenha. Achei super diferente a sinopse desse livro. Parece ser incrível. Vou ler pois adoro livros de aventura.

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas me interessou muito.
    Adorei a capa, o título e a sinopse. Me deixou bem curiosa.
    Já adorei essa mudança de cidades e gosto de aventura.
    Esse livro deve ser fascinante.
    Seguindo o blog flor. :)
    Resenha #139 - Delírio - Série Breathless - Livro 2 – Maya Banks.
    Confere lá!
    Manuscrito de Cabeceira
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Não conhecia o livro, mas me interessei muito pela leitura.
    Gostei de saber que se passa em séculos passados, pois adoro romances históricos ou baseados.
    Quero ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie, tudo bom?
    Realmente a capa do livro é muito bonita! Achei a história muito criativa e diferente do que estou acostumada a ler. Fico imaginando o que há com a protagonista para que isso ocorra com ela. A trama parece ser muito instigante.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Que louco isso, tentar se matar e acordar em outra época. Já me imaginei numa situação dessa milhares de vezes, mas sem precisar me matar, tipo, entrar em outra época por uma toca do coelho que nem da Alice haha
    A capa é linda e a história é bem interessante. Eu leria se eu pudesse comprar. Não gosto muito de ebooks, meus olhos reclamam ): kk
    bj, dréa

    ResponderExcluir
  10. Me apaixonei pela capa , e a resenha me deixou intrigada , pra saber mais sobre esse livro , Gnt como assim uma bibliotecária , nao tem vontade de viver , se eu fosse uma bibliotecária eu estaria feliz da vida , me interessei mto por esse livro , pretendo ler !!

    ResponderExcluir
  11. Esse livro me interessou muito! Adoro estórias que se misturam com épocas antigas e esta me deixou muito curiosa. Parece ser um livro bem interessante e cheio de mistérios, fiquei com vontade de ler também! :)

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bem?

    Esse livro tem uma capa linda demais. Gostei da resenha e me interessei pela história. E por ser em ebook eu vou ler mais rápido :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. A capa é mesmo linda, um encanto. E a sinopse é bastante instigante. Fiquei bastante curiosa com o livro e vou procurar saber mais a respeito dele.
    É diferente do que estamos acostumados a ler e isso foi o que mais me interessou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Book trailer:
      http://www.youtube.com/watch?v=5acPUc0RC1Y

      Excluir
  14. oi gente, obrigada pela visita!
    um grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Esse tipo de achado só a Amazon nos proporciona. Lá tem vários autores ótimos.
    Adorei a premissa do livro. Boa, inovadora, interessante. Fiquei com uma vontade enorme de ler. Adoro ficção científica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
  16. Às vezes me pergunto o porquê de tantos livros bons como esses não conseguem seu espaço merecido no mercado editorial. Confesso que fiquei um pouco confuso com essas tramas paralelas, mas ao mesmo tempo, fiquei curioso pra saber como elas vão se encaixar no fim. Se tiver oportunidade, lerei.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Em meio a tantos cenários fiquei bastante curiosa para saber o desfecho do livro, como São Paulo, Inglaterra e Japão se entrelaçam para formar um final, parece bem confuso, mas uma confusão que me deu vontade de ler.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...