[Resenha] Não Pare! - FML Pepper

Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Autora: FML Pepper
Série: Trilogia Não Pare #1
Editora: Independente
Categoria: YA, fantasia, sobrenatural
Nota: 4/5 
Skoob  Comprar o ebook


Olá pessoal!

Resenha nova na área. Essa é especialmente dedicada a todos que curtem fantasia, com uma pitada de romance e mistério. Não Pare, de FML Pepper, é o primeiro volume de uma trilogia sobrenatural, no qual não falta ação e adrenalina à flor da pele.

Para se sentir vivo, você entregaria sua vida nas mãos da morte?

 

Nina Scott, às vésperas de completar 17 anos, teve uma vida completamente diferente da das jovens de sua idade. Ela se auto intitula uma quase nômade, uma vez que sua mãe está sempre arrastando-a de um lugar para o outro, em mudança de país em país, sempre num ritmo frenético e quase paranoico. Além disso, Nina tem olhos diferentes, com pupilas verticais, semelhante aos felinos, as quais encobre com lentes de contato muito bem feitas. E se isso não fosse tudo, ela ainda parece ter uma propensão a acidentes quase fatais, sempre acompanhados por momentos de paralisia e perda de consciência inexplicáveis.

Então, ao se mudar com a mãe para Nova York, entram dois rapazes misteriosos (e lindos de morrer) na vida de Nina. O simpático e super gentil Kevin, e o badboy encrenqueiro Richard. Enquanto Kevin se aproxima de Nina em uma investida direta e demonstrando interesse afetivo, Richard mostra uma inimizade imediata, e faz tudo para provocá-la. E com a entrada desses rapazes, os estranhos acidentes se intensificam, e os dois sempre parecem estar presentes em suas “quase mortes”. E descobrir quem são eles de verdade é super interessante, assim como a descoberta de quem e o quê é Nina.

Eu gostei muito do Richard. Adoro os hominhos TudoDeBom, sarados, fortes, com personalidade difícil e jeitão de badboy. Sem falar que ele é moreno de olhos azuis! (outro livro que passei imaginando Ian Somerhalder como o personagem, aiaiai). Não simpatizei muito com Kevin, à primeira vista, acho que porque sempre desconfio de gente perfeitinha demais, boazinha e legalzinha demais, rs.

Meu coração, no entanto, oscilava entre o certo e o errado, o morno e o ardente. Kevin era gentil, agradável. Richard me queimava.

A Nina é uma personagem forte, uma guerreira, que lutou por sua vida com unhas e dentes, todas as vezes que se sentia ameaçada. Gostei do desenvolvimento dela ao longo do livro. Mas no início ela me irritou um pouco. Eu entendi o lado dela, sua revolta contra a mãe por não poder ter uma vida normal, e depois sua negação em acreditar nas coisas bizarras e nada naturais que começaram a acontecer em sua vida, mas mesmo assim, ela me irritou um pouco. Mas um dos personagens que mais gostei foi o John, mas não posso falar muito dele, porque seria spoiler, já que ele demora a entrar de verdade no livro.

Envolvendo realidades paralelas, ceu e inferno, todo um povo e realidade própria, com regras, deuses e características próprios, Não Pare realmente prende a atenção do leitor. E mesmo sendo um primeiro volume, o livro trouxe muitas explicações, mais do que eu esperava, e isso me agradou muito. Foram informações na medida certa, não faltou ou sobrou nada. Já estou ansiosa para ler a continuação, Não Olhe, até porque o final do primeiro livro é de deixar qualquer um puxando os cabelos de desespero e curiosidade.

Como pode a morte ser tão bela?

O livro é muito bom, e elétrico. O título não poderia ser mais perfeito, pois logo vamos percebendo que se quiser sobreviver, ou morrer menos dolorosamente, Nina não pode parar. O livro segue um ritmo alucinado, assim como a constante movimentação e descobertas de Nina. A capa também é linda, e super a ver com a história. Gostei da divisão dos capítulos, principalmente porque eles geralmente encerravam com uma frase de impacto, contradizendo o paragrafo imediatamente anterior, no qual Nina fazia alguma dedução de que as coisas enfim acalmariam ou melhorariam.

Recomendo muito o livro, em especial para quem curte fantasias e ação. O livro está super em conta na Amazon, e vale muito a pena comprar.

E fiquem atentos, pois logo, logo teremos uma promoção imperdível, envolvendo Não Pare!!!

Beijos




.

32 comentários

  1. Esse livro me tirou o folego , e não consegui parar de ler. Infelizmente tive que ler em 3 dias por falta de tempo. Mas amei demais ....

    Beijinhos da Leeh

    Http://maetoescrevendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito bom mesmo! eu li em 2 dois, só não li em um por causa do trabalho,kkkk. Só podia ler a noite
      beijos

      Excluir
  2. Oi flor!
    To vendo tanta gente falando desse livro já to me angustiando querendo lê-lo também, agora venho aqui e leio essa resenha super positiva e ainda por cima diz que um dos personagens se parece com meu marido Ian (Damon) ai você me mata flor. hehehe
    Adorei a resenha!

    Beijocas da Deebs!
    http://leitorsagaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkk, Deebs, não consigo ver um personagem badboy, moreno de olhos claros sem pensar no Ian, rs

      beijos

      Excluir
  3. Impossível não gostar do livro da Pepper. Além do enredo maravilhoso, há personagens muito bem construídos e trabalhados. A Pepper merece todo sucesso e reconhecimento.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Maio

    ResponderExcluir
  4. Nossa como eu estou literalmente doidinha por esse livro mais por falta de dim-dim...
    Vejo varias pessoas falando super bem da trilogia que é ótima. Agora com sua resenha quero mais ainda

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu preciso mesmo ler esse livro, mega aguçada pela história e agora por sua postagem!!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  6. Ameeeeei, Bruna!
    Sua resenha ficou linda, mega bem escrita, sensível e direta ao ponto.
    E tudo isso sem soltar spoilers!!!
    Parabéns, minha linda!
    Mega beijocas no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiii, que bom que você gostou!!!
      Eu adorei poder conhecer essa obra, adorei o livro
      beijos

      Excluir
  7. Oi Bruninha, tudo bem?

    Sou doida pra ler os livros da Pepper, mas ainda não estou acostumada com ebooks, ainda sinto muita dificuldade de ler e o tempo que gasto é mais que o dobro de um livro físico =P. Então prefiro esperar mais um pouco para ler. =)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kel, esse é um problema mesmo, porque só tem em ebook. Mas eu sempre li ebooks numa boa, e na verdade leio até mais rápido que os físicos, rs
      beijos

      Excluir
  8. Ainnnnn Bruna!

    Como não amar esta historia de tirar o folego não? Nunca tinha lido NADA parecido e saber que se trata de uma autora nacional só me orgulha hahaha, a Pepper é uma querida, só tenho a agradece-la por nos dar a oportunidade de ler sobre este livro tão especial, cheio de frases e passabens tão profundas!

    Super ansiosa por Não Olhe!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é incrível mesmo, além de super simpática, rs
      beijos

      Excluir
  9. Oi Bruna.
    Mais uma resenha positiva sobre Não Pare. Adoro sobrenaturais e já quero saber o porquê das pupilas de felinos da Nina.
    Richard parece ser aquele personagem por quais todas babam rs Já gostei dele!
    Parece que a narrativa de Não Pare é bem frenética, cheio de ação e reviravoltas.
    Já adicionei na minha lista de desejados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem assim mesmo, frenético e cheio de reviravoltas! De tirar o fôlego
      leia sim, quando puder
      beijos

      Excluir
  10. Gostei de saber que o livro tem este ritmo. Uma caraterística nova deste livro, que não vi em outras resenhas.
    Espero poder ler um dia.

    Blog: livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br
    Fanpage: facebook.com/livrosvamosdevoralos

    ResponderExcluir
  11. Esse livro é mesmo muito bom!
    O terminei me matando pelo segundo.. Como pode a autora terminar o livro daquela forma?! Isso é uma maldade absurda! hahahahahah
    Sabe, eu fiquei na dúvida em quem confiar e até agora tenho duvidas, as aquele Kevin.. sei nao...

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, verdade, a gente fica mega em dúvida sobre quem confiar. E o Richard é o cara mais volátil do mundo, kkkk

      Excluir
  12. Oi Bruna, tudo bom?
    Esse livro é tudo de bom mesmo. Gostei muito da leitura dos dois primeiros livros da trilogia. A autora consegue prender nossa atenção com uma narrativa mega dinâmica. Nesse primeiro livro a Nina também me irritou em alguns momentos e o Richard também, mas nada que tirasse o brilho dessa obra nacional.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que o Richard não me irritou tanto, a Nina sim. Mas no segundo livro, tive vontade de matar o Rick em mais de um momento,kkkk
      beijos

      Excluir
  13. Ainda não li, mais quero muito ler eles um dia
    Já saiu todos os livros
    Gosto de ler quando já estão completos :p

    ResponderExcluir
  14. Acho que todos os primeiros volumes de séries deveriam ser como esses. Com explicações, ritmo e narrativa na medida certa. Nada de faltas ou exageros. Legal também quando o autor consegue construir um mundo diferente e conseguir deixar esse mundo completamente visual para o leitor. Enfim, espero ter a oportunidade de ler em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nardónio, acho que você iria gostar do livro. Ele é bem dosado e trabalhado.
      beijos

      Excluir
  15. Fiquei muito curiosa para ler esse livro. A Nina me lembra um pouco outros personagens, cinematográficos, que vivem se mudando também. E como sempre suas resenhas são espetaculares Bruna, parabéns! Ela Escreveu ♣

    ResponderExcluir
  16. Oie,
    estou bem curiosa para ler este livro.
    Já ouvi falar tão bem que estou muito curiosa

    bjos

    http://blog.vanessasueroz.com.br

    ResponderExcluir
  17. Eu amei a história, adoro o gênero e a autora fez um livro que nos faz perder o folego! Já li o segundo livro também e amei. Agora quero desesperadamente saber o desfecho de Nina.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
  18. Já via a capa desse livro várias vezes por ai, mas é a primeira resenha que leio. Parece ser uma aventura fantástica e tanto. Fiquei bem curiosa pra ler. E o mais bacana é que é de uma autora nacional né?

    Bjok

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser muito bom, já li muitos elogios sobre ele e sobre a autora. A primeira vez que eu vi algo sobre o livro me apaixonei pela capa, quero muito ler os dois livros da autora.

    ResponderExcluir
  20. Oi gente, obrigado a todos pela visita!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...