[Resenha] Amante Desperto – IAN #3 – J. R. Ward

Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela...

Autora: J.R. Ward
Série: Irmandade da Adaga Negra, Livro 3
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2006 EUA / 2010 Brasil
Categoria: Sobrenatural, fantasia, romance hot
Nota: 5/5 + Favorito
+ 18 anos

Olá amores!

Era para essa resenha ter saído no mês passado (seguindo minha meta de uma resenha de IAN por mês), mas não foi possível. Apanhei muito para escrever a resenha, porque Amante Desperto é meu livro favorito da série Irmandade da Adaga Negra, porém, também é o mais denso de toda a série, e mexe tanto, mas tanto comigo, que reler e falar sobre ele é uma deliciosa agonia. Eu me esforcei o máximo possível para fazer uma resenha sem spoilers, então podem ler sossegados.


Vamos lá?

Amante Desperto é o terceiro volume da série IAN, e conta a história de Zsadist, o mais cruel, misterioso e perigoso guerreiro desses lutadores, e Bella, uma jovem da aristocracia dos vampiros. No melhor estilo A Bela e Fera numa versão mais dark, violenta e sensual, esse livro realmente me conquistou, e é um dos meus favoritos, dentro e fora da série.

Zsadist foi sequestrado ainda bebê, e passou os primeiros cem anos de sua existência como escravo de sangue, que é considerado uma das figuras mais inferiores e degradantes da sociedade dos vampiros, rejeitado até pelos outros escravos. Cem anos de abusos, físicos e sexuais, e várias cicatrizes que lhe marcam o corpo, tornaram Z um homem praticamente sem alma, temido até mesmo por seus companheiros de luta.

Bella é uma jovem aristocrata, que foi criada pela mãe e o irmão mais velho, Rehvenge, que a ama profundamente, mas também era um homem supercontrolador e excessivamente protetor. Linda, rica e de espírito livre, ela ficou fascinada por Z no primeiro momento que o viu, ainda no segundo livro da série, e investiu pesado pra cima do guerreiro.

O segundo livro da série termina com Bella sendo sequestrada pelos Redutores (humanos sem alma e inimigos dos vampiros), e esse terceiro inicia com ela no cativeiro há semanas, já sem esperanças de ser regatada. Enquanto isso, Z está verdadeiramente enlouquecido atrás dela, o que o deixa mais instável e explosivo do que nunca, para surpresa de seus Irmãos de armas, que nunca imaginaram que ele poderia se preocupar tanto com uma mulher, uma vez que ele sempre apresentou aversão a mulheres.

Assim desenrola o livro, e quando os dois finalmente se reencontram temos o incrível prazer de acompanhar o nascimento de um amor incrível, profundo e maravilho. De certa forma, o sequestro de Bella ajuda a aproxima-los, porque quando ela volta, cheia de medos e traumas, a úncia pessoa com quem se sente bem e segura é Z. E ele resiste ao máximo, pois se considera indigno de Bella, além de seu medo e aversão a relacionamentos. Foi lindo acompanhar Bella derrubar suas barreiras, uma a uma.

Bella o estava prendendo. Acorrentando-o. Acorrentando-o com seu lindo corpo, seu coração bondoso e aquela equivocada quimera de amor que resplandecia em seus olhos cor de safira. Preso... estava tão preso.
Pág. 268
Outros personagens também tem destaque. Finalmente o lado dos vilões ganha uma nuance interessante, com o Senhor O, o lunático sequestrador de Bella; vemos a evolução de Wrath como rei da raça e a progressão de seus projetos; temos algumas revelações importantes sobre John Matthew; somos apresentados ao meu amado Rehvenge *-*; temos bastante do altruísta, mas viciado em drogas Phury, irmão de Z e apaixonado por Bella; e temos um acontecimento surpreendente e de cortar o coração, na cena que mais me fez chorar em toda a série (e olha que já li os 12 livros).

O livro é super bem escrito, mas acho que sou suspeita para falar isso, porque amo a escrita da Ward. A história é bem construída e o casal convence. Amante Desperto não é um livro leve, muito pelo contrário. Aborda temas bem pesados como abusos físicos e sexuais, violência domestica, drogas, e tantos outros. A autora não alivia nas descrições, e nos sentimos realmente mergulhados nesse universo de personagens incríveis em suas imperfeições. Sem falar nas partes hots, que são realmente hots! Então não recomendo o livro para menores.

"Quando me encontrou, estava morto, embora respirasse. Estava cego, embora pudesse ver. E então você chegou... e eu fui desperto."
Pág. 446

Eu amo essa série, e recomendo demais, mesmo para quem não curte histórias de vampiros, porque a autora construiu um universo único e próprio.

Beijos

Outras resenhas da série:

Livro 1 – Amante Sombrio
Livro 2 – Amante Eterno
Livro 12 – The King (resenha da versão em inglês)


.

15 comentários

  1. Oi, Bru, tudo bem?

    Cara, achei essa capa MUITO bizarra! Sei lá, esse sangue na boca da mulher... huahuahua que estranho! Esse livro não faz o meu estilo literário =(

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Kel, esse sangue não ficou legal mesmo não,rs, mas o livro é perfeito!
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bru..
    Não curto muito lá histórias com vampiros, mas sobre abordar uns temas pesados sou tranquila para ler. Já coisas assim.
    Gostei da história, acho que daria uma chance.
    Ainda mais por você ter gostado tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 'Gostar tanto' é pouco para expressar meu amor por esse livro,kkkk
      beijos

      Excluir
  3. Não sou muito fã do gênero, mas vou coloca-lo na lista de próximas leituras assim que tiver um tempinho.
    Beijos,
    Neyla | http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Essa série me enganou. Por causa do nome e da capa, sempre acreditei que fosse apenas um romance erótico. Mas não é, e eu estou pasma. Ainda não sei se vou querer ler a série, mas com certeza me parece ser algo muito diferente.

    http://www.laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Debora, a série é beeem hot, mas esse não é o foco principal, rs
      beijos

      Excluir
  5. Oi Bru!!!! Sempre ouvi falar em Irmandade da Adaga Negra más não sabia o que era, ainda não tinha lido nada da série! Gostei da resenha!!! Apesar de não ser o meu tipo de leitura, fiquei curiosa!!

    Beijos

    Mari
    Cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ei Mari
      eu amo essa série, recomendo demais, rs
      beijos

      Excluir
  6. Já sei que quero muito ler a série por influencia sua e de suas resenhas maravilhosas já estou com o primeiro volume comprado aqui em casa! Só falta me organizar ^^

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, senti a pressão agora! kkkk
      Espero que você goste da série, eu amo demais, rs
      beijos

      Excluir
  7. Oi Bruna. Tenho essa série até o oitavo, mas não li nenhum ainda. Estou criando coragem de entrar em algo tão comprido. Quem sabe um dia né. Adorei a resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, leia sim, ainda mais que você já tem mais da metade, rs
      beijos

      Excluir
  8. Doida pra terminar de ler! Cade promocao para eu comprar todos? hehe

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...