[Resenha] Tentação sem limites (Sem limites #2) – Abbi Glines


A vida de Blaire Wynn não foi nada fácil. Sua irmã gêmea morreu muito cedo, seu ex-namorado e melhor amigo a traiu e ela precisou cuidar da mãe doente até o último dia de sua vida. Depois de tanto sofrimento, o que ainda seria capaz de machucá-la? O terrível segredo de Rush Finlay. Depois de se apaixonar perdidamente por ele, Blaire descobriu algo cruel que destruiu para sempre o mundo que conhecia. Agora ela está mais sozinha do que nunca e precisa recomeçar a vida longe de todos que a feriram. O único problema é que não consegue deixar de amá-lo. Rush Finlay também não sabe o que fazer. Apesar das tentativas dos amigos e da família para animá-lo, o rapaz segue desolado. Ele já não quer saber da vida que levava, regada a festas, bebidas e mulheres. É atormentado pelas lembranças de um sentimento que jamais imaginara que fosse conhecer e que não pôde ser vivido plenamente. Nem Rush nem Blaire imaginavam que seus universos pudessem se transformar de forma tão radical. Porém, a maior reviravolta das suas vidas ainda está por vir. E ela será tão intensa que obrigará Blaire a engolir o orgulho, voltar a Rosemary, na Flórida, e enfrentar seus inimigos. Rush por sua vez, terá que lutar para consertar seus erros e se provar digno da confiança e do amor dela. Segundo volume da trilogia Sem Limites, que já vendeu mais de 5 milhões de exemplares no mundo, Tentação sem limites é tão viciante e tentador quanto uma paixão proibida.

Título Original: Never Too Far 
Série: Sem limites #2 – Saga Rosemary Beach #2
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Categoria: Romance, New Adult
Nota: 3/5
+ 18



Olá amores!

Hoje tem resenha nova na área: Tentação sem limites, continuação de Paixão sem limites (resenha aqui), de Abbi Glines. E podem ler a resenha sem medo de ser feliz, porque não contém spoilers, e por isso será mais superficial, apenas impressões gerais.

O livro começa poucos dias após o final do primeiro. Após a revelação do segredo que a família de Rush guardava, Blaire vê seu mundo desmoronar e se sente mais perdida e só do que nunca. Rush está um furacão de raiva, e tenta a todo custo provar seus verdadeiros sentimentos por Blaire. E durante todo o livro, o drama rola solto! :)

O livro é escrito em primeira pessoa, mas dessa vez intercalando pontos de vista de Blaire e Rush, o que foi legal, pois nos permitiu conhecer melhor o Rush. Ele é um playboy mimado, mas que teve que ter atitudes de gente grande e “criar” uma criança, quando ainda era uma criança também, e isso moldou muito seu comportamento na vida adulta, em especial em relação a intragável irmã. Mas, mesmo tendo gostado de conhecer mais o personagem, entender melhor seu lado, ainda assim Rush não me conquistou. Eu já não tinha gostado muito dele no primeiro livro, e gostei menos nesse. Além disso, ele colecionou foras e vacilos da primeira a última página! Tadinho, não consegui dá uma dentro, :), e o excesso de pedidos de desculpas que isso gerou, me irritou bastante. 

Em relação a Blaire, eu gostei dela no primeiro livro, achei ela forte e determinada, mas nessa continuação,  ela está boazinha e passiva demais, tipo, ao extremo! E ela relevou muita coisa que eu não aceitaria facilmente. Senti falta de um pouco mais de amor próprio e imposição em certos momentos..

Os melhores personagens do livro foram sem dúvida Bethy e Woods, que se revelaram amigos com A maiúsculo! E por falar em Woods, tenho que dizer que estou apaixonada *-*! Ele é tudo de bom: fofo, atencioso, preocupado, cuidadoso, e ainda é lindo! Passei o livro todo xingando a Blaire por ter se apaixonado pelo Rush, e não pelo Woods, :(.

Eu gostei mais do primeiro livro, mas esse é bom também. É uma história bem previsível e tem uns dramalhões exagerados, no melhor estilo novela mexicana, mas é gostoso de ler e tem uma escrita bem fluida. A diagramação é simples, mas muito bem feita, encontrei alguns erros de digitação, mas nada que comprometa a leitura.

Para o padrão dos NA's que tenho lido, esse é bem mais leve, é uma leitura despretensiosa e tranquila. Mas vale lembrar que as cenas sensuais são beeem sensuais! Nada vulgar ou exagerado, mas também não recomendado para menores, rs.

Bom, é isso, gente. Espero que tenham gostado.

Beijos





.

20 comentários

  1. Oi Bru, tudo bom?
    Esse segundo livro foi realmente bem inferior ao primeiro livro da série. Os dois protagonistas não me empolgaram e o Rush menos ainda com seus vacilos. Olha, a única coisa que me motiva a continuar lendo os livros da Abbi é o Woods porque foi um personagem que eu curti muito em Paixão e Tentação sem Limites.
    Beijos!!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aiii, o Woods é um fofo! quero muito ler o livro dele :)
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bruna,
    O Woods é encantador mesmo.
    Eu sou ao contrário. Fiquei apaixonada por Rush e a Blaire me irritou demaissssss. Achei que a Blaire fazia tempestade em copo d´água, mas gosto da série e vou continuar lendo. Também achei o primeiro melhor.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii, o Woods é tudo de lindo!
      O Rush me irritou, kkkk, tinha vontade de bater nele, rs
      beijos

      Excluir
  3. Claro que já li RSRrs e gostei do livro.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru, tudo bem?

    Livros com cenas desnecessárias de sexo não fazem o meu estilo e é isso que eu acho dos livros da Abbi. Acho que ela quer causar. Não achei o Woods tão encantador assim. Pelo menos não em Estranha Perfeição, quando ele é o protagonista. Mas pelo menos ele não era tão filhinho de papai como eu imaginei. Não pretendo continuar na série.Acho que tem NA bem melhores.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o Woods aqui,rs. Mas ainda tenho que ler Estranha perfeição, rs
      beijos

      Excluir
  5. Oi Bruninha eu curti o segundo livro apesar das reviravoltas e tudo mais, a autora conseguiu me conquistar com sua narrativa simples e despretensiosa!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a narrativa é uma delícia, compensa o dramalhão,r s
      beijos

      Excluir
  6. Oii Bru..
    Já ouvi muito isso que o primeiro livro é melhor.
    Aos poucos estou perdendo um pouco a vontade de ler os livros, mas mesmo assim queria ver o que eu iria achar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lê, eu gostei mais do primeiro, mas são legais
      beijos

      Excluir
  7. AHhhh sério Bru, nossa eu achei o segundo volume muito melhor, não podemos escapar das cenas de sexo com diálogos nada a ver que autora faz mas neste ela dosou muito mais. Mas preferi muito mais Tentação do que Paixão!

    E concordo com você sobre Woods ele é tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, eu gostei mais do primeiro, nesse o Rush me irritou muito, rs
      beijos

      Excluir
  8. Eu gostei muito desse livro, mas também prefiro o primeiro. A única coisa que não gostei foi aquela reviravolta do final. Desnecessária.
    E o Woods é demais mesmo.

    ResponderExcluir
  9. Ahhh, eu detestei esse livro! Nossa, o Rush é um babaca vacilão, e a irmã dele é uma insuportável. Realmente, só o Woods salva, kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, eu gostei, mas o Rush é vacilão mesmo
      beijos

      Excluir
  10. Oi Bruninha. Poderíamos dizer que esse livro caiu na maldição das séries?!?! kkkkkk Aconteceu comigo com o segundo livro da trilogia Sereia, o Encanto. Ele foi muito menos do que o primeiro, mas mesmo assim não posso dizer que foi ruim. Adorei a sua resenha. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério que Encanto perde o encanto? rs
      quero ler essa série
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...