[Resenha] O para sempre de Ella e Micha - Jessica Sorensen

Jessica Sorensen está de volta com o segundo volume da série, três vezes mais hot! Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

Título original:
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Categoria: New Adult, romance
Nota: 4/5
+ 18 anos

Olá amores, tudo bem com vocês?

Hoje é dia de resenha! Não sei se vocês repararam, mas quase não postei resenhas nas últimas duas ou três semanas. Acho que tive um bloqueio de escrita, logo depois de uma ressaca literária! :(. Mas agora estou voltando ao normal, e nada melhor que começar falar de um livro que gostei muito, e que tem um dos meus maridos literários do ano: O Para sempre de Ella e Micha, continuação de O Segredo de Ella e Micha (resenha aqui), de Jessica Sorensen.

Como se trata da resenha de uma continuação, foquei mais na minha opinião sobre o livro e personagens, do que no resumo da história. Então podem ler pois não tem spoilers.

Então, vamos lá?


O para sempre de Ella e Micha
Onde acho um Micha pra chamar de Meu???

Ella e Micha são melhores amigos de infância que se tornam algo mais. Criados em um bairro pobre e perigoso, os dois eram os típicos badboy e badgirl: bebiam desde novos, se metiam em brigas, participavam de racha, e etc. No primeiro livro acompanhamos o reencontro destes amigos, após meses separados, e vimos o relacionamento dos dois mudar e se tornar mais íntimo. Agora, nessa continuação, vemos a evolução deste relacionamento, e como eles tentam a todo custo manter a relação, mesmo com tantos problemas.

Vinda de uma família super conturbada, Ella é uma jovem com muitos problemas emocionais e psicológicos para resolver. Com um pai alcoólatra, mãe bipolar e irmão mais velho egoísta, não é de admirar que a jovem tivesse que assumir responsabilidades desde muito cedo, e crescesse em meio a culpas e frustrações. No primeiro livro somos apresentados a esse cenário, e agora vemos o quanto essa criação realmente afetou Ella e sua forma de ver e encarar o mundo. Nesse segundo livro, ela finalmente procura por ajuda profissional, e passa a viver um novo e grande medo: o de perder Micha.

Nunca olhei para o futuro o suficiente para perceber que talvez, um dia, Micha e eu não estejamos juntos.
Para sempre? Será que “para sempre” existe?
Pág. 7

Ella teve alguns momentos bem chatinhos nesse livro, usou e abusou de sua cota de mimimis. Mas admito que ela não me irritou tanto quanto imaginei que irritaria. Acho que pelo fato dos problemas que ela enfrenta serem tão reais, plausíveis e possíveis de acontecer com qualquer um. Família! Família é o porto seguro de muitos, mas também pode ser o barco naufragado que afunda outros. E ela realmente amadureceu e evoluiu muito nesse livro. A Ella que encerra O para sempre de Ella e Micha é bem diferente daquela que iniciou o livro. E por isso não consegui sentir tanta raiva assim da personagem, embora algumas das atitudes dela em relação ao Micha tenham me irritado muito.

Micha é o badboy mais fofo do mundo! Afirmei isso na resenha do primeiro livro, e repito agora. Embora ele não esteja tão badboy nessa sequência. Ele também teve sua cota de problemas familiares, com o abandono do pai quando era criança. Seu amor e cuidado para com Ella é lindo. Ele é o perfeito amigo, amante, companheiro, tudo o que uma garota perdida pode querer. É impossível não se apaixonar pelo personagem.

Amo você mais do que a vida, mais do que o sol e o ar.
Você possui minha alma, Ella May.
Micha
pág. 202

Gostei da forma como a autora abordou o relacionamento dos dois, que vai evoluindo e amadurecendo ao longo do livro. E se preparem para algumas cenas pra lá de sensual! Essa sequência está muito mais hot, mas não senti nenhuma cena exagerada ou desnecessária. A autora encaixou tudo muito bem.

Sobre os outros personagens, só posso falar que Lila e Ethan merecem o prêmio de melhores amigos do ano. Os dois são demais! E a química entre eles é presente e forte, apesar das negações por parte dos dois. E quanto ao pai de Micha e o irmão da Ella, só posso dizer que são dois egoístas de primeira! Não engulo esses dois, :).

Comecei a ler O para sempre de Ella e Micha com medo de me decepcionar, porque gostei do final do primeiro livro e achei que não precisava de continuação. Mas a autora me surpreendeu positivamente, e soube aprofundar bem os temas tratados, sem passar aquela sensação de enrolação. A diagramação da Geração Editorial está simples, mas muito bem feita. Gostei da capa, embora o meu Micha não se pareça com o modelo. Quer ver o meu Micha? Clique aqui e babe.

Recomendo demais essa história, de verdade!

Beijos


.

36 comentários

  1. Apesar de não ser aqueeeela história, eu estou gostando. Quero ler o terceiro livro da trilogia, espero que seja bom.
    Grande beijo,
    Gabrielle G. - Blog ABCD dos Livros
    http://abcddolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o terceiro é do Ethan e Lila, aguardo ansiosa, rs

      Excluir
  2. A história me chamou bastante atenção.... É, pequeno detalhe... Não tenho 18 anos! hehehe Beijos, Ariane!
    www.diariodostreze.blogspot.com <<<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, então melhor esperar um pouco, tem cenas bem picantes
      beijos

      Excluir
  3. OI Bru querida toda vez que vejo alguma referencia sobre Ella e Micha me mordo de raiva hahaha, tudo por que ainda não tive tempo de iniciar a leitura do primeiro volume que já esta aqui na estante me aguardando. Tenho certeza que sera maravilhoso mas... =/

    Adorei a resenha
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, não se morda de raiva! O livro é uma gracinha, rs.
      beijos

      Excluir
  4. Oiii Bruna *-*
    Tá de parabéns pela resenha, foi uma das mais completas que eu li (e isso sem dar spoiler) ..
    Não é só você que tá apaixonada por esse badyboy, lindo, romantico, perfeito (e faz parte de uma baaanda *--*), e já acho isso tudo só pelas resenhas que li porque ainda não tive oportunidade de ler o livro ! Acho que talvez a Ella vá me tirar um pouco do sério, pelo que percebi ela é cheia de frescuras, principalmente no primeiro livro, espero que ela mude mesmo (como você disse), e , como sou uma boba em relação a romances, to aqui torcendo pela Lila e o Ethan .. É uma das minhas próximas leituras, vamos ver se a Ella não me decepciona, porque o Micha acho impossivel me decepcionaar ! <3
    Só um detalhe, não que o Alex Pettyfer seje feio (beeeeeeem pelo contrário é um gatoso), mas achei essa capa bem parecida com o Jamie Campbell Bower (que é um gatoso também, muito, muito lindo *-* ) Ficamos aqui desejando nosso Micha então ! ;)
    Beijos Bru :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada. A Ella é meio chatinha às vezes, mas o Micha compensa, rs
      beijos

      Excluir
  5. Bruna!
    Desde que li a primeira resenha de Ella e Micha, fiquei curiosa em acompanhar o romance e o relacionamento deles.
    Lendo sua resenha e sabendo que a continuidade do livro um é ainda mais 'uente' que o primeiro, fiquei com mais vontade ainda.
    Resenha bem feita.
    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é bem quente mesmo, rs, o primeiro foi leve nesse quesito
      beijos

      Excluir
  6. Estou louca para ler O Para Sempre de Ella e Micha, pois adorei o primeiro livro. E também preciso ler um pouco mais sobre um dos meus personagens masculinos preferidos.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a sua resenha.
    Eu já li o livro e achei o primeiro melhor. Ella gostou de usar de muito mimimi mesmo nesta obra. rs
    Vamos ver como será no último livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de agosto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também gostei mais do primeiro, mas o segundo foi melhor que pensei
      beijos

      Excluir
  8. Oi Bru..
    Muitos disseram que o primeiro livro não precisava de continuação. Eu fico na curiosidade para saber por que..rs Mas que bom que o livro acabou te agradando..
    Eu ainda pretendo ler eles um dia. Ai mato essa curiosidade..rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também achei que não precisava de continuação, mas gostei da forma como a autora trabalho esse livro
      beijos

      Excluir
  9. Oie...
    Ainda não li nenhum dos livros da série e nem conhecia o trabalho da autora. A resenha foi muito bem escrita e gostei bastante.
    O enredo do livro é bem legal, gosto de romances assim e pretendo saber se Ella e Micha irão conseguir superar os obstáculos que aparecem e se a distância será tão destruidora assim. Me interessei bastante pelos livros.

    ResponderExcluir
  10. Oi Bruna tudo bem, quando li o primeiro livro eu curti mas não tanto quanto os outros falaram, mas mesmo assim quero muito ler a sequencia, só estou achando meio salgado o preço!
    Amei sua resenha como sempre!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, Dani. Eu consegui o livro numa promo, então saiu mais em conta
      beijos

      Excluir
  11. Faz tempo que eu to querendo ler esses dois livros, gostei de todas as resenhas que li, só vi falarem bem. As capas são muito bonitas. Muito legal esse seu amor pelo Micha hahaha bjs

    ResponderExcluir
  12. Nossa! ainda não tive a oportunidade de ler O segredo de Ella e Micha morro de amores pelos dois de tanto ler resenhas. Adorei a resenha espero conseguir ler o primeiro livro para ler este.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Liza, eu recomendo muito os livros, são uma gracinha
      beijos

      Excluir
  13. Oi Bruna.
    Li O segredo de Ella e Micha e não gostei tanto assim, estava esperando mais. Não sei se vou ler a continuação, pois não me simpatizei tanto assim com os personagens. Definitivamente não me apaixonei pelo Micha rs Mas, fico feliz que o final tenha sido satisfatório pra vc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O primeiro fez um pouco de suspense desnecessário em volta do tal segredo, que nem foi segredo assim, acho que por isso desagradou algumas pessoas. Mas eu adoro dramas familiares críveis e possíveis, rs, por isso curti o livro

      Excluir
  14. Ola
    Faz um bom tempo que estou louca para ler esse romance, acho que descreve o tipo de romance que faz meu tipo e que eu iria amar do começo ao fim *-* preciso arranjar tempo e poder conhecer logo essa historia!!
    beijos

    ResponderExcluir
  15. Oiee Bruna!!
    Uau prefiro muito mais o seu Micha haha,Alex é maravilhoso ♥
    Ainda estou em dúvidas sobre ler esse livro e os demais,uma hora eu acho maravilhosa a história deles e já em outra quero manter distancia.Adorei o fato de conter mais cenas hots,eu amo,e o enredo não deixar de ser bem desenvolvido.Quem sabe em breve eu não faça a leitura.
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito do primeiro livro, mas ainda não tive tempo de ler a continuação :(

    E eu estou doida para lançarem logo o livro com a história dos amigos deles ^^

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também! quero a história da Lila e Ethan, rs
      beijos

      Excluir
  17. Ainda bem que a autora conseguiu continuar uma história que "teoricamente" já teria seu desfecho no primeiro volume. Confesso que personagens mimizentas não me agradam em nada, mas pelo menos houve um belo amadurecimento da Ella. Enfim, quero ler essa série em breve.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela trabalhou bem nesse livro, gostei mesmo
      beijos

      Excluir
  18. Bruna amei a sua versão do Micha, realmente tô babando... rsrsrsrsrs igualzinho na minha versão também... Também achei o final do outro livro ótimo, mas é sempre bom ter mais, mais e mais do Micha (suspirando), e esse não decepcionou né, a Jessica sabe como fazer... rsrsrs

    Abçs :)

    ResponderExcluir
  19. Eu gosto muito a Ella no que li no primeiro livro e saber que ela fica de mimimi neste me deixou um tanto receosa.
    Que bom que o romance evolui e amadurece ao longo da trama. E algumas cenas hots até são capazes de ocultar os mimimis, hehehe...
    Como não li o livro 1 passei por cima da resenha...
    Mas o que li me agradou e fiquei a fim de ler logo o 1 para ler este.
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...