[Resenha] Colisão: Mundos em Confilto - Alec Silva [Lançamento do ebook e pré venda do impresso]




O Lorde Branco retornou dos mortos, atuando no plano físico e destruindo os Véus, camadas que separam todas as coisas do Universo, incitando ataques contra todos os que contribuíram para a sua queda no passado, buscando ser um senhor absoluto. A única esperança é alcançar uma cidade lendária e perdida no tempo, onde encontrarão respostas para alguns dos enigmas em que estão envolvidos.

Percorrendo parte do Brasil, ora em outros tempos e realidades, o trio formado por Alex, Vannora e Ailith, a filha de Zarak, precisa se manter unido e vencer as desavenças existentes para sobreviver a uma caçada frenética e mortal que culminará na destruição da Terra.

Colisão é o primeiro volume da saga de fantasia científica inspirada no romance "A Guerra dos Criativos", narrando a história que ecoará nos mais distantes Mundos em Conflito.

Editora: EX Grupo Artístico e Editora
Gênero: Fantasia, Auto-Biografia, Guerra, Aventura
Ano: 2014
Páginas: 496 (que passam voando)
Nota: 5/5

A resenha de hoje é especial, pois sai simultaneamente ao lançamento da versão virtual do livro. Lembrando que a versão impressa está em pré-venda, e eu pude conferir uma prévia e garanto que será fantástica.

“Colisão” é o novo lançamento do jovem escritor BRASILEIRO Alec Silva, autor de Guerra dos Criativos.


Colisão: Mundos em Conflito – Livro 1



“Colisão – Mundos em Conflito” é o primeiro livro da nova série de fantasia científica do autor baiano Alec Silva. Com acontecimentos subsequentes aos ocorridos em “A Guerra dos Criativos”, o autor novamente nos brinda com a mistura única de auto-biografia e fantasia, no entanto, sobe um degrau a mais, entregando uma obra ainda mais diversificada.

Após os eventos descritos em “A Guerra dos Criativos”, o personagem Alex se vê em um momento não muito feliz de sua existência. Por lembrar-se do que acontecera no Mundo das Ideias — diferente dos outros criativos que nada se lembram — a vida no nosso mundo parece algo totalmente sem graça. Assim, o que seria um benefício concedido passa a ser uma maldição.

Os primeiros capítulos têm um ritmo mais lento, onde é retratado o estado de espírito de Alex e como ele se sente em relação a tudo o que aconteceu. No entanto, esse trecho é necessário e em nenhum momento é cansativo ou arrastado. A aventura começa quando criaturas que não pertencem ao nosso mundo começam a perseguir nosso protagonista sem que ele entenda o porquê. A partir desse momento, somos atirados em uma fuga sem igual. Inicialmente, os perseguidos não entendem o que está acontecendo, mas logo as respostas vêm, em doses homeopáticas e bem distribuídas ao decorrer de toda a obra.

Durante a aventura, somos apresentados a um romance extremamente sensível. Alex e Vannora têm uma relação singular, que vai se desenvolvendo sem pressa e sem exageros, tudo isso em meio a uma caçada de perder o fôlego. Alec busca referência em diversas obras de várias mídias. Porém, o faz sem ser explícito em todas elas e evitando qualquer pedantismo autoral.

Temos batalhas de tirar o fôlego, passagens que remetem aos “road movies”, encontro com criaturas e universos que nos fazem relembrar filmes como “Jurassic Park”, “Querida, encolhi as crianças”,  “Indiana Jones” e tantas outras obras que fizeram parte da formação cultural de todos nós. Cada leitor, de acordo com sua bagagem, vai identificar alguma coisa próxima de sua realidade e lembrar com nostalgia de algo que lhe marcou, na TV, no cinema, ou na literatura.

Outro detalhe a se destacar é a personalidade do protagonista. Apesar de ser o “herói” da história, Alex é um rapaz comum, e mantém suas características durante todo o livro. Ele passa por provações e vence obstáculos, mas em nenhum momento se transforma repentinamente no mais hábil dos guerreiros, como é comum vermos em obras do gênero.

A obra também é cheia de mistérios, que são revelados aos poucos, sempre suscitando mais perguntas e instigando o leitor a avançar nas páginas. Acompanhamos uma grande jornada, em busca de um objetivo, mas também em busca de respostas, onde os próprios personagens também não entendem tudo o que acontece.

Dois pontos fazem necessário um destaque: 1º: a ideia dos interlúdios com texto de outros autores é fantástica, e quebram a narrativa principal de uma forma muito agradável; 2º: Kari e Phyreon merecem uma medalha de honra ao mérito, pois garantem os momentos mais divertidos da história, principalmente quando se conhece em quem os personagens foram inspirados.

Colisão é um grande livro, encerrado de uma forma inteligente, dando encerramento a uma batalha, mas apenas iniciando a grande guerra. Alec Silva mostra seu crescimento como escritor, pois consegue entregar um trabalho ainda melhor que “A Guerra dos Criativos”, que já é uma grande obra.


Adquira o seu exemplar digital, gratuitamente (por tempo limitado), na AMAZON!

Se preferir, garanta o seu impresso na PRÉ-VENDA!

Saiba mais sobre o autor e sua obra em http://zarakmonstrinho.blogspot.com.br


 


 

28 comentários

  1. Olá Samuel, tudo bom?
    Não conhecia o autor e sua obra ainda, mas gostei muito da premissa desse livro. Mas fiquei me perguntando, eu preciso ler A Guerra dos Criativos antes ou posso ler Colisão direto que não ficarei perdida?
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nathalia! Obrigado pela visita!
      Então, Colisão pode ser lido como um livro independente, e não atrapalha não ter lido A Guerra dos Criativos. Se você já tiver lido "Guerra" vai reconhecer algumas coisas e ter uma experiência mais completa, mas não é obrigatório. Se preferir começar com colisão, você pode ler A Guerra dos Criativos posteriormente, sem problemas.

      Beijo

      Excluir
    2. Então, como o Samuel mesmo respondeu, não precisa ler "A Guerra" para entender "Colisão". E deixo aqui o link para os 7 primeiros capítulos, caso seja de seu interesse. :)
      http://www.wattpad.com/61285030-colis%C3%A3o-pr%C3%A9via

      Excluir
    3. Obrigada Samuel e Alec, pretendo adquirir seus livros assim que eu puder!

      Excluir
  2. Oi Samuel! Eu gosto de livros inteligentes! Sua resenha me deixou bem curiosa, só pela capa não teria dado muito boba para ele, pq não tinha chamado minha atenção, mas achei a história bem instigante!
    Parabéns!
    [Parceria Overdose Literária]Entre o amor e o silêncio - Autora Babi A. Sette!!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/09/parceria-overdose-literariaentre-o-amor.html
    Beijos!
    Paulinha Juliana - Overdose Literária!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :D
      Espero que, caso venha a ler "Colisão", aprecie a leitura! :)

      Excluir
  3. Agora eu fiquei em dúvida se leio ou não, porque não sou muito fã do estilo, mas também gosto de diversificar um pouco. Então, estou em um impasse. Mas, o livro parece ser bem escrito, os personagens e a história parecem ser bem reais, então eu vou ver se consigo encaixar essa leitura pro mês que vem.

    PS: Mesmo não sendo fã do gênero, vou ler porque amei a capa e porque é um livro nacional, e os nossos autores brasileiros estão aparecendo cada vez mais com histórias incríveis e muito, muito bem escritas. (Meu livro favorito é de uma autora brasileira, minha diva)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Amanda! :)

      Caso queira "degustar" uma amostra, tem os 7 primeiros capítulos no Wattpad.
      http://www.wattpad.com/61285030-colis%C3%A3o-pr%C3%A9via

      Excluir
  4. Adorei o livro, Samuel. Por ser algo totalmente fora do comum e o autor foi totalmente criativo com essa ideia, deve ter sido bastante demorado escrever essa fantasia científica, requer tempo, estudo e muita habilidade.
    Ah, e por falar nisso, já baixei o meu e-book. Futuramente quererei o livro físico, claro.
    Parabéns ao Alec, a obra é absolutamente envolvente só pela resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel..
    Confesso que pela sinopse eu não sei se leria o livro, mas a resenha já muda um pouco nossa opinião né..rs
    Acho que leria a obra sim, até porque um livro sempre pode nos surpreender.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com bastante vontade de ler o livro... curti bastante a ideia de puxar a fantasia pra algo que nos dê nostalgia a nossa formação cultural.... ja baixei o meu e vou acabar comprando a guerra dos criativos também...

    ResponderExcluir
  7. Oiii,
    Fiquei muito interessada nesse livro depois da resenha! Ainda bem que não é necessário ler o A Guerra antes, vou colocar esse na minha listinha. Adorei quando você disse que o livro se passa em tempos diferentes, é uma coisa que sempre me atrai!! ^^
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  8. Fantasia não é lá o meu tipo de leitura favorito, mas sempre gosto de conhecer livros novos :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Samuel!
    Não conhecia o autor nem o livro. Achei interessante a estória em si, mas acho que não me prenderia até o fim, sabe?
    Desejo sucesso ao autor!

    ResponderExcluir
  10. Nossa, fiquei curiosa com essas criaturas que nos fariam lembrar os filminhos tops da década de 90, assisti todos que você citou, rs


    Obrigada pela visita, pessoal
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oie, tudo bom?
    Já tinha visto entrevistas do autor, mas não conhecia esse livro ainda. Não é um gênero que eu leia muito, mas a mistura de suspense com mistério chamou minha atenção.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. parece ser um otimo livro,
    ainda não conhecia o livro nem o autor...
    quero muito ler...

    ResponderExcluir
  14. Oie...
    Desconhecia o autor e sua obra, mas gostei bastante da capa e fico feliz que ele irá ser lançado na forma física também!
    Fico muito triste quando um livro é lançado somente em e-book pois não consigo ler!!
    Fiquei bastante curiosa para conhecer essa obra, pois parece ser muito envolvente!

    ResponderExcluir
  15. Pra falar a verdade não conhecia a obra !
    Quem e fã do autor deve ter adorado pelo livro entra na pre venda
    pois de fato e bom muuuito ! Achei conteduo interessante mais nao me chamou muuuita atenção

    ResponderExcluir
  16. Gostei mto da capa mas n me interessei pela história...
    É mto legal saber q o autor evolui e q foi perceptível em seus livros a evolução. Nossos autores estão ficando cada vez melhores neaah =)

    ResponderExcluir
  17. Oi!
    O autor é meu conterrâneo ^^
    Não conhecia a obra, mas a premissa me interessou.
    Adoro ver ler livros bem elaborados e com enredo bem envolvente. Amo quando tem mistérios e isso parece ser uma coisa que não falta nesse livro.
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  18. OOi , nao conhecia este autor ! e nem a obra , confesso que a capa nao me agradou muito mais a premissa é interessante , confesso que nao é um gênero que eu leia muito mais amo livros que contem mistérios , entao acho que darei chance ao livro !

    ResponderExcluir
  19. Oi Samuel, adorei a dica do livro. Mas no final do post você fala na Amazon, e eu andei olhando o site ultimamente e os preços são ótimos, porém não sei se é realmente confiável. Você já comprou no site? Se sim, gostou de como funciona?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. A Amazon é um empresa internacional e super confiável, eu sempre compro ebooks lá.

      Excluir
  20. Ver o amadurecimento de um autor é maravilhoso. Que bom que o Alec conseguiu se superar com esse novo lançamento. Se essa obra nos faz lembrar desses filmes clássicos que tanto assistimos (e gostamos), não tem outra, é certeza de que vou gostar.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Estou adorando conhecer cada dias mais esses maravilhosos escritores brasileiros,o enredo e muito bom e com base nesse também quero ler o outro do autor.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...