[Resenha] O ciclo da morte – Thais Lopes



Às vezes, nem mesmo a Morte está segura.
Um anúncio de aluguel faz com que Lucio, um vampiro caçado pelo primogênito de sua raça, conheça Kelene. Mas ela não é apenas uma jovem humana, da mesma forma que Lucio não é um vampiro qualquer.



Editora: Senhor da Lenda
Série: Santuário da morte#1
Ano: 2014
Categoria: Sobrenatural, fantasia
Nota: 5/5


OBS - Se você está com a sensação de que já leu essa resenha, é porque leu sim. Ela foi postada nesse fim de semana, mas por algum motivo da lerdeza humana, eu sem querer exclui o post hoje, quando fui excluir o rascunho de outro que estava todo desconfigurado.
Em primeiro lugar, peço desculpas a autora, e só para reforçar: Em segundo, agora a resenha é parte do top de setembro! Quem comentou no post anterior, mas agora está participando do Top de Setembro, não deixe de comentar aqui.


Agora vamos a resenha.


Olá amores, tudo bem? Na semana passada tive a oportunidade de ler um livro excelente, um sobrenatural feito na medida certa para mim: O Ciclo da Morte, de Thais Lopes. Li o livro como participante de um booktour organizado pela Karyne, do blog My little metaphor, e o recebi das mãos da própria autora, que mora aqui em BH :).

Bom, vamos conferir porque gostei tanto do livro?

O Ciclo da Morte
Às vezes, nem mesmo a Morte está segura

O Ciclo da Morte traz um mundo no qual a existência de seres sobrenaturais é conhecida por todos. Os chamados povos do Outro Mundo já conviveram pacificamente com os humanos, mas a situação já não é assim há muito tempo, séculos na verdade. Na sociedade atual, os seres do Outro Mundo são mal vistos pelos humanos, e sofrem uma verdadeira segregação social e racial. Entre esses seres, os vampiros são mal vistos e temidos até mesmo pelos outros seres sobrenaturais, devido a sua história de destruição e crueldade.

Tudo morre um dia. O ciclo de vida e morte é o que traz força e continuidade.
Pág. 322

Kelene é uma jovem universitária que está a procura de alguém para dividir o apartamento, após a misteriosa morte de sua antiga colega de quarto. Aparentemente, uma situação comum. Porém, apesar das aparências, Kelene não tem nada de comum, e esconde vários segredos. Segredos estes, que ela teme não conseguir mais esconder ao aceitar Lúcio, um antigo e poderoso vampiro, como novo colega de quarto.

Lúcio é um vampiro muito antigo, na verdade um dos mais antigos, uma vez que é um dos primogênitos, ou seja, um dos primeiros vampiros do mundo. Há muitos anos, ele abandonou os vampiros, por discordar do comportamento de Seth, o outro primogênito. Mas agora está de volta, e pretende se reaproximar de seu mundo e dar fim a perseguição de seu “irmão”.

Lúcio logo percebe que Kelene também guarda vários segredos, mas respeita a posição da jovem, apesar de sua curiosidade. O que nenhum dos dois imagina, é que seus segredos estão mais relacionados um com dos outros, do que imaginam.

Os Segredos de Kelene, o que o Conselho dos Bruxos dissera, e o que Avés revelara... Tudo estava entrelaçado de alguma forma, e eu estava no meio de tudo. Mas como as peças se encaixavam?
Lúcio - pág. 70

Enquanto a relação entre Lúcio e Kelene vai evoluindo aos poucos, somos apresentados a uma enorme conspiração, e a ameaça da ascensão de uma entidade extremamente poderosa, que colocaria em risco a vida tanto dos humanos, quando dos seres do Outro Mundo. E Lúcio, como um dos guardiões do Santuário da Morte, tem parte da responsabilidade de evitar que essa ascensão, uma vez que esse ser, conhecido como Inominável, está preso no santuário.

Kelene é uma ótima protagonista. Uma verdadeira heroína, forte, corajosa, e sem mimimi. Ela é do tipo de pessoa que inspira confiança e lealdade, e isso se revela muito importante, e mais de um momento. Já Lúcio, é meu número, quando o assunto é vampiros: poderoso, intimidador, forte, protetor, carinho e lindo! *-* Somos apresentados a diversos tipos de seres sobrenaturais, além dos vampiros, como bruxos, povos das fadas e lobos, sem falar na presença de Entidades de poder, como a própria Morte. 
 
Bom gente, isso é apenas o começo. Mas não posso falar mais, pois o legal é ir descobrindo as coisas. O livro está bem escrito, e a trama bem construída e desenvolvida. A autora soube conduzir tudo muito bem, e eu praticamente devorei o livro, cada vez mais ansiosa pelas revelações que eram feitas. Os segredos de Kelene eram muito maiores do que eu imaginei a princípio, e foram sendo revelados aos poucos no decorrer da trama.

O livro tem início, meio e fim. Todas as questões propostas são resolvidas e encerradas a contento. Isso me agradou demais, pois esse é o primeiro volume da série, e nem por isso teve um final aberto. 

 

A diagramação é simples, mas está muito bem feita. A narração é em primeira pessoa, intercalando capítulos de Kelene e Lúcio, mas há alguns narrados pela Morte. E achei a capa linda, e super condizente com a história e com o quê Kelene realmente é.

Recomendo muito o livro. Quem curte fantasias vai gostar, pois tem romance, ação, conspirações e segredos bem trabalhados, tudo bem dosado.

Beijos



.

54 comentários

  1. adoro livros que tem seres sobrenaturais e amo livro de vampiros tbm , nunca tinha ouvido falar desta série , e confesso que me interessei um pouco pelo livro , por mais que esteja fugindo de séries agr , pretendo dar chance ao livro em breve !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raquel, o livro é muito bom, recomendo mesmo
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bru, tudo bom?
    Até eu que não curto os romances sobrenaturais fiquei curiosa com a narrativa desse livro. A história chamou minha atenção e fiquei feliz em saber das características da protagonista. Vai para a lista de possíveis leituras.
    Beijos.
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline, eu acho que você gostaria desse livro, rs
      beijos

      Excluir
  3. Oi Bru,

    Teve uma época na minha vida que eu lia tudo de vampiros, até ficar meio cheia do gênero. A única série que nunca me canso é a IAN, e você entende bem o porque.
    Fiquei curiosa com o livro, parece ser bem original. Quem sabe um dia eu ainda leia.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, impossível se cansar de IAN. Mas acho que você curtiria esse livro, Patty, foge muito dos clichês

      beijos

      Excluir
  4. Ah meus Deus, desse jeito eu vou falir!kkkk Não gostei muito do título( me deixou com medo!), mas enquanto eu lia a resenha, a história me pegou totalmente e eu esqueci totalmente do título, me focando apenas no que dizia sobre a história, que parece ser totalmente do meu agrado. Amo sobrenaturais com muito, muito mistério e principalmente, bem escritos. O que graças a Deus, esse aparentemente apresenta ser (faz muito tempo que eu não leio sobrenaturais bons, infelizmente!). Vou colocar esse livrinho na minha longa lista para comprar, e ver se vai suprir as minhas expectativas.

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna,
    Fiquei super curiosa para ler, eu não conhecia a autora,
    é o gênero literário que eu tenho paixão...
    o sobrenatural sempre aguça nossa criatividade e nossa curiosidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você curte sobrenatural, tem tudo pra gostar desse livro :)
      beijos

      Excluir
  6. Bruna!
    Tomei um susto quando vi o livro novamente resenhado...kkkk
    Amo livros de ficção/fantasia e poder acompanhar um romance sobrenatural é uma delícia, ainda mais quando mesmo sem saber os protagonistas tem algo em comum.
    Fiquei curiosa por saber qual o segredo de Kelene.
    E que bacana a autora ser de MG também.

    cheirinhos
    Rudy
    Blog Alegria de Viver e Amar o que é Bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, sou muito vacilona, até agora não sei como sumi com o post
      beijos

      Excluir
  7. Oi!
    Fiquei muito feliz por ter conhecido esse livro, ele parece ser incrível. Tem tudo o que eu gosto: uma pitada de questões sociais, seres sobrenaturais, romance, aventura, muito mistério pelo visto e uma protagonista forte. Tenho certeza que vou adorá-lo.
    E é muito legal que a escritora desse livro seja brasileira!

    http://2surrealistas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Amo livros sobre vampiros.
    Esse parece ser muito bom, com os tipos de personagens que eu adoro. Fortes, destemidos e corajosos!
    Vou adicionar o livro a minha lista.
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru..
    Essas coisas acontecem..rs
    Que bom que gostou tanto do livro. Daqui a pouco ele chega em casa..rs
    Espero gostar tanto quanto você. Não sou muito boa com histórias de vampiros, mas espero gostar dessa.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.b

    ResponderExcluir
  10. Oiee

    Não foi muito fã de histórias de fantasia mas não ter mimimi e ter um final mesmo sendo série me agradou muito.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa, essa do final foi a melhor de todas, rs
      beijos

      Excluir
  11. Oi, Bruna!
    A única história de vampiros que eu já li foi Drácula, de Bram Stroker. Um clássico, e um dos melhores livros que eu já li.
    Ainda não tive contato com essas novas histórias de vampiros que surgiram, até porque não gosto muito de como eles estão sendo retratados, servindo apenas como artífice para histórias de amor...
    Mesmo assim, tenho curiosidade em ler esse livro. A história que ele traz é legal, e fiquei interessado por ver como é desenvolvida pela autora.

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Pois é menina kkk acho que todas que leram ou ainda lerão The Selection se apaixonaram por Maxon Schreave hahaha todas queremos um na vida ! <3
    Muito obrigada pela visitinha volte sempre flor
    Beijinhus.... www.selectionsinger.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ei Bruninha,
    adorei a resenha. gosto muito de vampiros e esse é um liro que eu leria
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bruna ! Estou aqui pra te convidar a participar da Maratona literária " 4 Semanas de puro romance" , serão 4 livros pra 4 semanas , adoraria ter você participando :)
    A maratona tem início em 12 de setembro.

    Saiba mais em : http://dezenove--primaveras.blogspot.com.br/2014/09/4-semanas-de-puro-romance.html

    Se tiver interesse em participar me mande um e-mail para que eu possa te adicionar como blog participante :)
    analopeslima@live.com

    ResponderExcluir
  15. Olá! Vi muita divulgação desse livro e morri de curiosidade! E eu adoro estas tramas que envolvem um mundo sombrio e sobrenatural!

    Pretendo ler assim que possível!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Não leio muito sobrenaturais, mas já vi essa capa um dia e logo me chamou atenção
    Nunca tinha lido alguma resenha sobre.
    Agora sabendo que a mocinha não é aquelas cheia de mimi
    Me atiçou bastante, curiosa tbm pra saber um pouco mas sobre esse vampiro hihi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom que curtiu, eu recomendo muito o livro
      beijos

      Excluir
  17. Gente :o Amo tudo que envolve o sobrenatural, com sua historias e tls. Esse livro me lembrou Diário De Um Vampiro, porque será né?
    Com certeza esse livro entrou para minha lista. XONEI *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu amo vampiros, sou suspeita para falar, rs
      beijos

      Excluir
  18. Oiee Bruna!
    Eu sou fã de carteirinha de vampiros,lobisomens,fadas e todo esse mundo sobrenatural e mistico.A Thais parece ter criado uma história super bem desenvolvida e que te prende do inicio ao fim,e por que esses vampiros tem de ser tão lindos e perfeitos,é pedir demais um pra mim?...acho que sim haha.Lembrei um pouco de Diários de um vampiro mas nada que vá influenciar na minha leitura,e Kelene já me conquistou estou farta daquelas personagens chatinhas e irritantes que ficam o livro todo naquele "chove não molha".
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lendo o livro, não achei nada parecido com Diários, a história é bem inovadora,r s
      beijos

      Excluir
  19. a primeira coisa que pensei assim que comecei a ler a resenha foi : vampiros? de novo? Acho que fiquei meio preconceituoso com raça depois do que vem sendo feito por ai,,,,, mas ate que no final da resenha fui convencido que esse livro merece uma chance...

    ResponderExcluir
  20. Eu adoro fantasia e principalmente vampiros. Gostei muito da premissa do livro e é bom saber que é nacional, temos que valorizar. Não gostei muito dessa capa, parece mal feita.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Eita Bru, bem que eu fiquei pensando se eu tava louca, jurava que ja tinha comentado na resenha desse livro kkk
    E mais uma vez digo, gosto muito de fantasia e de vampiros (mesmo eu estando enjoada um pouco) mas sempre tive preconceito com esse livro por causa da capa u-u sinceramente, não é uma capa que eu gostaria de ter na minha estante, muito feia. Mas a história parece ser muito boa.
    beijos

    ResponderExcluir
  22. Oii Bru!
    Gosto muito do gênero de suspense, sobrenatural, mas ainda não li muitos livros sobre, eu assisto mais filmes sobre esse gênero.
    Adoro filmes e livros com vampiros, com certeza pesquisarei mais sobre o livro, parece bem legal!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Oie...
    Já li algumas informações sobre o livro por ai e gostei bastante!! Os personagens parecem ser muito bem construídos e tem vampiros que adoro!!!
    Mal posso esperar para poder ler!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os personagens são muito bem construídos mesmo, recomendo muito
      beijos

      Excluir
  24. Adoro conhecer livros nacionais e gostei da premissa deste. Gosto de livros sobre vampiros, mas quando são bem escritos então espero que este seja :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Aeeee!! Uma protagonista sem mimimi!!! Já vou colocar esse livro na minha lista!!! XD
    O livro parece ter uma história envolvente e o fato de trocar o ponto de vista dos personagens nos capítulos, me atraiu bastante!! Gosto muito disso!! ^^
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, personagens mimizentas realmente estressam
      beijos

      Excluir
  26. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  27. Gosto de livro de sobrenatural ate fiqueiii apaixonada por este livro !!
    Como nao amar???????????
    A personagem acheii forte e bem do tipo quero gosto tambem e livro perfeito

    ResponderExcluir
  28. Não gostei mto da capa e nem da sinopse.
    Acabei n me interessando pelo livro, msmo após a resenha.
    Realmente é mto bom o livro ter tido começo meio e fim, é diferente do q vemos nas séries...

    ResponderExcluir
  29. Agora está explicado, bem que eu vi que já tinha comentado nessa resenha. kkk
    Acho que os vampiros já saturaram um pouco, mas gostei da premissa do livro e acredito que daria uma oportunidade a leitura.
    Adoro protagonistas fortes e sem mimimi haha

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  30. Além de protagonistas interessantes como esses, achei bem legal colocar a morte como uma personagem também. Acho essa "entidade" bem enigmática, e vê-la como personagem, só me faz querer ler. Outra coisa legal é que a autora deu um fim nesse primeiro volume. Fico irado quando os autores deixam finais com milhares de perguntas sem respostas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...