[Resenha] Enroscado - Tangled #02 - Emma Chase

Quando espontaneidade e tranquilidade se juntam com prudência e responsabilidade, apaixonar-se pode se tornar algo um pouco... Enroscado. Katherine Brooks era o tipo de pessoa planejada, cautelosa. Até conhecer Drew Evans, seu namorado persistente e seguro de si. Juntos, eles formam um casal que se jogam no trabalho e nas aventuras da vida a dois. Até que uma notícia (ou um possível mal-entendido) chega para abalar essa relação. Enquanto seus familiares e amigos acham que eles estavam vivendo o “felizes para sempre”, Kate e Drew entram numa crise. Ela vai para a casa de sua mãe em Greenville. Ele encontra na bebida uma forma de entender o que acontece com seu amor. Enroscado é uma história engraçada e sexy de um casal que não se cansa de desfazer velhos hábitos e busca sempre se reinventar. Nesse segundo volume, será que eles vão conseguir superar as surpresas que a vida a dois proporcionou ao longo do namoro?

Título Original: Twisted
Série: Tangled #2
Editora: Universo dos Livros
Ano: 2014
Categoria: Romance erótico, New Adult, Comédia romântica
Nota: 4/5
+ 18 anos

* Ebook recebido em parceria com a editora Universo dos Livros

Oi gente, tudo bem?

Hoje tem resenha nova na área, do livro Enroscados, continuação de Atraído (resenha), de Emma Chase.


Enroscados começa dois anos após o final de Atraído. Kate e Drew estavam em uma fase ótima e o relacionamento de ambos era perfeito, tanto na vida a dois, quanto na parceria profissional. Então o que poderia ter dado errado? Digo isso porque o livro começa com Kate na sua cidade natal, Greenville, sofrendo pelo fim abruto de sua relação, e por algo que Drew fez. E assim como no primeiro livro, começamos a descobrir aos poucos o que aconteceu, dessa vez sob o ponto de vista de Kate, que começa a contar ao leitor os acontecimentos das últimas semanas.

Eu confiei no Drew. Com minha mente, meu coração, meu corpo. Confiei no Drew em tudo.Pelo menos, eu confiava.

Ao longo da narração de Kate, percebemos que o tal motivo de sua separação com Drew não passou de um grande mal entendido, mas nenhum dos dois enxerga isso. E essa situação conduz a sofrimento, magoas, mas também algumas cenas divertidas.

Esse livro segue estilo do primeiro, tendo uma narração divertida e interativa, como se o narrador-personagem estivesse conversando com os leitores. Só que dessa vez quem narra é Kate, e não Drew.

O legal da narração ser feita pela Kate é que pude realmente conhece-la. No primeiro livro tinha a impressão que ela era muito série e certinha, apesar dela ter comentado que foi meio rebelde na adolescência. Agora, vemos que ela foi mesmo, e que o ex-noivo dela não é um babaca, como Drew nos fez pensar. Ele era parceiro de crime de Kate, e acrescentado com sua prima Deloris, temos um trio da pesada: drogas, manobras perigosas com carros, bebidas em excesso, invasão de propriedade privada nas madrugas. Isso é um pouco do que marcou a juventude desses três.

Mentes desocupadas realmente são ferramentas do diabo. Então, pelo amor de Deus, arranjem um passatempo para seus filhos.

Mas mesmo com essas e outras histórias divertidas, achei a narração de Drew muiiito mais divertida. Talvez isso se deva ao que está acontecendo com Kate, porque ela realmente tem motivos para estar sofrendo, e isso acrescentou uma carga dramática que o primeiro livro não teve. E como mulher, não pude deixar de me solidarizar com a situação dela e de querer matar o Drew em alguns momentos.

E por isso tiro o chapel e dou os parabéns a autora. Ela conseguiu escrever dois livro marcando e distinguindo bem os narradores, adequando a linguagem e abordagens. Ela conseguiu até me fazer simpatizar com um personagem que eu odiava no primeiro livro, só porque mudou o ângulo de visão, e o ponto de vista da narração.

Sei que você o acha um idiota. Mas ele não é. Sério.

Você só o viu através das lentes coloridas de Drew.

Adorei o livro. Não foi tão divertido quanto o primeiro, mas foi mais profundo. E, assim com o primeiro, a carga sexual é presente e pesada. Categorizei o livro como New Adult porque é assim que aparece nas redes, mas acrescentei o “romance erótico” lá também, rs, porque as cenas são bem descritivas e detalhadas, mas nada vulgar ou pornográfico, fiquem tranquilos.

Apesar de ser o segundo da trilogia, a história de Drew e Kate chega ao fim, porque o próximo livro será sobre os melhores amigos deles, Deloris e Mathew. Como li o livro em ebook, não posso falar muito sobre a diagramação da Universo dos Livros, porém a revisão está muito bem feita, sem erros, e gostei da capa, achei bem melhor que a anterior.

obs - Correção básica: Vai ter outro livro da série, narrado pelo Drew!!! No parágrafo acima eu disse que era uma trilogia e que o próximo será protagonizado pelos amigos de Drew e Kate. Mas a moça da editora me disse que terá outro, só não entendi se será um quarto livro ou se será um conto na série. Mas o importante é que teremos mais Drew \0/. (obs em 22/10/14)

Bom, é isso pessoal.


Beijos


.

24 comentários

  1. Oiee

    Que legal esse livro parece ser, acho que iria gostar de ler, mas no momento estou numa fase mais querendo tristeza kkkk a dias procurando livros tristes para ler e não encontro mas essa dica vai ficar anotada com certeza!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa, esse livro tem um pouquinho de drama, mas ainda assim, é bem comédia, nada triste, rs
      beijos

      Excluir
  2. Oii ^^"

    Esses romances adultos estão cada vez mais ganhando o mercado né? Confesso que li muito poucos até agora, mas, o que vi tem me agradado. Eu não conhecia essa série, mas, confesso que fiquei bem curiosa. Essa mudança nos livros, de uma coisa mais divertida pra uma pegada um pouco mais séria chamou minha atenção!

    Bjs!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa série é ótima, e apesar da história ser clichê, o tipo de narração adotado não é, e isso torna o livro ainda melhor.
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a série, vim conhecer aqui no blog com suas resenhas, achei bem interessante o livro atraído e o livro enroscado mas como eu disse na resenha de Atraído não é um gênero que eu goste, mas talvez seja uma boa série para eu começar a me aventurar.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é um bom livro para começar o gênero, e bem divertido, rs
      beijos

      Excluir
  4. Oi Bru, tudo bom?
    Eu conheci a série através de você e das meninas. Eu gosto de livros do gênero, pois costumam ser leves e divertidas com uma pegada mais hot. Além disso, achei interessante a autora dá a visão dos dois personagens porque dá a possibilidade do leitor ter outra visão da narrativa.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso foi ótimo Aline, porque ela tem uma escrita diferente das autoras do gênero, e assim pude conhecer melhor os dois protagonistas
      beijos

      Excluir
  5. Oi!
    Sempre vejo bons comentários sobre esse livro, o que me deixa com bastante curiosidade.
    Achei legal os dois livros serem narrados cada um por um protagonista, ver o relacionamento pela perspectiva dos dois da um entendimento melhor a trama.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  6. Pensei que se tratava de uma trilogia, legal saber que no quesito casal, é uma duologia. Agora fiquei curiosa em saber quem são estes melhores amigos hahaha

    Preciso de traído o quanto antes!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Joi, acho que você vai gostar, rs
      beijos

      Excluir
  7. Bom, eu li o primeiro e li sua resenha morrendo de medo de encontrar spoilers.
    O primeiro livro foi muito legal. Gosto bastante do gênero, mas preciso que a história seja boa, com bons personagens e diálogos e não só cenas de sexo a cada dois parágrafos... e acabei encontrando isso nessa série.

    Gargalhei com Drew e não vejo a hora de ler esse hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru..
    Eu ainda não li Atraídos por falta de oportunidade, mas gostei da sua resenha da continuação e vou querer ler com certeza.
    Curiosa pela narrativa da autora.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Acho que a autora tem que ser muito boa pra conseguir fazer dois livros com narrativas bem diferentes, marcando bem a personalidade de cada personagem. Provavelmente eu ia preferir o primeiro livro por ser narrado por um homem, acho mais legal.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna.

    Uia, então o relacionamento dos dois durou 2 anos, fiquei chocada e quero saber o porque desse rompimento. Já li o primeiro livro e amei, fiquei sabendo que esse é da visão da Kate e isso não me agradou muito, mas como meu amor pelo Drew é infinito irei ler ele com certeza. Já comprei esse livro só não tive tempo de ler ainda. >.<
    Jurava que o terceiro livro seria deles dois, agora nem quero mais comprar ele. Hunf'.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Ahhh eu quero muito ler, depois de sua resenha so reforça ainda mais minha vontade em começar a ler esta serie,
    uma pena não ser tão engraçada como o primeiro livro, mas pelo jeito este tem drama a mais rs, eu quero começar ja, não sabia que o terceiro seria de outro casal..
    ]beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna. Já tinha lido a resenha do primeiro livro e tinha amado, agora necessito urgentemente desses livros. Preciso dessa história de amor e humor na minha estante! Adorei mesmo! Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!

    Já tinha ouvido as pessoas falarem muito bem do livro 1, mas não tive muito tempo pra ler ele, mas depois de ler essa resenha e ver que o 2 é muito bom também, tenho que ler o 1 logo! :D

    ResponderExcluir
  14. Quero muito ler essa série da Emma já que sempre vejo coisas boas sobre ela e adoro quando os livros trocam de narradores,nos dá a oportunidade de conhecer mais a fundo os personagens e até simpatizar melhor com eles.E ainda bem que esse não vai ser o último livro do Drew e da Kate.

    ResponderExcluir
  15. Eu não conhecia a série que não é mais trilogia haha. Bom saber, né, quanto mais livros, melhor.
    Eu ainda não conhecia a Emma também, mas fiquei curiosa pela obra. Parece ótima, Bruna

    ResponderExcluir
  16. A capa do 1º é mais sexy hehe

    ResponderExcluir
  17. Já li o primeiro livro e foi bastante engraçado... espero poder ler esse mais daqui um tempinho estou meio que enrolada nas minhas leituras...

    ResponderExcluir
  18. Não conhecia essa trilogia, mas até que achei interessante. Pois, me parece que os protagonistas não eram santinhos não. Muito pelo contrário, eles "tocavam fogo na caixa d'água". Gosto de personagens assim. Gosto também quando os autores conseguem diferenciar bem as narrativas. Enfim, se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...