[Papeando] Leituras abandonadas pelo caminho



Oi gente, tudo bem?

Quem já abandou um livro no meio da leitura? Eu raramente faço isso. Mesmo quando não estou gostando, insisto, salto páginas se for preciso, mas chego no final. Foi o que fiz com os livros 2 e 3 da trilogia 50 Tons de Cinza, e Peça-me o que quiser, por exemplo. Não gosto de deixar um livro de lado, mas tem vez que não dá, e é melhor esquecer e partir pra outra, rs.

E esse é o foco da coluna de hoje: Leituras abandonadas pelo caminho. Confiram as minhas:


Os Desejos da Bela Adormecida, de Anne Ricce
Anne Ricce é famosa por livros pesados e polêmicos, além de ser autora das famosas Crônicas Vampirescas. Quem aí nunca ouviu falar de Entrevista com o vampiro ou o vampiro Lestat? E foi justamente por adorar suas histórias de vampiros, e a polêmica em volta da autora, que iniciei a leitura da sua versão adulta do clássico infantil A Bela Adormecida. Bom, acho que não cheguei nem a 30% do primeiro livro dessa trilogia. Já vi resenhas mega positivas sobre o livro, mas achei muito pesado, não dei conta mesmo. Até tenho vontade de dar outra chance, porque já faz muitos anos que tentei ler a série, que talvez hoje em dia, o veja com outros olhos. Mas tenho tantos livros não lidos na estante, que dá preguiça pegar um que já tentei e não rendeu.


O Julgamento de Gabriel
Até hoje sou super criticada por não gostar dessa série. Cheguei ao ponto de ter que apagar uns dois comentários mais ofensivos na resenha do primeiro livro, porque teve gente que não gostou quando eu disse que não gostei do livro. Mas gosto é igual nariz, cada um tem o seu, e eu definitivamente não curti a série O inferno de Gabriel. Li o primeiro me arrastaaaaaando, e comecei o segundo, pensando que ia gostar mais. Doce ilusão! Como sempre defendo, essa série tem uma premissa ótima, e fala de obras renascentistas incríveis, como A divina Comédia, o que estraga é a narração super arrastada. É a típica história que eu amaria ver em um filme, mas que não dou conta de ler.

Com certeza há outros livros que abandonei, mas não estou lembrando agora. E vocês, quais livros já deixaram inacabados pelo caminho?

Beijos


.

20 comentários

  1. Oi Bru...
    Muitas pessoas gostaram de O julgamento de Gabriel...não sabia que você tinha abandonado..
    Eu sou assim também,, insisto mesmo quando não estou gostando. Foi assim com O morro dos ventos uivantes..OH livrinho intragável..haha Mas li até o final, porque foi presente do amore..rs
    Abandonei uma vez A menina que roubava livros, porque não estava no momento ideal para lê-lo. Depois que consegui ler, até favoritei...rs As vezes é o momento.


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois, existe livros que nem sempre gostamos ...

    Adorei o seu blog e já estou a seguir!!
    beijos,
    Daniela
    http://ddocesonhadora.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna;
    Com certeza tem, mas não me lembro agora.
    Eu também evito ao máximo abandonar um livro. A consequência disso é que passo meses "lendo" algum livro quando não está desenvolvendo.

    Beijussss;
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ooi , deixei apenas uma leitura abandonaa pelo caminho , que foi A escolha de Nicholas Sparks , pois ao consegui acompahar o livro ! achei a leitura mt cansativa e a escrita mt difcil !

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Nossa, os livros parecem ser tão bons, eu sempre quando vou comprar online, coloco eles no carrinho, os livros são bem falados e até então nunca tinha presenciado um abandono, mas se não fez seu tipo de leitura, nem adianta forçar. Tente sim novamente, vai que você enxergue a leitura de um novo modo, viu Bruna, eu estou super querendo abandonar As brumas de avalon, e olha que comprei os 4 livros... não sei se o primeiro livro é chatinho assim, não fez muito meu tipo. Mas ou tentar o/
    Beijos Bruna, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  7. Oiee

    Também não curto parar de ler um livro mas pular páginas nunca fiz por pior que o livro seja eu sempre leio tudo se for para pular página prefiro parar de ler de vez porque ai não tem graça rsrs

    Não li nenhum desses que você falou mas já abandonei Guerra dos Tronos e Fallen que eu me lembre agora são mais esses achei mega confusos e não fiquei no clima de voltar a ler.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, tudo bom?
    Eu não tenho medo de abandonar livro ruim, mas isso não acontece com muita frequência. Um dos livros que abandonei é bem polêmico: Amanhecer (Stephenie Meyer). Eu estava achando a história muito chata e não consegui finalizar. Outro livro que abandonei foi Comer, Rezar e Amar, pois achei a protagonista bem chata.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Sempre existe um livro que abandonamos, no meu caso os mais recentes foram: Ponto de Impacto do Dan Brown e Amanhecer de Stephenie Meyer e outros dois que não lembro o titulo agora. Infelizmente isso acontece.
    beijos
    http://sonhoseaventurasdeamor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi, Bruna.

    Eu consegui terminar a Trilogia da Bela Adormecida da Anne Rice, mas realmente ela é muito pesada. Não sou muito fã dos eróticos e tipo... Ela é diferente de tudo que já li.
    Eu li o primeiro do Inferno de Gabriel e sinceramente não curti também. Um livro arrastado que não me prendeu. Ainda não comecei o segundo, mas tentarei ler. Também não curto abandonar livros. Só abandonei 2 até hoje: O ultimo de Diários de Vampiros e Gears of war.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Não tinha ouvido falar desses livros ainda. E até agora nunca deixei um livro pela metade, sempre que começo a ler, eu termino, as vezes vira uma questão de honra. kkk :D

    ResponderExcluir
  12. Até hoje eu só abandonei 1 livro, foi o retrato de Dorian Grey, costumo fazer igual a você, corro pelas páginas e faço apenas leitura dinâmica de algumas partes desnecessárias. Mas agradeço pelos casos terem sidos poucos, a maioria dos livros que peguei para ler eu gostei bastante.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna. Estou louca para ler o inferno de Gabriel, quero ver se gosto ou não! Eu já abandonei, que me lembre, Anjos e Demônios e A Esposa 22, um por que era como um dejavu - já tinha visto o filme - e o outro porque era chato demais, respectivamente. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaqariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Oie,
    Não sou de abandonar livros, insisto ao máximo e também solto página rsrs, hoje pela falta de tempo não insisto em uma leitura chata. O único livro que lembro de ter abandonado foi Um amigo do mundo =(
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  15. Bru eu penso diferente sabe? eu jamais julgo um livro ou uma serie sem ler para dar uma opniao. Então eu li sim 50 Tons e não gostei, quando li o segundo já me surpreendi, a historia tem uma guinada muito boa. O sexo ainda está lá, mas agora não tao gritando como no primeiro. Ainda não li o ultimo mas pretendo fazer assim que ver o filme.

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  16. Eu ainda não li nenhum dessas séries, pretendo ler a série Inferno de Gabriel um dia, mas não tenho vontade de ler a série da Cinderela, não gostei da sinopse, achei muito pesada pra mim.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Tenho vontade de ler esse livro da Anne Rice, apesar de eu não conseguir ler os livros dela muito rápido por achar meio arrastado, eu gosto muito das histórias dela mesmo sendo fortes. Eu tenho muita vontade de ler essa série O inferno de Gabriel mas concordo plenamente que gosto é que nem nariz, as pessoas não tem que te xingar porque você não gostou do livro, é um direito seu não gostar!

    ResponderExcluir
  18. É ruim quando a gente não curte tanto a obra e abandona, Bru. Eu ainda não tentei ler nenhum dos dois, então nem tenho uma opinião formada sobre eles.

    ResponderExcluir
  19. Não li nenhum dos livros, mais acho que quem não gostou de sua opinião na resenha O Inferno de Gabriel que guarde para ela mesma vey gosto não se discute.
    Eu tenho abandona varias leituras pela metade, mais vou lendo quando estou com tédio porque ai da sono :D
    *-*

    ResponderExcluir
  20. Nunca cheguei a ler nenhum dos dois mas ja abandonei alguns livros!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...