[Resenha] Gelo -Mist#02 - Kathryn James


A névoa esconde alguma coisa bela como a luz das estrelas, feroz como um lobo, fria como o gelo. A floresta além da névoa é a casa dos Elfos e do belo e enigmático Evan. Nell se deixou seduzir por ele, mas o mundo dos Elfos está sendo devastado por terremotos, e somente Nell pode ajudar a salvá- lo. Para isso ela terá de ir muito além da floresta, onde um lago de gelo mortífero e um antigo inimigo a aguardam.


Título Original: Frost
Série: Série Mist#2
Editora: Farol
Ano: 2014
Categoria: Juvenil, fantasia
Nota: 4/5


No primeiro livro dessa duologia, Névoa (resenha), fomos apresentados aos elfos, criaturas com poderes mágicos que vivem em outro mundo, conectado aos nossos. Após séculos de inimizade e problemas causados pelos dois lados, a elfos e humanos se tornaram inimigos. Desta forma, a amizade e cumplicidade criada entre o elfo Evan e a humana Nell surpreende tanto.

Esse segundo livro não é uma continuação direta da história do primeiro, embora traga a solução para alguns problemas não resolvidos no anterior. Aquie temos uma nova aventura envolvendo essa dupla nada convencional, dessa vez, tentando salvar o mundo dos elfos. Esse mundo foi criado pelos Vanirs, considerado os deuses dos Elfos, a muitos e muitos séculos, quando eles construíram imensas harpas, a e a partir da melodia destas, conseguiram separar um pedacinho do nosso mundo e cria um mundo próprio para os Elfos. Porém, as harpas estão parando de tocar, e caso isso ocorra, será o fim da terra dos elfos.

Nell se mostrou mais uma vez, uma protogonista forte, destemida e corajosa. A jovem de apenas 13 anos não tem medo de se arriscar por aquilo que acha certo. Já Evan não está tão fofo quanto no livro anterior, pelo menos no início da trama. Ele está amargurado e frio e distante, e mais desconfiado ainda dos humanos, incluindo sua leal amiga Nell.


Estou rindo porque quero. Porque às vezes, quando as coisas vão muito mal, a mente precisa de uma válvula de escape. Principalmente quando as pessoas que você está tentando ajudar não confiam mais em você.
Pág. 115

Nesse livro o foco principal está todo no mundo dos elfos. Conhecemos mais sobre sua história e povos. E somos apresentados aos temidos elfos do gelo, com a chegada dos irmãos Loki e Laki ao mundo humano. Loki logo se mostra um jovem traiçoeiro e metido a superior, enquanto a irmã se aproxima de Nell dizendo desejar ser sua amiga, o que desperta tanto o interesse da solitária humana, quanto sua desconfiança das reais intenções da elfa.

Esse livro é super fofo, no estilo do primeiro. É um infanto-juvenil que mantém coerente com o público alvo desejado, tanto que mesmo nas cenas de maior tensão não chega a haver violência, ou qualquer outra coisa que pudesse comprometer sua classificação. O romance dos protagonistas é fofo, leve e inocente, trabalhado em segundo plano em relação a aventura que eles estão vivendo, mas muito mais importante do que parece a princípio.

Todos os personagens do livro anterior estão de volta. Admito que me irritei ao ver que chatíssima irmã mais velha de Nell, Gwenn, continua chata e irritante. Mas não é que em alguns momentos ela apresenta um pouco de mudança de comportamento? Também estão presente os não muito presentes pais de Nell e Gween, e a avó das meninas, assim como os fofos elfos da floresta.

A diagramação da Farol está muito bem feita. O papel é amarelado, e a fonte grande e com linhas bem espaçadas, conferem fluidez a leitura. A capa é super linda e bem detalhada, apesar de que, diferente da modelo, a protagonista está com o cabelo curto nesse livro, :). A narração é em terceira pessoa, mas totalmente feita do ponto de vista da Nell, por isso acredito que teria ficado melhor em primeira pessoa, mas isso não foi nada que tenha comprometido a história.

Gelo é um livro que é pura magia e inocência. Uma lição sobre amizade, lealdade e justiça. Para quem está cansado de séries longas ou ficar esperando continuações, já pode embarcar na leitura de Névoa e Gelo, pois a história foi finalizada a contento, e sem deixar pontas soltas. Recomendo demais para quem curte fantasias a aventuras.

Beijos



.

15 comentários

  1. Adorei a capa e gostei muito da sinopse, tenho um fraco por história que envolva seres mágicos: fadas, elfos e outros.
    Sempre procuro a ler livros infanto-juvenil pois neles sempre tem aquela inocência que é tão gosto.
    beijos.

    ResponderExcluir
  2. Gostei bastante da sinopse desse livro. Amo histórias assim, com elfos, fadas, magos, e coisas do tipo. adorei conhecer mais sobre esse livro!

    ResponderExcluir
  3. Sacanagem o Evan desconfiar até da Nell. Não li o primeiro livro ainda mas me parece ser uma duologia muito boa mesmo. Acho que desse segundo livro eu gostaria mais até, por focar tanto no mundo dos elfos, adoro esses seres *-*

    ResponderExcluir
  4. Adoro obras de fantasia e Nell me conquistou com o pouco mostrado dela,com sua pouca idade e tanta bravura na garota, e como queria ajudar Evan . E claro que um Loki tem que ser malvado :3 adoro ♥.
    Adorei a capa e fiquei bem interessada na duologia, ainda mais por conter elfos o/
    Beijos Bruna, ThaynáQ.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.

    Eu até fiquei interessada em ler essa duologia, mas acho que ler algo direcionado para um público mais jovem nesse momento não irá me agradar muito. Vou esperar uma época que tiver mais inspirada. Parece bem legal os dois livros, eu nem me importei de ler spoiler e acabei lendo toda a resenha. Gosto de aventura e fantasia. Irei anotar esses livros aqui. Quero saber o que está fazendo as Harpas pararem de tocar e com isso colocar o mundo dos Elfos em perigo.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bru está ai um livro que me chamou a atenção, jamais imaginava que seria deste gênero! e eu jurava que ela um único livro, agora vou ter que ir correndo atrás do primeiro volume e entender melhor!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  7. Quando tem um personagem que a gente não gosta, isso me incomoda um pouco também, Bru. Mas fiquei interessada em ler o livro e é sempre bom quando a duologia dá seguimento e deixa a obra envolvente.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou querendo começar a ler essa série, mas o tempo não deixa. Gostei muito da resenha e já imagino que eu vá gostar muito da leitura.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Quero muito esse livro! Desde que vi a capa de Névoa eu me apaixonei de cara, e amei ainda mais quando vi que era fantasia e falava de Elfos.
    Parabéns pela resenha Bruna, me deixou ainda mais ansiosa pela história.
    Beijos
    http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa ultimamente você só esta lendo series, mais essa parece ser muito boa...quero ler mais estou meio que correndo de continuações
    Mais quero ler Nevoa *-*

    ResponderExcluir
  11. Oi Bru

    Preciso ler esse livro, gostei bastante do primeiro e acho que vou gostar também desse segundo volume, espero poder ler ainda esse mês.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna,
    P R E C I S O desse livro, como ainda não tenho ele? Amo magia e com base nessa resenha parece ser muito bom.
    Beijocas ^^

    ResponderExcluir
  13. Doida para ler gelo,
    adorei a sua resenha !!!!

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru...
    Adoro fantasias..e tenho vontade de ler eles. Gosto muito de elfos também.
    Só não sei quando vou ler.
    Que bom que finalizou tudo certinho..é ruim quando fica coisas no ar.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie , eu amo fantasias , adorei a capa , e a resenha esta otima , adoro elfos ! estou querendo ler essa duologia , mais n sei quando !

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...