Conheçam a série Outlander, de Diana Gabaldon


Olá amores, tudo bem?

Estou com um novo vício, um novo amor literário, uma nova obsessão na minha vida: Outlander! Terminei o primeiro livro completamente viciada na escrita da autora, e apaixonada pelo protagonista, Jamie. Já estava assistindo o seriado baseado na saga, e é incrível, mas nem sei o que falar do livro. Esse é o primeiro de uma longa série, e para evitar poluir a resenha com informações demais, resolvi fazer o post de hoje como uma apresentação da série, tanto dos livros quanto da adaptação para a TV.

Premissa da série


A história tem início em 1945, quando a enfermeira Claire Randall passa sua segunda lua de mel com o marido Frank, um professor de história que, durante a 2ª Guerra Mundial, atuou junto ao MI6, serviço secreto britânico. Durante um passeio na Escócia, ela acidentalmente é transportada no tempo para o ano de 1743. Encontrada pelo clã MacKenzie, Claire é considerada uma espiã inglesa. Conhecida como Outlander, nome dado aos forasteiros que não conhecem a cultura escocesa, Claire se vê envolvida em uma rede de intrigas.

Os Livros


A série é composta por 8 livro, mas parece que serão 10 ao total. Confiram os títulos em inglês e ano de publicação abaixo:

  1. Outlander (1991) (publicado no Reino Unido e Australia como Cross Stitch)
  2. Dragonfly in Amber (1992)
  3. Voyager (1993)
  4. Drums of Autumn (1996)
  5. The Fiery Cross (2001)
  6. A Breath of Snow and Ashes (2005)
  7. An Echo in the Bone (2009)
  8. Written in My Own Heart's Blood (2014)

No Brasil, a série foi publicada pela Editora Rocco, entre 2004 e 2011, até o 7º livro. A partir do terceiro, a editora dividiu cada livro em em dois volumes, uma vez que os originais são muiiito grossos. Sério, tem livros com mais de 1.000 páginas! Porém esses são bem difíceis de encontrar para comprar, talvez apenas em sebos.

Agora, Outlander está sendo relançada no Brasil pela Saída de Emergência (Grupo Sextante). Os volumes 1 e 2 foram publicados em 2014. No encontro da grupo Sextante, na Bienal de São Paulo 2014, o representante da SdE não descartou a possibilidade de dividir os próximos livros em dois, cada, com lançamentos próximos. Confira abaixo as capas das publicações da SdE:


A adaptação


A série Outlander foi adaptada para a televisão por Ronald D. Moore, e estreou em 9 de agosto de 2014, no canal Starz, que havia encomendado uma primeira temporada de dezesseis episódios. Atualmente, o seriado está em um hiatus gigante. Foram transmitidos os 8 primeiros episódios, porém a segunda metade da temporada só irá ao ar a partir de abril/2015.


Outlander foi renovada para uma segunda temporada, que terá 13 episódios, com previsão de estreia em agosto de 2015.

Elenco principal:
Caitriona Balfe como Claire Beauchamp Randall/Fraser
Sam Heughan como Jamie Fraser
Tobias Menzies como Frank Randall/Jonathan "Black Jack" Randall
Gary Lewis como Colum MacKenzie
Graham McTavish como Dougal MacKenzie
Lotte Verbeek como Geillis Duncan
Bill Paterson como Ned Gowan
Duncan Lacroix como Murtagh Fraser
Grant O'Rourke como Rupert MacKenzie
Stephen Walters como Anghus Mhor

Caitriona Balfe e Sam Heughan


Confiram o vídeo promocional do seriado.


Eu estou completamente obcecada por essa série. Completamente apaixonada pelo Jamie. E virei fã de carteirinha da Claire, porque essa protagonista é incrível mesmo!

O lema do clã do Jamie: "Eu estou pronto"

Recomendo demais!

E na segunda sai a resenha de Outlander, a viajante do tempo.

Beijos



.

34 comentários

  1. Esses são os tipos de livros e filmes que realmente me fascinam, ja tinha ouvido falar do autor, as obras dele parecem bem enteressante.
    Bjs

    http://enfoqueliterarioo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Estou apaixonada na série e no Jamie (e no autor). E na Claire! Preciso ler esses livros para ontem, porque sei que vou amar. E saber que são gigantescos me deixa ainda mais empolgada. Espero que a Saída de Emergência lance os outros livros sem muito espaço de tempo, porque depois que eu começar a ler, não irei mais querer parar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Anos e anos atrás desse livro, ate que a linda da Saida de Emergencia resolveu lança-la e assim que saiu eu comprei logo em seguida. E vou te falar... amei o livro! E estou adorando a série! Só essa espera eh que mata!

    obs.: O segundo livro eh enorme!

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei conhecer essa série mas ainda não tive oportunidade nem de ler e nem assistir. Mas eu fico super curioso quando alguém fica com uma opinião super positiva dela, aumenta ainda mais o meu interesse. MAS VOCÊ JÁ VIU QUANTAS PÁGINAS TEM O LIVRO?! hauahuaahuahu fiquei super assustado quando vi, mas já li livros com páginas infinitas (to brincando) e espero apreciar brevemente :) Adorei a postagem!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    São tantas pessoas dizendo maravilhas sobre a série e os livros <3 Confesso que ainda não vi a série e nem li os livros, mas pretendo mudar isso, viu? Amei a história e ela faz muito o tipo de enredo que eu gosto!

    Beijos,
    http://leitoraonline.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu estou louca para ler esse livro. Participei de uns três sorteios do livro, mas não ganhei nenhum :'( Ontem fui na livraria e vi o primeiro livro por R$50,00 :o Fiquei totalmente de cara! Muito caro! E agora ainda que fiquei sabendo que tem muito mais, preciso esperar lançar todos. Tenho um grave problema com séries. Quando leio o primeiro, já quero ler imediatamente todos os outros.
    Parece ser o tipo de história que irei amar, então não me incomodo de esperar mais um tempo até ter todos os volumes publicados. Acredito que a esperá valerá a pena ;)
    Beijos

    http://vidasempretoebranco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra começar essa série, mas vou te que esperar para poder comprar. Quando os livros são muito grandes, eu prefiro comprar o livro físico do ler pelo e-reader, então ainda vou ter que esperar pra poder comprar. Mas tenho que dizer, já dei uma espiadinha na série de tv e amei. Me deixou mais ansiosa ainda para ler a série.

    ResponderExcluir
  8. Ainda não acho a hora certa de eu ler a série. Porém, já vi o piloto da série de tv e gostei pra caramba. Essa série de livros demanda muito tempo e atenção, o que menos tenho nesse momento. Mas assim que o encontrá-lo, sem dúvida, lerei. :D

    beijos,

    Amy - Macchiato

    ResponderExcluir
  9. Bruuuuuuuuna, socorro! São muitos livros hahahaha.
    Adorei sobre a série, confesso que preciso acompanhar, mas haja coragem, né?! rs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 4 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
  10. Heey, tudo bem??
    Aah eu quero ler essa série, amei sua resenha!!
    Eu adoro livros desse tipo rsrs e, meu Deus, e eu que achava o livro que estou lendo grande (Sob a Redoma - 960 páginas)
    Abraços!!
    http://enjoythelittllethingss.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Tenho lido tantas coisas boas à respeito tanto dos livros, quanto da série, que fica impossível não querer ler/assistir. Quero comprar os livros logo e a série irei começar a acompanhar assim que conseguir colocar meus outros seriados em dia (o que espero que seja logo!rs).
    Beijos

    Li
    literalizandosonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Ahhh como eu quero começar a ler essa série.
    Nossa, nem sabia que seria tudo isso de livro, mas que As cronicas de Gelo e fogo.
    O primeiro livro é um tijolinho né..rs
    Fiquei mais curiosa ainda com sua empolgação..nossa você gostou mesmo ein.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. oi bru, é romantico, ja estou muito apaixonada s2 nao consigo terminar series, amo quando é bem romantico e meloso kk s2
    bru me visite também:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  14. Que demais! Estou super curiosa para ler. Ainda mais com um Jamie tão bonito. A série parece ser bem fiel ao livro. Os livros tem bastante páginas e isso me deixa bem curiosa. Apesar de não ter gostado tanto da protagonista.
    Abraços Bruna,
    ThayQ.
    http://leituras-insanas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiee ^^
    Gente, oito livros? OMG! Serão todos gigantes quanto os primeiros? *-* ainda não li essa série, mas estou doida para começar, parece ser mesmo muito boa.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Resenhei Outlander - A libélula no âmbar ontem mesmo. **.**
    Não me canso de ler resenhas e notícias dessa que é a minha saga predileta de todos os tempos, adoro!
    Também estou apaixonada pela série e pelos atores que interpretam os personagens dos livros, tudo perfeito demais.
    Ótimo post, parabéns!
    Viviane

    http://vivianeblood.blogspot.com.br/2015/01/resenha-apenas-um-dia.html

    ResponderExcluir
  17. Oi!

    Conheci Outlander lá em 2010/2011 por insistência de outra admin do blog, mas só fui ler mesmo em 2013. Devorei os 4 primeiros livros e prometi pra mim mesma que esperaria o lançamento do quinto pela Saída de Emergência pra ler (dizem que sai no final desse ano, sou guerreira!). Amei a série logo de cara e fiquei na maior expectativa pela série, que há anos não tinha novidade. De repente começou a sair cast e foto de gravação e vídeo.. Quase morri UAHSUAHSUAHSUHASUHASUHA Foi tão lindo <3
    É sempre bom ver que o pessoal está pegando os livros, mesmo com a série ai (muita gente prefere ficar só com a série) porque são maravilhosos e embora a série, até agora, tenha sido lindamente adaptada (até porque, com Sam e Cait não tem como errar), a Diana escreve de uma forma que merece ser lido *-*

    bjos,
    Bianca

    www.blogsomaisum.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Serão somente dez livros?Eu li uma resenha mês passado e a resenhista disse que seriam 16 livros ao todo,kkkkk.... e foi isso que me desanimou a ler a serie, muitos livros..leio no máximo serie com a livros,HP foi a única que consegui ler todos. <3

    O primeiro livro é um monstro né?Tem 800 páginas se não me engano?

    Aiiii,apesar da premissa maravilhosa, eu não vou ler não,pelo menos por agora...mas irei acompanhar as suas resenhas.



    bjs

    ResponderExcluir
  19. Serão somente dez livros?Eu li uma resenha mês passado e a resenhista disse que seriam 16 livros ao todo,kkkkk.... e foi isso que me desanimou a ler a serie, muitos livros..leio no máximo serie com a livros,HP foi a única que consegui ler todos. <3

    O primeiro livro é um monstro né?Tem 800 páginas se não me engano?

    Aiiii,apesar da premissa maravilhosa, eu não vou ler não,pelo menos por agora...mas irei acompanhar as suas resenhas.



    bjs

    ResponderExcluir
  20. Que interessante!
    Já tinha ouvido falar nos livros, mas sabia muito pouco a respeito.
    Nem sabia que era uma série tão grande. Muito menos que eram livros "antigos". Achei que fossem lançamentos.
    Adorei saber mais!
    Com certeza, me interessei bastante!
    Vou começar a assistir a série.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Nossa tudo isso de livro genteeeeee e eles são enormes né, pelo menos os dois primeiros, quero muito ver a adaptação e ler ao livros, adorei o post, ficou ótimo.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir
  22. Cada vez que escuto falar nos livros mais apaixono, aai queroo muitoo ler, a historia é simplesmente íncrivel todo mundo fala mtoo bem dele ameeei..

    ResponderExcluir
  23. Mais um vício para você Bru hahaha
    Série perfeita! :D Livro maravilhoso!

    ResponderExcluir
  24. Posso começar a suspirar Bru... Ahhhh Jaime!!!
    Eu já conheço a serie, sou louca pelo Jaime, e a cada vez que você fala sobre o livro fico com mais vontade de ler.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  25. Oi Bruna... parece que essa série é mais nova queridinha... confesso que não tenho vontade nem de ler os livros e nem de assistir a série... pelas resenhas dos livros percebi que pra mim a história seria cansativa... e pela série... não passaria do primeiro capitulo... mas essa é apenas minha opinião pessoal... eu acredito para causar esse alvoroço entre os leitores deve ser bom aos seus olhos... então o que me resta dizer é que se deve aproveitar não é mesmo? Xero!!

    ResponderExcluir
  26. Ola bruna, fiquei muito curiosa para ler essa série. E são oito livros? Da até pra adiar a ressaca literária. haha' É o tipo de livro que chama a minha atenção, sendo de fantasia e uma historia de época! Fiquei super empolgada! Ainda mais agora que li o outro post, onde você resenha sobre esse livro! Beijos

    ResponderExcluir
  27. Outlander só tem um ponto que me afasta dos livros, ser grande demais, eu não conseguiria ler um enredo tão grande assim, ainda mais sendo série. Quanto a adaptação, pretendo ver ainda, pois é muito bem contada pelas pessoas que conheço. :)

    Beijos.

    www.daimaginacaoaescrita.com

    ResponderExcluir
  28. Este livro me deixa sem vontade de lê-lo pelo tamanho.
    Bom, mas estou bem curiosa e quero conhecer a série

    Beijos
    www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  29. Hey, Bruna.
    Já havia escutado falarem desse livro e já li várias resenhas. Tais resenhas me desanimaram. Não sei que opinião ter sobre os livros... Só lendo pra saber.

    Abs

    ResponderExcluir
  30. Oi,

    eu já li comentários sobre essa série, mas parece que tem triângulos amorosos e eu odeio triângulos amorosos. Quem sabe um dia eu crio coragem e começo a assistir :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que série grande! Pra ser bem sincera, não leio livros que se tornaram séries pq fico decepcionada e por isso não tenho interesse em ler estes.

    ResponderExcluir
  32. Que demais.... Realmente a série é enorme... Mas sua resenha me fez sentir uma vontade imensa de ler.... Mas se não conseguir, pretendo pelo menos assistir... rsrsrs

    ResponderExcluir
  33. Quero muito ver o filme, se eu gostar pretendo ler os livros

    ResponderExcluir
  34. Eu também amo essa série e sou totalmente obsecada pelo Jamie Fraser,eu comecei assistindo a série e só depois fui ler os livros,e só posso dizer que é muito amor envolvido....

    Adorei o post e ele só me deixou mais ansiosa pela 2° temporada e mais ainda pelo 3° livro.

    Série PERFEITA !!!

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...