Lançamentos de abril - Grupo Autêntica e Grupo Pensamento


Olá pessoal, tudo bem?

Sei que hoje era dia da última resenha do Especial New Adult, porém não consegui concluí-la a tempo. Só adianto que eu amei o livro de paixão! Então a resenha sai amanhã.


Então, por enquanto, confiram os lançamentos de abril, das editoras parceiras Grupo Autêntica e Grupo Pensamento.





Grupo Autêntica


Gutenberg


Uma noite para se entregar

Sinopse: Spindle Cove é o destino de certos tipos de jovens mulheres: bem- nascidas, delicadas, tímidas, que não se adaptaram ao casamento ou que se desencantaram com ele, ou então as que se encantaram demais com o homem errado. Susanna Finch, a linda e extremamente inteligente filha única do Conselheiro Real, Sir Lewis Finch, é a anfitriã da vila. Ela lidera as jovens que lá vivem, defendendo-as com unhas e dentes, pois tem o compromisso de transformá-las em grandes mulheres, descobrindo e desenvolvendo seus talentos. O lugar é bastante pacato, até o dia em que chega o tenente-coronel do Exército Britânico, Victor Bramwell. O forte homem viu sua vida despedaçar-se quando uma bala de chumbo atravessou seu joelho enquanto defendia a Inglaterra na guerra contra Napoleão. Como sabe que Sir Lewis Finch é o único que pode devolver seu comando, vai pedir sua ajuda. Porém, em vez disso, ganha um título não solicitado de lorde, um castelo que não queria, e a missão de reunir um grupo de homens da região, equipá-los, armá-los e treiná-los para estabelecer uma milícia respeitável. Susanna não quer aquele homem invadindo sua tranquila vida, mas Bramwell não está disposto a desistir de conseguir o que deseja. Então os dois se preparam para se enfrentar e iniciar uma intensa batalha! O que ambos não imaginam é que a mesma força que os repele pode se transformar em uma atração incontrolável.




Um poema para Bárbara

Sinopse: São João Del Rei, Minas Gerais, 1776. A cidade recebe o novo ouvidor da comarca, vindo de Portugal: o jovem intelectual e bon-vivant José Inácio de Alvarenga Peixoto. Pronto para assumir sua responsabilidade na próspera Colônia da Coroa, o caminho do magistrado se cruza com o de Bárbara Eliodora, moça de gosto apurado e ideias à frente de seu tempo, que encontra expressão na poesia, assim como Inácio. Do encontro dos dois nasce uma paixão repleta de sonhos de liberdade e revolução, e de um país livre dos grilhões da realeza. Retratando a jornada que culmina na turbulenta Inconfidência Mineira, Um poema para Bárbara é uma história de amor e coragem que jamais será apagada pelo tempo. Um legado de sangue e lutas, de ideais e heroísmo, que marca até hoje a História do Brasil.


Com amor, a garota chamada Estrela

Sinopse: Nesta continuação de A extraordinária garota chamada Estrela, a história se passa depois que a jovem se muda da cidade e deixa tudo para trás: o Arizona, sua escola, os lugares encantados no deserto e, principalmente, Leo. Ela não para de pensar nele, e parece que seus momentos felizes estão cada vez mais raros. Ela começa uma nova vida com pessoas muito peculiares: sua vizinha Dootsie, de 5 anos de idade; Betty Lou, que está há anos sem sair de casa; Charlie, que passa as tardes no cemitério; Alvina e sua unha cintilante; e Perry Delloplane, o garoto de olhos azuis que reivindica seu coração. Em cartas para Leo, ela narra sua versão dos fatos do passado e conta as aventuras que vive no presente, nas quais reencontra a alegria de viver, conquista a todos e vai transformando a vida daquele lugar. Com amor, a garota chamada Estrela mostra que tudo o que nos faz diferentes, em vez de nos afastar, pode nos deixar ainda mais próximos uns dos outros.



Vestígio

O assassino e o profeta

Sinopse: Jerusalém, ano 6 d.C. As legiões romanas estão na Cidade Santa. Sacrilégio para os judeus… Enquanto os dirigentes religiosos divergem sobre a conduta a adotar diante do invasor, o chefe dos fariseus é assassinado a sete dias da Páscoa. Costurado em sua boca, um estranho pergaminho anuncia uma terrível punição divina contra Israel. Os principais suspeitos são os saduceus, seus rivais por mais de um século. Algumas horas depois, o chefe dos saduceus, o sumo sacerdote do Templo, também é assassinado. Em sua boca, a continuação da profecia: a vinda do Salvador ou o caos. Nem fariseu nem saduceu: quem é o assassino? De onde vem essa perturbadora profecia? Fílon de Alexandria, jovem filósofo judeu, lança-se nos rastros do misterioso assassino. Ele tem apenas sete dias para impedir o impensável: um crime que poderia mudar a História. Das suntuosas cerimônias do Templo às infames masmorras da legião romana, um thriller de tirar o fôlego no coração de uma Palestina ardente e atormentada.


Nemo


O Muro

Sinopse: O Muro é uma história poética, forte e pungente, desfiada por um desenho frio como o toque de um bisturi, que arrasta o leitor pelos caminhos obscuros de uma adolescência problemática ao som do punk rock. Estamos em 1988. Numa monótona cidadezinha do interior belga, Rosie, uma menina de 13 anos, se vê entregue à própria sorte: sua mãe fugiu com outro homem numa aventura amorosa, e seu pai vive mergulhado no trabalho. Roída por uma rotina morna e vazia, Rosie fica completamente desorientada. Assiste, impotente, à transformação de sua personalidade, ora apavorada, ora determinada, diante da melancolia que a invade e traça os contornos de sua nova vida.


Os Olhos do Gato

Sinopse: Meduz, a águia, está caçando. Não para si, mas para seu mestre… Essa bela história, poética e mística, é a primeira criação da dupla Jodorowsky/Moebius. A alquimia que anima o diálogo entre os desenhos e o texto, e a interessante alternância entre dois pontos de vista fazem desse título uma obra ímpar, misteriosa e profunda. Os Olhos do Gato, graficamente magnífico e surpreendente, é a pura expressão da genialidade dessa dupla. Um homem estranho perscruta a cidade através de uma janela gigantesca. Ele trava um monólogo hermético com um ouvinte invisível. De repente as nuvens se abrem, deixando passar, ao longe, um raio de luz que alcança o solo, próximo a um beco. A luz chama a atenção de um gato, que se aproxima em busca de um pouco de calor efêmero…



Grupo Pensamento

JANGADA

Só o amor pode curar - Clara Benicio

Sinopse: Bia é uma professora de literatura, que estende seu amor pelos livros ao trabalho voluntário que faz no hospital onde o irmão é médico, lendo trechos de obras literárias clássicas para os pacientes. Casada com Rodrigo, ela leva uma vida tranquila, ainda que afetivamente incompleta. Após um grave acidente na serra de Petrópolis, Bia adquire o dom de enxergar a aura das pessoas. De uma forma inesperada, ela conhece Léo, um jovem estudante com uma aura brilhante e o mesmo gosto por livros antigos, que faz seu coração bater mais forte e ambos sentem como se já se conhecessem há séculos. A relação de amizade entre eles acaba se tornando um amor arrebatador. Impedidos de viver esse amor, Bia e Léo vão ter que enfrentar muitos dilemas até que o destino lhes dá duas opções: cada um seguir o seu caminho ou atender ao apelo da alma e do desejo e viver plenamente esse grande amor.


Torre Partida, Livro 2 - J. Barton Mitchell

Sinopse: Neste segundo volume da Saga da Terra Conquistada, Mira, Holt, Zoey e Max embarcam numa jornada épica em busca da Torre Partida - um marco famoso e sombrio no meio do cenário mais perigoso do mundo: as Terras Estranhas. Os poderes de Zoey despertam, mas quem ela é continua sendo um mistério. Tudo o que ela sabe é que precisa chegar à Torre Partida. Os alienígenas, chamados pelos sobreviventes de Confederados, perseguem Zoey, e entre eles um novo grupo cujas intenções parecem diferir das dos demais. Para tornar tudo pior, o Bando -  grupo que persegue Holt - também está nas Terras Estranhas, liderado por uma bela e ameaçadora pirata chamada Ravan. Assim como o primeiro amor de Mira, Benjamin Aubertine, cuja ambição desmedida para chegar à misteriosa Torre pode levar todos à morte. E há também as próprias Terras Estranhas, que inexplicavelmente começam a se expandir, tornando-se ainda mais poderosas e mortais. De alguma forma, tudo parece ligado à Zoey, e quanto mais perto da Torre mais enfraquecida ela parece ficar.

CULTRIX

A divindade dos cães - Jennifer Skiff

Sinopse: Mais de setenta histórias reais, inspiradoras e comoventes, mostram o amor, a tolerância, o conforto, a compaixão, a lealdade e a alegria que os cães podem nos proporcionar. A autora traz também suas experiências pessoais, mostrando como os cães lhe deram forças quando ela sofreu maus tratos na infância, enfrentou um divórcio e recebeu um diagnóstico de câncer. Quer você acredite que os cães são anjos de quatro patas ou que são um presente de Deus, este livro mostra o que você já sabe: os cães nos curam, nos ensinam e nos protegem.



SEOMAN

Joy Division: Unknown Pleasures - Peter Hook Sinopse: A biografia definitiva da cult band mais influente de todos os tempos. O Joy Division, desde que surgiu em 1976, mudou a cara da música. Padrinhos da atual cena alternativa, a banda reinventou o rock na era pós-punk, criando um som novo que iria influenciar artistas como U2, Morrissey, R.E.M., Radiohead e muitos outros ao redor do mundo. Este livro conta como foi a montanha-russa da história do Joy Division - as amizades e desavenças da banda, as brigas, os rompimentos; os ensaios, os shows e os personagens notáveis que constituíram uma parte vital da lenda por trás da banda -, aos olhos do seu lendário baterista, Peter Hook.



#GIRLBOSS  - Sophia Amoruso Sinopse: Sophia Amoruso passou a adolescência viajando de carona, furtando em lojas e revirando caçambas de lixo. Aos 22 anos ela havia se conformado em ter um emprego, mas ainda estava sem grana, sem rumo e fazendo um trabalho medíocre que assumiu por causa do seguro-saúde. Foi aí que Sophia decidiu começar a vender roupas de brechó no eBay. Oito anos depois, ela é a fundadora, CEO e diretora criativa da Nasty Gal, uma loja virtual de mais de 100 milhões de dólares, com mais de 350 funcionários. Além da história de Sophia, o livro cobre vários outros assuntos e prova que ser bem-sucedido não tem nada a ver com a sua popularidade; o sucesso tem mais a ver com confiar nos seus instintos e seguir a sua intuição. Uma história inspiradora para qualquer pessoa em busca do seu próprio caminho para o sucesso.



Bom, é isso pessoal! Espero que tenham gostado.

Beijos. 


* Post neutro para o Top Comentarista 

18 comentários

  1. Olá, Bruna.
    Do Grupo Autêntica eu gostei do livro O assassino e o profeta e do Muro. Ambos parecem muito interessantes.
    Dos do Grupo Pensamento, amei todos. Porém, dentre eles, o que mais quero ler é Torre Partida.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Dois livros apenas conseguiram me chamar a atenção e me fazer desejar ler, eles são: "Com amor, a garota chamada estrela" e "Só o amor pode curar" pois são no meu estilo de leitura favorito e a história me cativou o que não ocorreu com os demais! A minha lista sempre cresce no final das contas e quem sabe eu não mude de ideia mais para frente ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru, gostei Muito dos lançamentos desse mês, principalmente de Um Poema para Bárbara, romance de época que se passa aqui no Brasil e no meu estado do coração só pode ser um bom livro! Rsss. Também gostaria de ler Com Amor, a garota chamada Estrela! Vou aguardar as resenhas!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Bons lançamentos esse mês, hein?!?! Desses novos, o que vou querer é o "Torre Partida", sem dúvidas. E o "O Assassino e o Profeta" também me agradou.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  5. Quantos lançamentos legais!!! Gostei da premissa do livro O Assassino e o Profeta.

    ^^
    PseudônimoLiterário

    ResponderExcluir
  6. Adorei todos os lançamentos da Gutenberg e o Muro parece ter uma premissa interessante

    ResponderExcluir
  7. Entre os lançamentos, eu fiquem bastante empolgado para ler Torre Perdida, mas antes, claro, teria que ler o primeiro livro da saga. Gostei do livro tanto por conter mistérios quanto por envolver alienígenas! Os outros lançamentos também são ótimos!

    ResponderExcluir
  8. Puts, uma lista enorme.....
    Gostei de O Muro e Os Olhos do Gato
    Também quero ler o Só o amor pode curar, gostei do lance da aura

    ResponderExcluir
  9. Oi Bru...
    Quero muito ler um Poema para Bárbara, solicitei para a editora, mas acho que eles esqueceram de mim :( :( rs
    Gostei de Só o amor pode curar, e espero ler em breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Só o amor pode curar e Torre partida são os que mais chamam a minha atenção desses lançamentos. Estou curiosa para saber mais sobre eles.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. uma noite para se entregar e só o amor pode curar foram os dois livro que eu mais gostei quero que lancem logo eles :)

    ResponderExcluir
  12. Muitos livros! Não me interessei por nenhum nesse primeiro momento. Talvez Torre Partida seja o mais interessante da lista

    ResponderExcluir
  13. Oieeeee

    Bruna eu curti muito a sinopse de A Torre Partida do Grupe Pensamento, acho q tem mais a ver com meu gosto literário, caso vc resenhe me avise q eu quero ler!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  14. Oieeeee

    Bruna eu curti muito a sinopse de A Torre Partida do Grupe Pensamento, acho q tem mais a ver com meu gosto literário, caso vc resenhe me avise q eu quero ler!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  15. Ja vi a resenha do livro A extraordinária garota chamada Estrela e tinha ficado louca para ler! Acho que nunca falei aqui, mas amo livros de serie e a minha reaçao ao ver esta continuaçao nao poderia ser outra a nao ser ficar super louca querendo esses livros kkk Beeijo Bru

    ResponderExcluir
  16. Como não dá pra ficar querendo todos, escolhi alguns.
    Da autêntica, curti bastante Um Poema Para Bárbara e O Muro. Gostei também de Com amor, a garota chamada Estrela, mas ainda preciso ler o primeiro. Da Editorial Pensamento, estou doida por Torre Partida, a premissa é bem interessante e ainda trata de invasão alienígena, bem o que eu gosto \o/ #Girlboss também parece ser ótimo!

    ResponderExcluir
  17. Já faz bastante tempo que quero ler "Com amor, a garota chamada Estrela" mas ainda não tive nem tempo de comprá-lo e, mesmo q eu comprar, não vou ter tempo de ler... :( Adorei a capa de "o muro" e fiquei com uma leve vontade de lê-lo.

    Abs

    ResponderExcluir
  18. Olá,
    gostei muito dos lançamentos. O livro que mais me chamou atenção foi Com amor, a garota chamada estrela

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...