[Resenha] Amante Liberto (IAN #5) – J. R. Ward


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, a guerra explode entre vampiros e seus assassinos. Há uma Irmandade secreta, sem igual, formada por seis guerreiros vampiros, defensores de sua raça.
O coração gelado de um predador será aquecido mesmo contra a sua vontade... Destemido e brilhante, Vishous, filho de Bloodletter, possui uma maldição destrutiva e a capacidade assustadora de prever o futuro. Criado no campo de guerra de seu pai, ele sofreu maus tratos e abusos físicos e psicológicos. Membro da Irmandade, ele não se interessa por amor nem emoção, apenas pela batalha com a Sociedade Redutora.
Mas, quando uma lesão mortal faz com que fique sob os cuidados de uma cirurgiã humana, a Dra. Jane Whitcomb, ele é levado a revelar a dor que esconde e a experimentar o verdadeiro prazer de pela primeira vez...
Até que o destino, que V. não escolheu, o leva para um futuro do qual Jane não faz parte.


Título Original: Lover Unbound
Série: Irmandade da Adaga Negra #5
Editora/Ano: Universo dos Livros/2011
Categoria: Sobrenatural, fantasia, romance hot
Nota: 4/5
+ 18 anos


Olá amores, tudo bem?

Depois de muito tempo, muiiiito tempo mesmo, hoje tem mais uma resenha da série Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward. Essa é uma série adulta sobrenatural, publicada no Brasil pela Universo dos Livros. Cada livro foca em um casal, e nos bastidores vamos acompanhado a evolução da Irmandade e da sociedade vampira como um todo. Vamos lá? E fiquem tranquilos, pois a resenha não contém spoilers.

Amante Liberto é o quinto livro da série, e conta a história de Vishous, ou apenas V, o mais inteligente dos guerreiros da irmandade. V é um guerreiro nato, forte, destemido, e é praticamente um gênio nas diversas áreas do conhecimento. Porém, ele também se considera um ser amaldiçoado. Sua mão direita carrega um poder letal, ele é capaz de reduzir um edifício em cinzas com um simples toque, então imaginem o que não pode fazer com uma pessoa. V também tem o poder da clarividência, e carrega o fardo de ver o futuro, mas sem saber quando suas visões irão se concretizar, o que o impede de tentar mudar as coisas, mesmo se quisesse. Seus olhos e a mão direita são completamente tatuados, uma mensagem de alerta que indica o quanto ele é perigoso, no idioma antigo dos vampiros. Nesse quinto livro, descobrimos quem foi o responsável por essas tatuagens, e das torturas que o então jovem Vishous teve que sofrer.

Ao ser baleado no meio da rua, por um atirador desconhecido, Vishous acaba indo parar em um hospital humano, entre a vida e a morte, e é salvo pela metódica e pragmática Doutora Jane. Como costumo brincar com os outros leitores da série, Jane é um Vishous de saia, de tão parecidos que os dois são. São ambos inteligentes, comprometidos, topetudos e turrões. E por incrível que parece, esse casal funcionou bem e convenceu os leitores. Eu realmente torci por eles.

Caramba... ele a amava.
-Você teria sido uma grande guerreira, sabia?
-Eu sou... a morte é minha inimiga.
-Sim, eu sei.- Deus, fazia muito sentido o fato de ele ter se aproximado dela. Jane era uma guerreira... como ele. - Seu bisturi é a sua adaga.
-Sim.
Pág. 280

Esse livro é uma enxurrada de emoções e revelações. Nele descobrimos sobre a triste e torturante criação de V no campo de treinamento de Bloodletter, que foi um dos guerreiros mais cruéis e brutais da irmandade, e também era o pai de V. Nossa, ele sofreu demais por causa do pai, tadinho! E mesmo após mais de duzentos anos, os traumas ainda estão lá. Outra fonte de revelação é a Vaca Es-- digo, Virgem Escriba, a divindade dos vampiros, que visita V para lhe incumbir uma nova função, que o manteria recluso no Outro Lado (seria um plano superior ao terráqueo), e ainda faz uma revelação bombástica, que abalou todas as crenças de V, e pegou os leitores completamente de surpresa!

O livro é muito bom, a história do Vishous é muito bem apresentada e contada. Seu relacionamento com Jane é bem desenvolvido e convence. Como eu disse, tudo lindo e perfeito. Até o final. Aquele final bombástico, surpreendente, e que eu não consigo engolir até hoje. E não sou a única, porque o final desse livro é o mais odiado entre todos os fãs da série. E o pior é que parece que a autora fez o que fez de pirraça, porque até hoje (já estamos no 13º livro) ela ainda faz questão de nos enfiar as consequências de Amante Liberto goela abaixo. Por esse motivo eu tirei uma estrelinha do livro, mas não consegui tirar mais, pois ele é absolutamente incrível!

Amante Liberto segue bem o estilo dos demais livros da série. Tem ação, drama, romance, humor, tudo sempre bem dosado. Há muitas cenas de violência e linguagem pesada, regada a palavrões. Como V é o personagem mais desbocado da série, e esse é o livro dele, realmente teve muiiiitos palavrões, :). E como sempre, tem muitas cenas hot, que são super sensuais e descritivas. Somando tudo isso, volto a reforçar que esse não é um livro para menores, embora eu não o considere também um livro erótico, pois esse não é o principal foco da trama.

Bom, acho que já ficou mais que claro que eu recomendo essa série, ela é absolutamente incrível, e a Ward escreve bem demais, embora esse livro seja o que mais me fez xingar a autora em toda a série, :).

Beijos.

Resenhas da série:

11 - Lover at Last (resenhado a partir do livro em inglês)
12 - The King (resenhado a partir do livro em inglês)


.

47 comentários

  1. Oi, amei, apesar de não ser muito encantada com sociedade vampira o livro conseguiu me conquistar pelas emoções e pelo casal, porque né? Como não se apaixonar ao ler esse quote incrível? Irei olhar as outras resenhas e provavelmente começar a série e também indicar para minha amiga que irá amar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uau! Parabéns pela resenha!
    Ainda não li nenhum livro da série mas, sou bem curioso!
    Essa Irmandade é bem conhecido por toda blogosfera kkkk adoro ler as resenhas

    ResponderExcluir
  3. Enquanto lia a resenha, tive a sensação que o livro é acelerado, ai você coloca que o livro é uma enxurrada de emoções. Tive certeza.
    Também senti o aspecto agressividade na obra, eu gosto disso. Estou errada?
    Gosto de livros que sabem usar palavrões, não é uma linguagem solta e sem propósito. Sua resenha me fez ver com outros olhos a obra, geralmente, não gostava do que via. Prefiro resenha que dizem pouco no enredo e focam no discurso ideológico ^^

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Como vai? Acho que você já deve saber, mas esse não é bem o estilo de leitura que gosto. De qualquer forma, sua resenha está muito boa, com ideias bem encadeadas. Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.
    Apesar da sua resenha maravilhosa, acho que não leria o livro. Esse tipo de série interminável não me chama muito a atenção e, pelo que sei, há alguns traços nas obras que certamente irão me incomodar. O que não é o caso dos palavrões, pois não me incomoda desde que seja algo bem encaixando.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. adoro series, leio tanto quanto posso e essa nao vai ficar de fora

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Estou com os livros aqui e pretendo começar a ler a série em breve. Acredito que irá gostar, tendo em vista que são do gênero que me agradam e excelentes críticas.
    Já gostei do V, pelo visto a personalidade dele é um tanto quanto marcante!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru...
    Voce gosta mesmo dessa série né...
    Eu não pretendo começar a ler um dia, mas quem sabe né..
    Mas gostei dessa mistura que torna o livro bom..com drama, ação e tudo mais.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi Bruna, sempre vejo resenhas sobre os livros dessa série, mas até hoje ainda não tive muita vontade de ler, não pela temática, que eu acho que poderia até me agradar, mas pela extensão dela que demandaria muito tempo e dinheiro, duas coisas que não tenho ultimamente.
    Por isso fico só me deliciando em ler as resenhas de vocês, fãs e imaginar.
    Beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  10. Oi, terminei ontem de ler o terceiro livro e amei, a cada livro essa serie fica ainda melhor, não vejo a hora de ler Vishous estou muito curiosa.

    ResponderExcluir
  11. Olá, deu para perceber que você gosta bastante dessa série, não conheço ela ainda mas acho que vou dar uma chance!! Vai para minha listinha!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  12. Olá
    Já tinha ouvido falar da série mas nunca me despertou curiosidade, mas que bom que te grada tanto, o enredo é bem legal para quem gosta do gênero ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru

    Ainda não li nenhum livro da série mas morro de vontade pena que a série é grande né mas depois de tantos elogios e ver vc e a Patty trocando figurinhas eu morro de vontade de ler. Vou criar coragem para me aventurar na série.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  14. OOi, eu sempre vejo resenhas relativas a essa saga, e a acho bem interessante, meu problema mesmo é os vampiros. Não aguento mais histórias de vampiros. Então por isso ainda não dei uma chance a ela;
    Bem, sua resenha está muito boa
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Bruna, tudo bem?
    Parabéns pela disposição de ler uma série tão longa viu! Eu não sei se conseguiria...
    Apesar do livro ter foco no sobrenatural que é algo que eu adoro, o fato de ele ser um romance mais hot me deixa com um pezinho atrás para fazer a leitura.
    Sério que o final desse livro é tão difícil de engolir assim? rsrs, fiquei curiosa!

    Beijão ;*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  16. Bruna lindona eu amo essa séria pena que não consegui ler mais devido a correria, amei esses protagonistas tão parecidos, sem contar essa quote que me conquistou. Vou correr para ler. Todo fã de livros com vampiro amo essa série .beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. É sério, Bruna, já tem 13 livros da série? Gente, é preciso ser muito fã para acompanhar um narrativa tão longo.
    Eu sou muito fã de vampiros, gosto de toda mitologia em volta desses series. E pela sua resenha, esse livro é um turbilhão de emoções.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Ainda não conhecia essa série, mas gostei bastante desse livro após ler a resenha! O que mais me agradou foi saber que a série se trata de vampiros e por ser cada livro falando de um casal diferente, pois eu tenho receio de ler série grande, porque ela pode começar ótima, e acabar se tornando cansativa após a continuação. Adorei a resenha!

    ResponderExcluir
  19. A primeira vez que eu li esse livro, eu achei que era um grande conto erótico dividido em vários livros, e não que tinha todo esse envolvimento sobrenatural no enredo. E agora, cada vez mais que eu vejo alguém falar sobre os volumes dessa série, mais vontade eu tenho de ler. Parece ser um livro bem interessante e a escrita do autor não deve mesmo deixar a desejar. Pena que é tão grande ):

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Oie!
    Gostei bastante desse livro, eu ainda não conhecia essa série. Parece que a febre dos vampiros nunca vai passar, não é mesmo? rsrs Mas se o livro é bem escrito e a história prende a gente não tem por que não ler algo do gênero.

    BJOS!
    http://luadeneonblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oi Bruna, tudo bem?
    IAN é muito amor né?
    Começando o livro do Butch hoje e adoro o V, amo peronagens desbocados, hahahaha!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna tudo bem, eu conheço a série por você e alguns amigos que acompanham também, a escrita da autora é bem convincente e faz bem meu gênero sobrenatural, mas como são tantos livros sempre pratico a arte da procrastinação. Kkk mas acompanharei suas resenha.
    Bjkas
    Dani Casquet - Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  23. Oi, tudo bem?
    Eu já ouvi vários comentários sobre essa série, mas não fico muito animada com ela, pois não sou muito chegada em livros sobrenaturais e ultimamente quero distância de histórias de vampiros, porque só me decepciono kkkk Enfim, eu deixo passar a sua dica hoje, mas gostei bastante da resenha.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. Sou fã de vampiros, mas ainda não peguei essa série para ler porque ela é enorme, né? Parece maravilhosa, ainda mais depois de ler essa sua resenha. Vou colocá-la na lista, mesmo não sabendo quando irei consegui ler. Espero gostar!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  25. Nossa , eu amo séries , principalmente quando tem sobrenatural no meio rsrs Ainda não li nada sobre essa, mas quero começar logo que puder .. Amei a resenha , por isso mais um motivo pra querer começá-la logo rsrs

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho muito interesse nessa série, principalmente por apresentar diversas histórias diferentes em cada livro adoro isso em livros, e a história do V parece ser interessante

    ResponderExcluir
  27. Oi Bruna, esta série é ótima né? Só de ver o título já bateu saudades.... Já li este volume e também gostei.Toda a força apresentada por V foi bem mostrada no livro. Eu também não considero a série hot, pois tem muita coisa por trás disso, mas entendo esta classificação.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Bruna!
    Eu adoro essa série! Não consegui ler todos ainda, mas já li esse aí.
    E realmente o final desse livro foi diferente de todos os outros.
    Eu fiquei mesmo surpresa com o que aconteceu com Vishous e a Dra.
    Mas ainda assim adorei!
    Pretendo ler o resto da série.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo.

    ResponderExcluir
  29. Que legal! Adorei a resenha! Antes eu tinha interesse na saga, mas hoje já o perdi, pois não curto muito histórias de vampiros ._.

    Mas, desculpa, foi impossível não rir com sua reação ao desfecho do livro! Haha >< Autores, aposto que tem a ver com assassinato, né? :p

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  30. Gostei da resenha, mas não é um livro que chama tanto minha atenção. Fiquei curiosa para saber esse final intragável haha

    ResponderExcluir
  31. Oi, Bruna.

    Esse é o próximo livro de IAN que irei ler. Gostei muito de tudo que foi apresentado no livro do V. no livro do Butch e torcendo para ele feliz nesse livro. Que bom que esse casal convence. Também fico com isso do livro ser bem pro lado erótico, mas apesar de os eróticos não serem meu forte a autora faz um ótimo trabalho na escrita e isso não pesa demais durante a trama. Quero saber se irei me estressar que nem você nesse livro.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books BR

    ResponderExcluir
  32. Oi Bruna.
    Eu tenho os 3 primeiros livros dessa série, mas ainda não me empolguei a iniciá-la.
    E pelo que vejo todos os leitores são unânimes em elogiar essa série, é bom saber que o livro realmente vale a pena, agrada e conquista.

    Beijos.
    Leituras da Paty


    ResponderExcluir
  33. Eu tenho evitado histórias de/com vampiros já faz um tempo...
    Vejo que essa série tem muitos fãs, recebe muito elogio por aí. Quando eu estiver novamente a fim de ler romances com vampiros, a série vai ser prioridade, porque né, pela fama que tem deve ser muito bom.

    ResponderExcluir
  34. Oiee.

    Sempre sonhei em ler essa série, mas a quantidade de livros e a falta de dinheiro sempre me deixou impossibilitada. E sempre que leio novas resenhas acabo me apaixonada ainda mais.
    Espero ler e gostar

    Beijos Fê :*
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  35. Oi Bru!! Ainda não li nada da série, acho que não faz muito o meu estilo, o que vc acha? Será que vou gostar? Fiquei curiosa para conhecer a história de V, ele parece ter sofrido e ser dono de uma personalidade interessante. Agora preciso saber o que aconteceu nesse final bombástico que fez vc tirar uma estrela da nota. Depois me conta??
    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  36. Oi, esse tipo de livro não faz o meu estilo no momento, mas vou deixar na listinha dos reservas HAHAHAH
    Beijos, letrasemvida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Bru, tudo bom?
    Suas resenhas estão me deixando curiosa para ler a série. É uma aposta porque não sei se vou curtir o estilo das obras. Eu gostei da definição do V porque curto personagens inteligentes e teimosos.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Legal a sua resenha. Não conhecia a série, achei bem interessante, porém, não é algo que eu esteja interessada em ler, não curto livros de conteúdo adulto e também estou evitando séries, tenho tantas pra ler que quase não consigo ler outros, hehe.

    ^^
    Pseudônimo Literário

    ResponderExcluir
  39. Eis que está o livro que nos conhecemos!! Amo a IAN naturalmente e meu relacionamento com a Ward é de amor e ódio assim como com alguns dos Irmãos e suas estórias, mas num contexto geral sou completamente refém desses Vampiros, o vampiro que mais sou apaixonada é o Butch aquele Tira me deixa de pernas bambas, e oq menos amo é o Rei Wrath, porque? Não sei. Enfim, amei sua resenha e compartilho da mesma opinião sobre a quenga da Virgem Escriba! Beijos

    ResponderExcluir
  40. Eis que está o livro que nos conhecemos!! Amo a IAN naturalmente e meu relacionamento com a Ward é de amor e ódio assim como com alguns dos Irmãos e suas estórias, mas num contexto geral sou completamente refém desses Vampiros, o vampiro que mais sou apaixonada é o Butch aquele Tira me deixa de pernas bambas, e oq menos amo é o Rei Wrath, porque? Não sei. Enfim, amei sua resenha e compartilho da mesma opinião sobre a quenga da Virgem Escriba! Beijos

    ResponderExcluir
  41. A história até parecer ser legal, mas chega de vampiros por um tempo. Tô precisando de uma leitura nova. Algo que eu nunca tenha visto igual. Que recomenda?

    ResponderExcluir
  42. Sempre leio elogios em relação a essa série, mas quando lembro que ela tem incontáveis volumes, já desisto na hora. Em relação a esse quinto volume, fico imaginando que esse final deve ter sido uma coisa muito séria mesmo, afinal, já se passaram mais uns 8 volumes e vocês ainda não superaram ele. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  43. Oi Brunaa!!
    N conhecia a série, sinceramente eu gosto de séries q a cada livo focam em um casal, mas estou um pouco satura de vampiros, estou em outro vibe de leitura agora hahahah!
    Mas parece interessante a trama desenvolvida!!
    Bjos!
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  44. Oi Bruna, tudo bem?

    Eu ainda não tive coragem de começar a ler a IAN, mas sempre que eu leio as suas resenhas eu fico animada para ler. Mais acho que por enquanto o receio está ganhando da curiosidade. Um dia eu leio rs.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Não conhecia a série e eu me encantei! Só não gostei muito dessa capa e alguns outros pontos da história que dá p ignorar ou passar batido.
    Gostei de conhecer um pouquinho da história e pretendo ler mais pra frente.

    abs

    ResponderExcluir
  46. Bru, sua resenha esta maravilhosa! Mas nao sei se leria o livro pelo estilo hot nao ser muito a minha cara!! Mas parabéns pela resenha, como sempre!! Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oii, ainda não li nenhum livro da série mas já indiquei por causa das resenhas

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...