[Resenha] Easy - Tammara Webber

Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria. Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite — mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade — e encontrar o poder inesperado do amor.

Título original: Easy
Série: Nos contornos do coração
Editora/Ano: Verus/2013
Categoria: new adult, romance
Nota: 5/5

Olá pessoal, tudo bem?

Hoje temos resenha de Easy, um lindo New Adult, de Tammara Webber, publicado no Brasil pela Editora Verus, selo do Grupo Editorial Record. Esse foi o primeiro livro lido para o especial de abril, com livros New Adults, e conforme  a nossa programação do especial, as resenhas saem às sextas-feiras, porém não consegui fazer a de Easy ontem. Eu terminei o livro na quinta, e ontem cheguei tarde em casa, por isso, a resenha sai hoje! 

Vamos lá?

Jacqueline é uma jovem universitária que acabou de levar um fora do seu namorado de mais de três anos, Kennedy, que desejava "viver a vida universitária", ou seja, galinhar muito! Após curtir uma fossa de duas semanas, ela é arrastada para uma festa na fraternidade de Kennedy, por sua melhor amiga, Erin, mas na saída da festa, ela é atacada por Buck, um dos membros da fraternidade. Ele a teria estuprado no estacionamento, se não fosse por Lucas, um rapaz que Jacqueline nunca tinha reparado antes.

Eu nunca havia notado Lucas antes daquela noite. Era como se ele não existisse, mas de repente parecia que ele estava por toda parte.
Pág. 5

Após essa noite fatídica, Jacqueline começa a reparar Lucas em todos os lugares, até porque, o jovem que tem toda pinta de badboy, parece trabalhar em vários lugares ao mesmo tempo. Enquanto fica cada vez mais atraída por Lucas, ela começa a se interessar também por Landon, seu monitor de economia, que não conhece pessoalmente, e só mantém contato por email.

Gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da forma como alguns segredos foram sendo revelados. Jacqueline está em uma fase de busca pessoal, porque ao fim do seu relacionamento, descobriu o quanto havia se anulado em função de Kennnedy. Já Lucas, ah Lucas! Como não amar esse lindo de olhos quase transparentes, piercing nos lábios, um monte de tatuagens, e que é um dos homens mais corajosos e protetores que já vi em um livro do gênero? Lucas é um personagem cativante e apaixonante, mas com um profundo trauma passado. Sério, meu coração ficou pequenino de dor, com a história dele.

Amor não é a ausência de lógica
mas a lógica examinada e recalculada
aquecida e encurvada para se encaixar
dentro dos contornos do coração.
pág. 209

E assim vai se desenrolando o livro. Enquanto o romance é desenvolvido, temos a questão do abuso sexual por trás. Ao não ser denunciado por Jacqueline, Buck se sente confiante e volta a persegui-la, e tudo isso leva a questões mais sérias. Acho que a principal mensagem do livro foi exatamente em relação a necessidade de se denunciar qualquer tipo de abuso e agressão, por mais vergonha que se sinta, por mais que outras pessoas possam tentar te dissuadir disso. Uma das cenas mais sensacionais do livro é justamente uma discussão sobre o assunto, no qual mulheres - As Próprias Mulheres! - se posicionam contra a vítima, com aquela clássica opinião de que a culpa foi da mulher! Infelizmente isso é real, muitas pessoas, incluindo mulheres, pensam assim.

Para quem não curte os NA por causa das cenas de sexo, pode encarar o livro tranquilamente, pois a parte sexual do livro é bem leve, sem cenas pesadas ou descritivas. É tudo de muito bom gosto e na dose correta.

Narrado por Jaqueline, Easy é um livro agradável e fácil de ler, a leitura flui sem percebermos. Os dramas e problemas apresentados são muito reais, o que torna a história crível em todos os sentidos, e a mensagem que o livro passa é válida e necessária.

Eu terminei o livro encanta com a escrita de Tammara, mas meu apego pela história e admiração pela autora aumentaram ainda mais quando descobri que a história de Jacqueline foi baseada nela mesma, mas, infelizmente, Tammara não teve um Lucas para salva-la. Depois de saber disso, senti ainda mais forte a mensagem que a autora tentou passar, da importância de se denunciar abusos sexuais.

A diagramação do livro é simples, mas muito bem feita. O papel é amarelado, a letra de um tamanho ideal, e há utilização de fonte diferente para transcrever emails e mensagens de celular. Eu gostei muito da capa, e li com a imagem dos modelos na cabeça. Não percebi problemas de revisão ou tradução.

Recomendo demais, demais o livro! E não vejo a hora de ler Breakable, que é a história do ponto de vista do Lucas.

Beijos 


.

35 comentários

  1. Oi Bru!! Tudo bem? Quando decidi ler um NA fiquei em dúvida entre Easy e Belo Desastre e acabei optando pelo segundo. A história não me fisgou tanto e eu fico imaginando se iria gostar mais de Easy. Realmente o tema tratado não é leve e abusos devem sim ser denunciados. Não sabia que o livro era baseado na vida da autora. Vou voltar a pesquisar o preço do livro e, quem sabe, ler em breve!

    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. O Lucas é um príncipe a mensagem passada pelo livro também mas a Jacqueline me irritou em alguns momentos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Bruna,
    Não sabia que o livro tinha sido inspirado nela mesma :o Agora estou mais admirada com ela também. Amei o livro e o Lucas também rs Estou louca pra ler o livro dele o/
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. O que me chamou atenção no livro, foi a questão do abuso, o fato de ela não ter denunciado e como isso deu força ao agressor, pois na vida real funciona dessa maneira.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Impossível não amar e se encantar por Lucas, já li a história há algum tempo e fiquei apaixonada, quero reler em breve e poder conferir de novo essa história tão apaixonante e linda <3 E os dramas realmente nos envolve pela seu lado real, só posso dizer que me encantei e parece que não fui a única!
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A parte em que vc diz que o livro foi inspirado nela mesma até me animou, porque então provavelmente não vai ser sobre um vampiro adolescente ou coisa do tipo. Eu curto muito NA, então eu leria sim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu sabia que você ia gostar desse livro, Bruna. Até comentei aqui. KKKKKKK Mas eu não sabia que o livro é inspirado na autora. Acho que agora entendo porque a narrativa dela é cheia de sentimentos. Quero ler o que é na visão do Lucas, porque ele é um dos melhores mocinhos que conheci até hoje.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com esse livro e estou louca pra ler, mas tenho tantos livros de parcerias pra ler na frente, adorei sua resenha, acho que o próximo será ele e aí volto pra dar minha outra opinião sobre o livro, bjus

    ResponderExcluir
  9. Oi, já ouvi falar desse livro e tava doida para ler, então você elogiando só me encheu de vontade! Amem! A pior coisa é você ta ansiosa pra uma coisa e ver que não é isso tudo!
    Otima resenha
    beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu tenho o livro aqui pois ganhei de uma amiga e agora estou muito mais curiosa para ler sabendo que envolve assuntos de abuso, acho que é muito essencial em certos livros, gosto de temas fortes então tentarei a leitura em breve, que bom que gostou tanto e espero gostar assim como você.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. goste da resenha e achei o livro bem interessante, ador romance por isso pra mim vale muito a pena ler.

    ResponderExcluir
  12. Já conhecia o livro, gostei muito da história, porém, por se tratar de um romance não é um livro que está na minha lista de prioridade embora eu queira ler algum dia.
    Gosto bastante da proposta do enredo e essa coisa de busca pessoal, de se encontrar depois de um término é bastante válida e interesse, chego até a me identificar.

    Parabéns pela resenha que está bem estruturada e objetiva.

    ;*

    ResponderExcluir
  13. Confesso que não gosto de New Adult, porém esse livro me agradou, porque além de ser um romance, ele aborda um tema que acontece diariamente: Abuso sexual. Não me agrado com New Adult por causa da quantidade de clichês que são envolvidos nesse gênero!

    ResponderExcluir
  14. Faz muuuuito tempo que eu venho desejando ler esse livro *-* Há um tempo atrás, eu até ganhei ele em um determinado sorteio, só que nunca recebi :/
    Ainda o aguardo. Mas a vontade de ler é um tanto maior e vou acabar comprando logo.

    ResponderExcluir
  15. Olá
    Algumas pessoas já tinham me recomendado esse livro, mas não tinha lido nenhuma resenha dele ainda, a sua só me deixou com vontade de ler, quero adquirir logo!
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna, tudo bem?
    Achei a premissa do livro bem interessante, principalmente por levantar essa questão do abuso, que é um tema bem importante nos dias de hoje.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna, eu tenho o livro, mas infelizmente ainda não o li, e espero gostar tanto como você gostou.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  18. Oi Bru...
    Essa história parece ter uma tensão então né.
    Estou vendo com outros olhos o livro agora.
    Acho que até leria.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oiee.

    Gostei da sua resenha e me parece ser uma ótima leitura. Espero mesmo ler a trama e gostar assim como você


    Beijos Fê
    http://www.amorliterario.com

    ResponderExcluir
  20. Oi, não tinha ouvido falar do livro até então, não faz muito meu tipo de leitura, mas gostei.

    ResponderExcluir
  21. Eu adoro leituras com todas essas sensações que você descreveu e acho que eu vou gostar desse.
    Acho que conforme a gente cresce a gente quer que as histórias cresçam também né? Se é o que você me entende kkkk tô curtindo os NA

    ResponderExcluir
  22. Oi Bru

    Sempre vi a Patty e a Dani elogiando muito esse livro e apesar de ainda não ter ele pretendo ler muito em breve porque depois da sua resenha foi a listinha de desejados!

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  23. Olá, Bruna.
    Não gosto muito de livros com conteúdo hot, então você falar que não há tantas descrições já me anima mais a ler a obra. Principalmente se há, ainda, uma crítica social em relação ao abuso sexual, fico mais animado com a leitura.
    Só a capa que não é nada chamativa.
    Excelente resenha!

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  24. Oi Bruna!
    Eu ameiiiiii esse livro *--* foi um dos meus primeiros contatos com NA, e eu diquei fascinada pelo romance, pelo drama, pelas questões familiares, e ainda pela autora ter trabalho uma coisa tão recorrente atualmente de uma maneira tão bacana.
    Eu adorei ainda mais o segundo volume, porque tudo na visão do Lucas é ainda melhor! Espero que você também goste.
    Beijos

    Paradise Books

    ResponderExcluir
  25. Oiee!

    Confesso que o modo como o calsalzinho passa a se notar depois do ocorrido e pelo fato dele ser um badboy, é impossível não assimilar o começo da história com Belo Desastre. Mas é só isso. As semelhanças acabam por aí, e o livro parece ser tão bom quanto o da Jamie *-*

    Adorei sua resenha e ele já estava na listinha :3

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Não conhecia a inspiração da autora, legal que saber que foi inspirada nela mesma. Não sou muito de livros hot, então saber que não há tantas descrições assim me anima um pouco. Minha ideia sobre o livro era completamente diferente até ler a resenha, gostei do seu ponto de vista.

    ResponderExcluir
  27. Oi Bru, tudo bom?
    Estou com esse new adult na estante há muito tempo e não li ainda. Não sabia que a Tammara tinha se inspirado na sua própria história de vida. Enfim, é uma narrativa que possui nuances interessantes além do próprio romance. Não sei quando vou lê-lo, mas espero curtir bastante a leitura.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Bem legal isso de o livro ser baseado na história da autora, muita coragem dela em contar isso; digna de admiração *-* O Lucas já me arrancou uns suspiros, viu? Fiquei muito curiosa em relação aos segredos dele, e o tema sobre abuso sexual deu um ar mais sério à história. Um NA encantador e muito real ao tratar de assuntos sérios, gosto assim =)

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Já visto o livro "Easy" mas ainda não tinha parado pra ler a resenha, mas gostei muito do livro o lucas me pareceu cheio de segredos sobre sua vida e totalmente irresistível, gosto muito do gênero NA ele trazem livros mais intensos onde podemos ver a historia do personagens !!!

    ResponderExcluir
  30. Se já estava com vontade para ler esse livro, ela simplesmente triplicou!
    Estou indo agora na Amazon comprar, e se não me engano tem sequencia né!?
    Maravilhosa sua resenha assim como todas, muito bem explicada e sua visão detalhada é oq encanta!

    beijos

    ResponderExcluir
  31. Esse livro é maravilhoso, não é mesmo? Já li e não vejo a hora de reler.
    Simplesmente fiquei apaixonada pelos protagonistas.

    ResponderExcluir
  32. Nossa, não sabia que tinha acontecido um episódio parecido com a autora. Deve ter sido pesado, e relembra-lo para escrever também deve ter sido difícil. Enfim, o que achei interessante é que, mesmo mostrando um tema bastante forte e denso, a autora soube trabalha-lo de forma suave. Claro que fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  33. A história me pareceu muito interessante e eu fiquei com bastante vontade de ler!
    Não gostei muito da capa, mas a história deve valer a pena!

    Abs

    ResponderExcluir
  34. Achei super interessante, principalmente depois de ficar sabendo que aconteceu um episodio parecido com a autora!! Gosto de historias baseadas em fatos reais!! Muito Bom!! Beijos Bru

    ResponderExcluir
  35. Oii
    Adorei a resenha, adorei as frases citadas, não gostei um pouco da capa ;/, porém a história me deixou interessada :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...