[Resenha] Doce Sonho Efêmero - Sheila Lima Wing

Doce Sonho Efêmero - Neste segundo livro da saga DSA, Evangeline Maria Ayler já começa o sétimo ano no Instituto Educacional A. W. Sigma entrando em confusões e se deparando com uma novidade: a chegada de uma aluna nova, advinda de um misterioso instituto rival. Além de precisar lidar com novos dramas no seu dia a dia, ela continua preocupada com o paradeiro do jovem Christofer Wing e com tantas outras questões estranhas que surgiram no ano anterior. Logo ela descobrirá que as coisas podem se tornar mais perigosas do que pensara a princípio, chegando à um patamar que foge da realidade. O verdadeiro inimigo começa a se tornar mais real, assim como outros aliados começam a surgir da forma mais inesperada. Sempre com a ajuda de seus amigos, Evie precisará transpor novos desafios, decifrar um pouco dos enigmas já existentes, enfrentar seu lado mais impulsivo e descobrir que nem sempre as pessoas são do jeito que imaginamos. O que será que pode acontecer a uma pessoa que resolve seguir seu sonho mais efêmero?

Editora: Independente/Clube de Autores
Gênero: Aventura, Suspense, Infanto Juvenil
Ano: 2014
Páginas: 267

Doce Sonho Efêmero é o segundo livro da saga Doce Sonho Alado.



Doce Sonho Efêmero
A Aventura Continua

Doce Sonho Efêmero é continuação direta do livro Doce Sonho Alado (Resenha AQUI). Novamente, acompanhamos um ano letivo na vida de Evangeline. Alguns mistérios não elucidados no primeiro livro permanecem, alguns deles sendo respondidos, e outros culminando em mais mistérios.

Conservando a mesma qualidade na escrita, mantendo também o estilo narrativo do primeiro volume, contudo, assim como os personagens amadurecem no passar de um ano, a densidade da trama também aumenta. Sheila conduz com muita habilidade a história, conjugando os problemas e situações comuns na vida de uma pré-adolescente com uma trama de mistério sombria.

Evangeline se envolve sempre em novas confusões, tanto no instituto onde estuda quanto fora dele. A protagonista tem uma personalidade forte, é carismática, ao mesmo tempo em que possui a fragilidade da criança que é.

Mais uma vez temos uma trama verossímil, sem romances tolos, artificiais e desnecessários. Ao invés disso, a autora aborda valores como a amizade, o amor fraterno, a solidariedade. Sheila sabe conduzir a história em uma ascendente de tensão, inserindo os acontecimentos de modo a adensar a trama a cada capítulo.

O desfecho é muito bom, e confirma, e é aí que a autora eleva a outro patamar, deixando a história mais adulta, ainda que sem deixar de ser divertida em diversos momentos, o que é excelente; os personagens estão crescendo, assim como os leitores também irão crescer de um livro para o outro.

Doce Sonho Efêmero não é tão bom quando seu antecessor, pois é ainda melhor, deixando aquela vontade de começar logo a ler o próximo volume, mesmo para quem não é o público alvo da história. Então, cobre a Sheila pelo lançamento do livro 3.

Quem ainda não leu, está perdendo uma grande leitura. O livro está disponível nas versões impressa e digital.



25 comentários

  1. Oi, Samuel!
    Nossa, eu preciso desse livro!! Amo um mistério, e que bom que a história não tem esses romances bobos de adolescentes.
    Amei a resenha! Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei muito interessada pela história, porque hoje em dia é bem difícil ter livros onde a protagonista ainda é pré-adolescente e ainda mais ter um ar de mistério! haha
    Adorei a dica de livro e a resenha!
    beijinhos :*

    ResponderExcluir
  3. Hello Bruninha!
    Ow, nao gostei mto pela sinopse que li aí em cima.
    Talvez seja pq o livro é Infanto Juvenil... nao senti aquele tchan. =)
    Bom, quem sabe eu tento depois ne? To lendo até Paula Pimenta já.
    Bjus fia.

    ResponderExcluir
  4. Oba! Que ótima forma de começar a semana, lendo palavras tão bem colocadas! Gosto tanto quando uma resenha capta exatamente aquilo que queremos passar com o livro! também, não esperava menos de você, Samuel!!!
    Quanto ao DSL, quero muito lançar no meio do ano, porém, apenas colocarei à venda quando ficar satisfeita com a história. É um dos volumes decisivos, preciso ter muito cuidado com ele, queria fazer pelo menos mais duas revisões para deixar tudo OK!

    Muito sucesso para o MMF!!!

    Beijinhos Alados ♥

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia essa saga, mas gostei da resenha. Ainda mais porque o leitor acompanha o crescimento dos personagens, algo que sempre me atraiu numa leitura. Assim vamos vendo todo o processo de amadurecimento e como isso influencia nas suas escolhas, o que nos faz torcer por eles (ou detestá-los). E que bom que tem mistérios e mesmo assim consegue ser divertida. Acho que vou adorar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Nunca nem tinha ouvido falar sobre essa série , mas perece ser muito boa .. Então preciso conferir o livro 1 primeiro rsrs A questão é o tempo que anda em falta :/ Gosto de ler de quase td um pouco , então certamente eu gostaria da leitura..

    ResponderExcluir
  7. Olá, Samuel.
    Fico feliz que você tenha gostado do livro. Eu pretendo conferir em breve as obras da autora. Fico feliz em saber que o livro é ainda melhor do que o primeiro e não se prende a romances bobos.
    Excelente resenha.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de maio. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  8. Ainda pretendo ler essa série, principalmente por conter personagens reais e uma trama mais simples e verdadeira.

    ResponderExcluir
  9. Oie! Eu já conhecia o primeiro volume, li não sei onde uma resenha dele, mas não tenho interesse em ler as obras. Mesmo vocë tendo altamente elogiado esse segundo volume :/

    Bjs!

    Leitura Silenciosa | Blog | FanPage

    ResponderExcluir
  10. Gosto quando o autor se preocupa em escrever para juvenis falando sobre atualidade,sobre coisas que realmente importam - acaba tornando-se um meio de aprendizagem.

    Não conhecia a série e gostei bastante, mas não tenho interesse de ler. A minha lista de querências está tão grande que só adiciono livros que tenham me deixado muuuito curiosa.

    ^^

    ResponderExcluir
  11. Oi Samuel
    Nunca senti muita vontade de ler esses livros, mas diante de tantos que vejo e que você também fez agora, acho que arriscaria ler.
    Muito bom quando o segundo volume fica ainda melhor, espero que venha a gostar do terceiro também.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho comigo o ebook do 1º livro mas não tive a oportunidade de ler ainda! Agora que conheci os elementos do livro e como a autora desenvolve, estou bem interessada no livro! E faz um tempinho que li juvenis, então vai para as próximas leituras!

    ResponderExcluir
  13. Olá, ainda não tive oportunidade de ler nada da autora, mas estou bastante curiosa com a sua resenha, a autora parece desenvolver muito nem o livro.
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  14. Ooi,
    não conhecia a autora nem a serie ainda.
    Não me interessei muito pelo livro, mas achei a capa muito bonita.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia essa história ainda e gostei muito do que você disse Samuel. Estou lendo bastante livros nacionais ultimamente e fico feliz quando vejo alguma opinião positiva de um novo escritor. Me interessei bastante.

    ResponderExcluir
  16. Quando posso dou uma passada no Clube de Autores, mas não tinha visto esse livro ainda.
    Gostei da premissa desse segundo volume, mesmo não tendo visto a resenha do primeiro. Eu gosto muito quando o autor consegue evidenciar o crescimento dos personagens, então o livro já ganha pontos por isso. E como eu amei essa capa, é muito linda.
    Livros de publicação independente são bem carinhos, mas acho que vale a pena investir.

    ResponderExcluir
  17. Puxa, mais uma série que eu não conhecia e sendo mistério, vou querer ler sim. Já gostei pelo resumo.

    ResponderExcluir
  18. Não leio muitos livros independentes. Mas tenho visto que esse mercado vem crescendo e disponibiliza obras muito boas. Legal sua iniciativa de experimentar essas obras, creio que vale a pena.

    Abraços, Laura Degliuomini Lanzarin

    ResponderExcluir
  19. Muito bom saber que esse livro.não sofreu da maldição do segindo volume. Outra coisa boa é ver o amadurecimento das personagens e, principalmenre, da escrita da autora. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Apesar do livro ser um infanto-juvenil, ele não me pareceu nem um pouco menos trabalhado por isso, o que com certeza é um ponto muito positivo. Eu gosto muito do mistério que tu cita na resenha, acho que isso é um atrativo a mais à leitura. Além disso, os valores colocados em sua obra pela autora ressaltam a habilidade dela de reconhecer pontos importantes que um autor infanto-juvenil deve considerar. Leria, sim!

    ResponderExcluir
  21. Oii,
    gostei bastante da capa, e mais ainda da resenha; me despertou curiosidade ;)

    ResponderExcluir
  22. Oi Samuel, tudo bom?
    Eu conhecia o primeiro livro pela capa, mas nunca me interessei muito. Talvez eu leria por ser um infanto-juvenil, um gênero que eu gosto bastante. Além disso, essa protagonista é forte e gosto disso. Outro ponto positivo é que esse livro consegue superar o outro.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Olá
    Nossa, não conhecia esse livro, mas fiquei encantada pela historia.
    Parece ser muito bom, por todo o mistério envolvendo a historia.
    Gostei da protagonista, pois ela é forte.
    Ótima resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi!
    Ainda não conhecia o livro gostei muito da resenha e da historia os temas abordados e o crescimento da personagens ao longo dos livro e que a serie não caia de qualidade ao longo dos livro o que infelizmente acaba acontecendo em alguns series !!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...