Ação Literária: Um casal literário favorito

Olá pessoal, tudo bem??

Hoje temos o Ação literária de junho. Para quem não se lembra, o Ação Literária é uma iniciativa de alguns blog literários na qual, a cada mês, cada blog escolherá um livro para indicar em vídeo dentro de um tema proposto para aquele mês. E o tema desse mês é: Um casal favorito! 

Eu ia fazer em vídeo, até cheguei a gravar, mas tive tantos problemas com a edição que desisti, rs. Como estou sem tempo para gravar de novo, esse mês o post vai escrito mesmo, :).

E o meu casal favorito é um dos melhores que já vi na literatura:

Jaime e Claire, de Outlander. 


Vocês sabem que eu sou uma piriguete literária, e sempre me apaixono pelos hominhos dos livros. Mas a escolha do casal favorito teve como critério principal ser dois personagens que admiro, e a Claire é uma das protagonistas mais incríveis que já vi! A mulher é foda mesmo!

Claire foi enfermeira durante a segunda guerra mundial, está na Escócia com o marido, Frank, e por motivos desconhecidos, é transportada de 1945 para 1743. Não vou entrar em detalhes sobre isso, porque é tudo muito complexo, rs. Na Escócia do século XVIII, ela conhece Jamie Fraser, um jovem guerreiro, fugitivo dos soldados ingleses.

Jamie é o perfeito guerreiro e cavalheiro escocês. Forte, corajoso, leal, protetor. É um homem perfeito, que não mede esforços para proteger aqueles que lhe são importantes. Já Claire, é forte, destemida e determinada, não tem medo de enfrentar os homens, sejam guerreiros ou religiosos, e isso em uma época em que mulheres não tinham voz nem vez.

O relacionamento dos dois foi lindo e extremamente convivente. Nada de amores e paixões instantâneas para Jamie e Claire! Aqui tudo acontece na hora certa. Um relacionamento que inicia com um mútuo respeito e admiração, evolui para amizade, passa pelo desejo e atração após um casamento de conveniência e proteção, para só então chegarmos ao amor. E que amor! Sublime.

Esse é um livro que recomendo para todos, porque é bem completo. Há romance, ação, aventura, e até mesmo muita violência. A autora soube retratar bem a época. E além do livro, também recomendo o seriado, que é super fiel a obra, e traz Sam Heughan e Caitriona Balfe brilhando nos papeis de Jamie e Claire.


Beijos

Confiram a resenha de Outlander aqui

E confiram abaixo os blogs participantes:

Proseando com uma Bibliophile
Livros e Chocolate Quente
Livros y Viagens 
Vamos Falar de Livros?
Reino da Loucura 
Minhas Escrituras
Leitura Vip
Entre Um Livro e Outro
Compulsivos por livros
Minhas escrituras


.

36 comentários

  1. Bruna, eu preciso desesperadamente ler Outlander. Não é ele que tem uma série também??? Preciso dos dois! Eu sinto que vou amar livro e série. :D

    ResponderExcluir
  2. já vi outros blogs apontando o casal de Outlander como favorito, entao preciso ler já que é tao bom assim.

    ResponderExcluir
  3. Acho que todo mundo ao menos uma vez na vida se apaixonou por algum casal literário ♥ ainda não li outlander mas ta na lista e vou ler porque só ouço falar bem! Vamos ver se me apaixono por esse casal também rs

    ResponderExcluir
  4. Ai Bruna ...adorei piriguete literária!!kkkk Eu ainda não li esse livro mas todo mundo fala bem desse livro!! E pelo que você falou eles parecem um casal muito bonito mesmo! Espero me apaixonar por esse casalzinho também. :) <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, Bruna.
    Eu nunca li nenhum dos livros da série da Diana e nem assisti à série, então não conheço o casal. Mas vejo muita gente falando mesmo que eles são um casal lindo. Preciso conferir ainda.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  6. Legal. Não conhecia o livro e curti. ou ler a resenha pra ver se gosto - tomara que não, hehe, seria um livro a menos para comprar. :p Mas vou querer conhecer o casal.

    ^^

    ResponderExcluir
  7. Esse casal realmente é perfeito!!!, mas tenho outros casais que eu amooo também,rs e que até quando acaba o livro fico triste querendo que fossem reais, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Oi Bru, tudo bem?
    Eu queria muito começar a ler essa série, morro de vontade.
    Amo casais assim sem frescura em que a relação se inicia com o respeito. Ahh já me apaixonei por eles antes de ler o livro rs
    Me convenceu mais ainda.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Amei esse post! Eu já ouvi falar super bem desse livro, e preciso com urgência lê-lo. hahahhah

    Um beijão!
    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  10. Ah, adorei a resenha.
    Quero ler o livro, pois fiquei muito interessada pela história de Claire e claro o romance dela e de Jamie e depois ver a série.

    ResponderExcluir
  11. Oie!
    Nunca li Outlander sabia? E vou te fizer que nao tenho muita vontade, nao sei porque mas nao é um livro que me fascina.
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olaaa
    Adorei a ação e o tema, muito legal sua escolha pois ja ouvi falar bastante do livro, parece ser ótimo apesar de não fazer meu gênero.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  13. Oi Bruna, tudo bem? Gostei bastante do seu casal escolhido. Ainda não li, tenho o segundo aqui, mas estou esperando comprar o primeiro... mas já li excelentes resenhas. Os personagens são bem construídos e o relacionamento deles é bem desenvolvido, também detesto romances que ocorrem instantaneamente.

    Beijinhos,

    Rafaella Lima // Vamos Falar de Livros?

    ResponderExcluir
  14. Geeente estou pra endoidar querendo ler esse livro Outlander!! Ja li a resenha, ja reli a resenha e nao paro de pensar nela haha... Amo esses romances épicos!! Show de bola
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Tenho certeza que vou gostar bastante da Claire também, por seu jeito mais ousado. E amei saber que a série retrata a época em que a protagonista vai, e como não gostar de muita ação e aventura?
    Abraço, Bruna!

    ResponderExcluir
  16. Adorei sua escolha, mesmo sem ter lido essa história ainda só escuto elogios a mesma. Desde o lançamento fiquei com vontade, mas confesso que o número de páginas mais minha pilha de não lidos me desanimaram. Mas assim que possível pretendo conhecer esse acasal que tem empolgado todos que os conhecem. Valeu pela dica e parabéns pela escolha. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  17. Bruna, ainda não li os livros da série, mas estou assistindo a série de tv. Concordo quanto ao casal escolhido. Estou apaixonada por Jaime e Claire também. São lindos, mas também são fortes, determinados.

    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Como você também sou uma "piriguete" literária haha. Não li Outlander, tem uma série de TV, não é? Adorei seu post.

    Beijos,
    apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Bruninha confessando ser uma piriguete, mesmo sendo literária, haha.
    Eu tb mega me apaixono pelo gatos bad boys e fofos dos livros, são tudo de bom!
    Ainda não conheço o livros do Outlander, a quantidade de páginas assusta demais, mas todo mundo recomenda e sempre falam q nem sentem as mil paginas...
    Eu ainda fico em dúvida se leio o livro ou se vejo a série antes, pq aí vou desanimar de ler. Mas ainda quero conhecer esse casal que ta top!

    ResponderExcluir
  20. Aiai *suspiro*
    Já sou doida para ler essa série, depois da sua postagem então, essa vontade só fez crescer! Adoro casais como o que você descreveu no texto, sem aquela coisa de "olhei e amei".
    Gosto muito desse projeto Ação Literária! <3

    ResponderExcluir
  21. Oi, Bru!
    Realmente esse casal é de arrancar suspiro. Adoro. Ainda não vi a série e estou em dívida comigo por isso.

    ResponderExcluir
  22. Eu sou muito apaixonada pelo Jamie e a Clair. Acho que eles são um casal real, sabe? A vida deles é cheia de altos e baixos e eles sempre acham um jeito de voltar um para o outro. É lindo demais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Essa série está fazendo bastante sucesso meso. Tanto os livros, quanto na TV. Confesso que, sempre que olho o tamanho dos volumes, me assusto, mas sei que, algum dia terei que ter coragem pra ler. Mas sempre leio elogios em relação a esse casal. Ele é um dos musos inspiradores das leitoras, e ela uma protagonista forte e destemida. Então, acho que o casal tem tudo pra dar certo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Preciso muito ler outlander pra conferir por mim mesma e entender porque toooodos amam haha e entender a sua escolha de casal!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  25. Oi, Bru!
    Quero muito conhecer esse casal, sabe? Parece que a Saga Outlander, além de maravilhosa, está encantando as leitoras mais românticas justamente pelo modo como a autora desenvolveu esse relacionamento. Eu gosto muito dessa característica que citou: um amor que se desenvolve… que começa e evolui. Nada de amor instantâneo. :) Gostei do casal que escolheu.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Olá.... Ainda não li a série, mas realmente já ouvi falar muito bem... Vou tentar ler a série futuramente e conhecer um pouco mais desse casal que parece ser realmente muito lindo!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Piriguetes literárias, bate o/
    Não li essa série, mas lerei assim que tiver oportunidade. Alguns blogueiros falam muito bem e outros falam que não foi bem o que esperavam, logo, preciso desenvolver minha própria opinião HUAHUAHA
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir
  28. Não li o livro, mais a gente dica ouvindo tantos comentários positivos que fazem a gente pular alguns livro da lista pra ver se pode comprar. O casal parece perfeito um para o outro. Também com todas essas qualidades quem não gostaria de Jamie?!

    ResponderExcluir
  29. Awn, Bruna! <3
    Esse casal é muito amor! Não li os livros AINDA, mas estou assistindo a série de TV e que coisa ma-ra-vi-lho-sa. A Claire é, simplesmente, uma das minhas personagens femininas preferidas. Forte, linda, sarcástica, sexy, inteligente. E nem vou falar sobre o Jamie, se não vou ficar escrevendo aqui até amanhã. Só digo isso: não reclamaria se caísse um cara desses do céu para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  30. Awn, Bruna! <3
    Esse casal é muito amor! Não li os livros AINDA, mas estou assistindo a série de TV e que coisa ma-ra-vi-lho-sa. A Claire é, simplesmente, uma das minhas personagens femininas preferidas. Forte, linda, sarcástica, sexy, inteligente. E nem vou falar sobre o Jamie, se não vou ficar escrevendo aqui até amanhã. Só digo isso: não reclamaria se caísse um cara desses do céu para mim.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  31. Como não amar esse casal? Ainda não li os livros, mas só pela série de tv já me apaixonei. Eles dois são perfeitos juntos, então fico torcendo para que ela nunca volte para o presente e fique eternamente com o ruivão lindo <3

    ResponderExcluir
  32. Hey, tudo bem?

    Eu tenho tanta vontade de ler Outlander e agora fiquei ainda mais com vontade de ler. Acho que eu realmente iria amar esse casal. Eu realmente tenho que ler esse livro.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  33. Oi Bruna, tudo bem?

    Você é muito fã né? Eu ainda não li o livro e não vi a série, mas pelo que eu acompanho nas redes sociais parece que muita gente adora.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Ei Brunaaa!
    Q lindo seu casal, não conheço os dois, nem o livro e nem sabia q tinha série kkkkkkkk a mais desatualizada kkkk, vou ver se acho a série p ver e se curtir eu compro o livro p ler!!!
    Bjos
    Aline Praça
    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
  35. Olá,
    Eu por enquanto só assisti a série e gosto bastante, estou pronta para ler o livro nas minhas férias e conhecer mais o casal RS
    Beijos

    itgeekgirls.wordpress.com

    ResponderExcluir
  36. Oii Bruna,
    Adorei o tema do mês, super legal isso, serio mesmo. Eu ainda nao tive a oportunidade de conhecer esse casal porque ainda nao li a serie, mas eu quero muito ler porque só ouvi coisas maravilhosas sobre ela.

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...