[Resenha] A Canção das Estrelas - Karen Soarele

A Canção das Estrelas - Imerso em segredos, um misterioso livro guarda histórias sobre o passado e o futuro de Myríade, cifradas em códigos que permeiam a linguagem do universo. Para olhares desatentos, são meros contos. Mas Sebastian sabe que há uma mensagem oculta por magia, impossível de ser lembrada, e acredita na importância de compreender seu verdadeiro significado. Tudo muda quando o precioso manuscrito é roubado. Agora, o jovem precisará reunir coragem, aceitar seu erros e pôr à prova tudo o que mais ama, para recuperar seu livro e desvendar a Canção das Estrelas.



Editora: Cubo Mágico
Gênero: Fantasia, Aventura
Ano: 2015
Páginas: 156
Nota: 5/5



“A Canção das Estrelas” é o segundo volume dos pergaminhos de Myríade, uma série de livros avulsos passados no mesmo universo das Crônicas de Myríade.

A Canção das Estrelas

A Canção das Estrelas é o quarto livro de Karen Soarele; adquiri o e-book assim que foi lançado, como costumo fazer com todos os livros lançados pela autora. Assim que comecei a lê-lo, fui tomado por uma sensação gostosa, fazia tempo desde o último livro da Karen que tinha lido, e já me esquecera de como sua narrativa é leve, deliciosa.

Na primeira parte do livro, tempos uma noveleta que traça as trajetórias de dois personagens, Sebastian e Neve. Karen construiu dois protagonistas bastante distintos, mas igualmente carismáticos. A princípio, suas jornadas são independentes, mas que logo se encontram de forma sublime. Não gosto de entrar em detalhes da trama nas resenhas, e aqui isso se justifica ainda mais, pois cada trecho, cada acontecimento, tudo deve ser degustado com suavidade, e não quero estragar a festa de ninguém.

Neve e Sebastian estão em buscas individuais importantes para cada um; enquanto ele procura desvendar um antigo mistério, ela quer ser livre, descobrir o mundo. Neve é ingênua, doce, e corajosa. Sebastian é aventureiro e determinado.

A história segue em ascendente, com uma boa dose de tensão e um desfecho emocionante e angustiante. Simplesmente lindo.

A segunda parte do livro nos traz uma série de contos curtos, aparentemente independentes, com personagens novos e histórias desconhecidas. Tudo ainda se passa no mundo de Myríade, e aqui notamos a habilidade da autora de contar boas histórias com pouquíssimas palavras. Os contos deixam muito em aberto, uma verdadeira miríade de possibilidades, e, ainda assim, não frustram, pois seu papel não é o de contar uma saga, e sim de nos brindar com um recorte da ampla história desse mundo fabuloso criado por Karen Soarele.

Recomendado com louvor, uma escrita delicada, precisa, habilidosa, que consegue tratar temas muitas vezes pesados com uma doçura impecável. Todos devem ler, até mesmo a Luiza, que está no Canadá.


25 comentários

  1. Olá, Samuel.
    Só li um livro da autora, o que já me fez gostar bastante da escrita dela, que é simples, direta e maravilhosa. Sem falar que é uma fantasia boa e palatável.
    Tenho certeza que vou adorar esse livro também.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia Karen e vc falou tão bem do livro que quero ler. Vou aproveitar que está disponível no kindle unlimited e já vou baixar.

    Adoro fantasias e histórias leves.

    ^^

    ResponderExcluir
  3. Olá Samuel tudo bem?
    Venho acompanhando a série da Karen e me encantei por toda a mitologia que a autora vem criando! Adorei o outro spin-off da séria chamada A Rainha da Primavera. Falta ler este e pelo que li é incrível como os outros ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  4. Não conheço a autora mas você fez parecer ser muito boa. Gosto muito de fantasia, quem sabe um dia desses? ;)

    ResponderExcluir
  5. Me interessei muito pelo livro lendo a resenha, e sem contar que tanto a capa como o título me chamaram bastante a atenção!
    Ainda não li nenhum livro da autora Karen Soarele, mas pretendo ler esse em breve, pois fique curiosa para conhecer um pouco da história de Neve e Sebastian e suas jornadas.

    ResponderExcluir
  6. Hello!
    Pela capa nao dava nada pelo livro!
    Mas vc deu nota 5/5,então me chamou a atenção.
    Gostei da resenha, senti que gostou mesmo do livro... E animei de tentar tb. Como são poucas páginas.. Acho q em um dia acabo se eu embalar ne?
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Samuel. Não conhecia esse livro, mas amo esse gênero de leitura. Sua resenha tá ótima e eu me interessei muito pela leitura, fora que o valor do livro tá molezinha né!! Pela sua resenha a autora tem uma ótima escrita, eu ainda não li nada dela, mas já entrou para minha lista. Parabéns pela resenha. Bjim...,

    ResponderExcluir
  8. nao li nenhum dos livros das cronicas de myriade, mais quero tanto, esse tipo de livro de fantasia me interessa muito e a cada resenha eu só consigo amar os livros mais ainda.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Samuel.
    Nossa, nunca tinha ouvido falar desses livros ou da autora, mas que livro baratinho! (eu não tenho problema com ebook, diga-se de passagem). Estou desejando tanto um Kindle, pra poder ter esses livros gratuitos. Enfim... Gostei do estilo do livro, trazendo contos curtos também e pelo fato de não ser uma série contínua. Eu acompanho tantas sagas que fico naquela angústia de saber o desfecho da história, então é bom ler livros avulsos de vez em quando, mesmo que pertençam ao mesmo universo, como nesse caso. Ótima resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel
    Ainda não li nada da autora, mas me interessei pela resenha, diante dos elogios.
    Gostei de saber que depois da história tem contos.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Ainda não li nada essa autora e nem a conhecia, mas depois dessa resenha fiquei empolgada em fazer a leitura. Pena que ler e-book me dá uma dor de cabeça desgraçada, mas talvez eu me arrisque. Certas leituras valem a pena a dor de cabeça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cecília. Se puder, experimente ler num kindle, tenho certeza que sua dor de cabeça vai desaparecer.

      Excluir
    2. Obrigada pela dica, Samuel! Vou tentar fazer isso.

      Excluir
  12. "Todos devem ler, até mesmo a Luiza que está no Canadá" hahaha! Moço, amei sua resenha! Estou precisando de livros leves e de uma narrativa precisa mesmo, só que não estou procurando por séries! A autora tem algum livro sem continuações? Beijos!
    Apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. se tem uma coisa que eu goste em um livro é os personagens e o enredo, personagens carismáticos são sensacionais dão aquele toque de alegria a mais no livro. Não conhecia a historia, mais passei apreciar.

    ResponderExcluir
  14. Ola! Tudo bem¿
    Esse livro parece interesante. Eu tenho vontade de le-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijos e boas leituras!
    http://abracalibro.blogspot.com.es

    ResponderExcluir
  15. Olá, ainda não tinha lido nada da autora, mas fiquei muito impressionada com a sua resenha, quero muito ler o primeiro livro, espero que não me decepcione, e com a narrativa leve acho que vai ser uma boa leitura nesse momento de fim do semestre!!
    Abraços
    Gabriela Vidal
    www.estantedepapel.com
    Participe dos nossos sorteios!

    ResponderExcluir
  16. Samuel, ri sozinha com a menção à Luiza no Canadá! (rs) Só você mesmo.
    Eu li esse livro e concordo com sua opinião sobre a narrativa da Karen ser simplesmente delciosa! Eu adoro o modo como ela tece o enredo, apresenta seus personagens, valoriza os diálogos e completa toda a arte com ilustrações belíssimas. O livro é lindo e traz uma bela mensagem.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Samuel, tudo bem?

    Eu não conhecia essa autora e o livro parece ser muito bom :) Fiquei bem curiosa para ler e espero gostar. A única coisa que me desanima é saber que é uma série, pois estou evitando séries.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá....

    Não li nenhum livro da autora, mas parece ser bem interessante... Fiquei curiosa e vou colocá-lo em minha lista de leituras..

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Gostei do livro, tem um pouco de mistério. Apesar de parecer bem adolescente, eu gostei e se pudesse leria quanto antes.

    ResponderExcluir
  20. Oi, Samuel!
    Fiquei com muita vontade de conhecer essa escrita tão boa da autora, e como fã de fantasia não iria perder!
    Tá baratinho, hein?
    Boa resenha! Abraço!!

    ResponderExcluir
  21. Olá!! Nao gosto muito desses tipos de livro, mas a escrita deste parece ser muito boa. Mas nao seria um livro que buscaria ler pq realmente nao é o meu estilo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Acho legal quando os autores se utilizam de seu universo pra contar outras histórias. Não sou adepto de "esticamento" de séries, mas sou de novas histórias nesse cenário. Que bom que a Karen tem a criatividade de escrever esses contos. Assim dá pra matar a saudade desse mundo criado, e ainda conhecer mais personagens interessantes.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  23. Oi, Samuel!
    Pra ser sincera, não me interessei muito não. Não achei a capa muito bonita e a sinopse não me deixou ansiosa pela leitura. Acho que dispensaria.
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...