[Resenha] Melhor Que Chocolate - Laura Florand


Amor. Chocolate. Paris. Que atire a primeira pedra quem não gostaria de ter essas três coisas misturadas em meio a uma aventura inesquecível. Pois é mais fácil do que parece, basta abrir este delicioso (sem exageros) romance de Laura Florand. Cade Corey é uma jovem executiva que cuida do negócio bilionário de chocolate da família, uma empresa popular nos Estados Unidos. Ela sonha em construir uma linha premium de seus produtos, e, como boa conhecedora do seu negócio, sabe que encontrará o chocolate perfeito em Paris. Na verdade, o chocolate perfeito está, mais especificamente, nas mãos igualmente perfeitas de Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. O problema é que Sylvain se recusa a associar sua arte a uma grande empresa que só pensa em destruir sua técnica para reproduzi-la em grande escala. Isso para ele é um insulto, e não uma proposta! Contudo, embora o francês jure que está em paz para tocar a vida, aquela americana teimosa não lhe sai da cabeça. E Cade sente o mesmo: adoraria simplesmente fechar negócio com outro especialista parisiense, entretanto, não consegue esquecer os olhos cortantes de Sylvain e sua personalidade arrogante, porém tão viciante quanto seus doces. Paris está prestes a ficar pequena para o que existe entre eles. Pegue uma boa xícara de café e saboreie tudo aquilo que é melhor que chocolate. Você não vai se arrepender!

Título original: The Chocolate Thief
Série: Amor e chocolate #1
Editora/Ano: Única/2015
Categoria: Romance, comédia romântica
Nota: 3/5
+ 16 anos

Livro cedido pela Editora Única para resenha


Olá pessoal, tudo bem?


Hoje temos a resenha de um livrinho que mistura alguns elementos que combinam muito bem: romance, chocolate e Paris! Bom, nunca fui a Paris, mas quero muito, e imagino que não há lugar mais romântico (talvez Veneza, que também não conheço :( ), e chocolate é chocolate, dispensa apresentação :). Melhor que chocolate é um livro de Laura Florand, e foi publicado no Brasil pela Editora Única.

Vamos lá?


Sylvian Marquis sabia o que as mulheres desejavam: chocolate. E foi assim que ele aprendeu, ao entrar na vida adulta, a se tornar um especialista nesse desejo feminino.
Pág. 7

Cade Corey é uma jovem executiva e herdeira da Chocolate Corey, uma das maiores empresas de produção e comercialização de chocolate em massa do mundo. Com a intenção criar uma linha Premium, ela decidi ir a Paris, com uma proposta milionária para Sylvain Marquis, o melhor chocolatier da cidade. Então, qual não é sua surpresa quando ele rejeita categoricamente sua proposta! E não apenas ele, mas todos os chocolatieres da lista dos 10 melhores da cidade se recusam a ceder seus nomes e segredos para uma linha premium de uma empresa conhecida pela produção em massa.

Não satisfeita com o resultado, e irritada com Sylvian em especial, por seu ar de superioridade e arrogância, ela decide partir para medidas mais drásticas e questionáveis, o que rende algumas cenas bem divertidas, porque Cade parece se dar mal (das formas mais divertidas) a cada atitude tomada. E no meio dessa disputa de egos inflamados, Cade e Sylvian se veem cada vez mais atraídos um pelo outro. A partir daí, só lendo, senão vira spoiler.

Melhor que chocolate é um livro que mistura os exageros cômicos dos chick lits com a sensualidade , e um toque de erotismo, dos romances contemporâneos. Tudo isso acompanhado de uma verdadeira aula sobre a produção e mercado de chocolate no mundo. E a autora ainda brinca com alguns esteriótipos de nacionalidades, como a ideia de que para os americanos tudo tem um preço, e que tendo dinheiro se compra tudo, e também a de que os franceses são arrogantes e metidos a superiores.

A narração é em terceira pessoa, mas com foco sempre em Cade e Sylvian. A escrita é gostosa, e a leitura te dá uma vontade louca de comer chocolate! Sério, se você é chocólatra e está passando por uma fase de abstinência, cuidado! :p. Há várias palavras e frases em francês, que achei super de acordo com a obra e aquele ar parisiense. E não se preocupem, pois são frases de fácil compreensão, e quando necessário, há notas de rodapé com tradução.

Eu ri muito com as primeiras trapalhadas da Cade, mas depois de um tempo comecei a ficar incomodada, pois não me parecia a postura adequada de uma mulher que ajuda a gerir uma das maiores empresas do mundo. Então, demorei um pouco para realmente me envolver com a história, e achei algumas passagens muito descritivas. Gostei dos protagonistas e da dinâmica entre eles, mas acho que demoraram muito para finalmente ficarem juntos, o que tornou o inicio meio repetitivo e lento.

Adorei a capa nacional, é super fofa e passa bem a ideia de leveza da história. As páginas são amareladas e a fonte grande. Não percebi erros de revisão ou tradução. Porém, o livro apresenta alguns problemas de estrutura, pois, em alguns parágrafos há um travessão no início, indicando a fala de um personagem, e no meio há outro, com a fala de outro personagem, sem a quebra para outro paragrafo.

Melhor que chocolate é livro previsível, porém divertido, com uma história simples e despretensiosa, ideal como uma leitura de distração.

Beijos

.

35 comentários

  1. Oi Bruna, amei sua resenha apesar de não ser um livro da minha preferência. A história parece ser interessante, inclusive por ter esse toque de culinária me fez lembrar um filme que se chama "Chocolate", é um romance que tem a participação de 'Johnny Depp'. Achei legal ter um pouco de comédia nesse clima erótico e chocolate
    junto, parece uma mistura bem legal! :p E concordo com os pontos críticos mencionados. Mas é um livro que indicarei para quem gosta do gênero. Ah achei muito legal você se preocupar em não dar spoiler na resenha, coisa que muita gente não faz!! Parabéns... #topcomentaristadejunho #redhill

    ResponderExcluir
  2. Hello!!!
    Lendo a sinopse achei médio a estória, tipo que so lendo ela nao levaria o livro.
    Depois da resenha me deu uma animadinha, mas nao me convenci da história de amor... Essa de enrolar para começar o romance me irrita, gosto qdo o trem pega fogo logo, hahaha.
    Mas achei a capa fofa tb e realmente mostra que o livro é daqueles mais leves e tal.
    Bjus

    ResponderExcluir
  3. Esse é um livro que não despertou muito meu interesse...
    ele envolve várias coisas legais como chocolate, romance e Paris.. mas ele me parece ser meio morno sabe...
    não me conquistou.

    ResponderExcluir
  4. Nooooossaaaa, amor, chocolate e Paris. Quero esta vida perfeita para mim. HAHA.

    A sinopse, o título e a capa do livro são perfeitas. Tinha tudo para ser legal, mas sei lá... não morri de amores pelo livro. :p Não gosto de histórias previsíveis.

    ^^

    ResponderExcluir
  5. Parece ser interessante, já tinha escutado falar dele, mas não tinha lido nenhuma resenha ainda, beijos valeu a dica.

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oiê! Já que é pra mais de 16 anos não vou poder ler, não por causa da idade, mas sei lá, eu não me interessei pelo livro. Mas vamos combinar : Paris é lugar de divos, né? rsrs , bjs ótima resenha.

    http://blogcafecomdaniel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um livro divertido, também nunca fui a Paris mais gostaria muito de ir.
    Eu amo chocolate e misturado com romance, parece até a mistura perfeita, Cade parece ser uma garota focada e meio atrapalhadinha isso deve entreter bastante a historia.

    ResponderExcluir
  8. Olá, Bruna.
    Gostei bastante da capa do livro. Mas acho que ficaria apenas aí. Acho que ele seria apenas um livro leve e divertido, bom para passar o tempo e mais nada.
    Se você que curte romance teve dificuldades para engrenar na obra, imagine eu que tenho pouca intimidade com o gênero...
    A sua resenha está excelente e sincera, mas dessa vez passarei a leitura do livro.

    Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
  9. já li esse livro e eu achei simplesmente incrivel, pensei até que eu me arrependeria mas foi o contrario, gostei cada vez mais. acho que nao tem como nao gostar de um livro que se passa em París, com romance e chocolate.

    ResponderExcluir
  10. Melhor que chocolate, titulo interessante, leria sem dúvida alguma, mas romance :/ não me chama muito atenção não sei o porque. E a classificação literaria 16+, deve ser um pouquinho picante em?

    ResponderExcluir
  11. Oi, Bruna!
    Não me interessei muito por esse livro, mesmo amando chocolate e esse livro deve deixar a gente babando! rsrs Não tô com vontade de ler romances e chick-lits por agora.
    Ótima resenha! Bjs <3

    ResponderExcluir
  12. Oi Bruna!
    Falou em chocolate já me atrai! rs
    Melhor Que Chocolate parece ser o tipo de livro ótimo para se ler quando estamos com ressaca literária ou em uma tarde de domingo, por ser uma leitura leve e descontraída.
    Gostei bastante da sua resenha e dos pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  13. Eu fiquei bem empolgada quando vi o lançamento do livro, mas depois desanimei um pouco porque vi algumas pessoas falarem que as atitudes dos personagens vão cansando um pouco, por serem repetitivas. Então acho que vou demorar um pouco para ler esse.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Adorei a resenha, o livro parece ser interessante e como adoro livros que contém um pouco de romance, me interessei muito neste livro, já esta na lista de livros que pretendo ler.

    ResponderExcluir
  15. Oi Bru!! Você sabe que eu adorei esse livro né, chocolate e Paris!! Não tem como dar errado!!! Rsss! Mas eu compreendo quando você diz que depois de um tempo as trapalhadas da protagonista ficam difíceis de serem engolidas, partindo de uma empresária de sucesso! Também percebi esses errinhos de estrutura que me incomodaram um pouco. Quando soube que haveria a continuação desse livro não entendi muito o porquê, achei que a história terminou sem necessidade de um segundo volume. Eu passei mesmo MUITA vontade de comer chocolate durante a leitura, foi difícil segurar! Rssss!
    Beijos

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi, Bruna.
    Eu gostaria muito de um 'amor' em 'Paris', mas dispenso o 'chocolate', rs. Sério, odeio chocolate. Mesmo assim, parece ser um livro gostoso de ler, sem muitas expectativas. Bom para uma leitura rápida depois de uma ressaca literária -e olha que estou tendo várias ultimamente. Não gosto quando o casal demora pra ficar junto... Também acho cansativo e chato. Ótima resenha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  17. Oi Bru
    Acho essa mistura muito interessante e adoro livros que tenham Paris, mas confesso que não tenho muita vontade de ler este livro. Já ouvi falar muito que quando você lê ele dá mesmo vontade de comer chocolate. Isso é bom rs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Oláá
    Nossa, sou louca patra ler esse livro pois todas as resenhas falam bem e adoro romances assim, sua resenha está ótima e espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Oie! Eu super tenho vontade de ler esse livro porque todos falam que ele é bem humorado, mas seu comentário sobre ser previsivel me deixou com um pé atrás '~'

    Só que vou arriscar mesmo assim! Ainda bem que não sou chocólatra :v

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Eu adoro a capa e o título desse livro, mas confesso que o enredo não me chama muito a atenção.
    Apesar de que, após ter lido sua resenha, tenho certeza de que é um romance divertido.
    Talvez eu leia mais pra frente, mas por enquanto, vai ficar um pouco mais para o final da minha lista, rs.
    Beijos!

    www.livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Bru, tudo bom?
    É realmente uma narrativa despretensiosa, mas não me conquistou. Achei os dois meio malucos com seus chocolates e desejos...kkkk
    Adorei a capa e fiquei louca para comer chocolate.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Bruna! Todos alertam sobre a imensa vontade de comer chocolates que surge com esta leitura, ainda bem que não estou de regime e pretendo ler em breve. Parece ser bem divertido, uma leitura ótima entre aquelas mais densas, e o cenário já conta como ponto positivo pra mim.

    Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  23. Oi, Bruna!
    Eu sou chocólatra, e quando vi a divulgação desse livro, eu falei: Preciso! hahaha
    Bom saber que não é apenas o título, mas que dá mesmo vontade de comer chocolate, já irei me preparar para a leitura. rsrsrs Eu li diversas resenhas dele, e a maioria positiva, mas todas tem um ponto em comum, a história é despretensiosa, não tem nada de extraordinário, mas ainda assim todos adoram. Quero muito conferir por mim mesma.

    Beijinhos!
    Jaque - Meus Livros, Meu Mundo

    ResponderExcluir
  24. Apesar de não ter me interessado muito pela leitura, amo livros que falam sobre Paris, acho que vou ler esse livro sim.

    ResponderExcluir
  25. Olá, já vi algumas resenhas desse livro e até agora não senti tanto interesse por ele, assim como li na sua resenha, ele não é um livro tão bem trabalhado, o enredo não é incrível nem nada. Agora até lançou o segundo livro, mas não sei se vou ler nem este primeiro.
    Abraços
    www.estantedepapel.com

    ResponderExcluir
  26. Oi, tudo bem?
    Eu não sei se leria o livro, apesar de ser um tema legal, não chama minha atenção para ler. Se no lugar de Paris fosse Londres. rs. Mas quem sabe futuramente, pois gosto de chick lit. Mas fico com receio com os pontos falados sobre a personagem, vários dizem a mesma coisa. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu não sou fã de chick lits mas as vezes dou o braço a torcer e me surpreendo ;) esse parece ser muito divertido afinal... Paris combina muito com romance e chocolate!

    ResponderExcluir
  28. Primeiramente, estou completamente apaixonada pela combinação de Paris com chocolate, duas paixões minhas! Parece ser um livro muito bom, e não estou muito situada nessas novas "denominações" literárias como "chick lits" ou "new adult" e outros haha. O que não me chamou atenção na história foi justamente o romance, talvez eu esteja equivocada, mas não acho que me envolveria. Beijos! Apenasumaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Bruna, tudo bem??
    A sua combinação inicial foi perfeita... para os amantes de chocolate... eu até gosto... e prefiro os meios amargos, mas de verdade prefiro um café kkkkkkk. O livro em si não me atrai para a leitura... e eu não tenho pretensão de lê-lo... a história parece bem gostosa de ler, principalmente em um final de tarde, acredito que irá fazer a imaginação aflorar, mas eu não curto muito essa temática, acredito que o livro tem que me chamar muito atenção... xero!!

    ResponderExcluir
  30. Oi Bruna, tudo bem?

    Mesmo que Melhor que Chocolate seja um livro previsível pelo menos ele parece ser divertido e como você mesma disse ele vale muito para aqueles momentos que você está querendo algo para ler em um momento de distração.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi, Bru!
    É a primeira resenha que leio sobre Melhor Que Chocolate e que o avalia "apenas como bom". Eu fiquei curiosa com a narrativa dessa história depois de ver que foi premiada, mas parece que há uma alternância de coisas que talvez também me desagradassem… Não gosto de personagens que são uma espécie de CEO de uma empresa, mas agem de modo imaturo muitas vezes. Não combina. O fato de haver um apelo à comicidade própria dos chick-lits me soa convidativo, mas também temo que seja – por fim – exagerado. Só lendo para saber, mas não acho que o farei.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  32. Oiii!!!! Realmente AMOR, CHOCOLATE e PARIS parecem uma combinação mais que perfeita.... Amo suas resenhas e mais uma vez essa ficou sensacional e chamou minha atenção.... Parece ser realmente ótimo para distrair...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  33. Oláaaa
    "Sylvian Marquis sabia o que as mulheres desejavam: chocolate." rriii muito nessa parte kkk, parece ser uma comedia romântica muito legal e amo comedia romântica. Logo vc ja sabe que me interessei pelo livro kkkk
    Muito bacana!! Beijoos

    ResponderExcluir
  34. Pelo que vi, o livro cumpre o que promete. Uma leitura leve e divertida, que serve como um belo passatempo. Particularmente, gosto de chick lits, e fiquei um pouco incomodado com umas críticas que a autora recebeu por colocar personagens caricatas como protagonistas. Eu gosto dessa "brincadeira". Acho que a galera deveria relaxar um pouco mais e se jogar nas leituras sem pensar em besteiras como essas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  35. Não gostei muito da capa, mas parece um bom livro. Daria uma chance em um desses frios dias de inverno.
    Beijo!
    www.raciocinacomigo.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...