Boletim literário - 1/2016





Olá pessoal, tudo bem?


Como prometi no primeiro post de fevereiro, de volta às atividades do blog, hoje é dia de conferir as novidades de janeiro até o momento.

Bom, tem muita, muita coisa. Algumas que eu normalmente até faço posts separados, como anúncio de eventos e trailers de cinema. Porém, vai ficar tudo junto aqui mesmo, rs.

Porém, visando diminuir um pouco o post, farei outro Boletim amanhã, especial para as novidades da Editora Valentia e Grupo Companhia das Letras, porque tenho muitas notícias sobre as duas editoras.

Vamos lá?




 
Bianca Briones anuncia turnê de lançamento de "O Desapego Rebelde do Coração", quarto livro da Série "Batidas Perdidas", publicada pela Verus. Confiram as cidades que serão visitadas:

20/02 - CAMPINAS: evento
21/02 - SÃO PAULO: evento
27/02 - RIO DE JANEIRO: evento
05/03 - CURITIBA: evento
19/03 - BELO HORIZONTE: evento

E para quem não pode comparecer a nenhum evento, a pré-venda de exemplares autografados já está no ar, na Saraiva.






A Verus comprou os direitos de publicação da saga Calendar girl, da autora Audrey Carlan, fenômeno de vendas nos Estados Unidos. A aquisição foi formalizada após um leilão acirrado, e estima-se que o valor tenha sido superior a US$ 200 mil. Nos EUA, a Waterhouse Press, editora que lançou o livro, publicou um e-book por mês e, a cada “trimestre”, reuniu os três títulos em um volume impresso. Cada e-book ganhou o nome de um mês e, ao longo de um ano – 12 meses – a protagonista visita diversas cidades dos EUA e vive histórias apimentadas. Fonte




Nunca Jamais, de Colleen Hoover e Tarryn Fisher, publicado pela Galera Record,já está à venda. 

Sinopse: Charlize Wynwood e Silas Nash são melhores amigos desde pequenos. Mas, agora, são completos estranhos. O primeiro beijo, a primeira briga, o momento em que se apaixonaram... Toda recordação desapareceu. E nenhum dos dois tem ideia do que aconteceu e em quem podem confiar.
Charlize e Silas precisam trabalhar juntos para descobrir a verdade sobre o que aconteceu com eles e o porquê. Mas, quanto mais eles aprendem sobre quem eram, mais questionam o motivo pelo qual se juntaram no passado. 








Galera Record divulga capa Dama da Meia-Noite, primeiro volume de "Os Artifícios das Trevas", nova série de Cassandra Clare. A edição terá acabamento holográfico!

















A Editora Novo Século divulga capa de Ídolo, quinto livro da série Real, de Katy Evans. "A história mal-resolvida de Pandora com a estrela do rock promete trazer a emoção que faltava."










A editora Rocco lançará em abril um livro com todos os contos escritos por Clarice Lispector. Serão 85 contos, ao total.
Segundo coluna de Lauro Jardim, em O Globo, a antologia, intitulada “Todos os Contos”, tem prefácio e organização de Benjamin Moser, o biógrafo americano da escritora ucraniana, naturalizada brasileira.







Josh Boone , diretor de "A culpa é das estrelas", foi confirmado para adaptar Revival, livro de Stephen King, segundo o Deadline.

E também deve trabalhar em “The Stand,” adaptação de A Dança da Morte, de Stephen King, e “The Vampire Lestat”, adaptação do romance homonimo de Anne Rice, continuação de Entrevista Com o Vampiro.







Foi divulgado o primeiro trailer oficial da adaptação Como eu era antes de você, de Jojo Moyes. Preparem os lencinhos! Romance é protagonizado por Emilia Clarke e Sam Claflin. Confiram o trailer abaixo, com direito a mensagem da autora para os fãs brasileiros.









Em dia 1º de fevereiro, todos os livros da Editora Saída de Emergência Brasil foram incorporados no catálogo da Editora Arqueiro. As séries ganharão suas continuações já com a nova logo.














Arqueiro divulga a capa de Outlander: Os tambores do outono - parte 1, a ser lançado em março. Esse é o quarto livro da série, dividido em dois. A parte 2 sai em maio.













Universo dos Livros confirma Blood Kiss para 2016!

Esse é o primeiro livro de Black Dagger Brotherhood Legacy, um spin off de Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward.










 

 



Outro lançamento da Universo que promete, para 2016, é do novo livro da Julianna Costa, Sem pudor, sequência de "Sem Vergonha".











Marcelo Adnet brilha com o hit Popstar do Spoiler, um divertido vídeo recheado de, adivinhem o que: spoiler! Tá muito divertido, mas o ALERTA SPOILER É NÍVEL MÁXIMO! Ele fala até sobre o spoiler máximo de Star Wars, o despertar da força!
Vejam por sua conta e risco, clicando aqui









Deadpool - o filme, ganha classificação 16 anos no Brasil (meu irmão agradece). O filme, produzido pelos Estúdios Fox, é uma adaptação dos quadrinhos da Marvel, e chega aos cinemas brasileiros em 11 de fevereiro. Infelizmente o espaço aqui não é grande o suficiente para mostrar o quanto a campanha de marketing desse filme está sensacional, então acessem a página oficial, aqui.











The Cursed Child (Harry Potter e a Criança Amaldiçoada), peça teatral que dá sequência a história de Harry Potter, pode ser publicado como livro. Leia mais aqui.











A página Viciados em Sagas e Séries está com um especial Bastidores Harry Potter. Todos os dias, às 19h, é divulgado um vídeo mostrando os bastidores dos filmes da serie.










E para fechar o boletim, porque infelizmente o mundo não se faz só de notícias boas, no dia 14 de janeiro perdemos o ator Alan Rickman, que interpretou o professor Snape nos filmes de Harry Potter. O ator tinha 69 anos e estava com câncer.


Bom gente, é isso.

Isso foi um pouco do que rolou nas últimas. Claro que não tem tudo aqui. E amanhã teremos mais um Boletim literário, focado na Editora Valentina e Grupo Cia das Letras.

beijos

.

18 comentários

  1. Acabou de começar o ano mas já esta fervendo novidades hahaha
    Ja comprei lencinhos para assirtir Como era antes de voce! <3
    Ahh pra quem disse que Harry Potter tinha acabado, não sabem de nada inocente kkk

    ResponderExcluir
  2. Caraca, quantos lançamentos mara! As editoras estão apostando em autores mega amados <3 e alguns que tô muito interessada em conhecer!
    Opa! Amei o trailer de como eu era antes de você, rolaram lágrimas!
    E quero demais que a peça sobre Harry Potter vire livro! \o\
    Beijos, Min

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Estou encantada com a Bianca Briones. Que livros maravilhosos!!! Devo ir ao encontro no RJ. Estou ansiosíssima pelo quarto livro, rsrs. Tb quero ler Ídolo e Nunca Jamais pq amo Colleen Hoover e tudo que ela escrever eu vou ler rs. O trailler é uma graça, só que ainda não li o livro, mas já tenho aqui, vou resolver isso em breve. E o vídeo dos spoilers eu vi no programa no dia que passou, é muuuuito engraçado! Esse programa dele é ótimo! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    São tantas novidades que fico até meio perdida huahua O que é essa capa holográfica de ''Dama da Meia-Noite'', hein? <3 Claramente nos lembra Os Instrumentos Mortais. Ouvi falar que essa nova série tem um pouco a ver com TMI, mas as informações ainda são muito vagas. Só nos resta esperar *-*
    Fiquei sabendo ontem, por meio da Suma de Letras, que Revival será adaptada para o cinema. Não vejo a hora da estreia :3
    Abraços!
    https://blogladoescuro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá Bruna, das novidades eu fiquei bem empolgada com a versão em português de "Nunca Jamais", que já entrou na minha listinha de desejados, e com a aquisição da editora Saída de Emergência pela Arqueiro *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  6. Olá! Quntas novidades, já tinha visto a maioria. Mas essa do livro novo da Katy não sabia não!
    Gostei do post ficou ótimo, com todas essa notícias em um post :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  7. Olha, eu li todas as notícias, mas fiquei impressionado com a sigla US$ 200 mil, sério, eu não imaginava que custava tanto ter os direito autorais assim, fiquei impressionado! Adorei o post!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Cara, meu, eu preciso ler a série Batidas Perdidas! Ainda não li nem o primeiro :/ Fiquei bastante curioso para ler Nunca Jamais :3

    E, wow! Que capa é essa do novo livro da Cassandra?! Simplesmente fantástica! Quando vi nas redes sociais, apaixonei :3

    E Deapool que me aguarde \o/

    Abs! Ótimo post ^^

    ResponderExcluir
  9. Notícias interessantes. Me interessei pelo livro Nunca Jamais, li um livro da autora e adorei. Anova série da autora Cassandra Clare vai pra minha lista de compras adoro os livros dela. Esta lindo o thriller de Como Eu Era Antes de Você. A série Outlander está na minha lista de compras esperando uma oferta kk. Adoro a J.R Ward, mas acho que não vou conseguir comprar os livros dessa série, porque já coleciono da IAN que parece nunca ter fim rs. Triste o mundo perder o Snape, mas é a vida né.

    ResponderExcluir
  10. Simplesmente adorei as noticias, mas a que me deixou mais animada com certeza foi o lançamento da Dama da meia-noite que é da Cassandra uma das minhas escritoras preferidas e tenho certeza que assim que for dada a largada para a pré-venda desse livro eu estarei comprando esse livro, pois quero tê-lo na minha estante.

    ResponderExcluir
  11. Adoreeei seu post! Quanta coisa; notícia, lançamento, filmes... Estou louca para assistir Deadpool! Bem, queria que continuasse com a classificação indicativa de 18 anos, para não terem que cortar as cenas mais violentas :/ mas enfim... quero muuuito esse filmeee!
    Louca para saber mais sobre essa antologia dos contos da Clarice! Tenho certeza que será o olho da cara, mas ok.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oieee, vim dá uma passadinha aqui pra ver como anda o Mundinho Fictício :)

    Nossa são muitas notícias. Eu adorei esse video do Adnet sobre o spoiler, estava assistindo o programa na hora e foi inevitável kkk ainda bem, que estou atualizada com minhas séries e com os filmes de Star Wars, se não tinha até dado uma chorada kkkk pq eu odeio spoiler.

    Não vejo a hora de ter em mão Never Never e Lady Midnight da Cassie. <3 E Deadpool está chegandoooo! Uhuu! \o/

    Bjs Mih!
    Paradise Books br

    ResponderExcluir
  13. Adorei as novidades, muita coisa boa. Fiquei apaixonada por esse livro A Dama da Meia Noite, capa incrível!

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  14. Ai quanta coisa boa!! O clipe de como eu era antes de você ta maravilhoso! E ver a jojo falando português também! hahaha mais um livro de hp - surtando!! a capa de outlander ta linda!

    ResponderExcluir
  15. É, vai rolar livro, sim, de HP. Mas na verdade é a publicação em formato de livro do roteiro da peça de teatro. Achei digno. Mas o que está lacrando mesmo é esse trailer de Como eu era antes de você. Odiei o livro, mas acho que vou amar o filme

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  16. Muitas informações, adorei!
    Achei a capa de Nunca Jamais, tão simples mas tão linda! ja esta na minha lista de leitura, sem duvida alguma!
    Infelizmente não li nada da autora ainda, mas sempre acompanho os lançamento,s fiquei contente por saber que Blood Kiss será lançado!
    QUE ASSISTIR Deadpool !!!

    ResponderExcluir
  17. Quero muito assistir deadpool, quando fui ver não deu. Nunca lembro de por batidas perdidas na wishlist, mas também quero muito lê-lo :( estou até meio perdida pra comentar, quero ler tudo haha! Acho muito curioso esse Calendar girl, mas não li nenhum dos livros.

    ResponderExcluir
  18. Oi!
    Adorei as novidades quero muito ler a serie da Bianca Briones, o Dama da Meia-Noite já estava com saudade do mundo dos caçadores de sombras e assistir ao trailer de Como eu era antes de você e adorei !!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...