[Resenha] Sweet - Tammara Webber


Boyce Wynn é um cara ferido e selvagem, mas resiliente. Pearl Frank sempre foi uma garota obediente, mas agora está inquieta. Quando volta para sua cidadezinha, em crise com sua escolha profissional, Pearl tem duas certezas: Boyce é exatamente aquilo que ela deveria evitar — e tudo o que ela mais quer. Ele é rebelde e barulhento. Indiferente ao que as pessoas pensam dele. Intenso. Forte. Perigoso. Mas Boyce tem mais uma característica — algo que ele esconde de todos, exceto de Pearl: ele é doce. Neste volume da série Contornos do Coração, você vai conhecer a história de dois amigos conforme eles descobrem que sempre foram mais que isso — além de rever personagens conhecidos, como Lucas e Jacqueline.

Título original: Sweet
Série: Contornos do Coração # 3
Categoria: new adult, romance

Editora/ano: Verus/2015
+ 16 anos


Olá, pessoal, tudo bem?

Hoje temos uma resenha suuuuper atrasada! Li Sweet em dezembro :o! Mas com as férias do blog em janeiro, priorizei postar as resenhas de livros de parceria (para não atrasar), e com isso, atrasei a desse lindo livro. Mas, agora vai! Sweet é o terceiro livro da Série Contornos do Coração, spin-of de Easy e Breakable, de Tammara Webber, e todos publicados pela Editora Verus.

Boyce é um ex-rebelde encrenqueiro. O menino briguento, que se metia em confusões regadas a álcool e drogas da adolescência, deu lugar a um jovem de vinte e poucos anos trabalhador e responsável, principalmente após assumir a oficina mecânica da família, após a doença e posterior morte de seu pai, devido ao alcoolismo. Boyce teve uma vida difícil e violenta. O pai alcoólatra o agredia, sua mãe abandonou a família quando ele era criança, e seu irmão mais velho, que era seu herói e único exemplo, morreu na guerra. E tudo isso influencia muito o comportamento e personalidade do adulto que ele se tornou.

Peal também não teve uma infância tranquila. Filha de imigrantes mexicanos, a jovem foi criada pela mãe, e nunca chegou a conhecer o pai, que morreu na travessia para os Estados Unidos. Ela teve uma infância simples e humilde, mas, o casamento de sua mãe com o doutor Frank, médico da cidade, lhe deu novas oportunidades e tranquilidade financeira. A jovem sempre foi muito inteligente, a nerd da turma, mas seu status de jovem rica lhe garantiu popularidade no colégio, e sua melhor amiga, Melody, era a patricinha da cidade. Pearl foi criada para ser uma médica bem sucedida. Porém, após três anos de faculdade, ela finalmente aceita que não quer ser médica, e volta para sua cidade natal com o intuito de seguir carreira de bióloga marinha. Porém, essa mudança de atitude não foi bem aceita por sua mãe, e as coisas complicam.

Boyce e Pearl se conheceram ainda crianças, quando Boyce a salva de um afogamento. Desde então, eles nunca esqueceram um ao outro, e ao longo dos anos criaram uma secreta relação de amizade e atração a distância. O caminho dos dois se cruza várias vezes ao longo de suas vidas, e eles estão sempre ajudando um ao outro, mesmo que poucas pessoas sequer percebem que eles se conheciam. E quando Pearl decide abandonar o sonho (da sua mãe) de medicina, Boyce é o primeiro a saber e aquele que mais apoia. Claro, que o fato dela voltar a viver na cidade é um bônus muito forte, rs.

"Havia uma coisa em Pearl que fazia parte de mim desde o momento em que a puxei do mar para a areia (...)."
Página 76

Bom, tudo isso acontece ainda no início do livro. Não dei spoilers, fiquem tranquilos. Sweet é um livro lindo, bem ao estilo Tammara Weeber. A autora conduz os acontecimentos de forma que é impossível não se envolver ou torcer pelos protagonistas. Acompanhamos o relacionamento dos dois no presente, sua evolução e desenvolvimento, ao mesmo tempo que descobrimos tudo que eles já viveram e compartilharam no passado. Essas cenas passadas são inseridas como lembranças e pensamentos, e por isso não são sinalizadas ou diferenciadas do resto da escrita, o que confundiu alguns leitores. Porém, esse recurso estético da autora não me incomodou.

Os personagens secundários entram como complementares na trama, sem roubar a cena. Os destaques foram a mãe e o padrasto de Pearl, e a jovem Sam, uma adolescente paraplégica que começa a trabalhar como auxiliar na oficina de Boyce. Tenho que dizer que adorei a composição familiar de Pearl, pois seu padrasto é um amor e a adora, e isso me lembra muito minha própria família, pois meu padrasto é muito mais pai do que meu pai. Acompanhar o relacionamento dela com a mãe também foi ótimo! Também temos aqui um ex-namorado nada legal e uma pessoa da família de Boyce que só aparece para dar problemas.

Abordando temas atuais e reais, como negligência familiar, pressão externa nas escolhas pessoais, redenção e superação, Sweet é um livro que prende do início ao fim. Ele é mais sensual que os anteriores que li da autora, porém não o classificaria como hot. As cenas de sexo são bem feitas e de bom gosto, inseridas no momento certo, e nada excessivas.

A narração é feita em primeira pessoa, intercalando capítulos de Boyce e Pearl, e gostei muito da forma com a autora conseguiu reproduzir bem as diferenças entre uma narração masculina e feminina. A diagramação do livro é simples, o papel é amarelado, a letra de um tamanho agradável para leitura, além disso, há utilização de fonte diferente para transcrever emails e mensagens de celular. Eu gostei muito da capa, e li com a imagem dos modelos na cabeça. Não percebi problemas de revisão ou tradução.

Como eu disse no início, Sweet é o terceiro livro da Série Contornos do Coração, e um spin-of de Easy e Breakable, de Tammara Webber. Nos dois primeiros livros fomos apresentados a história de Lucas e Jacqueline, e agora a autora dá sequencia a série com livros protagonizados por personagens coadjuvantes dos anteriores. E o melhor de tudo, e que todos os livros novos serão únicos! Isso é ótimo, pois a série pode ser longa que não vai fica aquela sensação de estarmos preso, já que cada livro é independente, com início, meio e fim. Sweet foi apenas o primeiro spin-off, outros personagens da série também ganharam sua história, e tem um casal que foi revelado no finalzinho de desse livro, que quero muito conferir.

Bom, é isso pessoal

Beijos



24 comentários

  1. Ainda não li nenhum livro da autora, mas pretendo ler Easy e Breakable, que parecem ser muito bons. Esse spin-of deve ser um encanto, cheio de sentimentos, abordando temas que acontece em nossas vidas. Gostei de saber que Boyce, amadureceu mudou para melhor, isso é tão bom quando acontece com os personagens.

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu ainda não li nenhum livro desse mulher ? Kkk Nao me matem, mas eu simplesmente não tinha sentido muita atração pelos livros dela mas acho que depois de ler a sua resenha talvez os livros dela sejam melhores do que eu pensava e acho que merecem uma chance. Adorei a sua resenha e vou dar uma conferida nos primeiros livros.

    ResponderExcluir
  3. Tenho orgulho de dizer que ja li os três livros da série Contornos do coração.
    E esse livro sem duvida nenhuma é o melhor!
    O Boyce é lindo demais!
    Adorei a resenha!
    Bjus
    *--*

    ResponderExcluir
  4. Nunca li nada da autora, mas me interessei pela serie! Ah, amizades que sao desde quase sempre e reencontros, me conquistam demais! :D
    Ah, com a resenha, fiquei mega interessada quanto ao (ex) badboy Boyce! ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Já tive oportunidade de ler esse livro, no entanto, sinto que ainda não chegou a hora pra lê-lo. Vamos ver mais pra frente, certo? ^^
    Bjocas
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  6. Oiii, tudo bem?
    Eu nunca li nada dessa autora kkkkkkk quem sabe um dia quando eu ter vontade de ler algo diferente, adorei a sua resenha <3 e achei o blog lindo demais!
    Beijão

    ResponderExcluir
  7. Oi Bru!!!
    Que saudade desse livro!!! Simplesmente MARAVILHOSO!!!! Gostei dele muito mais que Easy e Breakable. O Boyce se tornou um homem incrível, né? Eu amei a conexão entre ele e a Pearl desde crianças, com um querendo proteger o outro. Na cena do afogamento eu fiquei até emocionada qnd eles dão as mãozinhas, rs. Ownnn, muito fofos! E, assim como vc, eu tb li pensando nos modelos da capa hahaha. Boyce todo bonitão ;)

    ResponderExcluir
  8. Oiee,
    Eu não gosto de NA, então não seria uma leitura muito agradavel :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie, tudo bem? Bruna, vejo que a leitura foi bem proveitosa pra você. Gosto de New Adult, mas achei a premissa deste muito clichê, não me interessei.

    ResponderExcluir
  10. Olá Bruna,

    Não conhecia esse livro, mas confesso que não faz meu gênero e por isso não posso falar muito, mas que bom que gostou dele...bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá, gostei muito da sua resenha, acho que foi a primeira que li do livro e já fiquei com vontade de ler ele. Achei os personagens bem interessantes e também a premissa da obra, ainda não li nada da autora.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Oi!
    Ainda não tive oportunidade de ler esse livro da Tamara. Li Easy e adorei, mas achei que a autora meio que se perdeu no segundo livro e eu só conseguia pensar no quanto ele estava me irritando, rs
    Gostei da resenha.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  13. Conheço uma pessoa que é maluquinha plr esse série, bom, adorei a resenha e espero poder conferi essa série! Adorei!

    Abraços & até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Confesso que sempre fujo de séries e que essa autora não chama a minhha atenção, sabe? Apesar da sua resenha ter sido positiva, não fiquei animada com a história :c

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  15. Não tina muita vontade de ler Easy, mas não me animava por causa da capa. mas vendo tanta coisa boa da série, até que estou me animando pra ler!

    ResponderExcluir
  16. Oiii
    Acho essa série bem famosinha! Já é o terceiro nem acredito. Não tenho vontade de ler, mesmo com todas as críticas positivas que leio!
    Bjus

    ResponderExcluir
  17. Olá,
    Nunca li nada desta autora. Mas como é um spinoff talvez não faça tanta diferença começar por este né? De todas as outras sinopses dela achei essa mais interessante por tratar de um 'falso' bad boy.
    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!!

    Sempre gosto muito das suas resenhas, são muito boas!
    Eu não li nenhum livro dessa autora, mas o dois primeiros eu tenho aqui em casa, assim que tiver uma trégua nas parcerias, vou tentar ler tb!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  19. Oi Bru, tudo bem? Nunca li nada da autora, mas sempre vejo você falar bem! Pelo o que você fala ela sempre aborda temas bem reais nas suas histórias e eu gosto disso! Gosto da forma como o livro é narrado, intercalando as vozes, assim nos sentimos próximos de todos! É muito bom quando a autora sabe criar bons personagens secundários, que não roubam a cena, mas que, ao mesmo tempo, são bem trabalhados. Tenho muita vontade de conhecer a série!!

    Beijos,

    Mari
    cantinhodeleituradamari.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Bru, tudo bem?

    Nunca tinha lido nada da Tammara até trabalhar este livro na Record. Não cheguei a finalizar, mas li uma boa parte. Gostei da escrita da autora. Bom que como o livro funciona bem sozinho, eu não perdi nada da história. Adorei a resenha

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  21. Oie...
    Preciso continuar lendo a "série"só li Easy e gostei bastante, os personagens são ótimo e a história te envolve do inicio ao fim. Adoro quando a narrativa intercala entre os personagens vemos os pontos de vista de cada um sem aquele mimimi.. espero ler logo, as capas são lindas!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  22. Devo ser uma das unicas que não leu esses livros ainda hhaha todo mundo que vejo já leu!! Estao na minha wishlist a um tempo.

    ResponderExcluir
  23. Oi!
    Ainda não comecei a ler a serie Série Contornos do Coração mas gostei da historia dos primeiros livro e com esse não foi diferente, gostei do casal Boyce e Pearl ainda mais essa historia tendo começado de uma amizade e se tiver oportunidade quero muito ler !!

    ResponderExcluir
  24. Não conheço a série, e confesso que apesar de uma excelente resenha sua não me desperta interesse. Não é meu gênero favorito.
    Bjs


    Blog Coisas da Juu Top Comentarista Nicholas Sparks

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...