[Resenha] A Garota do Calendário: Março - Audrey Carlan


Mia Saunders precisa de dinheiro. Muito dinheiro. Ela tem um ano para pagar o agiota que está ameaçando a vida de seu pai por causa de uma dívida de jogo. Um milhão de dólares, para ser mais exato. A missão de Mia é simples: trabalhar como acompanhante de luxo na empresa de sua tia e pagar mensalmente a dívida. Um mês em uma nova cidade com um homem rico, com quem ela não precisa transar se não quiser? Dinheiro fácil. Parte do plano é manter o seu coração selado e os olhos na recompensa. Ao menos era assim que deveria ser... Mia vai passar o mês de março em Chicago com o empresário Anthony Fasano, que a contrata para fingir ser noiva dele. A princípio Mia não entende por que um homem tão lindo e másculo precisa de uma falsa noiva.


Titulo original: March
Série: A Garota do Calendário # 3
Editora/Ano: Verus/2016
Categoria: Romance contemporâneo, erótico
+18

* Livro recebido como cortesia do Grupo Record


Olá pessoal, tudo bem?


A série A garota do calendário, fenômeno mundial da literatura erótica e sensual, é a grande aposta da Verus para 2016. É composta por 12 livros super fininhos, com dois lançamentos por mês. A Garota do Calendário nos leva a acompanhar a vida de Mia Saunders por um ano, período no qual ela se torna acompanhante de luxo para quitar uma dívida de jogo de seu pai com um perigoso agiota (e ex dela). A cada mês, Mia estará em uma cidade diferente, comum cliente diferente. Sexo não faz parte do contrato, e ela só dorme com o cliente se quiser, e deve receber a mais para isso. Em Janeiro (resenha), acompanhamos seu mês com o roteirista hollywoodiano Wes; Fevereiro (resenha) foi o momento dela ser a musa inspiradora de Alec Dubois, um famoso artista francês. Agora conhecemos o Sr. Março, Anthony Fasano, ex-lutador e presidente de uma famosa cadeia de restaurantes.

Em Março Mia vai para Chicago, contratada para a ser a noiva de mentira de Anthony Fasano. Caçula, mas único homem de uma tradicional família italiana, que é dona da famosa rede de restaurantes Fasano, Anthony contrata Mia para aplacar os anseios de sua mãe, que deseja vê-lo casado. Apesar de ter quatro filhas mais velhas, três delas com filhos, Mona Fasano é muito tradicional, e seu foco sempre foi o filho homem, e o único que pode dar continuidade ao nome da família. O problema é que ele tem um segredo que o impede de ter o casamento que sua mãe deseja, sendo esse o real motivo por trás da contratação de Mia.

Março foi um livro que me surpreendeu positivamente, devido aos temas abordados e a forma como a autora conduziu a história. Diferente dos livros anteriores, aqui o foco não é Mia e seu cliente. Na verdade, nem é tanto a Mia, mas sim a vida e o segredo de Tony.

A história foi bem conduzida, e vi um pouco mais de crescimento pessoal em Mia, quando ela percebe que é igual a Tony no quesito "colocar as necessidades e desejos dos outros na frente do seus", o que muitas vezes comprometia sua própria felicidade. 

Se sacrificar durante um tempo - ele disse - é o que se faz quando se ama alguém. Você coloca as necessidades do outro em cima das suas e um dia o outro vai fazer o mesmo por você.

No início o livro vimos um pouco da relação de Mia com sua irmã caçula, de quem sempre cuidou como mãe, apesar da pequena diferença de idade. E ficou claro a dificuldade da mais velha em aceitar que a irmã cresceu, e já pode e deve tomar suas própria decisões. Creio que essa relação será melhor explorada no futuro da série. Assim como a relação de Mia com o cretino, digo, ex-namorado e agiota que colocou seu pai em coma e para quem ela tem que pagar essa dívida milionária.

A família Fasano foi um ponto alto do livro, porque aos poucos vemos o quanto se amam, e que muitas vezes, as pessoas não agem como esperamos em determinada situação, diante de determinadas revelações. Mas o melhor personagem foi Hector, com quem Mia criou uma bonita amizade. Sem falar nas participações de um certo "surfista que faz filme" *-*. Meu Shipp! Ninguém toca!

Eu gostei muito desse terceiro livro, que soube mostrar outros personagens, mesmo em tão poucas páginas. A narração é em primeira pessoa, pela Mia, e super dinâmica e gostosa. A diagramação é bem feita, com detalhes no texto para diferencias bilhetes, cartas e mensagens de texto, não percebi erros de revisão ou tradução. Há algumas cenas hots, nada indicadas para menores, mas em menos quantidades que nos livros anteriores.

A garota do calendário é uma série bem leve e de entretenimento. Apesar de abordar temas mais sérios nesse terceiro livro, não houve um real aprofundamento das questões. Não digo isso como crítica, afinal o perfil da série é esse, ser mais leve mesmo, sem uma maior densidade emocional e dramática. A autora escreve muito bem, e nos dá a obra que se propôs a escrever.

Bom gente, é isso.

Beijos

10 comentários

  1. Não é um livro que iria ler, não gosto de livros sensuais e nem hot.
    Mas achei legal o foco do livro ser o segredo do personagens, acho que até ajuda a manter a história, já que a série tem 12 livros.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oieeee
    Eu estou lendo o de Janeiro e estou adorando Wes ( quero um pra mim ), realmente os livros são bem finos, mas com histórias bem intensas, quero ver esse amadurecimento de Mia.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Embora não goste do gênero, até que a premissa é mais interessante do que outras que tenho visto de livros semelhantes.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Sinto que esse foi infinitamente melhor que o segundo, que teve um protagonista que não me agradou nenhum pouco. Fiquei curiosa em saber um pouco mais da Família Fasano e da dinâmica entre eles. E que bom que a Mia finalmente fez um amigo! hahaha
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bruna, meu exemplar do livro 1 chegou ontem, entao nem tive tempo de ler ainda. legal que a autora conseguiu colocar a relação das irmãs em pauta, e creio que o desenrolar disso vai ajudar na evolução da série.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Li as resenhas dos outros dois livros e eles não me despertaram muito interesse, mas esse de março me deixou com a pulga atrás da orelha! Gostei bastante do modo como você apresenta a trama e como mostra que as personagens parecem ser mais bem trabalhadas nessa continuação. Já estou anotando a dica, porém, uma pergunta: preciso ler os outros dois livros para entender esse terceiro?
    Bjss
    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Opa,opa,opa...

    Faz um tempinho que não leio um livro erótico, eu curto uma boa história picante para me diverti e relaxar, gostei da premissa desta série, vou dá uma espiada, tentarei ler o primeiro para ver se curto. Achei longa, mas como você citou que os livros são fininhos, então deve ser bem rapidinho. Gostei da dica. :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Bruna
    Tenho lido bastante coisas sobre essa série, mas infelizmente não fazem meu estilo então vou deixar a dica passar.
    Mas que bom que esse livro te surpreendeu positivamente.

    Beijos
    https://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá, confesso que quando li o mês de Fevereiro e vi mudanças bruscas na personalidade da Mia, quis desistir da série porque ela está seguindo um caminho diferente do que esperava. Porém sua resenha me deu certa esperança (?) Pelo jeito Março também vai ser uma surpresa e já quero <3
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A saga completa está na minha lista de compras, mas até agora ainda não consegui comprar nenhum. Normalmente eu leio em PDF antes de comprar o livro (quando me falta dinheiro), mas ainda não tive como comprar. Adorei sua resenha e coloquei seu blog em meus favoritos. Um grande beijo,

    Meu blog: www.umcontainer.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...