Galera Record vai publicar 'Casa dos Segredos' de Chris Columbus

A Editora Galera Record anunciou a publicação do livro "Casa dos Segredos", do autor e cineasta norte-americano Chris Columbus. O livro é o primeiro de uma trilogia voltada para o público jovem, escrito em parceria com Ned Nizzini, e conta a história dos irmãos Walker e um mundo fantástico que está bem mais perto do que imaginam.


Chris Columbus é um cineasta experiente, responsável pela direção de grandes sucesso do público jovem, como Esqueceram de mim, os dois primeiros filmes da franquia Harry Potter, e o primeiro de Percy Jackson. Ele também foi o responsável pelo filme Os Gonnies, nos anos 80, e revelou que “Casa dos segredos” é o mais próximo que há de uma sequência da aventura de Os Goonies.

Sinopse: As crianças Pagett tinham tudo: pais amorosos, uma grande casa em São Francisco, todos os mais novos videogames... Mas tudo mudou quando o pai deles perdeu o emprego devido a uma inexplicável transgressão. Agora a família precisa se mudar para a Casa Kristoff, um lugar misterioso construído cerca de um século atrás por um escritor problemático de fantasia com uma inclinação para o oculto. De repente, os irmãos se veem lançados em uma jornada épica em um mundo criado da imaginação perigosa de Kristoff, para recuperar um livro negro de poder incalculável, descobrir a história secreta da família Pagett e salvar seus pais... e talvez até o mundo.


Segundo o site Scar Potter, ao ser perguntado sobre a possibilidade de transformar a trilogia em filmes, o autor respondeu que sua principal meta no momento são os benefícios que a leitura traz para o os jovens, e ainda cita o sucesso de Harry Potter:

Não sou presunçoso o bastante para dizer que vamos superar a série de Harry Potter, mas pude ver em primeira mão como a série afetou crianças e como incentivou tantas centenas de milhares delas na leitura. Espera-se pelo menos uma parcela disso em termos de ser capaz de inspirá-las na leitura. E este é, de fato, um dos temas do livro - que a leitura é essencial para o desenvolvimento como criança e um eventual futuro adulto. Foi isso que nos inspirou a continuar. Então olho primeiramente e antes de tudo como um romance. (copiado do site Scar Potter)

O livro foi lançado nos EUA em março deste ano, e chega as livrarias brasileiras no finalzinho deste ano!


Fontes:


Um comentário

  1. obrigada!
    E fazendo torcida pra mim mesma, rs, tomara que eu ganhe! rs

    bjus

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...