Lançamento Nacional: Simplesmente Ana, de Marina Carvalho



No dia 28 deste mês, a Editora Novo Conceito lança o romance Simplesmente Ana, primeiro romance da autora brasileira Marina Carvalho, e a capa ficou linda, não?





Sinopse:
Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha…
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.
Mudar-se para Krósvia pode ser tentador — deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha —, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.
A não ser… A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que — ao mesmo tempo — nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.


Vejam também o trailer (provisório) do livro Simplesmente Ana, postado pela autora.



Sobre a autora:
Marina Carvalho, autora de Simplesmente Ana
fonte da imagem: Ed. Novo Conceito
Marina Carvalho é professora, jornalista e mãe. Passa os dias diante de um objeto plano e retangular, seja o quadro negro da escola onde trabalha ou a tela do computador. Escrever é uma de suas maiores alegrias. Sempre foi uma ávida leitora. Está sempre com um livro debaixo do braço e outro na cabeceira da cama: eles são seus companheiros de todas as horas. Quando criança devorava as revistinhas da Turma da Mônica. Formou-se em Jornalismo pela PUC-Minas e exerceu o cargo de assessora de comunicação. Hoje é professora de Língua Portuguesa e Literatura, não à toa, já que morre de amores pelas palavras. "Simplesmente Ana" é seu livro de estreia. (Ed. Novo Conceito)





Adoro ver o aparecimento de novos autores nacionais, porque temos obras excelentes para as quais só faltam investimento e incentivo. A sinopse, num primeiro momento, pode nos fazer lembrar da história de “O diário da princesa”, de Meg Cabot. Mas a própria autora de Simplesmente Ana já se manifestou sobre a questão em seu blog, dizendo que são histórias completamente diferentes, com enredos e pontos de vista distintos. No meu caso, fiquei curiosa sobre essa história, a qual já coloquei na minha listinha de futuras aquisições (que está absolutamente gigante, rs).

Conheça o blog da autora 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...