[Leitura Comentada] Toda Sua, de Sylvia Day

Toda Sua, de Sylvia Day
Série Crossfire (Toda Sua) – Livro 01



Sinopse: Eva Tramell tem 24 anos e acaba de conseguir um emprego em uma das maiores agências de publicidade dos Estados Unidos. Tudo parece correr de acordo com o plano, até que ela conhece o jovem bilionário Gideon Cross, o homem mais sexy que ela - e provavelmente qualquer outra pessoa - já viu. Gideon imediatamente se interessa por Eva, que faz tudo o que pode para resistir à tentação. Mas ele é lindo, forte, rico, bem-sucedido, poderoso e sempre consegue o que quer - Eva acaba se entregando. Uma relação intensa começa. O sexo é considerado por eles como incrível. Capaz de levar os dois a extremos a que jamais tinham chegado. E, então, eles se apaixonam - o que pode ser tanto a chave para um futuro feliz quanto a faísca que trará de volta os traumas do passado.



Título Original: Bared to You
Editora: Paralela
Gênero: Romance Contemporâneo Erótico
Lançamento: 2012  EUA / 2012 Brasil
Nota (Skoob): 4/5 


Atenção
Livro não indicado para menores de 18 anos


Finalmente fiz a resenha de Toda Sua \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/

Estou enrolando faz um tempo, mas agora, com a proximidade do lançamento do 3° livro da série, resolvi tomar vergonha na cara. rs


LEITURA COMENTADA – TODA SUA

Toda Sua conta a história do milionário Gideon Cross, e da não menos rica Eva Tramell. Ou seja, ao contrário do que acontece em muitos livros, a começar pelos conhecidos romance de banca, aqui não temos choque social ou disparidades econômicas entre os protagonistas.

Gideon e Eva são duas almas traumatizadas, cujos feios segredos do passado ajudaram a moldar suas personalidades. Porém são ambos fortes e determinados, e a relação dos dois é um verdadeiro embate de vontades! Acho que o que eu mais gostei no livro foi justamente isso, a capacidade da Sylvia Day de criar dois personagens fortes e com personalidades marcante! #To cansada de mocinhas sonsas e idiotas#.

Eva é uma jovem recém formada que se muda para Nova York junto com seu melhor amigo, Cary, para trabalhar na área de publicidade e ele, para desenvolver sua carreira de modelo. E aviso aos navegantes, não rola nada, NADICA DE NADA entre os dois. Não há segundas intenções, paixonite aguda, triângulos a vista, nem nada do tipo envolvendo Cary! Eles são amigos e ponto final! Isso foi só para evitar possíveis dúvidas e confusões, rs. Mas falando de Cary, ele é um fofo! É um lindo modelo, desses de babar, que também teve alguns sérios problemas no passado (ainda não revelados totalmente), e que apesar de claramente se sentir mais atraído por homens, não consegue assumir a homossexualidade e prefere manter o véu da bissexualidade.

Já nos seus primeiros dias na cidade Eva decidi fazer uma corridinha de reconhecimento da área e vai até o Crossfire, o edifício onde irá trabalhar, e que também da nome a série. E é lá, que uma Eva suada, provavelmente descabelada, com roupa de ginástica e caída de bunda no chão, conhece o sexy, perigo e gatíssimo Gideon Cross, que vem a ser o dono do edifício e provavelmente da metade da cidade, e quiçá do mundo! viajei agora, o dono da metade do mundo e da galáxia conhecida é Roarke, da Série Mortal de Nora Roberts, não o GC, rs. Apesar de que senti uma certa inspiração na série Mortal por parte de Sylvia Day! Ahhhh, vou parar com esse papo por aqui, porque colocar Gideon Cross e Roarke na mesma frase é pra infartar até uma santa!

Então voltando ao livro, Eva tem um passado muito sofrido, que gerou uma adolescente rebelde e autodestrutiva, com baixa autoestima e um histórico de casos inconsequentes. Então, agora, aos 24 anos, ela chegou a uma fase em que finalmente está achando um rumo, reconstruindo sua vida e autoconfiança, principalmente com a ajuda de Cary.

E é nesse momento em que conhece Gideon, um homem que exala poder sexual e já "chega chegando" da maneira mais direta, crua e nua possível:


- Você está dormindo com alguém?.
A pergunta foi feita de maneira tão casual que eu demorei um pouco para registrar o que ele havia dito.
Inspirei profundamente. - Por que está me perguntando isso?
Vi no seu olhar a mesma coisa que havia notado da primeira vez em que nos encontramos: uma energia absurda e um controle absoluto sobre mim. O que me fez dar um passo para trás involuntariamente. De novo. Pelo menos dessa vez eu não caí; já era alguma coisa.
- Porque eu quero comer você, Eva. Então preciso saber se existe alguém atrapalhando meus planos.
Capítulo 02

E apesar de se sentir super atraída, ela tenta se afastar, porque sabe que Gideon é exatamente o tipo de homem que pode destruir toda a autoconfiança que ela levou anos para reconstruir. Por isso, a princípio, ela luta para se afastar dele. E Gideon, que não estava acostumado a ter relacionamento sérios, se vê diante de uma mulher que não deseja ter apenas um caso. Então precisa rever seus conceitos, rs.

Você está sendo um grande desafio para um cara que obviamente adora ser desafiado. E ele está disposto a fazer concessões por você, o que com certeza não está acostumado a fazer.
Cary (capítulo 04)


Assim, quando Gideon e Eva finalmente se rendem a coisa pega fogo! E vou te falar uma coisa, o relacionamento dos dois é quente, mas quente no nível vulcânico!


A ligação entre nós era absurdamente intensa. Emocional. Mental. Eu nunca tinha me sentido tão completamente... entregue. Possuída.
Capítulo 09

Ele me beijou e murmurou: — Minha.
(a palavra favorita de Gideon para se referir a Eva, rs)

Esse livro é basicamente focado nesse início de relacionamento, os dois aprendendo a ceder, e passamos a conhecer algumas caraterísticas dos dois. Vejamos, Gideon é um cara lindo, inteligente, bem sucedido, tem uma aura de poder e perigo, e é invejado por onde passa. Mas também é mandão, ciumento, possessivo, emocionalmente inseguro (acreditem!), cheio de traumas, e tem alguns transtornos sérios de comportamento e de personalidade. Já Eva, além de linda e elegante, é inteligente, forte, comunicativa, dinâmica, responsável e dedicada no trabalho, e uma grande amiga e confidente. Porém também é insegura, emocionalmente instável, ciumenta e possessiva (sim, essas duas características não são apenas do nosso protagonista, e ver uma mocinha assim rendeu cenas ótimas!). Então é legal ver o desenvolvimento da relação dos dois, e achei mega divertido que um dos primeiros passos do casal tenha sido iniciar uma terapia de casal!


Aiaiai, meu Gideon ideal é o lindo Henry Cavill, olha essa perfeição! Essa montagem eu fiz quando a série ainda seria uma Trilogia, mas gosto tanto dessa foto, que preferi não mudar, rs
Fonte da imagem original: Brilhantinas

Nesse livro conhecemos um pouco do passado da Eva, mas quase nada sobre Gideon. Porém, pelo que é revelado vemos que se trata de duas almas perdidas, feridas e desajustadas. Adorei os dois personagens, mas talvez se tivesse feito essa resenha antes de ler o segundo livro, eu poderia chegar a dizer que achei o Gideon meio instável nas suas decisões e comportamentos. Só que eu já li o segundo, rs, e confesso que minha visão sobre ele mudou, já que nesse segundo livro, as atitudes dele estão mais, digamos, amarrada, e não vejo tantas contradições de comportamento como havia percebido no primeiro.

Sobre Gideon só sabemos que tem problemas sérios com a família, sofre de pesadelos e alguns distúrbios de sono, e que ele parecce ter uma predileção por morenas. Daí a surpresa de todos quando ele se interessa por Eva, e assume com ela um relacionamento de verdade, porque ela é loira.

Escolher uma Eva é mais difícil, adorei a montagem que fiz com Emilie de Ravin (quando a série ainda seria uma trilogia, rs), mas na maioria das fotos ela está com carinha fofa, e a Eva tem que ser sexy.
Fonte da Imagem original: Fan Pop

Então que tal Scarlett Johansson para o papel???
Fonte da Imagem: Electroworld
Eu super indico o livro, mas aviso novamente: é um erótico muito erótico, e do tipo bem escrachado mesmo. Então quem não gosta do estilo, ou não curte uma linguagem, digamos, mais clara e objetiva, não leia o livro! rs. Digo isso porque já vi algumas pessoas chocadas com esse livro, dizendo que é vulgar, chulo e etc. Eu mesma, que já sou familiarizada com o gênero, me assustei um pouco com a linguagem crua e nua adotada no livro, que não se utiliza de meios termos ou eufemismos. Mas a trama é ótima, e super bem narrada.

Essa cena tem tudo a ver com o livro. Quem já leu sabe o quanto Gideon e Eva são chegados numa limusine!
Fonte da imagem: Book Crake

Um pouquinho de Toda Sua x 50 Tons x outros top na balada

Agora um breve paralelo (bem breve mesmo)

É muito comum ver pessoas dizendo que Toda Sua é um plágio de 50 Tons de Cinza. Apesar das semelhanças indiscutíveis, eu não considero um plágio, apenas mais um livro que segue uma temática parecida, como tantos outros que surgiram depois de Crepúsculo. Até porque, se formos falar de plágio, temos que começar por 50 Tons, que para mim é um plágio descarado de Crepúsculo, já que chega a ter diálogos quase idênticos aos criados por
Stephenie Meyer.

Então, acho legal fazer uma contextualizada geral. Eu li Toda Sua no ano passado, numa época em que resolvi ler os livros bombantes do momento, e peguei, na sequência: trilogia 50 Tons de Cinza (fazendo os maiores saltos de página da minha vida, rs, e só resisti até o final por causa do GatoMegaGato Christian Grey), Belo Desastre (em que adorei o mocinho louco e problemático, diga-se de passagem) e O Inferno de Gabriel (bom, desse eu não gostei muito, mas releva).

Conclusão: Como pode, não uma, mas várias autoras criarem mocinhos tão bacana, fortes e atraentes, mas não conseguirem o mesmo para as mocinhas? Porque sinceramente, a Ana (50 Tons), Abby (Belo Desastre) e Juliana (Inferno de Gabriel) são um porre elevado a potência de 10! Me desculpem os fãs dessas mocinhas, mas oh mulherada chata e sem noção, viu!!!

Então confesso que iniciei a leitura de Toda Sua com muiiiiita preguiça e falta de paciência, porque tinha ouvido que o livro era parecidíssimo com 50 Tons, e pensei "lá vem mais uma mocinha sem sal. Será que o mocinho MegaSuperPower compensa mais esse sofrimento?"

Então vamos dizer apenas que eu tive uma grata surpresa ao me deparar com Eva Tramell. Gente, que mocinha é essa? Uma mulher forte, decidida, que teve mil e um problemas e traumas no passado, e nem por isso fica se escondendo de baixo da cama. Eu realmente gostei dessa mocinha, e como absolutamente amei o Gideon, a leitura do livro foi extremamente prazerosa. Li, reli, e adorei.

Abri esse parenteses aqui apenas para elogiar a Eva, porque apesar de o Gideon ser tudo de bom, ele segue o padrão de mocinhos que te chamam atenção como os desses outros livros. Futuramente pretendo fazer uma postagem comparando os livros, mas vou esperar o lançamento do 3º livro da série Toda Sua (Crossfire), porque aí fica 3 por 3, rs. Mas acho que já deu pra todo mundo perceber qual o meu favorito, rs. E espero do fundo do coração que Sylvia Day não tenha deixado o sucesso subir a cabeça e estrague a série, que a princípio seria uma trilogia e agora já foi confirmado que serão 5 livros.

Então foi isso, espero que tenham gostado, e se preparem, porque logo, logo vem uma super novidade no blog envolvendo a Serie Toda Sua. Aguardem!!!!

Beijos.

~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~.~

Postagens relacionadas:



7 comentários

  1. Parabéns pela resenha! já li os 3 livros da serie crossfire, e gostei. mto deles! o 3 livro levanta mtas questoes q agora serão resolvidas nos proximos. Concordo c vc, espero q a autora nao estrague a historia, pois no para sempre sua, vemos q o casal amadureceu. Enfim, espero q vc leia e.faca a resenha, pois quero saber outras opinioes. ah, p mim Gideon é o cara! leia toda a.trilogia e entendera pq kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhhhhh, que tudo! Você já leu Para sempre sua!!!! Eu só descobri que já está a venda agora a pouco, se soubesse antes, tinha saído mais cedo para comprar e já lia no fim de semana, rs

      Vou fazer a resenha de Profundamente sua. Já era para ter feito, mas o tempo ta curto, rs

      Excluir
  2. Que tudo gente! Acabei de ler Para sempre sua!!! Agora é só aguardar o 4º livro da série, muito bom.

    ResponderExcluir
  3. bom ja lio primeiro e o segundo e ja estou no terceiro lendo a pagina 323 estou facinada achei uma terapia fes muito bem para mim numca tinhalido um livro do comeco ate o fim ao contrario quero r mais quando ternminar esse eu mal posso esperar para ler outra serie da sylvia day..eu estava no comeco de uma deprecao e essas series me tirou de la ....muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Alguém tem notícia sobre o lançamento do quarto livro da série?estou anciosa...

    ResponderExcluir
  5. #To cansada de mocinhas sonsas e idiotas#. - Me definiu bem demais!

    ResponderExcluir
  6. Ouvi todos os livros em audiobook e so visualizo Danila Koslovski ( Dimitri Belicov/academia de vampiros) e Margot Robbie

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...