Merlin, A Profecia - Lançamento da Editora Novo Século e 1º Capítulo

A Editora Novo Século divulgou na sua página do Facebook o lançamento de Merlin, A Profecia, o primeiro livro da trilogia de M. K. Hume, focada no lendário e famoso mago Merlin. Para os fãs de histórias arturianas, esse é um prato cheio!!! E mesmo eu, que nunca tive interesse especial pelo gênero, fiquei muito interessa nesse livro. Ainda mais depois de ler um pouco sobre o coordenador editorial da editora que trabalhou no livro (leiam aqui). Nas palavras dele:

"O nosso Merlin é um garoto brilhante, extremamente belo, culto e hábil em sua profissão de curandeiro. Seria “apenas” um gênio, incompreendido por seus contemporâneos, se não fossem os sinais de que é, sim, alguém “tocado pela magia”: é um profeta, brinca com serpentes, é um ser protegido pelo deus Sol." Mateus - Coordenador editorial de livros estrangeiros da Novo Século



E novamente temos uma capa simplesmente maravilhosa!!! Cliquem na imagem para ampliar, e reparem nos detalhes!



Confira a sinopse:
 Conheça os primeiros anos e o aprendizado do mago Merlin, o mais enigmático e cativante personagem das lendas arthurianas. Tocado pela escuridão, mas protegido pelo Senhor da Luz, Myrddion Merlinus, a Semente de Demônio, se vê às voltas com as maiores batalhas de seu tempo, influenciando o destino de reis e seus povos. Com uma narrativa encantadora e embasada em profunda pesquisa, M. K. Hume apresenta sua versão deste maravilhoso profeta e curandeiro - um jovem ao mesmo tempo tocado pela magia e atento à ciência de seu tempo e de épocas anteriores, sem, contudo, se deixar limitar pelas convenções e paradigmas de seu mundo. Aqui começa a jornada de um homem cujo nome estará marcado para sempre como uma das mais belas e fantásticas lendas da História.

O livro já está disponível no site da Livraria Cultura, como encomenda (pede 7 dias úteis + prazo do frete), e na Saraiva está com previsão de lançamento para 06 de junho.

Confira o 1º capítulo do livro, disponibilizado pela editora aqui!!!


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...