TAG "10 temas e 10 livros"


Olá amores!

Vi responder mais uma Taguizinha! Dessa vez foi uma indicação da Patty, do Coraçãode Tinta. Obrigada Patty, por lembrar de mim!
Ela consiste em escolher 10 livros, um de cada gênero indicado, podendo ser livros já lidos ou não.

Então, vamos lá!

1) Aventura
As Crônicas de Nárnia, de C. S. Lewis. Ainda não li a série toda, mas é um dos melhores livros para ilustrar o gênero.


2) Clássicos
O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë. Maravilhoso!


3) Fantasia:
Coleção Harry Potter (Patty, avisei que ia te imitar em alguns, rs). Eu sou louca, alucinada, apaixonada pela saga Harry Potter! Adoro os livros, adoro os filmes, adoro tudo!



4) Histórias Arturianas:
Não lembro de ter lido nenhum, e admito que nunca tive muito interesse, apesar de ter adorado o último filme com a Keira Knightley. Mas um livro que leria sobre o gênero é As brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley.



5) Históricos:
Olga, de Fernando Morais. Confesso que ainda não li, mas quero muito e adoro o filme.


6) Mitologia:
Pode o anime Os Cavalheiros do Zodíaco??? rs, brincadeira (embora eu adore!)
Indico a Trilogia Predestinados, de Josephine Angelini. É ótima!


7) Policial:
Série Mortal, de Nora Roberts (Mais um igual ao da Patty).  Série futurística de tirar o fôlego, protagonizada por Eve Dallas e Roarke. Incrível.


8) Romance:
Difícil essa. Um dos meus favoritos (dentre muitos) é Alguém Para Amar, de Judith McNaught. É um romance épico lindo, super doce e envolvente.


9) Suspense:
O Código Da Vinci, de Dan Brown. Excelente, e aborda um tema tão polêmico e controverso! Até hoje não tive coragem de ver o filme, porque me falaram que não é muito bom, e não quero passar raiva, rs.


10) Terror:
Acho que um dos melhores exemplos do gênero é Drácula, de Bram Stoker! Já vi todos os filmes, li o resumo completo e toda a história sobre o livro e por trás do livro. Mas o livro em si ainda não li!


É isso, e espero que tenham gostado!

Indico a Tag para:

24 comentários

  1. Leia Olga, é um livro que te faz pensar em muitas coisas. Simplesmente maravilhoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu vou ler sim, assim que der um tempinho, rs
      bjus

      Excluir
  2. Que legal, vou responder em breve.
    Obrigada pela indicação e carinho <3

    http://iasmincruz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru:
    Estou com essa TAG "em pausa", pra responder.
    Ainda não tive tempo de selecionar os livros, rsrsrsrs.
    Mas as suas escolhas foram bem bacanas, especialmente O Morro dos Ventos Uivantes.
    Aproveito pra agradecer sua gentil visita lá no meu blog.
    Bjs.:
    Sil
    http://meusdevaneiosescritos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Bru,

    Amei as escolhas, você deve ter reparado que Harry Potter e a Série Mortal também são minhas escolhas... amo de paixão, o Roarke é TDB!!!
    Eu piro na capa de Predestinados, acho ela linda, sempre que passo em uma livraria penso em comprar e sempre deixo para depois.
    Beijos parceira
    http://coracaodetinta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente o Roarke é tudo de bom é mais um pouco!!!! Nossa, a perfeição masculina, rs.
      Leia Predestinados sim, é muito legal!!!
      bjus

      Excluir
  5. Harry Potter tinha que estar na lista mesmo hahahaha!!! Acho que a maioria colocaria HP. As Brumas de Avqalon eu tenho duas amigas que amam essa coleção. Elas são apaixonadas. As Crônicas de Nárnia eu vou começar a ler porque tenho visto muita gente lendo uma crônica ao mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, realmente, HP deve estar em todas, rs.
      obrigada pela visita, bjus

      Excluir
  6. Vou de Morro dos Ventos haha. E sempre quias ler algo da Judith McNaught, não sei porque ainda não o fiz. E viva HP sempre!!!!
    Beijos

    Helena - https://hassdc.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh, a tia Judith (olha a intimidade, rs) escreve maravilhosamente bem! Os romances dela são todos lindos!!!
      bjus

      Excluir
  7. eu tenho sóo que é um volume único com todas as história das cronicas de narnia, e adooro, também amo Harry Potter, sou Potterhead desde sempre, adoorei os livros o/
    acervo-de-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, flor
      Realmente, acho que HP vai ser unânime!
      bjus

      Excluir
  8. Adorei esse meme!!!!
    Recebi do Biel Um papo entre paginas e da Patty Coraçao de tinta tenho que responder!!!!
    Amei suas escolhas bem parecida com as minhas!!!
    Grande bjs
    Dani Casquet
    livrosajaneladaimaginacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Danni, adorei a Tag também, me diverti até pensando em quais títulos colocar, rs.
      E agora quero ver suas respostas, rs, tbm já reparei que temos um gosto parecido para leitura, rs
      bjus

      Excluir
  9. Que Tag linda!!
    Adorei! Principalmente suas respostas! Sou muito fã de Harry Potter e Narnia!!

    Obrigada por me indicar! Vou adorar responder essa Tag, a única categoria que vai me deixar na dúvida é "Histórias Arturianas", mas vou dar um jeito de encontrar algum livro com o tema!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    http://universo-invisivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Helaina, de nada flor,
      fique feliz que gostou da indicação. Eu também apanhei um pouco com o 'histórias arturianas', rs.
      bjus

      Excluir
  10. Obrigado pela tag! Adorei suas respostas!
    Logo respondo lá no blog! \o/

    Já tenho em mente algumas indicações em mente!

    Lucas / Era uma vez
    livrosecontos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Oiee Bru! Ador Tags e amei suas respostas. Obrigada pela indicação, quando tiver um tempinho vou responder. Tenho as crônicas de Nárnia...quero ler logo.
    Beijos!
    Paloma Viricio- Jornalismo na Alma.

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru!!!
    Adorei os livros que você indicou!!
    AAhhh Harry Potter é Harry Potter né??
    Até na minha aula de Literatura e Inglês na faculdade ele foi mencionado!!Ele é O cara!! hahaahhaa
    Beijooos
    http://garotaliber.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Harry Potter realmente é especial! Além do livro ser ótimo e super bem escrito, a autora criou um universo que parte ter criado vida própria, rs
      bjus Beta!

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...