TAG: Obsessão com Livros

Oiiii, pessoinhas do meu coração!!!
Recebi uma Tag super divertida da Aline, do blog Livros y Viagens, e fiquei super feliz porque percebi que não sou uma viciada em comprar livros!!! \o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/\o/  Sou simplesmente alguém que gosta de comprar mas sabe ser controlada, rs.

Já faz um tempinho que recebi essa Tag, mas as coisas estão uma loucura por aqui! Respondi as perguntas, formatei no Word e me esqueci de postar! Vê se pode!!! Então, desculpa mesmo, Aline, pela demora!

Então, vamos  respondê-la!!!



1. Você tem obsessão em comprar livros?
Eu pensava que tinha, mas vendo essas perguntas e lendo as respostas da Aline e comentários no blog dela, vi que não. Eu compro muitos livros sim, mas nunca tive aquele desespero de "eu preciso TER  esse livro!". Meu desespero é do tipo "eu preciso LER esse livro!". Assim, pego vários livros emprestados, de amigos e bibliotecas, e vivo bem sem ser a 'dona e proprietária' do livro, rs.

2. Quando, onde e quantas vezes você compra livros? Vai sozinho ou acompanhado?
Geralmente de sites, preferencialmente Saraiva e Submarino/Americanas, porque sempre tem ótimas promoções. Desde que a Amazon chegou ao Brasil, também compro muitos ebooks lá, porque é onde vende os lançamentos internacionais mais em conta, sem falar que também vende livros de autores estreantes brasileiros (geralmente por auto publicação) em ótimos preços. Meu problema é a loja física, porque aí sim tendo a sair da linha e comprar mais do que o planejado, já que o contato físico com o livro me faz aumentar a listinha de desejos, rs.

3. Qual o aspecto que te atrai em um livro? Tem algum gênero que você sempre procura?
A trama é o que mais me atrai, sem dúvida! Tenho um gosto super eclético, leio de tudo! Mas tenho fases. Ultimamente, andei lendo vários romances históricos e livros de fantasia e sobrenatural, e tenho uma quedinha assumida por histórias de vampiros.

4. Prefere livros novos, usados ou uma mistura de ambos?
Não tenho problemas com livros usados, desde estejam bem cuidados e o papel seja de qualidade, porque sou alérgica, e aquelas folhas amarela acabam comigo! (talvez por isso tenha me rendido tão rápido e fácilmente aos e-books, rs)

5. Quanto você está disposto a gastar com livros em um mês?
Não tenho um valor mensal estipulado, até porque geralmente compro livros por atacado, rs, tipo, vários de uma vez, e depois passo alguns meses sem comprar. Mas acho que se formos olhar a média mensal, daria uns 50 ou 60 reais no máximo!

6. Alguma vez você se obrigou a parar de comprar livros?
Não foi me obrigar, simplesmente dei um tempo, porque sabia que em uns três meses daquela data (que foi agora, final de maio / início de junho), teria o lançamento de três livros que eu queria, e que eu compraria os três, e provavelmente mais algum junto (e realmente comprei, rs).

7. Quanto tempo você demora para ler os livros recém comprados?
Depende, se for daqueles que estou louca para ver, esperando o lançamento a séculos (geralmente livros de séries, rs), leio rápido, já que atropelo a minha lista para passá-los na frente. Mas geralmente demoro um pouco, pois sempre estou com um ou outro livro emprestado, que prefiro ler primeiro para devolver. E agora também estou com parceria com autores nacionais, então estou priorizando estes livros.

8. Você prefere comprar muitos livros curtos e baratos ou livros grandes e caros?
Não tenho preferência nesse sentido. Geralmente compro o livro que desejo, seja pela sinopse e comentários que já li, seja pelo autor. O que acontece as vezes, é que às vezes deixo alguns mais caros (e geralmente mais grossos) para depois.


E os blogs que vou indicar para responder a tag são:




Espero que tenham gostado! Não se esqueçam de comentar!


Beijos

11 comentários

  1. Adorei a tag! E me senti muito pobre também, rs. Quem me dera gastar 50 reais por mês em livros. Acho que gasto no máximo 30 reais, rsrs. Mas leio muito pela internet, e pego bastante emprestado também...
    Adorei suas respostas!
    Beijos
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Se o livro estiver bem cuidado, não me importo que já tenha sido lido também não. :)
    E gastar isso tudo em livros por mês, quem me dera! Eu to em uma promessa de não comprar até ano que vem!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  3. Esse ano eu realmente gastei muito, rs, mas acho q o certo seria dizer q esse valor é o máximo q me permito gastar num mês, rs. Embora em maio tenha gastado mais q isso, e agora em junho vou chegar nesse valor de novo! Mas em abril não comprei nenhum livro, e em julho tbm não vou comprar!

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha parado pra pensar nisso de preciso TER ou LER rs. Vou ter de pensar um pouco antes de responder essa tag, tenho a ligeira impressão de que tenho obsessão com livros ~*.*~
    Obrigada por indicar, fico feliz quando lembram de mim nesses memes :DD

    http://nerdicesdeumagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa é uma dúvida cruel, ter ou não obsessão! rs
      bjus

      Excluir
  5. Adorei suas respostas a TAG. É sempre bom pensar sobre nossas comprinhas de livros...heheheh

    ResponderExcluir
  6. Adorei suas respostas! :)

    Abraços,

    Igor Gouveia
    diariodebordodeumleitor.com

    ResponderExcluir
  7. Linda, tudo bem?

    Nossa, nunca tinha visto essa tag, sabia? Adorei. Sou como você. Não tenho problemas com livros usados, mês passado comprei cinco deles num sebo. Mas só sou "chata" quanto ao estado de conservação do livro. Gosto de um livro direitinho, sem estar massado e nem rasgado. Obrigada por visitar meu blog. Volte sempre, viu?

    beijos
    Kel
    porumaboaleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adorei a tag, fiquei super feliz quando fui indicada!
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...