[Resenha] O príncipe, Um conto de A Seleção - Kiera Cass

Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção... Antes que Aspen partisse o coração de America... Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.


Título original: The Prince
Editora: Cia da Letras / Selo Seguinte
Ano: 2013
Nota: 3/5

Olá amores!!!

Hoje venho falar de um conto curtinho, O Príncipe, de Kiera Cass, que faz parte da Trilogia A Seleção, composta por:

1. A Seleção (resenha aqui)
1.1 O Príncipe (um conto dentro de A Seleção)
2. A Elite (resenha ainda essa semana)
3. The One (previsto para o 1º semestre de 2014)

O conto narra os eventos que antecederam a seleção do ponto de vista do Príncipe Maxon, e foi publicado exclusivamente na versão digital. A Editora Seguinte disponibilizou o download gratuito, veja aqui.

Maxon me conquistou em A Seleção, e nesse conto o conhecemos melhor, acompanhamos seu dia a dia e sua expectativa em relação a seleção, que ele enxerga como sua chance de encontrar o amor e ser feliz. Ele teve uma educação super rígida, foi criado em uma bolha por um pai autoritário e mesquinho e uma mãe amorosa, porém submissa as vontades do marido. Então achei o personagem fraco em alguns momentos (mas eu já li A Elite, e sei um pouco mais como sua vida não teve nada conto de fadas). Mas apesar de um comportamento muitas vezes submisso as vontades do pai e do país, novamente é visível o bom caráter de Maxon e sua vontade de ajudar sua nação e seu povo.

Não sei porque, mas em A Seleção tive a impressão de que ele sempre foi solitário, e de que America foi sua primeira amiga. Mas, apesar de ter sido muito sozinho a vida toda, Maxton teve uma grande amiga (que queria ser mais que amiga), a princesa francesa Dafne, mas mesmo com essa antiga amiga não senti da parte dele as faíscas que saltam quando ele está com America.

O conto é breve, e termina logo após Maxon conhecer as Selecionadas. Tivemos a oportunidade de ver sua primeira impressão da America, que o deixou de quatro logo de cara, e também o que achou algumas das outras garotas (em especial uma que será super importante em A Elite, rs).

O conto é leve, super pequeno e flui bem. Mais uma vez a diagramação da Editora Seguinte está ótima e a revisão impecável, embora tenha achado a capa um tanto quanto simplória demais. Mas no final, fiquei decepcionada, porque esperava mais, achei que ele avançaria mais na história de A Seleção. Mas fazer o que?!

E então, já leram O Príncipe? O que acharam?
Beijos

9 comentários

  1. Confesso que estou bem curiosa para ler essa série e pretendo comprá-la na Bienal do Rio.
    Só tenho medo de não gostar da protagonista.
    Parabéns pela resenha, beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi,
    Te indiquei uma tag lá no blog: http://compulsivoporlivros.blogspot.com.br/

    Abraços:

    ResponderExcluir
  3. Oi Bruna,
    Estou morrendo de curiosidade para ler a série. Parece ser muito interessante.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

  4. Uma das meninas que compartilham o livro comigo adorou os livros A Seleção e A Elite. E de repente ela baixou o livro sobre o príncipe e ficou suspirando. Agora que li a resenha fico pensando " preciso mais do que nunca comprar os livros e mais do que nunca submarino não pode subir os preços" HAha
    http://enfim-dezessete.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu tinha visto esse livro em ebook, mas eu não li e também nem peguei ainda A SELEÇÃO e nem A ELITE para ler. Estou esperando um pouco, porque estou colocando agora a minha leitura em ordem. Estou me organizando para falar a verdade, porque estou separando os comprados dos que foram cedidos para mim. Quando eu chegar neles, concerteza comprarei esse livro antes de ler A ELITE. Porque deve ser muito bom.
    Espero que eu goste como a maioria tem gostado.
    Adorei a sua resenha viu ?!

    Se cuida minha querida e fica com Deus
    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Joyce, Débora e Sil, quando tiverem a oportunidade, leiam sim, é bem legal
      bjus

      Excluir
  6. Por mim a narrativa seria até o fim de elite, mas....
    kkk gostei de sua resenha Bru, quem ja leu a Elite como nós sabe exatamente por que Maxon evita desafiar o pai.
    Bjos
    http://valmedrado16.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk, concordo Val, podia ir até o final narrada pelo Maxon! Também prefiro. E nossa, cortou meu coração ver o que acontece com ele em A Elite!

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...