Spoilers sobre a Irmandade da Adaga Negra (Sessão de autógrafos de Possession - FA)

Olá amores,
Quem aí é fã de A Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward? Querem saber algumas novidades e spoiler frequinhos e suculentos? Então vamos lá!
Ontem foi a sessão de autógrafos de Possession, quinto livro da de Fallen Angels (FA), série sobre anjos caídos da WARDen. Eu não leio essa série, confesso, mas adoro essa tarde de autógrafos porque a Ward solta um monte de spoiler sobre IAN! A Irmandade da Adaga Negra (IAN), para quem não conhece, é uma série sobrenatural sobre vampiros, que já conta com 11 livros lançados, e o 12º, The King, está programado para março/2014.
Como eu não leio a série FA, e as notícias foram muitas, traduzi apenas as relacionadas a IAN, ou sobre as duas séries. Texto original disponível no facebook daautora, e em parênteses e de azul estão meus comentários ou explicações.
Atenção: Spoiler sobre o futuro da série! Leia por sua conta e risco.


IAN (Irmandade da Adaga Negra) e FA (Fallen Angels) estão seguindo uma linha do tempo diferente, já que o livro de Tohr  (IAN) saltou um ano na trama e cada livro de FA gira em torno de uma semana no tempo real. (o seja, IAN está um ano a frente de FA, e como a Ward já disse que é possível as tramas se misturarem em algum momento, imagino que podemos esperar um salto no tempo em FA também)
John Mathew nunca saberá que é Darius , porque isso atrapalharia vários relacionamentos existentes. Mas John vai aparecer muito em The King. (porque as pessoas ainda perguntam isso? A Ward já disse mil vezes que ele NUNCA vai saber! E sobre ele aparecer muito em The King, espero que seja com a Beth, porque se ele voltou por ela, já passou da hora do relacionamento dos dois, como irmãos, aprofundar)
Pergunta: ‘Qual vai ser o nome do bebê de Wrath e Beth?’ e a tradicional resposta “Continue lendo!!!” (eu torço para ser um menininho, nosso Wrath, filho de Wrath)
Pertunta: “Havers vai ficar com alguém?” e a resposta “só por cima do meu cadáver \o/” (isso WARDen, não da mole pra esse cretino não!)
Quando perguntada sobre a inspiração para as duas séries, Ward disse que as séries e os personagens simplesmente aparecerem, como se tivesse vendo um DVD em sua cabeça. E ela se sente mal que quando as pessoas perguntam coisas assim, porque não há uma resposta clara.
Ela acha que já é hora de Murhder, mas ele não estará em The King (então sobre a grande participação de John, já sabemos que não envolverá cenas de ciúmes da Xhex com Murdher).
Perguntaram sobre o livro de Rhevenge (7º) parecer ter sido escrito de uma forma diferente dos outros, e se havia razão para isso. A resposta foi de que o livro de Rehv ainda é o mais longo de todos, e que a série passou por um processo de aceleração nesse livro, daí a impressão de ser diferente. (Pessoalmente, esse é um dos meus favoritos de toda a série! E adorei o ritmo, rs)
Quando perguntada se Devina (FA) é uma causa perdida ou se é resgatável, a resposta foi o maior Spoiler de todos os tempos: Devina pode terminar com Lash (IAN)! (Hummmm, na última sessão de autógrafos ela disse que adoraria esses dois em um quarto, acho que resolveu aprofundar a ideia, rs)
Vamos começar a ver as Escolhidas tendo ‘relacionamentos normais’, apesar de terem sido criadas para servirem de procriadoras para os vampiros. (por favor, menos Layla dessa vez! Cansei dela, rs)
Trez está muito atraído por Selena, e ela tem problemas. (pensei que ele é quem tinha problemas. Tadinho desses dois!)
Quando perguntada se IAN terá um fim, Ward respondeu que não gosta de usar a palavra iniciada com F. (nem eu gosto que ela use, rs.)
Perguntaram a Ward quais foram as cenas mais difíceis de escrever: “Houve várias, mas a mais difícil provavelmente foi a do livro do Z, na qual ele estava sendo levado pelos soldados, pelo corredor. Isso foi absolutamente horrível. Além disso, o livro de Phury, depois dele ter transado com aquela garota . Essa foi uma cena muito desagradável para escrever. Uma das outras piores foi quando Tohr está ligando para casa e ouvindo a voz da Wellsie pela secretária eletrônica e então todos os Irmãos aparecem! Algo assim só aconteceria se alguma merda muito séria tivesse ocorrido. E por fim, a cena em que Bella sai da mansão gritando o nome de Z ... Algumas dessas cenas são muito difíceis até para reler”. (adorei as escolhas da Ward, porque essas realmente foram cenas muito fortes, principalmente a do Tohr.)
Perguntaram se ela precisa de uma pausa, após escrever uma cena dessas, e ela disse que não é o tipo de pessoa que gosta de fazer pausas.
Perguntaram novamente qual é o favor que Wraht deve a Virgem Escriba. Ela disse que há uma possibilidade de ter a ver com o seu retorno (da VE?), mas que ela ainda não sabe o que vai ser. (ohhh curiosidade! Desde o primeiro livro e até hoje não sabemos que favor será esse, e em se tratando da VE só tenho uma coisa a dizer: Que medo!)
O próximo livro da série Fallen Angels será Immortal.
A Ward já sabe se o livro de Lassiter será em FA ou IAN, mas não revelou ainda (diz que é em IAN, IAN!)
Pergunta: “Haverá um conthest entre Throe e Xcor?” resposta “Continue lendo” (conthest é tipo um duelo entre dois machos, geralmente por uma fêmea, que no caso não precisa ser gênio para saber que seria pela Layla, rs)
Quem é s’Ex? É um Sombra e é um executor da rainha dos Sombras. Ele é simplesmente fabuloso. Ele é tãaaaaao legal! E é óbvio que estará em The King.  (aiaiai, medo! Depois de saber o que a Rainha dos Sombras pretende com meu fofo Trez em Amante Finalmente, esse cara não pode querer nada de bom)
Quando perguntada sobre a possibilidade de acontecer algo importante e bombástico em The King, como a morte de um dos irmão, a resposta foi “isso é um ENORME continue lendo”. (aiaiai, dona Ward, nada de matar os irmãos!)
Pergutna: “John vai ser um Irmão?” resposta “dãaaaa” (claro, né gente!, rs)
Pertunta: “Xcor vai reivindicar Layla?” resposta: mais uma vez “dãaaaa”
Perguntaram se haveria alguma mulher na Irmandade, já que Payne e Xhex estão fora de combate, e ela disse que não poderia responder a isso. (como assim, Payne e Xhex fora de combate? A Xhex parece não estar lutando com a Irmandade, mas ela continua lutando, e a Payne está sempre com os irmãos)
Há alguma relação de sangue entre Bando de Bastardos e IAN? Boa tentativa, Ward respondeu. Não iria responder, mas achou legal.
Pergunta: ‘Tohr e Throe são irmãos ?’ resposta: ‘A: O que ? Quem? Onde?’ (também acho que não tem sentido, já que sabemos quem são os pais de Thor e Troe. Agora se fosse Tohr e Xcor seria outra coisa, pois não se sabe que é o pai do Xcor)
Throe tem parentesco com cinco famílias da Glymera e sabemos quem são elas. Mas Ward não se aprofundou no comentário.
Questionaram sobre uma declaração da Ward em uma sessão de autógrafos anterior, onde ela teria dito que os Sombras compartilhariam uma mulher. Ela disse que não se lembra de ter dito isso, mas que se falou não é da forma como estamos pensando.
O que é um wolfen? Como os Sombras, wolfen é uma subespécie. (lembro da Ward ter dito que faria uma nova série sobre os Wolfen, e como só teremos mais dois livros em FA, talvez ela já esteja trabalhando nessa nova série)
Perguntaram se Lassiter é um dos quatro caras de branco na mansão do Paraíso (acho que deve ser sobre a série FA), e se ele pagou o débito com os Irmãos. Sim, ele pagou, mas sobre os quatros irmãos a resposta é “continue lendo”.
Perguntaram se Tohr e Lassiter estão próximos agora, já que Lassiter o salvou. E a Ward disse que há um lado sério em Lassiter e Tohr está grato a ele.
Lassiter terá um livro. Ele não será destaque em The King, e a Ward já sabe qual será o próximo livro da série (embora não vá dizer). Mas a hora de Lassiter está chegando. Depois do final de FA, saberemos o que acontece com Adrian, Eddie e Jim, o que ajudará a determinar a história de Lassiter. (eu quero um livro do anjo mais desbocado e fanfarrão do mundo!)
Havers não está mais trabalhando no sangue sintético.
Assail estará em The King e passará o primeiro quarto do livro matando pessoas porque ele não está feliz por Sola ter ficado trancada em um porta-malas. (novamente, até agora ela não conseguiu me vender esse personagem, por mais que ela o ame, rs. acho que foi porque ela o comparou com meu baddass Rehv, rs)
Ao ser perguntada se Saxton teria um final feliz, Ward respondeu que originalmente pensou que Saxton morreria. Mas agora ela imagina com quem ele irá terminar. E ele terá uma grande participação em The King.
Foi o pai de Saxton que traiu os Irmãos, não ele. (morte para esse pai cretino!!!)
Ward ainda está trabalhando no conto de Rhage e Mary. (mas esse conto já não estava praticamente pronto? Desconfio que ela vá é fazer um novo livro para o casal, por isso a demora, rs)
Os gêmeos que trabalham para Assail estarão em The King.
Não veremos a briga de V e a Virgem Escriba por ela ter escondido sua gêmea, mas isso aconteceu. (eu queria ver, sniff)
Ao ser  perguntada se teríamos maiores detalhes dos casais originais, Ward disse que não podíamos ver cada detalhe de todos os casais, mas veríamos sim os casais originais nos próximos livros.
ao ser perguntada sobre os poderes de Payne, a sua fraqueza quando os usa, Ward disse que o problema é que esses poderes mudam as coisas, podem alterar o destino, e por isso a fraqueza é necessária, como um contrabalanceamento. Caso contrário, não haveria perigo ou risco. Payne vai fazer George viver por cerca de 900 anos. Boo não precisa desse serviço.
Existe outra série a caminho, mas ela ainda não está falando sobre isso. (os Wolfen?)
Ward ainda não sabe se chegaremos a conhecer o pai de Butch e Manny, embora ainda esteja em dúvida se haverá mais irmãos.
Ela ainda não sabe dizer se o conto de Rhage e Mary estaria em um novo Guia.
Muhrder e Xhex não se vincularam. (imagina se tivessem? O John enfartava! Rs)
Perguntaram se Butch e Marissa teriam bebês, e Ward respondeu que nem todos os casais querem ter filhos. Mas ela não sabe ao certo, tem esperança que eles revisitá-los.
Ela não sabe se reveremos Michael do conto ‘A história do filho’.
A gravidez de Beth estará em um único livro, pois a Ward sabe que os fãs a matariam se ela os fizessem esperar. Mas no intuito de fazer um suspense, ela disse que estaria em um único livro SE a Beth ficasse grávida, rs
Sobre a gravidez de Beth, não sera algo entre a gravidez vampírica e a humana. Há uma terceira opção. É tudo que ela vai dizer a respeito. (seria uma gravidez relâmpago? Será que o sangue real do Wrath muda alguma coisa?)

Bom, é isso então pessoal, e espero que tenham gostado. E o bom do lançamento do livro da série FA é que agora a Ward vai focar no próximo livro de IAN!
Beijos



13 comentários

  1. Ela já havia dito que a gravidez da Beth teria 9 meses, isso na sessão de autografos anterior a essa...

    "Perguntaram se Lassiter é um dos quatro caras de branco na mansão do Paraíso (acho que deve ser sobre a série FA)" sim é sobre FA, recomendo ler a série, mas dps do livro do Revh (que vc já leu, então tudo bem), MAS por alguns detalhes do livro do Torh tenho quase certeza de q não é

    ACHO que o livro do Lassiter vai ser o que junta ambas a séries, ela não disse que em determinado momento juntaria ambos, faria todo sentido se fosse no livro dele, a final ele é o único nos dois mundos

    bjo
    Pah - Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  2. Olá, nunca li o livro, então não entendo muito. Mas sem dúvida são ótimas novidades para os fãs...

    Bjs, Isabela.
    www.universodosleitores.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu ainda não li nenhuma das séries então me senti completamente perdida, mas como adoro uma boa fofoca literária eu li tudinho kkkkk

    Morrendo de curiosidade agora :)

    Bjus.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi, eu não li o livro e fiquei um pouco perdida.
    Beijocas
    http://marlicarmenescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Bru,
    tudo bem?
    Tenho muita curiosidade sobre essa série, já tinha visto a sinopse, eu adoro livros sobre anjos caídos. Adoro também ler essas entrevistas e ficar por dentro das novidades, mesmo que ainda não tenha lido nenhum livro da coleção.
    beijos.
    Cila- Leitora Voraz
    http://www.cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Bruna,
    Quando eu fico sabendo de alguma novidade sobre a IAN eu fico toda empolgada.Eu estou eufórica com tantas novidades.
    Realmente aquelas cenas que a Ward citou como difíceis, foram as mais difíceis de ler e reler, principalmente a do Zsadist e a do Tohr.
    Eu adorei todas!
    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Ai Pah e Kênia, a série é boa demais mesmo, né? Eu também ficou louca quando vejo qualquer novidade, rs.
    Meninas, leiam a série sim, é perfeita! Para quem curte o gênero, vai amar!
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Ainda não comecei a ler a série Irmandade da Adaga Negra, mas quero muito (o duro é a quantidades de livros.....), mas desde que sejam bons...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Apesar de estar bem atrasada com a leitura de IAN, já que eu só li os dois primeiros livros, eu adorei saber as novidades. Comemorando aqui que a Ward, vai escrever um conto, para Rhage e Mary, espero que venha boas novidades por ai.
    PS: te indiquei para duas tags : http://loucaporromances.blogspot.com.br/2013/10/tags-meu-marido-literario-10-books.html

    *bye*

    http://loucaporromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Quero MUITO continuar lendo IAN e terminar minha série. Só tenho os quatro primeiros volumes. <3 Assim como quero o terceiro de Fallen Angels logo, é outra série que eu AMO!

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. @Amanda, leia sim, quando tiver oportunidade, a serie é otina.
    Marla e Laura, eu super indico terminar a série, rs. É ótima. De FA só li o primeiro, rs
    bjus

    ResponderExcluir
  12. Amei as novidades + queria saber sobre o Boo e George
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...