[Resenha]The Leaden Chronicles : Arco #1 – The Gate Of The End - "Kamila Zöldyek"



Vincent e Nicholas Heisenberg são os mercenários juvenis mais cotados de toda Grayfield, principalmente depois que um mago descuidado acabou liberando uma horda de demônios e monstros de toda espécie. 


Apesar do trabalho sujo que fazem, eles ainda são adolescentes, não normais, nem com situações normais, mas... Eles tentam. 


Amores, ódios, rosas, chumbo quente. Cada contrato é uma aventura nova, Cada aventura é uma crônica.





 
Editora: Independente
Gênero: Fantasia, Ação, Aventura, SteamPunk, Light Novel
Ano: 2013
Páginas: 178
Nota: 5/5


Camila Araújo, A.K.A  Kamila Zöldyek, é uma pequena grande escritora, tão jovem quanto criativa, já tem uma extensa obra, a despeito da pouca idade. The Gate Of The End (em português curto e grosso, a porteira lá no finalzinho) era a obra que faltava para que eu lesse todo seu trabalho publicado. E eu achei muito, mas muito...




As Crônicas de Chumbo

Magia, armas de grosso calibre, e sangue de várias cores diferentes

O primeiro arco das Crônicas de Chumbo é, segundo a própria autora, uma história direta, sem “grandes intenções”.

“Essa é minha intenção. Nada de reflexões profundas, nada de enredos elaboradíssimos, complicadíssimos e mirabolantes. Não. Ação. Porrada. Romance. Tripas. Overdose de clichê. Vilões que carregam uma placa de neon bem grande escrito Oi, eu sou o vilão dessa história, venha me matar, mocinho! É isso. Então se você está à procura de coisas muito bem planejadas, muito bem enroscadas e muito bem feitas, bem… acho que está no lugar errado.” (Apresentação, pag. 2)

Leitor assíduo e fiel da autora, já estava familiarizado com sua escrita, e também com a temática abordada frequentemente(Resenhas de suas outras obras: Ethernia, Maldição, Profecia). No entanto, eis que aqui Kamila introduz um novo elemento, e que logo me pescou pelo coração: Armas de Fogo.

A magia ainda está presente, mas agora temos mercenários portando armas de grosso calibre, e as botando para funcionar sem hesitação. Personagens politicamente incorretos, e que estão muito bem (,obrigado) com essa situação.



O cerne da história está em Vincent Heisenberg, carinhosamente chamado de Vince. Um adolescente mercenário que trabalha em dupla com seu primo, ainda mais jovem, Nicholas Heisenberg, vulgo Nick. Logo na “First Bullet” (primeiro tirambaço, ou 1º capítulo, se preferir), percebemos o tom da narrativa: eletrizante, engraçada, e deliciosamente violenta.

"Ela quase gritou de horror ao ver a criatura. Era quadrúpede, do tamanho de uma vaca. Com duas fileiras de dentes vermelhos de sangue. Os olhos eram amarelos. Era escura e muito pegajosa, parecia que acabara de sair de um banho de petróleo. Não tinha pele, via-se os músculos e tendões – e órgãos."(Sixth Bullet, pag. 69)

Os personagens são marcantes, e são levados pela narrativa com muito humor, o que deixa uma história violenta extremamente leve. Os diálogos são fluídos e verossímeis, não abrindo mão de eventuais palavrões e gírias. A ironia, sempre presente, tem um gosto agridoce, que dá ao leitor um deleite ao lê-la nas páginas do texto.

“O que Vincent queria mesmo dizer mesmo era algo relativo às mãos de anjo dela cuidando dele, acrescentado de que queria ela sempre a seu lado e culminando com um eu-te-amo e um longo beijo, que seria seu primeiro, de acordo com suas contas, que refazia todas as manhãs. Mas se ela acreditou naquela mentira deslavada sobre magia, menos mal. Não era tão péssimo mentiroso assim.” (Second Bullet, pag. 28)

Além de diversão garantida, o livro nos trás um belo e singelo romance adolescente. E, felizmente, sem triângulos amorosos. Não convém mencionar todos os personagens, mas vale ressaltar que todos são muito marcantes, com personalidades bem definidas e carismáticos, cada qual a seu modo.

“— Agora sim consigo pensar melhor. – Oswald bateu o cigarro no cinzeiro. – Aquele cara se chama Louis Wendell. Filho de Mark Wendell, que foi uma pedra no meu sapato por anos, quando você ainda estava no saco do seu pai naquele inferno de Kialf do Sul – apontou Vincent. – Louis com certeza quer acabar o que o pai começou." (Eleventh Bullet, pag. 132)

Não bastasse uma ótima história, The Gate Of The End e recheado de ilustrações fantástica da própria autora além de, ao fim da cada capítulo, uma mini- biografia dos personagens e informações complementares do universo criado.

Leitura leve, rápida e empolgante.

Recomendado? Não! É Obrigatório!
Tem que ler!

Ah.. E mais uma coisa, importantíssima! Tanto essa obra, quanto todas as outras da autora, são disponibilizadas gratuitamente. Isso mesmo! 

De GRATIS, 0800, não paga nada!

Tem desculpa pra não ler?



Kamila se regozijando após causar a morte de agumas pessoas
Em breve uma super entrevista com Kamila Zöldyek, onde vocês ficarão sabendo tudo sobre ela e suas obras. Além da revelação exclusiva de segredos obscuros.

Quer saber mais agora?
Acesse:  

8 comentários

  1. Adoorei!
    Não conhecia e vou procurar saber mais...
    Beijos,
    Marcela.
    ocantinholiterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uma leitura que não estou acostumada a ler, mas sempre bom as dicas!
    Interessante o genero Steampunk!
    bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  3. "Segredos obscuros"
    deu até medo agora xD

    Agradeço de coração por ter gostado <3

    ResponderExcluir
  4. Oi, Bruna! Oi, Samuel!

    Vi seu blog no grupo Blogueiros Literários e vim aqui visitar e seguir. :)
    Nossa, que diferente! Nunca tinha ouvido falar sobre a Kamila.

    Beijos!

    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu não conhecia, mas achei super legal.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, eu não conhecia, mas achei super legal.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Samuel, ainda não li nada do gênero Steampunk, mas adorei as imagens!
    Beijos
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. oi gente,
    obrigada pela visita!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...