[Resenha] Reiniciados - Teri Terry





As lembranças de Kyla foram apagadas, sua personalidade foi varrida e suas memórias estão perdidas para sempre. Ela foi reiniciada.




Kyla pode ter sido uma criminosa e está ganhando uma segunda chance, só que agora ela terá que obedecer as regras.




Mas ecos do passado sussurram em sua mente. Alguém está mentindo para ela, e nada é o que parece ser. Em quem Kyla poderá confiar em sua busca pela verdade?





Editora: Farol Literário
Gênero: Distopia, Ficção Científica
Ano: 2013
Páginas:432
Nota:5/5

Reiniciados é o primeiro livro de uma série escrita pela autora Teri Terry, e publicado no Brasil pela editora parceira Farol Literário. Seu sucessor, Fragmentada, já chegou ao Brasil e pode ser adquirido Aqui.

O livro, em sua versão física, foi gentilmente cedido pela editora Farol Literário. ♥ ♥ ♥ ♥




Reiniciados
Uma distopia inteligente e empolgante


Kyla tem dezesseis anos e não sabe que é. Ela foi reiniciada, o que significa que, provavelmente, fora uma criminosa, e teve sua segunda chance de viver em sociedade, tendo suas memórias completamente apagadas.

Após um período de adaptação, os reiniciados são entregues a uma família adotiva, onde terão que se comportar para continuarem gozando da “liberdade” que o governo gentilmente lhes ofereceu.

Reiniciados é um livro que conquista ao primeiro olhar, com uma capa belíssima e um trabalho gráfico impecável. A sinopse é instigante, e sua leitura é uma feliz confirmação de sua qualidade.

O livro é narrado por Kyla, que tenta entender quem é, aprendendo como ser uma pessoa. Em sua adaptação, sonho estranhos e acontecimentos inesperados a fazem crer que a verdade está muito além do que todos ao seu redor lhe dizem.

A narrativa é agradável, com uma escrita competente e capítulos curtos. A leitura flui maravilhosamente bem, e a cada página a curiosidade do leitor é atiçada ao extremo, assim como a ânsia de Kyla pela verdade cresce a cada instante, a cada nova descoberta e a cada pergunta suscitada.

Kyla é uma garota inteligente, com um grande talento para o desenho e que gosta de correr. Talvez goste não seja a palavra exata. Ele necessita correr. Mas isso fica para o livro, quem quiser saber terá que lê-lo. Mas vale destacar que a protagonista de Reiniciados é uma grande personagem, cheia de vícios e virtudes, e perdida em busca da verdade que lhe foi negada. Em sua jornada, Kyla começa a descobrir que nada é o que parece ser, e que ninguém é totalmente confiável.

A ambientação é muito bem elaborada. Um governo opressor que se apresenta como o solucionador dos problemas de violência. E rebeldes radicais respondem à opressão com violência. Alguns trechos do livro se encaixam vem a calhar com o momento o qual vivemos no Brasil, com todos os protestos e a agitação que estes causam na sociedade e na mente das pessoas.

Para quem não vive sem um bom romance, este também está presente, de uma forma juvenil, mas inocente; singelo. No entanto, não é nada de meloso, e agradeço aos Deuses e a inteligência da autora por isso.

O desfecho é uma enxurrada de informações que deixa o leitor arrancando os cabelos, ávidos pela continuação que, pelo que lemos nas últimas páginas de Reiniciados, deve ser fantástica e eletrizante. E que Kyla ainda está bem longe de seu final feliz.


Teri Terry






4 comentários

  1. Bom dia Samuel.
    Tú melhor que todo mundo sabe que estou louca para ler Reiniciados e aí fica postando resenhas? u.u Baah! Vou reavaliar meu apresso por você xD
    Na verdade gostei bastante da sua resenha por me deixar curiosa, a curiosidade me mata por dentro e com esse livro não é diferente.A única pitada de culpa quando vejo ele é pelo preço um pouquinho alto,mas ainda vou adquirir *-*
    Boa sorte esperando a continuação HOHO!
    http://romances-para-te-fazer-feliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esse livro parece ser ótimo mesmo, e a capa é muito bonita.

    ResponderExcluir
  3. Oi Samuel, tudo bom?
    Eu amo distopias e estou de olho em Reiniciados há muito tempo. É uma trilogia muito instigante segundo as resenhas que leio. Adorei sua resenha e estou mais angustiada para conhecer o que essa história reserva.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Aiii, quero muito ler esse livro, ainda mais agora! E durante toda a leitura o Samuel ainda fica postando trechos no skoob e face, aumentando minha curiosidade, rs
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...