[Frases & Citações] Lilliah Blü e a profecia do apocalipse , Flavio P. Oliveira





"Matam-se nas guerras, jogos, selvas. Matar é permitido desde que a reza seja mantida. Inventaram, desde os tempos imemoriais, duelos e armas, nunca usados para o bem geral, para o princípio básico: proteger a vida. São usados para manutenção do poder. Ao povo, pão e circo, para eles, o poder"."




"Eu sempre desejei sair de casa, ir para a escola, passear pelos parques durante o dia e não pude(...)" 



"Quando não se sabe mentir, nem disfarçar, nem iludir, o melhor e conversar pouco. O silêncio sempre nos envelhece"


"Quem não tem amigos inventa, quem não tem infância vive eternamente igual criança"


"Fabian Ahmor é minha mais nova eterna paixão(...)"


"(...)sou muito nova para entender do que ninguém entende em qualquer idade: esse tal amor." 



"Que bom que sou criança, adulto é tudo chato."


""Nós somos criaturas cruéis e não merecemos os deuses. Inventamos guerras e mais guerras, uma atrás da outra, e matamos nossos irmãos como se fossem míseros insetos"


"Eu sou Blü, Lilliah Blü. A menina mais nova de um mundo perdido"


"Vontade de levantar inexistente. Pernas, mexam-se e me conduzam à sala" São poucos metros, mas parecem quilômetros; efeito das férias."


 "Eu sou tão inocente e jovem, que droga"


"Catorze anos sem amigos, com algum coleguismo de duas meninas mais bobas e infantis (...) Poucas brincadeiras e nenhum beijo (...)"


"Eu invento, de estalo, a mais mirabolante, criativa, genial, instigante, emocionante história da história das histórias inventadas(...)"


""Estou com sede, fome, suando, fedendo, pareço um balde de lixo andante, uma menina ficando mais nova e mais fedida"


"(...) parece peça de museu ou exemplo do manual não-construa-uma-casa-assim. Um trambolho de madeira, tela e tinta no meio do mato, mal acabado, será nosso lar?"


"Foi a barba quem disse, barba barbuda na cara papuda do velho babão."


"Cutuco meu príncipe meio sapo loiro, ele me dá o mindinho da mão. Nossa! Isso é tão delicioso. Andar de mindinhos dados é perfeito."


"Ninguém pode reescrever o passado, a eternidade do que se foi. O preterito imperfeito permanece imperfeito apesar de nossos esforços."


"(...) o oposto da solidão é a curtição, se não quero os finalmente, sou nova demais, quero beijos e carinhos, já posso, já posso querer."


"Devaneando de mãos dadas, essa sou eu. Eu preciso e necessito muito roubar um beijo dele. Andar de mãos dadas é legal, tipo, demais; porém, sem beijo não há emoção completa. Quem disse isso mesmo? Alguém sábio ou tarado, sei lá. O beijo é melhor que o abraço?"


"Eu e Fabian lavamos nossos rostos, o do tio não conhece água, pelo menos limpou os dentes e jogou um pó estranho nas axilas, ainda fede um tanto. Eu o perdoo por ser divertido"


"(...) se tudo correr dentro dos conformes, o que raramente acontece. Na minha vida, os conformes são disformes, torcidos e postos à prova." 


"Um brilho de luz alaranjada emana do corpo, dos braços; os olhos têm luzes e são praticamente brancos, mesmo a íris é claríssima; os longos e ondulados cabelos ruivos parecem chamas; uns dois metros e meio de altura ou mais; a previsão de força descomunal; veste uma batina cor rosa bebê quase branco, cor de pele, da pele branca dele; sandálias; e traz na mão um livro que parece ter o meu tamanho"


"Nós podemos até derrotar o destino quando temos coragem para tentar..."



"Temos chance! Vamos derrotar o invencível, vencer o inderrotável"


"Dou o braço ao tipo Reesmungo e reparo que dezenas de folhas e flores se pregaram na barba dele. - Tio, tem bicho morando na tua barba e eles agora estão almoçando flores, raspa isso.""





Lilliah Blü e a profecia do apocalipse é o primeiro livro de uma série de literatura fantástica, escrito por Flavio P. Oliveira. Você pode conferir nossa resenha AQUI!


18 comentários

  1. Oi, Samuel! Gostei dos quotes. Noto que a protagonista não é tão infantil quanto aparenta (rs). Na verdade, há uma profundidade em cada frase… Semelhante a um abismo no qual o leitor provavelmente e convidado a cair. Gostei!
    Meu preferido entre os que postou: "(...)sou muito nova para entender do que ninguém entende em qualquer idade: esse tal amor."

    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Samuel. Eu gosto de caprichar nas minhas frases.. Hehe.. Um bom livro tem que ter frases bem trabalhadas.
    :)

    P.S.: Tem alguns errinhos de texto nas citações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabarei a revisão final e última do livro dois hoje, mas ainda não posso publicá-lo porque o registro da Biblioteca Nacional não saiu... Se quiser ler um livro bem mais alucinante e doido, indico o Entre Loucos e Condenados. Muito, muito diferente... rs

      Abraços.

      Excluir
  3. Nossa, quantas frases bacanas em um livro só ^.^
    A protagonista parece ser super divertida e engraçada , fiquei curiosa pela livro!

    ResponderExcluir
  4. Oi Samuel..
    Gostei do quote 8 e 18..
    Apesar de nunca ter lido o livro. Mas todos os quotes são bons.
    O livro deve ser gostoso de ler.

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel.
    Gostei bastante dos quotes, principalmente do 1 e do 17.

    ResponderExcluir
  6. Eu não conhecia este livro, mas Samuel, você escolhe as melhores citações!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Ri muito com o ultimo quote nossa kkkkk, eu já tinha ouvido falar desse livro, e fiquei curiosa para ler o livro, agora depois desse post estou ansiosa para começar a leitura, parece ser um livro muito bom.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Lendo os trechos que escolheu, fiquei imaginando a vida dela, acho que ela não se encaixa em nenhum ambiente: ou é nova demais ou velha demais. Parece ser bem interessante.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Gostei dos quotes, vou procurar saber mais sobre o livro =)

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia este livro, mas achei as frases e citações bem interessantes! :)

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia este livro, mas adorei demais estes quotes selecionados e com certeza irei ler a resenha deste livro!!
    Abraço =)

    ResponderExcluir
  12. Não conhecia o livro, e confesso que não me chamou tanta atenção como outros livros me chamaram. Quem saiba mais pela frente eu não vá me interessar.

    ResponderExcluir
  13. O autor conseguiu passar uma imagem de criança inocente, mas sábia ao mesmo tempo. Dificilmente um leitor não identificará com uma personagem assim.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  14. Só pelos quotes deu vontade de acompanhar essa menina que sabe coisas que muitos adultos fecham os olhos, é sempre gostoso ler um livro sobre a visão de um jovem pela imensidão que o autor pode usar de recursos para acrescentar na história.

    ResponderExcluir
  15. Oie, tudo bom?
    Eu amo separar quotes interessantes dos livros e teve uma época em que eu anotava tudo em um caderno. O que mais gostei foi: "Ninguém pode reescrever o passado, a eternidade do que se foi. O preterito imperfeito permanece imperfeito apesar de nossos esforços."

    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante dos quotes. A personagem principal me pareceu bem forte pelas citações. Fiquei com vontade de ler a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...