[Frases & Citações] O Senhor da Luz - Graciele Ruiz



"Os cabelos eram da cor do fogo e em suas veias corria o vento. De suas costas brotavam asas e seus olhos dourados de águia alcançavam longas distâncias. E, por mais estranho que soe, ela era uma garota normal. Era."




"Toda magia deixa um rastro, uma assinatura, praticamente imperceptível. Com a magia de Selaizan não era diferente(...)" (Capítulo 1)



"(...) mas não encontrou nada além de um animal que lembrava um cachorro cheio de escamas aparentemente duras, com um grande rabo entortado para cima e de ponta extremamente afiada, que o olhou com os olhos vermelhos, uivou como um lobo e entrou na terra." (Capítulo 2)"
""(...) Mas por que você não os levou para o Sr. Néron? Doma dragões como ninguém, aquele homem! Dizem que essas criaturas podem sentir a aura que sai do seu coração e só respeitam aqueles que elas julgam ser bons" (Capítulo 3)


"Antes de ele terminar de falar, a ponta de um raio apareceu em seu peito e o homem cuspiu sangue e caiu morto. Logo em seguida, o segundo homem, meio atordoado, fez um movimento com a mão, mas, por não ter sido rápido o suficiente, outro raio surgiu e decepou seu pescoço." (Capítulo 4)"


As três luas fazem brilhar
As flores dos sonhos que só sabem cantar
Sobre o mar Kanus voam os dragões
Que fazem tremer até os vulcões
 ...
Na alta montanha o mago a contar
As antigas lendas do povo do ar
O fogo e o vento representam a união
Dos que cantam essa canção
...
Por muitos anos eles lutaram
Ate à desgraça chegaram
Uma lembrança de sangue
Pesadelo torturante
...
Até que aqueles que queriam o poder
Vieram a perecer
Deixando livre o caminho
Para aquele que sozinho
...
Restabeleceu a esperança
E nos deixou como herança
A paz de nossas ações
 E a união dos nossos corações. (Capítulo 7)


“Lícia acordou com algo molhando o seu rosto. Desajeitada, tentou proteger-se com as mãos; seus olhos sonolentos foram formando as imagens aos poucos. Uma língua. Um animal. Um dragão...” (Capítulo 8)


“-Ah, muito obrigada. Não sei como sobreviveria sem você. - Comendo, bebendo e dormindo. Afinal, não é isso que vocês fazem para sobreviver?” (Capítulo 9)"

 
“O delicado pescoço da mulher do fogo estava preste a ser esmagado, quando sentiu o ar cortando sua pele, estraçalhando os seus músculos e quebrando seus ossos. A dor foi extremamente torturante, sentia seu sangue negro escorrendo lentamente, e a ideia de que quase foi morto o atormentava.” (Capítulo 10) 

 
“Lícia sentiu seus pelos eriçarem e se virou, mas não havia ninguém. De repente, ela se deu conta de que não sentia mais o vento; a atmosfera parecia ter ficado mais densa, como se não tivesse oxigênio suficiente para eles. O ar entrava e saía pelo seu peito com regularidade, mas seu pulmão continuava gritando por mais ar. O céu ficava cada vez mais escuro com uma velocidade incrível, até ficar preto como a noite” (Capítulo 11) 


 “A risada dela cortou a rua como um som macabro, mas as pessoas ao redor não pareceram se importar. Pareciam já estar acostumadas.” (Capítulo 12)"


"“- Eu diria que não... Muitas pessoas, apesar de serem muito competentes com os seus poderes, lutam com armas de ferro e somente usam os seus poderes para auxiliá-los. Muitos apenas os usam quando acham que seria impossível vencer o oponente sem recorrê-los. Isso os ajuda a economizar poder e a usá-lo somente em grandes feitos... Eu não sei se você sabe, mas quanto mais forte for o seu corpo, maior poder você terá; quanto mais controle sobre a sua mente você tiver, mais fácil será para realizar feitos incríveis. As armas de ferro nos ajudam muito nesses aspectos... Se você soubesse, por exemplo, como utilizar flechas normais, poderia usar o seu poder apenas para cortar em grandes distâncias ou vários alvos ao mesmo tempo.” 

 
 “A partir de agora você irá sozinha - avisou Nahya assim que chegaram ao local. 

- Segure bem, não puxe nenhuma escama e tente se apoiar com os pés também. Boa sorte! - E pulou para o chão com os equipamentos. 

- Não! Espere, não sei com... AAAAAAHHH...” 


“A mulher à sua frente tremia em convulsões; seu dragão, preocupado e desnorteado, tomava-se vulnerável, os olhos de Nahya estavam em chamas e ela entrara em uma espécie de transe. Sua chama penetrara no corpo de sua oponente e ela podia Ver através dela nitidamente. A chama corria pelo sangue e tinha um objetivo, o coração, responsável por toda a vida. Quando o alcançou, penetrou e o queimou, até que virasse cinzas.” (Capítulo 13)

 
“Elas levantaram da cadeira e correram para o lado de fora. As pequenas fadas estavam em volta da casa e tinham as mãos estendidas em direção às árvores. A Fada Branca foi a primeira a começar: com sua voz fina e doce, entoou uma canção enquanto balançava os braços e dançava. Em seguida, todas elas a acompanharam. A dança começava no chão enquanto a melodia estava calma, e conforme ficava mais agitada, elas voavam e dançavam no ar.” (Capítulo 15)


 “As garotas andavam somente observando a tristeza, a solidão e a brutalidade que cresciam e fincavam as suas raízes por entre o chão de pedra. Havia crianças maltrapilhas com marcas roxas e os olhos marejados andando pelas ruas e implorando por esmola; ouviam-se gritos de mulheres, mas elas não sabiam de onde vinham e ninguém parecia se importar. Homens lutavam até a morte e meninas seminuas vendiam seus corpos por entre esquinas. Era tanto horror, que elas logo decidiram ir embora e não voltar nunca mais para aquele mundo amaldiçoado e esquecido na terra de Datah.”



"Eles pararam e olharam um para o outro.

 - E então, quem será o primeiro?

Continua..." (Último Capítulo)


 

O Senhor da Luz é o romance de estreia da escritora Gracielle Ruiz, publicado pela editora novo século, e traz uma aventura fantástica e imperdível. Saiba mais lendo nossa resenha AQUI.

Quer saber mais sobre autora, acesse o blog: http://gracieleruiz.blogspot.com.br , lá você encontra contos exclusivos, além de  diversas informações sobre a autora sua obra!


.

13 comentários

  1. Oii..
    Pelos quotes parece ser um livro bem escrito. E lindo..
    Espero poder ler um dia,...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muito legal ^_^
    Já adicionei na estante do Skoob para, futuramente, ler a obra!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei os quotes.
    Fiquei com muita vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir
  4. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Eu adoro dragões!!!!!!! Então fiquei apaixonada com os trechinhos que escolheu com eles. Estou com esse livro aqui para ser lido, super ansiosa.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ainda não conhecia, mas os quotes são bem interessantes e fiquei curiosa, vou ler a resenha! :)

    ResponderExcluir
  6. Samuel você é o cara das citações *---*
    Tudo muito bom!!

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá Samuel, tudo bem??Adorei poder conferir estes quotes deste livro, pois já havia ficado bastante interessada nele a partir da resenha do livro, e agora ainda mais!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  8. Li a sinopse do livro e realmente me interessei por ele, e agora vendo algumas citações que constam nele me fez ficar ainda mais ansiosa para por lê-lo.

    ResponderExcluir
  9. Fantasia e aventura é o que não falta nesse livro, hein?!?! Deu pra sentir um pouco desse universo criado pela autora. Gostei bastante.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  10. Oi, esse livro parece ser muito bom se você for julga-lo pelos quotes, eu curti bastante, fiquei bem curiosa para ler ele, cheio de aventuras do jeito que eu gosto, amo essa coluna.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. O que essa última citação? Preparando para o final, pelas citações deu para perceber que o livro deve ser muito bom, com muita fantasia no estilo que eu gosto, e tem dragões...

    ResponderExcluir
  12. Oie, tudo bom?
    Tenho que ler mais livros fantásticos, pois é um gênero que tenho pouco na estante. Acho que é uma questão de costume para que eu aprecie mais a literatura fantástica.
    O quote que mais curti foi: “O delicado pescoço da mulher do fogo estava preste a ser esmagado, quando sentiu o ar cortando sua pele, estraçalhando os seus músculos e quebrando seus ossos. A dor foi extremamente torturante, sentia seu sangue negro escorrendo lentamente, e a ideia de que quase foi morto o atormentava.”
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Adorei as citações. Aliás, eu gostei muito do livro todo. Graciele sobre inovar e criar uma obra excelente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...