[Frases & Citações] Reiniciados - Teri Terry





"— Assim mesmo — ele diz, se curvando e me beijando, apalpando e arranhando, forçando a língua em minha boca até me dar vontade de vomitar. Giro meu corpo lentamente e acerto meu joelho com força entre os dele.

É quando algo... estala. Dentro de mim." (Capítulo 51) "






"— Jamais esqueça quem você é!" (Prólogo)



"Tudo bem, não tenho muita experiência nisso para embasar este julgamento. Posso ter dezesseis anos, não ser lenta, ou retardada, nem ter sido trancada num armário desde o nascimento — até onde eu saiba —, mas ser transformada numa Reiniciada faz isso com você. Deixa a pessoa vazia de experiências." (Capítulo 1)



"Tasco um largo sorriso no rosto, certa de que isso não irá me transformar de assustadora e infeliz em angelical e alegre; estava mais para uma demente." (Capítulo 2)


"Corro.
As ondas lançam suas garras na areia sob meus pés, sem parar. Respiro de forma tão irregular que meus pulmões estão prestes a explodir, mas continuo correndo. A areia dourada abre caminho sob meus pés e se estende até onde meus olhos conseguem ver, e ainda assim eu me arrasto, escorrego e corro.
O terror está em meus calcanhares.
Ele se aproxima.
Eu poderia me virar e encará-lo, ver o que era.
Corro." (Capítulo 3)








"Doutora Lysander. O segredo para desenhá-la direito são os olhos. Ela tem olhos traiçoeiros; basicamente blindados e frios, mas que nos espreitam de vez em quando. Quando ela faz isso, parece mais surpresa com isso do que eu." (Capítulo 5)




"— Simplicidade já é difícil. Quem precisa de complicação?" (Capítulo 6)


" E eu quase acredito que ele diz a verdade. Ele então esmaga meus dedos, um por um, com um tijolo." (Capítulo 7)


" Eles me colocam de volta na cama enquanto Amy segura uma bolsa de soro. Um deles a ajeita, o outro injeta algo e um calor preenche minhas veias, fazendo com que a dor vá embora. Meus olhos se fecham." (capítulo 8)






"...de alguma forma uma certeza doentia me aperta o peito, tornando difícil a respiração. Todos os instintos de autopreservação gritam dentro de mim e não serão ignorados." (Capítulo 9)"




""10 é a completa felicidade; 1 é uma raiva que pode matar ou deixar você tão atordoado a ponto de não ser capaz de se mover. Se fica abaixo de 3, você está indo para a Terra do Nunca: o Nivo queima o chip em seu cérebro e você desmaia, como me aconteceu na outra noite. No caso de haver algum impulso violento à espreita, que o processo de transformação em Reiniciado tenha deixado passar, se de alguma forma seu nível ficar abaixo de 2 e você não desmaiar, será pior do que queimar. É como ser assado. Convulsões se repetem, e, se sobreviver, será um completo idiota"(Capítulo 10)


"O sono não vem. Há muito para processar. Todos são tão complicados; nada é o que aparenta ser." (Capítulo 11) 





"(...)No começo, o animal luta. Depois vemos a compreensão em seus olhos: o homem que imobiliza a ovelha é muito forte. Ela não pode fazer nada a não ser deixar o corpo mole enquanto lâminas afiadas muito próximas a sua pele a aliviam de sua lã; nada para mantê-la aquecida durante o inverno. Talvez isso não importe se ela está chegando ao fim da linha. Me pergunto se ela está visualizando seu lugar feliz para aguentar tudo isso." (Capítulo 12)




"Para alguém tão cansado ele se movia bastante rápido. Atravessou a cozinha e tapou minha boca rapidamente com a mão, parando o grito que já saía da minha garganta, e tudo o que saiu foi um pequeno e estrangulado gemido." (Capítulo 13)


"Árvores verdes céu azul nuvens brancas, árvores verdes céu azul..." (Capítulo 14)






"Enquanto meus pés caminham de modo automático, não posso evitar as imagens que aparecem em minha mente; um ônibus preso no trânsito de Londres, explosões, chamas. Gritos; mãos ensanguentadas acenando pelas janelas; a explosão final. E depois, o silêncio." (Capítulo 15)"




"Eu ia bater naquela garota do ônibus; sei que ia. Não era algo consciente, nem planejado, era uma tensão muscular, minhas mãos se fechando para bater. Meu corpo reagindo. Eu não deveria ser capaz de fazer isso. Meu Nivo deveria ter me impedido. Qualquer traço de violência deveria me apagar." (Capítulo 16)






"Eu o encaro e me admiro. Às vezes ele se parece com qualquer outro garoto Reiniciado — de cérebro em branco e sorridente como um lunático — que eu já conheci. Mas percebo que ele tem pensamentos próprios também. Talvez, e apenas talvez, eu não seja tão diferente do restante deles como parece. Ou talvez seja só o Ben me fazendo sentir como se eu não estivesse nisso sozinha." (Capítulo 17)




"Fico me perguntando se ele notaria se, algum dia, eu me desviasse das regras e não estivesse mais aqui. Ele se sentaria ao lado de outra garota nas aulas de biologia e não pensaria mais nisso?" (Capítulo 18)


"— Mas devolvida para onde? — perguntei. A compreensão ia fazendo com que o horror suplantasse o choque. Tori tinha dezessete anos, e você só pode ser um Reiniciado se tiver menos de dezesseis, então eles não podiam simplesmente consertá-la. Será que eles a entregaram a outra família? Se não, o que houve com ela?" (Capítulo 19)"






"Gritos horríveis cortam meu crânio. Terror e dor, como um animal acuado em um canto. De frente com a morte. Ou algo pior. Isso foi um pouco antes de eu me dar conta. Sou eu." (Capítulo 20)





"Meu Lugar Feliz: talvez isso me ajude a ir até lá. Começo com o céu. Logo estou absorvida com os azuis, misturando-os na paleta, adicionando pequenas nuvens, rodamoinhos brancos com uma faca de paleta. Tão envolvida com o céu que quase não percebo as vozes baixas atrás de mim. — Imagino o que ela deve ter feito para ser Reiniciada. — Aposto que foi ruim. — Não pode ter sido algo tão notável: ela é uma magrela covarde. — Talvez tenha torturado criancinhas, porque são os únicos seres menores do que ela. — Talvez ela tenha ateado fogo à sua casa e assado os pais vivos. Tipo um churrasco de mãe e pai. Aposto que eles gritaram. Eu me virei. — Talvez eu tenha rasgado a garganta de alguém com uma faca de paleta — eu a balancei com uma mão como se verificasse seu peso." (Capítulo 23)


"Fiz o desenho com minha mão esquerda, sem prestar muita atenção. Está bom, está melhor do que bom. Ela parece que pode sair da página e vir para o meu quarto, ou se virar e subir aquela... montanha? Um arrepio gelado subiu por minhas costas. Atrás dela eu tinha desenhado uma longa colina que descia à esquerda, algo que eu nunca tinha visto pessoalmente: montanhas. Elas não estavam na foto." (Capítulo 25) 








"Alguma coisa pontiaguda golpeia meu ombro. Um calor desliza por minhas veias. Quase instantaneamente, meu coração diminui o batimento, meu punho se abre. Ah... não é apenas o elixir da felicidade. É algo mais forte. Vou ficando grogue. Em algum nível estou consciente." (Capítulo 35)




"Estremeço com o esforço para não correr e meu estômago começa a pesar. Isso, vomite no cão. Isso vai deixá-lo de bom humor. (...) Ele se lança sobre mim. É enorme, uma pata acerta cada um dos meus ombros e me joga no chão, minhas costas na terra. Minha cabeça bate com força no chão, meus olhos se enchem de lágrimas. Estou presa. Luto, não luto, não consigo decidir. Estou congelada de medo, olho para os dentes afiados; sua respiração quente no meu rosto, os olhos dele nos meus. Ele rosna." (Capítulo 38)"


""Uma boa menina Reiniciada deveria dizer não e evitar tomar conhecimento de coisas perigosas. Mas ela não está no controle neste momento." (Capítulo 41)






"— A questão é de que maneira lidamos com a dor. A dor pode matar, por si mesma: o corpo entra em choque e desliga. Se for forte demais." (Capítulo 43)




"Lentamente, bem lentamente, meu coração para de acelerar, meus níveis sobem, mas não consigo me livrar das imagens. Elas se repetem sem parar em minha mente. Uma lâmina com ponta de diamante. Uísque. Um corte rápido." (Capítulo 44)


"O sonho da noite passada percorre minha mente, uma reprise em um ciclo sem fim. Minha cabeça está cheia de gritos; do cheiro do medo, uísque e sangue, tudo junto, tão real que tenho de lutar para não vomitar." (Capítulo 45)


"Agonia. Meu mundo está repleto de dor, nada mais. Uma dor que pulsa, que respinga de vermelho, um torno que esmaga tudo o que sou, o que fui e o que posso vir a ser."(Capítulo 46)


"Me vi cercada por uma escuridão absoluta. Abri meus olhos bem abertos, mas está tudo tingido de preto. Não consigo ver nada. Odeio isso! Jogo-me contra a parede de tijolos, o círculo apertado que cerca este cubículo onde estou. Não há espaço suficiente para esticar meus braços de lado a lado ou para me sentar. Nenhuma fissura para encaixar meus dedos e escalar a parede." (Capítulo 50)
 


Reiniciados é o primeiro livro de uma série Slated, escrito por Teri Terry. Uma distopia de tirar o fôlego!

Você pode conferir nossa resenha AQUI!


21 comentários

  1. Oi Bru..
    Nossa, este livro parece ser forte,..só fiquei mas curiosa.
    O dia que for ler vou tomar folego..rs

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Eu já li algumas resenhas sobre esse livro e o coloquei na minha lista de desejados na hora. Mas nunca tinha lido nenhuma citação do livro. me pegou de surpresa, esse livro parece ser muito mais forte e intenso do que eu esperava. Fica difícil analisar trechos soltos, precisamos do contexto para entender melhor.
    Mas continua querendo muito ler esse livro,agora mais do que nunca.
    beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ei Samuca. Achei as frases bem intensas, confesso que fiquei bem surpresa ao lê-las principalmente por que o livro não parece ser tão impactante assim. Irei coloca-lo aos meus desejados.

    Yo,
    http://oparaisodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Samuka
    Só preciso dizer que te odeio, odeio muito e não estou satisfeita de ver essas frases tão maravilhosas do livro que eu não li ;---; USAHUASHUAS
    Fico entusiasmada, acredito que vou adorar *-* No entanto,estou economizando, nos meus sonhos USAHSAUHSA

    ResponderExcluir
  5. Eiii,
    Eu nunca li esse livro, apesar da vontade ser grande. Gostei das citações, parece ser um livro bem forte, como havia imaginado. Me deixou com mais vontade de o ler rs

    Beijos,
    Larissa♥

    - Vitamina de Pimenta -

    ResponderExcluir
  6. Esse livro parece ser incrível. Espero poder ler ele logo mas tenho tantos outros livros para ler :(

    Adorei as citações.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei as citações. Esse livro parece ser bem forte, além de mexer bastante com o leitor. Já o coloquei na minha lista de leituras.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler Reiniciados!
    Parece ser uma ótima distopia e acho que o primeiro quote já deu o tom de como vai ser a história. Espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. MEEEEU DEUS, aqui está grande parte do que me faz DESEJAR LOUCAMENTE este livro! (rs) Quantas citações fortes, flor! Foi uma ótima seleção. *3*
    Notei que haverão cenas com violência no livro. Fiquei me perguntando por que a maioria das resenhas que li não abordavam este aspecto da obra. D: (rs) Estou curiosa!
    Beijos!

    www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, acabo de perceber que a postagem – definitivamente – não foi feita por uma "flor". Samuel! Parabéns pela seleção de quotes! \õ/

      Excluir
  10. Amei todas as citações, faça mais isso, eu adoro. Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Adorei a seleção de quotes, me deixaram com ainda mais vontade de ler o livro, sem contar que a maioria é bem intrigante! Parece ser um livro bem intenso, estou torcendo pra ganhar no Top desse mês ^.^

    ResponderExcluir
  12. Quantos quotes maravilhosos! Se eu já estava com vontade de ler o livro, apenas despertou ainda mais o meu interesse. Adorei o "Jamais esqueça quem você é"!

    ResponderExcluir
  13. Oi, nossa você quer me matar com esses quotes, eu não fazia ideia de como seria a narração do livro, agora tenho uma noção, e amei, confesso que fiquei muito intrigada com o primeiro quote, não sei o qual gostei mais, nunca vi tantos quotes do mesmo livro juntos desse jeito.
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  14. EU PRECISO LER ESSE LIVRO.

    Rsrsrs. Um das distopias mais faladas ultimamente e eu não vejo a hora de por minhas mãos em um exemplar ( quem sabe o do top rs ).

    ResponderExcluir
  15. Gostei muito das frases, fiquei mais curiosa ainda para ler este livro também! :3

    ResponderExcluir
  16. Olá Samuel....Nossa fiquei ainda mais animada pela leitura deste livro, ele é um dos meus livros desejados, pois a temática dele é super diferente...Estou na torcida para ganhar ele no Top!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  17. Eu quero e preciso deste livro pra ontem. Já tem muito tempo que eu estou interessada nele, espero poder ganha-lo ou compra-lo em breve.

    ResponderExcluir
  18. Você disse tudo: "Uma distopia de tirar o fôlego". Só por esses quotes deu pra perceber que tensão é o que não falta nessa série.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  19. Acho sacanagem fazer isso com quem já está louco para ler esse livro e ainda não teve condição por causa da falta de tempo e dinheiro!
    Acho que é uma das distopias mais comentadas da atualidade, e só pelas citações das 50 páginas deu para ter uma noção do quanto o livro é maravilhoso!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...