[Resenha] Sede de Vingança - Aurélio Simões


Para a bela e sensual Yara não interessavam mais os míseros cachês que ela ganhava como garota de programa. E foi chantageando um famoso e rico cirurgião plástico, o modo através do qual ela conseguiu uma alta quantia em dinheiro.

Yara teria uma vida luxuosa ao lado da doce e singela Yasmin, sua irmã gêmea idêntica, senão fosse a interferência do ambicioso e mau-caráter Vítor. Este que descobriu a chantagem de Yara além de conseguir se apossar do dinheiro, cruelmente, enterrou as gêmeas vivas.

Dois anos se passaram e Vítor conquistara sucesso e prestígio em uma Ilha do Rio de Janeiro. Mas o que ele jamais poderia imaginar era que durante todo esse tempo as gêmeas estavam vivas e que elas estavam dispostas a transformar a vida perfeita dele em um verdadeiro inferno.


Editora: Independente/ Clube de Autores/ Amazon
Gênero: Thriller, Suspense
Ano: 2010
Páginas: 172
Nota: 4/5


Sede de Vingança é um romance publicado de forma independente pelo autor Aurélio Simões. Sua versão digital pode ser adquirida por míseros R$ 1,99 na Amazon.




Sede de Vingança
Lobo come Lobo no jantar



Após angariar uma boa quantia em dinheiro por meio de chantagem, as gêmeas Yara e Yasmin são traídas pela tia e seu gigolô. Elas são roubadas, maltratadas, e enterradas vivas. Dois anos após o ocorrido elas ficam sabendo do paradeiro de Vítor, o gigolô. Então, partem para a execução da vingança que lhes é de direito.

“Sede de Vingança” é um livro sem mocinhos. Não existem caras legais. Vitor pode ser considerado o grande vilão da história, mas as gêmeas também não são “flor que se cheire”. O livro se inicia com um programa que Yara faria com um rico cirurgião. Na hora “H”, ela declina do ato por causa do odor desagradável dos genitais do cliente. Assim, Yasmim a substitui, e elas conseguem seu material para a chantagem que mudaria suas vidas.

Logo no primeiro capítulo conhecemos o tom que permeará o livro. Diálogos rápidos e cheios de palavrões. Os mais sensíveis podem não gostar, mas é necessário naquele contexto. Afinal, traficantes, assassinos e prostitutas chantagistas não costumam ser os mais polidos quanto ao vocabulário.

“Dr. Sérgio abriu o zíper da calça pondo o pênis para fora.

De maneira alguma dava para fazer o que o cliente pedira. O cheiro que vinha do órgão de Dr. Sérgio era insuportável. Sentia que, em pouco tempo, iria vomitar. Era preciso se afastar o mais rápido possível antes que o pior acontecesse...”

“A garota entrou no banheiro, fechou a porta, e discou um número pelo celular:

— Oi. Preciso de você — falou, sussurrando. — O pau dele fede muito. Não vou aguentar.”
(Capítulo 1)

Como o livro é curto, não há tempo para longas divagações e passagens meramente contemplativas. Assim, as coisas acontecem, o que deixa a leitura rápida, dinâmica.  Aurélio Simões não se preocupa em incutir valores nas “heroínas” de sua história. As gêmeas, principalmente Yara, não têm escrúpulos, e irão buscar o que julgam seu por direito a qualquer custo.

Apesar de fisicamente idênticas, o autor tem o mérito de diferenciá-las sobremaneira no que tange à personalidade. Yara, apesar de ser a mais ativa e explosiva, é, na verdade, a mais frágil das duas. Enquanto isso, Yasmim tem um aspecto frágil, no entanto pode ser bem mais perigosa do que aparenta.

"— Antes de você chegar aqui, eu fiquei pensando em como poderia matar vocês. É que eu queria um modo que fizesse vocês sofrerem bastante. E muito. E aí eu fiquei pensando. O que faria vocês sofrerem muito?..."
 (Capítulo 14)

A forma com as duas agem perpetuando sua vingança é cheia de suspense, deixando sempre lacunas que o leitor tenta preencher durante a leitura. No avançar da obra, temos supostas revelações, que se confirmam e se contradizem no desfecho, que pegará muitos de surpresa, assim como alguns personagens se surpreenderam.

“Sede de Vingança” é uma leitura agradável, com uma história interessante e um desenvolvimento rápido e bem elaborado.

Recomendado para quem gosta de tramas de suspense com um pouco de violência.





14 comentários

  1. Gostei bastante da trama, mas acho que o vocabulário cheio de palavrões iria me incomodar.
    Pelo menos parece que a vingança nesse livro é bem feita e planejada, não deixando os leitores esperando mais.
    Foi uma ótima dica! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Samuel, tudo bem?

    Thrillers não são os meus gêneros literários preferidos, então acho que não leria. Mas para quem gosta, deve ser um prato cheio ;)

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não gosto de livros com muita violência..mas este eu leria pois a história me chamou atenção..
    Ainda não conhecia, bom saber...

    beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, é a primeira vez que vejo falar desse livro e ele me interessou muito, desde a capa até a resenha do livro, é bom saber que a leitura é rápida e dinâmica, é disso que estou precisando, obrigada pela dica viu.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi Samuel,
    tudo bem?
    Não conhecia esse livro e confesso que não me agradou muito. Acho que sou uma dessas sensíveis que citou.
    Beijinhos.
    cila-leitora voraz
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Esse eu não conhecia, eu pretendo dar uma chance aos livros da amazon, mas tenho tantos baixados no Kindle e tantos na pilha de físicos não lidos que acaba ficando difícil.

    Não ligo para palavrões, acho que dependendo do contexto em que a história é inserida é necessário. E no caso desse livro é.

    Gostei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Caramba! Esse parece ser um livro empolgante. Vingança na área rs.

    Gostei muito da resenha :D

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ainda não conhecia o livro mas achei bem interessante, adoro tramas envolvendo vingança e esta parece ser muito boa. Por ser um livro bem rápido, gostei de saber que a estória se desenvolve sem enrolações, fiquei com vontade de ler também e saber o desfecho! :)

    ResponderExcluir
  9. Olá Samuel, tudo bem??
    Adorei poder conhecer este livro, e apesar da linguagem ser um fato sem diferente, ainda é uma leitura que me deixa bastante animada, pois gosto de livros de suspense, e até com um pouco mais de ação!!
    Parabéns pela resenha!!
    Abraço!!

    ResponderExcluir
  10. Nunca tinha ouvido falar sobre o livro, e mesmo lendo a sinopse dele não consegui sentir nenhum interesse por ele.

    ResponderExcluir
  11. Adoro livros de suspense, e se os protagonistas não forem tão santinhos assim, melhor ainda. Gosto também dessa narrativa mais dinâmica, sem detalhes excessivos, nem cenas desnecessárias. Fiquei bem curioso pra ler.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  12. Vingança é sempre um tema que se bem trabalhado tem tudo para ser sucesso, ainda mais com suspense e um pouco de violência, essas gêmeas nas mãos do autor devem proporcionar ao leitor uma história que nos prende e só paramos de ler quando chegamos ao fim.

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bom?
    Realmente o texto é bem pesado, mas é o tipo de livro de suspense que gosto. Acho que em alguns livros os personagens precisam ser sem escrúpulos. É um bom livro para quem deseja sair da zona de conforto e só não curti a capa do ebook.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Já disse que adoro livros assim? rs
    O livro me chamou bastante a atenção, principalmente por causa da linguagem forte e os personagens marcantes. Gosto bastante de sangue derramado nas páginas. Leria o livro, certamente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...