[Resenha] Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda - Liana Cupini

Aos 34 anos e 13 meses, a vida de Karla Kristina terá um novo turbilhão de emoções: grávida, ela enfim conhecerá a sogra, uma socialite paulista que promete transformar sua vida radicalmente, incluindo um maravilhoso casamento na Europa e um novo apartamento. Será que Karla esta preparada para ser mãe, esposa e largar seu emprego? Um livro leve e divertido, que retrata a gravidez por um ângulo pouco visto: o das mulheres inseguras e despreparadas. Sem ser meloso, esse livro continua repleto de sentimentalismo, amor, lição de vida e temperado com uma boa dose de comédia.

Editora: Modo
Ano: 2013
Categoria: chick lit, comédia romântica
Nota: 4/5


Olá pessoinhas do meu coração!

Nessa Páscoa, eu participei de uma maratona de nacionais, na qual me comprometi a ler três livros. O primeiro que conclui foi Antes Tarde Que Mais Tarde Ainda, de Liana Cupini. Esse é um divertido chick lit, continuação de Antes Tarde Que Mais Tarde (resenha aqui).

É melhor doar um rim do que dar intimidade para uma pessoa.

O livro se passa cinco anos após o final do primeiro. Nossa protagonista, Karla Kristina é agora uma advogada de sucesso, sócia da empresa em que trabalha, e finalmente está atingindo seus sonhos profissionais. Mas no lado pessoal ela continua a mesma mulher insegura e super louca que conhecemos, :). Então imaginem quando descobre que está grávida! Seu mundo virar de ponta cabeça.

Agora, você acha que uma pessoa que se esquece de alimentar um peixe, aliás, que esquece que tem um peixe, pode ser boa mãe?

Apesar de já estar com 35 anos, filhos ainda não faziam parte de seus planos. Na verdade, o ainda é eufemismo, porque filhos definitivamente não faziam parte dos seus planos para momento algum! E se Karla já é divertida normal (nos padrões de normalidade dela, claro!), imaginem uma Karla hormonal?

No meio dessa confusão entra em ação a mãe de Max, Vera Lúcia, a quem Karla ainda não conhecia (mesmo depois de cinco anos de relacionamento com Max!!!). A socialite paulistana chega como um furacão, já programando o casamento do filho, que ela quer que seja na Europa, o nascimento do neto/a, casa onde vão morar, e tudo mais! Bom, tudo isso rende cenas hilárias e boas gargalhadas.

Karla continua maluquinha, e como é a narradora, podem contar com algumas tiradas ótimas. Suas reações e despreparo diante da gravidez são superdivertidos. Porém a passividade da personagem diante dos acontecimentos me irritou em alguns momentos. Ela estava mega em desacordo com todos os planos da sogra, e o que ela fez? Nada! Ela entrou na onda do Zeca Pagodinho do "deixa a vida me levar", mas por dentro não parava de reclamar e resmungar de tudo. Eu ficava esperando uma explosão, uma atitude, qualquer coisa, e essa demorou a vir. Mas, no final, a autora apresentou uma explicação bem lógica e coerente para o comportamento da protagonista.

Aliás, eu, Karla, não existia mais. Era apenas uma "barriga" e aquilo chegava a ser irritante.

Max, o super fofo do primeiro livro, não estava tão fofo assim. O casal estava distante, antes mesmo de saberem da gravidez, e eu queria ele mais fofo e presente durante as crises existenciais da Karla, afinal estamos falando de uma mulher insegura, que tem problema de autoestima, é oito anos mais velha que o parceiro, estava acima do peso e ainda enfrentando uma gravidez não planejada. Ufa! Mas esse distanciamento é essencial para a trama, e foi realmente necessário, apesar de eu ter desejado que fosse de outra forma.

Os personagens secundários estiveram ótimos, em especial meu amado Lely, o amigo gay que toda mulher devia ter! Ele é simplesmente The Must! E rouba a cena em mais de um momento. E também gostei muito da sogra furacão de Karla. Vera Lúcia é uma personagem bem divertida e definitivamente sabe marcar presença, :).

No geral, o livro segue a linha do primeiro. É leve, divertido, tem muito humor e ironia, e a leitura flui, passa sem percebermos. Quando dei por mim, já tinha terminado. E o final foi ótimo! O prólogo realmente me surpreendeu, adorei a pegadinha da autora. A capa é uma gracinha, e os capítulos de tamanho médio e dinâmicos. Não sei o que falar da diagramação, pois li o livro em e-book, mas a revisão estava muito bem feita, com poucos erros de digitação.

É inútil conversar com pessoas românticas, que acreditam em contos de fadas e príncipes encantados.

Recomendo o livro, principalmente para os fãs dos chick lits, e todos que quiserem dar umas boas risadas.

Os interessados podem adquirir ATMT2 na versão física (olhar com a autora), ou ebook (pela Amazon).

Bom, é isso. Espero que tenham gostado!

Beijos



.

23 comentários

  1. Oi, Bruna
    Gostei muito da sua resenha. Adoro chick-lits, são muito divertidos. Não conhecia esse livro, mas adorei o enredo. Fiquei louca para ler.

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna,
    Estou curiosa para ler esse livro, se lidar com sogra já é difícil, imagina lidar com uma cheia de hormônios, só pode dar em muita confusão e motivos de ótimas risadas. Estou querendo mesmo ler chick-lits brasileiros, a sua resenha fez com que este entrasse para minha lista.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Monica e @Elen, o livro é muito bom, super divertido
      vale a pena ler
      beijos

      Excluir
  3. Gosto muito dos livros deste gênero e este pareceu ser muito interessante, ainda não conhecia o primeiro volume. A personagem parece ser muito divertida e garantir muitas risadas! O enredo é interessante e fiquei curiosa para saber como será aproveitado na trama o distanciamento do casal. :)
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ouço diversos elogios a respeito da escrita da autora e sobre essa série, e é impossível não ficar curiosa a respeito.
    Não curto tanto assim chick-lits, mas elas são uma ótima distração.
    Deve ser mesmo divertido acompanhar as loucuras de uma pessoa maluquinha em um estado emocional frágil e dominada pelos hormônios da gravidez, haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Dani, se vc curte o estilo, vai gostar do livro, é muito bom
      @Rita, é divertido sim, rs, a protagonista já era louquinha no primeiro, e grávida é impagável!
      bjos

      Excluir
  5. Não li nada da autora ainda, mas estou procurando exatamente este tipo de gênero para ler, e sendo nacional ainda melhor!
    Anotei a dica!
    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  6. Nao conhecia a autora , mais confesso que achei o livro bem interessante , aahh eu amo chick lits , Concerteza vou ler , como uma pessoa nao tem planos de construir uma familia assim , acho que vou rir muito com esse livro ! pretendo ler !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. @Joi, leia sim, e por ser nacional é um incentivo a mais
      @Raquel, procura depois, vc vai gostar

      Excluir
  7. Só em ler essa resenha já imagino o quão divertido esse livro deve ser. São situações bem hilárias mesmo. Confesso que personagens apáticas também não me agradam tanto, mas a Karla Kristina me parece ser tão louca, que acabei me simpatizando por ela (mesmo não a conhecendo). kkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  8. Oiee

    Adorei a resenha e é sempre bom ler Chick lit quero muito ler esse livro :)

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. chick lits são bons mesmo, ideal para distrair, rs
      beijos

      Excluir
  9. Não é meu tipo de livro favorito, mas é ótimo para ler entre duas leituras mais densas, ainda mais por parecer um livro bem engraçado.
    Acho que leria.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de Abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que esse é um livro ideal para ler no meio de leituras densas mesmo, porque é leve e dinâmico
      beijos

      Excluir
  10. Olá, visitei seu blog e achei ele muito lindo *-* Estou seguindo. Parabéns pelo trabalho!
    http://apenasumaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Com o Quote "É melhor doar um rim do que dar intimidade para uma pessoa." , o livro ja me conquistou. haha quero ler. Tem em ebook ?
    bj, dréa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, tem sim. Os dois volumes da autora estão a venda na amazon, e são super baratos, tipo uns 5 a 8 reais
      beijos

      Excluir
  12. Só pelo título eu já tinha ficado interessada, mas depois da resenha sei que preciso ler esse livro :)

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Aqui encerra os comentários válidos para o Top Comentarista de Abril
    Obrigada a todos os participantes. Já estou apurando o resultado, e logo logo já solto para vocês
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Oi Bru, tudo bom?
    Eu gosto muito de chick-lits e fiquei curiosa para saber mais sobre essa série. Até salvei o site da autora para conferir esse livro depois. Sua resenha ficou muito boa e expôs bem os pontos negativos e positivos.
    Em chick-lits as protagonistas sempre são bem doidinhas....kkk
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Aline, esse livro é bem divertido, e a leitura passa rápido. Acho que você iria gostar
      bjus

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...