Filmes em dose tripla: 'X-Men, dias de um futuro esquecido', 'Meu Malvado Favorito 2' e 'Enrolados'

Olá amores!
Vamos falar um pouco sobre filmes? O incrível X-Men, dias de um futuro esquecido, que fiz questão de ir no fim de semana de estreia, e duas animações pra lá de divertidas: Enrolados, que finalmente assisti, e Meu Malvado Favorito 2.


X-Men, dias de um futuro esquecido


O filme se passa num futuro apocalíptico não identificado, mas eu chuto algo em torno de dez a vinte anos a partir de agora. Mutantes e humanos tem sido caçados e exterminados por poderosos e implacáveis robôs, chamados Sentinelas, e poucos sobreviveram. Entre os sobreviventes estão Charles Xavier, Magneto, Tempestade, Kitty Pryde e Wolverine, lutando juntos, tentando encontrar uma forma de derrotar esse inimigo em comum. Charles revela que todos os problemas começaram na década de 1970, quando o cientista Bolívar Trask, criador dos Sentinelas, foi assassino por Mistica/Raven, o que ocasionou na captura dela, e utilização de seu DNA para aperfeiçoar os Sentinelas, tornando-os adaptáveis e capazes de reproduzir os poderes de qualquer mutante.

Visando literalmente cortar o mal pela raiz, e evitar que Mística mate Trask, e seja capturada, Wolverine foi enviado ao passado. Ou melhor, sua mente é enviada ao passado, ao seu corpo do passado. E então temos algumas cenas excelentes, envolvendo os jovens Charles, Magneto, Fera e Mística.

Eu gostei muito do filme, os efeitos especial estão espetaculares, e os atores ótimos. Analisando isoladamente, esse filme é demais! Mas, no conjunto da obra? É uma confusão sem fim! Isso porque tenta fazer uma ponte e relacionar todos os filmes anteriores, assim temos menção a trilogia inicial dos X-Men, com direitos a flash backs, assim como aos filmes 'origens': Wofverine Origens e Primeira Classe. E aí que começam os problemas, porque tem muita coisa que não se encaixa. 

Sou uma pessoa extremamente apegada a detalhes, e olhando por esse lado, esse “tudo junto e misturado” de todos os filmes apresentou muitas falhas. Isso porque há divergências entre a trilogia inicial e os filmes Origens. Sem falar que personagens que morreram ou perderam os poderem em X-Men 3, O confronto final, apareceram bem vivos e fortes, tipo, do nada! E teve personagens com poderes que não tinham sido mencionados antes, e nada disso foi explicado.

Outro ponto: a escolha dos papeis principais obviamente foi uma coisa beeeem mercadológica. Eu não li os quadrinhos, mas parece que neles, quem volta ao passado é Kitty Pryde, não Wolverine. E vamos refrescar nossa memória: Quem é o mutante com poder de absorver e utilizar os podere de qualquer outro mutante? A Vampira! O que a Mística faz é uma simples transfiguração física. Então, nada mais lógico que o DNA utilizado para aperfeiçoar os Sentinelas ser o da Vampira, inclusive, parece até que chegaram a gravar algumas cenas com ela como prisioneira dos cientistas, e no final das contas, a tudo que a personagem teve foi uma cena minúscula, que não durou nem meio segundo. Mas como o Wolverine é de longe o personagem preferido dos fãs da franquia, e Jennifer Lawrence (Raven/Mística) é a nova queridinha de Hollywood, ter os dois como destaque era melhor, comercialmente falando, rs. Pelo menos os dois são excelentes atores, e arrasaram!

O ponto mais alto do filme? Não foi nenhuma cena em especial e ao mesmo tempo foram todas! Foi o retorno de Bryan Singer à direção da franquia. Ele é o responsável pelos incríveis X-Men - O Filme (2000) e X-Men 2 (2003). Tomara que ele consiga explicar as mil e uma coisas mal explicadas no filme, rs. 

Bom, apesar desses vários furos, o filme é ótimo, e eu preferi encara-lo como um novo arco da série, uma nova saga. Isso é comum nos quadrinhos: ignorar tudo que foi feito antes e iniciar do zero. Olhando por esse lado, o filme é perfeito. 

Ah, não saiam correndo quando acabar! Como já é comum nos filmes da Marvel, tem cena pós-créditos, :).

Enrolados

Eu adoro animações, tipo, muito, muito mesmo! E adoro releitura dos contos de fadas. São tão lindas!

Enrolados é uma releitura de Rapunzel. Rapunzel, a princesa do reino, nasce com uma característica muito peculiar. Seus cabelos tem propriedades mágicas, são capazes de curar feridas e rejuvenescer as pessoas. Tamanho poder atrai pessoas perigosas e mal-intencionadas, como a perversa Gothel, que sequestra a princesa, quando ainda era bebê, e a cria com filha, aprisionada em uma torre no meio da floresta.

Todos os anos, no dia do aniversário da princesa, o rei e a rainha, assim como todo o reino, lançavam lanternas no céu, como uma forma de guiá-la de volta para casa. E tais lanternas, ou as luzes brilhantes, como Rapunzel se reveria a elas, sempre fascinaram a jovem, que desejava com todas as forças sair da torre para vê-las de perto.

Enquanto isso temos nosso jovem galantes e belo, que de príncipe não tem nada! Nosso mocinho, Flynn Ryder, é um bandido super procurado, que acaba cruzando o caminho de Rapunzel, e encontrando na indesejada e irritante missão de levar a jovem às escondidas da 'mãe', para ver as luzes.

O filme é uma gracinha, super fofo mesmo. Adorei a construção dos personagens. Rapunzel, apesar de ingenua, não tem nada de idiota e não é uma daquelas princesinhas frágeis e indefesas. Não, ela se impõe e se defende, quando necessário. Flynn é corajoso e forte, mas age por princípios pra lá de questionáveis. Gothel é um vilã bem divertida, uma narcisista nata!

As cenas são belíssimas, super bem feitas. Só não gostei muito das músicas, dessa vez não teve nenhuma realmente marcante.

Recomendo muito o filme. Quem curte animações, tem que ver!!!

Meu Malvado Favorito 2

E as últimas semanas foram de animação mesmo! Nesse último fim de semana (dia 31/5), estreou o filme Meu Malvado Favorito 2, na rede Telecine, e eu TIVE que assistir, rs.

Nesse segundo filme, o ex-vilão Gru se tornou um paizão de primeira. Ele faz de tudo pelas suas três filhas adotivas, até se vestir de princesa na festa de aniversário de uma delas. E largou de vez o mal (se bem que ele nunca foi mal de verdade, kkkk). Então, quando uma nova ameaça surge ameaçando o mundo, ele é convocado por uma organização secreta, a Liga Anti-Vilões, e ganha uma parceira pra lá de desastrada. Lógico que o futuro romance entre ele e sua parceira era algo mais que explicito, ainda mais depois que a pequena e fofa Agnes, sua filhinha caçula, havia sismado que queria uma mãe.

Por falar na Agnes, minha mãe e eu temos certeza que na verdade ela é a Boo crescida. Lembram da Boo? Aquela menininha fofa de Monstro S.A? Elas são super parecidas, kkkk.

Esse filme é bem fofo, uma gracinha mesmo. As crianças vão amar (vejam a criança feliz aqui, por exemplo, rs). Os Minions são mega fofos, eu quero um pra mim!!! A história em si é bem fraquinha e batida, não tem nada de inovador, mas não é a isso que o filme se propõe, então nem faz falta. É um ótimo entretenimento, mas não faz o tipo animação emocionante.


Bom, é isso gente. Espero que tenham gostado!

Beijos


Beijos


.

32 comentários

  1. Bom, sou fissurada em filmes também.
    Adorei a animação Enrolados, a única coisa que me incomodou foi que eu vi dublado e o Luciano Huck faz a voz do principe e eu acho a voz dele muito engraçada... rsrs
    Meu malvado favorito 2, eu ainda não vi, só vi o primeiro e também adorei os minions, eles realmente são muito fofos. Bom saber que está no telecine, vou assistir aqui depois.

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Eu assiti todos os filmes que você cita, mas Ex man foi uma piada, eu achei legal visualmente mas não gostei do filme em si, eu amo os gibis então tem muita coisa nada com nada ali..
    Enrolados eu amei o filme mais fofo este, e ela não tem nada de princesa coitadinha esperando ser salva, adoro.
    Meu malvado favorito, quando passaou pela primeira vez torci o nariz e não fui ver e agora assisti em dvd e fiquei encantada com o filme..meu favorito em animação no momento.
    beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom, eu não sigo os gibis, e já achei muita ponta solta, então imagina você! kkkk
      As animações são lindas mesmo, não é?
      beijos

      Excluir
  3. Destes filmes que você citou só não assisti o X-men, confesso que não gosto muito e só quero ver porque a JeLaw está nele *--*O acho muito confuso também kkk.
    Como assim você não gostou das músicas de Enrolados mulher? É uma mais linda que a outra! :)
    Sabe que eu também acho que a Agnes é a Boo crescida? Se parecem demais demais..
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, não achei as músicas ruins, só não achei nada marcante, tipo, aquelas lindas que grudam na mente, rs
      beijos

      Excluir
  4. Dos filmes ainda não assisti foi Enrolados pelo jeito é bom *-*
    No começo eu achava que meu malvado favorito seria um filme extremamente ridículo, mais eu amei <3
    X-men sabe eu esperava uma coisa que si encaichava é muito confuso O.o

    ResponderExcluir
  5. OI!
    Eu assisti o X-men esse fim de semana e achei muito legal também!
    Concordo que dá para encarar como um novo recomeço, uma nova saga... e isso me deixou empolgada para ver os próximos filmes.. E aquela cena no final também é ótima!

    Adoro esses dois filmes também.. O meu malvado favorito é um chamego... amo!

    Adorei o blog! seguindo...

    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o final de X-men foi muito doido! E reforça essa teoria do recomeço, rs
      beijos
      http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

      Excluir
  6. Oi..
    Já vi muitos comentários sobre X-men e todos falam que os efeitos especiais estão demais mesmo. Estou mega curiosa para assistir. Outro que quero muito ver é Meu malvado favorito 2, adoro demais o filme. Todos somos um pouco criança mesmo..rs


    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os efeitos de X-men estão perfeitos mesmo
      beijos

      Excluir
  7. Oi, Bruna. Estou querendo muito assistir a X-men. Vejo tantos comentários positivos sobre o filme que fica impossível não querer conferir. E eu também gosto bastante da série.
    Outro filme que quero assistir é Meu Malvado Favorito 2. O problema é que nem assisti ao primeiro ainda. Tô precisando me atualizar. rs

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, nem me fale! Estou mega desatualizada em filmes, precisando ver um monte, rs

      beijos

      Excluir
  8. Oi Bruna.
    Vi Enrolados em casa, que é muito fofooooo. Adorei o final =)
    Meu malvado favorito 2 vi nos cinemas com o meu irmão. Dei muita risada. É um ótimo filme. A Agnes é uma fofa.
    Não tenho muita vontade de ver X-men. Vi os 3 trailers e mesmo assim não me cativou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito tempo que não vejo uma animação no cinema, rs. A Agnes é super fofa mesmo, rs
      beijos

      Excluir
  9. Oiee

    Não assisti a nenhum desses filmes mas parece serem todos bem legais :) Preciso assistir algo em 3D ainda acredita !

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dressa, quem curte animação tem que ver esses dois, rs. Super fofos,
      beijos

      Excluir
  10. Oi Bru, tudo bom?
    Eu também gostei muito de X-men e ando viciada nos filmes da Marvel. A verdade é que eles estragaram os primeiros filmes e esse foi uma espécie de "arrumação" dos erros cometidos. Acredito que por isso tanta gente tenha voltado e renascido. Eu AMO animações e Enrolados é super fofo. Meu Malvado Favorito 2 não é tão bom quanto o primeiro, mas as crianças amam.
    Beijo!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que essa arrumação fique boa, rs. O final foi louco demais, tenho esperanças, rs
      beijos

      Excluir
  11. ADORO a saga XMen e claro doida para ver esse filme RSRRS
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi Bru as duas animações eu ainda não vi, apesar de ter amado Meu Malvado Favorito já X-Men é sempre ótimo, como fá da série vi que Dias de um Futuro Esquecido veio para coloca em outro patamar a franquia e o Bryan Singer conseguiu!

    Ansiosa para o proximo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Bryan faz a diferença mesmo, espero que amarre as pontas soltas, rs
      beijos

      Excluir
  13. Oi, Bruna
    Ainda não assisti X-Men, mas quero assistir pois adoro os filmes da Marvel.
    Assisti Enrolados e adorei. É uma releitura de Rapunzel bem legal. Adorei o cavalo, é um dos meus personagens favoritos.
    Meu Malvado Favorito 2 é uma graça. Os Minions são muito engraçados.

    ResponderExcluir
  14. Amo animações! Em enrolados, a única coisa que eu não gostei foi a voz do Luciano, parece que eu estou assistindo Lata Velha... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    Meu Malvado Favorito 2 é muuuuuuito fofo!! A Agnes é muito cuti cuti.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, realmente, a dublagem com o Luciano não foi das melhores

      Excluir
  15. Eu ainda não assisti esse X-men, mas espero gostar.
    Adoro Enrolados, é uma animação bem fofa e Meu malvado favorito 2 eu também ainda não vi.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Bru,

    Minha segunda paixão: Filmes.
    Amo X-Man tenho o DVD de todos os filmes e preciso ir no cinema assistir ao novo.

    Adoro o José de Enrolados.

    Meu Malvado Favorito eu falo que parece com o meu irmão.

    Adorei o post.

    Bjks

    Patty Santos
    Blog Coração de Tinta

    ResponderExcluir
  17. Eu ouvi muitos comentários negativos a respeito de X-Men dis de um futuro esquecido , mas pra falar bem a verdade nenhum deles me tirou a vontade de assistir . Eu sou uma grande fã de X-men, comecei a gostar a partir do desenho que passava no SBT e me apaixonei também pelos filmes a partir dai . Enrolados eu já comecei a assistir um dia desses mas acabei não terminando , mas vou assistir com certeza . Já meu malvado favorito não está na minha lista :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o filme sim. Tem esses furos que falei, mas é muito bom
      beijos

      Excluir
  18. Esto doida pra ir ver X-MEN,meu filho ta pertubando pra ver
    Mias é só uma desculpa pra eu ir tbm rsrsrs

    ResponderExcluir
  19. Eu sou simplesmente fã de "X-Men". Ainda não fui assistir o filme, e nem sei se ainda está em cartaz. Mas irei ver, nem que seja em DVD. Meus mutantes favoritos são Tempestade e Jean. Não gosto muito de Wolverine, mas tenho que aceitar que ele tem uma quantidade esmagadora de fãs, e é natural isso que você falou em relação a parte mercadológica da coisa.
    Em relação às animações, apesar de já ser bem grandinho, eu ainda adoro assisti-los. Só vi o primeiro "Meu Malvado Favorito", e gostei bastante. Vou dar uma conferida nesses dois que você indicou aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...