[Resenha] Não Olhe! – FML Pepper


Prisioneira de uma sombria dimensão. Possuidora de um dom e de uma maldição. Determinada a encontrar seu caminho e sua identidade. Fugir e sobreviver ou enfrentar seus fantasmas e acabar morrendo? Se justamente a única pessoa que poderia lhe ajudar foi a responsável por reduzir seu coração em pedaços, em quem Nina poderia confiar agora que acaba de descobrir que a morte pode ter muitas faces? 

 Série: Não Pare #2
Editora: Independente
Ano: 2013
Categoria: Fantasia, juvenil
Nota: 5/5


Olá amores! Tudo bem?

A resenha de hoje é do livro Não Olhe!, continuação de Não Pare! (resenha aqui), e segundo de uma trilogia de fantasia juvenil de tirar o fôlego! 


Se a morte possui muitas faces, em qual delas confiar?

* Resenha sem spoilers


No primeiro livro da série, foi explicado a existência de quatro dimensões: a 1ª é o Plano, seria o que conhecemos por Céu; a 2ª é o Intermediário, nosso plano terrestre; a 3ª é Zirk, um desmembramento do Intermediário, onde vive boa parte dos personagens do livro, que são seres semelhantes, e ao mesmo tempo diferentes dos humanos; e a 4ª é o Vértice, que conhecemos como Inferno.

Não Olhe se passa integralmente na 3ª dimensão, Zirk, e ao longo do livro temos a oportunidade de conhecer um pouco os grandes clãs que formam esse local. Os zirquinianos são povos amaldiçoados, que não conseguem ter bons sentimentos, e são encarregados de levar a morte aos humanos, literalmente!

A chegada de Nina nessa dimensão causa um verdadeiro rebuliço, devido ao que ela é na verdade (não conto, é spoiler, kkkk), e ao fato de ela estar implicada em lendas e profecias dos Zirquinianos. Sem saber no que acreditar, ou no que fazer, esse povo se divide entre aqueles que desejam matar Nina de uma vez por todas, e aqueles que acreditam que a existência dela e sua presença em Zirk tem um significado maior, e que ela deve ser protegida. Vale reforçar que o número dos "vamos matar a Nina" parece ser ser beeeem maior, rs.

Seguindo o ritmo frenético do primeiro livro, Não Olhe é uma sucessão de acontecimentos de tirar o fôlego! Mais uma vez, é difícil saber em quem confiar, e medir as reais intenções de vários personagens.

Eu permanecia desorientada, mas tinha certeza que uma tramoia das grandes estava se desenrolando bem na minha frente. Quem estava mentindo? Quem estava enganando quem?

Os personagens principais são ótimos. Nina está menos mimizenta e foi obrigada a amadurecer em pouquíssimo tempo. Ela finalmente entende todos os sacrifícios que a mãe fez por ela, e descobre um pouco sobre suas origens. E também aprende a não confiar, ao se ver enganada e deixada na mão tantas vezes, e é triste acompanhar seu desespero em vários momentos.

Eu ia entrar no jogo e também sabia blefar.(...) Era chegada a hora de lutar por minha vida.

E quanto a Richard? Rick é famoso em Zirk, conhecido como o mais forte, eficiente e cruel guerreiro de seu tempo. Um pupilo a altura de seu mestre, Shakur, o senhor do clã de Thron. O personagem continua lindo e cretinamente sedutor, mas está mais explosivo, e com um humor pra lá de instável. Passei boa parte do livro querendo estrangulá-lo! Ele teve várias atitudes super dúbias, que deixavam a Nina louca, e eu também, rs. Mas a autora não foi má de me deixar com uma dúvida eterna. Ainda nesse livro ela revela as reais intenções Rick e quem ele é de verdade, :).

Richard era uma incógnita, uma esfinge a ser decifrada. (...)
Quem era Richard afinal? O vilão com doses de bondade, ou o mocinho com nuances de crueldade?

Continuo encantada com o Jonh, e olha que geralmente eu não gosto do cara que é bonzinho demais, rs. Mas o Jonh é um gentleman, aiai.

O livro é ótimo, bem dinâmico mesmo, e super bem escrito. As suas 438 páginas passam sem percebermos, e levam a um final pra lá de bombástico e surpreendente! PRECISO da continuação, Não Fuja, que segundo a autora, sai no final do ano.

Como li em ebook, não posso falar sobre a diagramação. Mas a revisão está muito bem feita, e o título tem a ver com algumas passagens importantes da história. A capa é bonita, mas admito que da primeira vez que a vi, já faz alguns meses, eu não gostei, porque o modelo me lembrou demais o Robert Pattinson, e na hora pensei que seria algo relacionado a Crepúsculo. Só quando li a sinopse, e vi que era continuação de Não Pare, que percebi que não era, rs. E essa não é a imagem que tenho de Richard, rs.

Bom gente, é isso, espero que tenham gostado! Não deixem de comentar!

Beijos


.

29 comentários

  1. Oi Bruna ! A principio eu não tive nenhum interesse por essa (trilogia ?) não sei bem . Sei lá eu compro muitos livros pela capa e a de Não pare que é o 1° livro não me chamou tanto a atenção, por isso deixei de lado . Achei super legal a sua resenha e entendo você quando diz que não gosta dos caras que são muito bonzinhos , também sou assim :)

    Beijos ! Até mais :)

    ResponderExcluir
  2. Cara quero muito ler essa trilogia, parece ser tão bom! Omg, sei que você disse que não tem spoilers mas eu não li :/ Quando gosto muito de um livro pra mim qualquer assunto sobre ele é spoilers haha
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, também fujo de resenhas,mesmo sem spoiler, quando quero ler um livro
      beijos

      Excluir
  3. Bruuuu!!! eu li freneticamente também Não Olhe! é incrível o que a Pepper consegue fazer com a agente! Sabe a primeira vez que vi a capa do livro lembrei do Ian acredita?! hahaha não achei nada parecido com o Robert

    Ain eu gosto do John mas nao adianta Richard já ganhou meu coracao, mesmo com todo o misterio que ele carrega! Espero nao me decepcionar em Não Fuja!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, a capa me lembrou o Rob, mas o personagem me lembrou o Ian, aiaia
      beijos

      Excluir
  4. Olá, Bruna. Também gostei bastante de Não Olhe!
    Pepper soube criar bem um ambiente e constituir personagens incríveis. Agora é ficar aguardando o último livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bru, tudo bem?

    Sou bem curiosa para ler esse livro da Pepper. Vejo a galera falando tão bem! Mas ainda não me acostumei aos ebooks, mas juro que pretendo ler.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente só tem esses livros em ebook mesmo. Eu sou viciada em ebooks,então não tenho problemas,rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna adoro essa sério da FML Peper sempre digo a ela que daria um ótimo filme,
    mas ela como diretora kkkk
    Adorei a resenha!
    bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, seria um filme ótimo! Mas com ela como diretora, sim, rs

      Excluir
  7. Oiee

    Todo mundo fala tão bem desses livros que fico morrendo de vontade de ler ....

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
  8. As resenha de Não pare e Não olhe estão me deixando com muita vontade de ler os livros. Adorei a premissa de uma dimensão diferente, um pouco de poderes. Estou bem curiosa.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Ameeeeeeei a resenha, Bruna!
    Ficou sensacional mesmo!!!!!!
    Parabéns, minha linda!
    Mega beijocas,
    Pepper

    ResponderExcluir
  10. Oi Bru, tudo bom?
    Esses livros são sensacionais, não é mesmo? Estou louca para acompanhar o desfecho da trilogia. O John realmente é uma coisa fofa e muitas vezes eu fiquei ao lado dele e contra o Richard. Hehhehe....
    Só discordo em relação a Nina porque achei ela um porre nesse livro por várias vezes. Principalmente nos momentos envolvendo ela e o Richard.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John é mega fofo, aiaiai. Mas gostei mais da Nina nesse livro. No primeiro ela me irritou um pouco, rs
      beijos

      Excluir
  11. Eu estou super curiosa para ler esta série, mas estou sem tempo :(

    Adorei a resenha.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Bruna
    Quero muito ler essa série, pois só vejo resenhas positivas sobre ela. Deve ser uma aventura muito boa. Pretendo ler em breve.

    ResponderExcluir
  13. Achei muito legal essa de plano terrestre e tudo mais, adoro livros que tem algo meio misterioso, sobrenatural. Tenho muita vontade de ler os livros, mas me encontro tão sem tempo e a minha wishlist já é quilométrica...

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  14. Estou amando Não Pare, comecei a ler faz poucos dias ja estou terminando, e apaixonante esse livro. Agora quero muitooo ler Não Olhe deve ser muito bom afinal.
    Adorei a resenha *-*

    ResponderExcluir
  15. Tenho visto muitas resenhas deste livro. Minha vontade é grande de le-los.
    Voce realmente gostou, deve ser mesmo bom demais.
    Só vejo elogios do livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Oi Bruna.
    Ainda não li Não pare, mas vi ótimas resenhas sobre os dois livros.
    Quero descobrir esse mistério que envolve a Nina e o porque dos John e Richard ficarem próximos dela.
    Ahhh já gostei do John. Mesmo ele sendo bonzinho demais, adoro personagens que são gentleman =)
    Espero poder ler os livros em breve, mas acho que vou esperar sair o último para poder ler os 3 de uma vez e não ficar sofrendo pela espera da continuação rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta dos gentlemen, vai gostar do John, ele é um mega fofo!
      beijos

      Excluir
  17. Não li a resenha pq ainda queri ler o primeiro livro
    Todos falam tão bem do livro que quero muito ler
    To esperando sair o ultimo pra ler todos de uma vez :D

    ResponderExcluir
  18. Bom saber que o ritmo frenético não teve uma caída nesse segundo volume. Ou melhor, esse livro não deve nada em relação ao seu anterior. São poucas as trilogias e/o séries que conseguem manter um alto padrão em todas as suas partes. Achei muito legal esse amadurecimento da protagonista, como também a trama ser completamente ambientada nesse mundo paralelo.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...