[Resenha] O Segredo de Ella e Micha Vol. 1 - Jessica Sorensen

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Título original: The Secret of Ella e Micha
Editora: Geração Editorial
Ano: 2014
Categoria: New Adult, romance
Nota: 5/5

Resenha nova na área gente! O Segredo de Ella e Micha, um envolvente New Adult, é o primeiro da série de Jessica Sorensen, e uma ótima dica para os amantes do gênero. Tenho que agradecer a Aline, Dressa, Kel e Patty, que ficaram falando desse livro sem para no Whats Up, o que me fez atropelar minha fila de livros não lidos, e passar esse na frente de vários outros, rs. Li e não me arrependi *-*, thanks girls!

Vamos lá?


O Segredo de Ella e Micha - Vol. 1

Ella é uma jovem universitária que leva uma vida aparentemente normal. É uma aluna dedicada, uma pessoa bem comportada, e tem um jeito reservado que não chama a atenção. Porém, isso é apenas aparência: a “Nova Ella” que ela criou ao abandonar seu lar e literalmente fugir de tudo e todos para a faculdade. Aos poucos, vamos descobrindo que a antiga (ou seria a verdadeira?) Ella não tinha nada de estudiosa, bem comportada ou reservada. Estava mais para uma bad girl encrenqueira, :). Nas férias da faculdade, ela retorna a sua casa de infância, e então vamos conhecendo a verdade e os motivos que levaram a jovem a procurar negar toda a sua personalidade.

Micha é o melhor amigo de Ella desde a infância, e o bad boy mais fofo e charmoso que eu já vi, *-*. Ele foi abandonado pelo pai, quando criança, e vive com a mãe que lhe dá muita liberdade (até demais, eu diria, rs). O rapaz é músico, e era um tremendo galinha, mas acabou abandonando várias de suas práticas desde o sumiço de Ella, e passou os últimos meses desesperado a procura da amiga, por quem é apaixonado. Mas o retorno de sua amiga-vizinha-amor traz de volta seu gosto pela vida.

Eu adorei o Micha! Ele é lindo, gostoso, carinhoso, preocupado, tem jeito super bad boy, e é tudo de bom! A Ella é uma jovem perturbada, e teve hora que ela estava bem chatinha e me irritou bastante. Mas eu entendi seu drama. Muitas pessoas podem achar que o motivo de suas ações foi fraco, mas eu achei super coerente e real. Outros personagens de destaque são Lila, a nova melhor amiga de Ella, e Ethan, o melhor amigo de Micha. Achei Ethan um encanto, e Lila me surpreendeu muito, pois à princípio parecia não ser mais que uma patricinha mimada e fútil.

Esse é um delicioso New Adult, com uma história envolvente sobre perdas e família. Prepare-se para protagonistas imperfeitos, que adoram coisas erradas e mesmo proibidas, com festas de arromba, rachas, bebidas e comportamentos explosivos. Apesar do título, não há necessariamente um grande segredo. Desde o início a autora já dá dicas sobre os motivos da radical mudança de comportamento de Ella, e percebemos que tudo leva a sua família: seu pai alcoólatra, sua falecida mãe bipolar, e seu irmão egoísta.

Gostei muito da história, mas adoro NA's, então sou suspeita para falar. Mas achei algumas coisas meio incoerentes, como a liberdade excessiva dos jovens. No caso da Ella era mais explicado, pois um pai alcoólatra e uma mãe bipolar é sinônimo de pais ausentes. Mas achei a mãe do Micha conveniente demais. Quando era conveniente à cena, ela estava presente, quando não, ela estava ausente, rs.

O livro é narrado em primeira pessoa, intercalando partes da Ella e do Micha, e a leitura flui numa boa, devorei sem perceber! Adorei a capa do livro, a modelo se parece com a imagem que criei da Ella, e a foto dá a impressão de que está em fuga. A revisão da editora Geração está ótima, e não vi erros de tradução ou revisão. Mas, como li o e-book, não posso falar sobre a diagramação.

Apesar de ter tido início, meio e fim, o livro terá continuação: O para sempre de Ella e Micha. Já comprei e deve estar chegando, rs. Quero ver como ficou, pois acho que o final ficou legal, e não precisaria de uma sequência. Então vamos aguarda e ver o que vem pela frente.

É isso gente, espero que tenham gostado.
E vocês, já leram o livro?

Beijos




.

35 comentários

  1. Oi Bruna, tudo bom?
    Quando o livro é bom a gente tem que indicar mesmo! Fico feliz que você tenha curtido como eu curti o livro. Os dois são imperfeitos e isso é o que torna o relacionamento dos dois tão legal. Foi interessante porque o livro não tenta ser perfeito porque a vida dos dois é uma bagunça. Micha é um amor....Lindo, fofo e apaixonante. Ethan também é um fofo.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei mesmo a indicação, Aline
      amei o livro,rs, beijos

      Excluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sou nova aqui no seu blog, acabei de seguir e gostei muito.

    E posso dizer que adorei a resenha. Acho que agora esse livro entrou na minha lista de "Livros que a Ana tem que comprar e ler logo" :p

    Beijos, Ana K. | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru,
    Eu já li o livro e gostei bastante. Adoro NA e essa série é ótima.
    Também achei Ella bem chatinha hahahha
    Estou com o segundo na estante para ler.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, a Ella é chatinha às vezes, mas o Micha é um encanto :)
      beijos

      Excluir
  4. Estou louca pra ler esse livro. Também adoro NA, e a história de Ella e Micha parece muito interessante. Adorei sua resenha e só aumentou minha vontade de ler o livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  5. Oi, Bruna.
    Já li esse livro e adorei. Adoro ler New Adult e este é um dos meus preferidos. Estou louca para ler a continuação e acompanhar um pouco mais esse casal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero ler a continuação, até porque achei o final desse legal, e quero ver o que acontece de novo, rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi Bru..
    Não tinha visto tantos detalhes assim sobre a personagem principal. Deu para entender um pouco melhor o mundo de Ella. Micha já é bem a cara de muitos personagens por aí.
    Tenho curiosidade em ler os livros. Só acho que vai demorar um pouquinho.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o Micha! Ele realmente não é o personagem mais autêntico do mundo, mas me conquistou, rs
      beijos

      Excluir
  7. Eu gostei muito dessa leitura e como você, devorei as páginas sem perceber..
    Infelizmente não curti tanto assim a história. Sabe aquele algo a mais? Achei que não teve. Não consegui me envolver de corpo e alma com a história..
    Tambem estou curiosa com a continuação.. vamos ver o que a autora preparou para nós rs

    Beeijos, Dreeh.
    Blog Mais que Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer muito ver essa continuação, mas a minha não chega nunca!
      beijos

      Excluir
  8. Apesar de não gostar de New Adult queria muito ler esse livro *-*

    ResponderExcluir
  9. Oi! ^^
    Ainda não li. Parece ser interessante, mas tem um tanto de drama e romance... não faz muito meu estilo.
    Quando terminar algumas das leituras que estão na fila talvez eu dê uma olhada!

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele tem drama e romance, rs. Tem que curtir mesmo, para gostar do livro,r s
      beijos

      Excluir
  10. Eu simplesmente estou apaixonada por este livro antes mesmo de lê-lo cara! Todo mundo fala tão bem e a capa é tão linda e estou ansiosa pra ler...
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
  11. Já li o livro e amo tbm, adoro livros NA.To muito ansiosa pra ler o 2 só em falta o dindin :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o segundo ta meio carinho. Eu usei uns descontos que tinha pra comprar
      beijos

      Excluir
  12. Oi Bruna. Ainda não li esse livro, mas só vejo resenhas positivas sobre ele, então vou adicionar a minha lista de próximas compras. A resenha ficou maravilhosa. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Bru eu ainda não li, mas já o tenho aqui em casa e estou loucaaaa para ler, só estou dando um tempo para o NA pois só ando lendo eles ultimamente. Com tantas resenhas fofas já sei que o livro é ótimo!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, se você já tem, leia sim, é ótimo!
      eu vou ter que dar um tempo em NA agora, rs, li vários em junho
      beijos

      Excluir
  14. Oi Bruna.
    Finalmente consegue O segredo de Ella e Micha por uma troca no skoob, mas ainda não o li.
    Gosto bastante de New Adults e acho que vou gostar bastante da história. Parece que o segredo de Ella não é um grande segredo =/
    Pretendo ler o livro em breve.

    ResponderExcluir
  15. Tenho esse livro aqui em casa, mas ainda não o li, pois como trata-se de uma série, só leio quando estou com todos os volumes em mãos. O que gosto em livros de qualquer gênero são as personagens "gente como a gente", que tem suas qualidades, mas também tem seus defeitos. Isso humaniza e nos aproxima cada vez mais dos dramas vividos por eles. Acho que esse é um dos grandes acertos do livro. No mais, lerei assim que tiver com toda a coleção aqui.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro pode ser lido isolado, sem precisar espera a sequencia. Ele tem um fechamento legal, rs
      beijos

      Excluir
  16. Adorei este livro e estou super ansiosa para ler a continuação. Eu também fiquei sabendo que vai ter um livro com a história dos amigos deles dois e eu também quero ler.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ter sim, um terceiro livro sobre os amigos, rs
      beijos

      Excluir
    2. Ebaaa \o/

      Beijos.

      http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

      Excluir
  17. Olá, Bruna. Eu li esse livro e gostei, apesar de não ser do meu gênero favorito. Apesar de não ser tão denso quanto os livros que gosto, ele me cativou por não ser tão clichê quanto a maioria dos livros do gênero.
    Gostei da sua resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...