Sessão Cinema com Lágrimas: A Culpa é das Estrelas.

Olá amores, como está o sabadão?

Hoje vou falar um pouco do filme do momento: A culpa é das estrelas, adaptação do livro de John Green, e um filme que promete levar até os mais durões a lágrimas incontroláveis!

Diagnosticada com câncer, a adolescente Hazel Grace Lancaster (Shailene Woodley) se mantém viva graças a uma droga experimental. Após passar anos lutando com a doença, ela é forçada pelos pais a participar de um grupo de apoio cristão. Lá, conhece Augustus Waters (Ansel Elgort), um rapaz que também sofre com câncer. Os dois possuem visões muito diferentes de suas doenças: Hazel preocupa-se apenas com a dor que poderá causar aos outros, já Augustus sonha em deixar a sua própria marca no mundo. Apesar das diferenças, eles se apaixonam. Juntos, atravessam os principais conflitos da adolescência e do primeiro amor, enquanto lutam para se manter otimistas e fortes um para o outro.

O filme conta a história de amor e amizade de Hazel Grace e Augustus Waters, dois jovens vítimas do câncer. Não vou me alongar falando da história aqui, a maioria já conhece, e quem ainda não sabe muito, confira a minha resenha do livro, aqui.

Assisti o filme essa semana, com as melhores companhias possíveis: Minha tia, que amou o livro de paixão; minha irmã, que não leu, rs; uma das minhas melhores amigas, que também amou o livro; e a irmã dela, outra que não leu. Resultado: cinco mulheres que entram no cinema alegres, felizes e sorridentes, e saíram com o rosto vermelho e olhos inchados, :). O único problema dessa noite de cinema foi que tivemos que assistir a versão dublada!!! Eca! Infelizmente, deu problema no site, e não conseguimos comprar o ingresso online, e ao chegarmos no cinema, enfrentarmos uma fila quilométrica, e chegar nossa vez de comprar, já havia esgotado os ingressos das sessões legendadas, sniff.

Eu gostei muito do filme. Realmente deu para sentir que o John Green acompanhou de perto a produção, pois foi bem fiel ao livro. Logicamente não teve tudo, mas as coisas mais importantes estavam lá.

Achei o início do filme meio corrido, o início da relação entre Hazel e Gus foi acelerado, mas fora isso, gostei do ritmo do longa. Adorei a atuação dos atores, que corresponderam a minhas expectivas. Shailenne Woodley estava ótima como a irônica Hazel, e Ansel Elgort, mesmo não se encaixando totalmente na descrição física do personagem, foi o perfeito Gus do meu coração. Ele é tão fofo!

Willem Dafoe apareceu pouco, mas arrasou como o irreverente, incoerente e inconsequente Peter Van Houten. O homem já tem cara de louco, então o considero perfeito para interpretar “loucos”.

Seguindo a formula do livro, que mistura drama, romance e humor, o filme tem um tom leve e emocionante. Não é nenhum daqueles dramalhão apelativos e sensacionalista. Mesmo nas cenas triste tinha uma pitada de humor, sempre na medida certa. É o tipo de história que te leva as lágrimas pela própria história, sem precisar recorrer a melodrama exagerado. Os diálogos foram lindos e bem fieis ao livro, e adorei os balõezinhos que apareciam na tela mostrando as trocas de mensagens no celular entre os protagonistas. Tão fofo *-*

Como não amar? Como não se emocionar? Como não desabar em lágrimas?

Eu demorei um pouco para começar a chorar. Na verdade não chorei tanto quanto pensei que iria. Mas isso é normal para mim. Funciono muito a base da memória, e assim que sai do cinema comecei a relembrar cenas do filme e sentir aquele aperto no coração. E mesmo no dia seguinte, enquanto ia trabalhar, ficava com os olhos cheios de lágrimas ao relembrar as partes mais bonitas. E detalhe: eu estava dirigindo! Não podia ficar chorando e dirigindo!!!

Eu gostei muito do filme, recomendo demais, e acho que todos deviam ver. Eu pretendo rever, legendado agora, pois sinto que a perda que sofri ao ver dublado foi gigantesca.

Fonte da imagem
Curiosidades:
  • Shailene Woodley e Ansel Elgort interpretam os irmãos Tris e Caleb Prior na adaptação da Trilogia Divergente.
  • O título é uma variação de uma citação da peça Julio Cesar (ato I, cena II), de William Shakespeare: "The fault, dear Brutus, is not in our stars, but in ourselves...", que em tradução livre significa "A culpa, querido Brutus, não está nas nossas estrelas, mas em nós mesmos...". (fonte: adoro cinema)
  • O filme estreou em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos e do Brasil. Só nos EUA, o filme faturou US$ 48,2 milhões no final de semana de estreia. Esse valor é quatro vezes o seu orçamento, US$ 12 milhões. (fonte: Cinepop)
  • Após a estreia do filme, vários espectadores começaram a ofender o autor, John Green, nas redes sociais, por estarem insatisfeitos com os desfecho da trama. Esses definitivamente não leram o livro antes, kkkk. (fonte: R7


    Trailer do filme:

Bom, é isso.

E você, já viu o filme? O que achou?





.

34 comentários

  1. Nossa, se alguém não chorar com esse filme é pq nasceu sem coração, certeza!
    A adaptação ficou maravilhosa!!!!
    Beijos
    http://poraodaliesel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho amigos (homens) que se recusam a ir ao cinema. acho que é medo de chorar na frente dos outros, kkkk
      beijos

      Excluir
  2. Oi Bru, tudo bom?
    Eu também demorei a chorar e chorei menos do que imaginava. Mas o que realmente me toca é o desenrolar dos acontecimentos que envolvem o casal e a brevidade da vida. Isso é de apertar o coração.
    Achei os atores super preparados e fiéis ao livro. E a trilha sonora? Perfeita.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem lembrei de falar da trilha sonora! Mas estava incrível mesmo
      beijos

      Excluir
  3. Ainda não assisti, mas estou louca ver.
    Só o trailer já dá vontade de chorar.

    Tem sorteio lá no blog, vem participar.
    http://maximusunhas.blogspot.com.br/2014/06/primeiro-sorteio-do-blog.html

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O trailer é lindo! Eu vi todos antes de ir ver o filme
      beijos

      Excluir
  4. Apaixonei quando vi os trailers, quando assisti ao filme foi só lagrimas não tem como segurar!!!

    ResponderExcluir
  5. Awnnn estou muito ansiosa para ver acede nos cinemas. E nem sei que dia irei ainda :/
    Acho difícil alguém sair da sala de cinema normal onde estava passando acede hahaha
    Bjs
    Anny

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, bem difícil mesmo, rs.
      É emocionante
      beijos

      Excluir
  6. Caramba... Eu preciso assistir esse filme.. =/
    Eu ganhei o livro de dia dos namorados e pensa né... Deixei os livros que eu estava lendo e já fui ler A Culpa é das Estrelas e tipo, a gente fica em uma mistura de sentimentos chora em algumas partes e ri em outras, principalmente com as respostas da Hazel sobre alguns assuntos. Eu adorei o jeito que o autor escreveu e estou doida para ver o filme... MEUDEUS... u.u


    Beijos
    http://www.garotaeseuslivros.com/
    https://www.youtube.com/user/anacrisinah <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostei muito do livro, e a adaptação foi muito bem feita. Uma das melhores e mais fieis que já vi
      beijos

      Excluir
  7. Nossa, eu estou mais que ansiosa pra ver esse filme. parece ter ficado bastante fiel ao livro.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Sua visão é fantástica Bruna! Na critica que eu fiz no meu blog esqueci de citar o Van Houten, mas ele realmente merece um destaque porque apareceu pouco, mas o ator o interpretou de forma tão mágica. As curiosidades são ótimas, eu não sabia que o título era uma variação da peça de Julio César, isso é mais do que especial. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  9. Filme lindo!!! Sério, como sair dele sem ter derramado uma lagrimazinha sequer? IMPOSSÍVEL. Amei muito e to doida pra ver de novo com o Bruno!!!!

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  10. Estou louca para assistir, me disseram que foi bem fiel ao livro. Indiquei seu blog para responder uma TAG espero que goste, beijos.
    http://pordentrodaloucura.blogspot.com.br/2014/06/tag-meu-marido-literario.html

    ResponderExcluir
  11. Ah Bru nem fale, quero muito ver.
    Achei que algumas cenas seriam corridas mesmo. Pretendo ver ainda está semana.
    Na minha cidade alguns filmes demoram um pouco para chegar mesmo, só ansiedade..rs
    Acho que vou chorar com certeza, apesar de não ter chorado no livro. Meu olho apenas encheu de água..rsrs

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Letícia, eu chorei pouco no livro (li mais depois de terminar e ficar lembrando, rs), mas no filme não dá pra segurar muito não, porque já sabemos o que vai acontecer, rs
      beijos

      Excluir
  12. Eu assisti esse filme na sexta e adorei. Achei tão fiel ao livro e chorei o tempo todo, mas o melhor foi ouvir todos na sala do cinema chorando também.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ahhhh Bru! Assim como o livro sai dos cinemas catando os pedacinhos do meu coração no chão! Amei e com certeza o filme esta como as melhores adaptações cinematográficas dos últimos anos para mim <3

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, adorei esse "Catando os pedacinhos do coração" foi bem assim
      beijos

      Excluir
  14. Ainda não vi o filme ,mais já li o livro
    Acho que vou semana que vem,todos falando muito bem e calro tbm quero ir ver :D

    ResponderExcluir
  15. Estou louca para ver esse filme. Sinto que vou chorar muito. Adorei as escolhas dos atores, ficou bem parecido com a minha imaginação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adorei a escolha dos atores, ficaram ótimos
      beijos

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Oi Bruna.
    Ainda não fui ver A culpa é das estrelas nos cinemas. Já li o livro e apesar de não ter gostado tanto assim (acho que estava com expectativas altas demais), acho que vou gostar bastante do filme. E chorar muito também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamela, também tive esse problema. Adorei o filme, mas não achei o melhor do mundo. A culpa é das expectativas, kkkkkkk
      beijos

      Excluir
  18. Olá, Bruna, acho que sou um alienígena. rs
    Diferente de todo mundo, não gostei muito do filme. Gostei do livro, mas o filme não me agradou. Acho que ficou faltando algo na adaptação cinematográfica.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de junho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amei o filme :). Adorei o livro, mas não foi melhor da minha vida, rs
      beijos

      Excluir
  19. Quero muito ver o filme, apesar de não ter gostado tanto assim do livro. Todo mundo disse que chorou nesse filme, vamos ver. Nunca choro em coisas assim, inclusive me chamam de insensível por não ter chorado assistindo Marley e eu (coisa fraca, que besta chorar pelo cachorro) kkkkkkk. Mas vamos ver, quero assistir ao filme.

    Um beijo,
    Lê.

    ResponderExcluir
  20. Eu vi o filme e posso dizer que, na minha humilde opinião, foi a adaptação mais fiel de todos os tempos. Adorei tudo o que vi. A única coisa que mudaria, era não ter cortado a cena em que o John Green aparece. Outra coisa legal foi o elenco. A química entre Shailene e Ansel foi incrível, e quando o Nat Wolff se juntava a eles, era sinônimo de altas risadas. E o que falar do Willem Dafoe, apesar de só aparecer em duas cenas, o odiei do começo ao fim. kkkkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...