[Resenha] Nove Noites e Um Sonho de Outono - Lesley Livingston

Kelley Winslow está vivendo seu sonho. Aos 17 anos de idade, ela se muda para Nova York e começa a trabalhar em uma companhia de teatro. Ela ainda é, claro, apenas uma assistente e eventual substituta, mas um dia as coisas começam a mudar: a atriz que interpreta a protagonista Titânia em “Sonho de uma noite de verão”, de Shakespeare, sofre um acidente, e ela tem uma chance de assumir o papel principal. Nesse mesmo dia, ela passa a perceber que o mundo mágico é mais real do que pensava. Ela conhece um lindo jovem chamado Sonny Flannery, a atração entre os dois é imediata, mas o rapaz é, na verdade, um dos guardiões do portal do Samhain, que dá passagem para o outro mundo. A cada solstício de inverno, o portal se abre, mas a cada nove anos ele permanece aberto durante as últimas nove noites do outono. E é nesse breve tempo que ela, ao descobrir sua verdadeira descendência, se vê ameaçada por uma terrível trama, que coloca em perigo o mundo real, o mundo encantado e a promessa de viver um amor verdadeiro.

Título Original: Wondrous Strange
Série: Três Atos #1
Editora: Gutenberg
Ano: 2014
Categoria: Juvenil, fantasia
Nota: 4/5

* Livro cedido pela Editora Gutenberg para resenha


Kelley Winslow é uma atriz aspirante de 17 anos, que trabalha como assistente de palco e atriz substituta em um pequeno teatro de Nova York. Após a atriz principal da peça quebrar a perna, ela se vê encarando seu primeiro grande papel: a Rainha das Fadas Titânia, da peça Sonhos de uma noite de verão, de Shakespeare. Durante um fim de tarde, enquanto ensaiava a peça no Central Park, ela conhece um lindo jovem, que a fascina desde o primeiro instante: Sonny Flannery. E a atração também é imediata para Sonny, porém ele também percebe que há algo diferente nela, mas não sabe o quê. Após esse encontro, algumas coisas estranhas começam a ocorrer, e seres estranhos e perigosos parecem perseguir Kelley, levando-a a descobertas que abalam seu mundo.

"Aquilo foi planejado. Eu lhe contei que fui lá porque procurava você. E isto não foi uma coincidência, porque não existem coincidências."
pg. 128

Sonny é um dos muitos mortais sequestrados no por criaturas mágicas e levadas para o Outro Mundo, também chamado de Reino Encantado. Esse reino é divido em quatro cortes, que comandam as estações, e Sonny foi criado na Corte do Inverno, governada a mãos de ferro por Auberon, que também é o mais poderoso dos Reis das Fadas. Durante séculos, os seres mágicos tinam acesso livre ao mundo mortal, porém, o sequestro de uma criança mágica, há cem anos, levou Auberon a fechar todos os portais. Mas houve uma falha no feitiço, e o portal Samhain, localizado no Central Park, NY, se abre uma vez por ano, no solstício de inverno, e a cada nove anos, permanece aberto por nove noites seguidas. Visando impedir que as criaturas mágicas fugissem para o plano mortal, Auberon criou a Guarda de Janos, composta por mortais sequestrados e criados no Reino Encanto, que ganharam poderes mágicos para proteger o portal a qualquer custo. E Sonny é um destes guardas.

Juntos, eles observavam enquanto o sol, enfim, afundava completamente sob o horizonte e o parque mergulhava na escuridão. A primeira das Nove Noites começara.
pg. 48

Esse não é um daqueles juvenis melosos, e gostei muito do desenvolvimento da relação do casal. Kelley é uma jovem forte, corajosa e bem teimosa, enquanto Sonny é protetor, carinho e um encanto *-*. Foi legal observar também o amadurecimento de Sonny após conhecer Kelley, já que ele passa questionar toda sua existência, começa a enxergar seu sequestro na infância como algo ruim, e questiona também sua obediência cega a Auberon e o verdadeiro caráter de seu líder.

O livro é baseado em 'Sonhos de uma noite de verão', de Shakespeare, e traz à vida vários dos personagens desta obra. Mas não é necessário ter lido a peça shakespeariana para entender a trama. A autora nos apresenta e explica tudo que precisamos para acompanhar o desenrolar da história. E percebi também a presença de influência de outras obras de Shakespeare, assim como elementos das lendas arthurianas.

Nove noites e um sonho de outono é um livro delicioso de ler. Prepare-se para encontrar fadas, sereias, cães do inferno, e vários outros seres mágicos, mas não espere um conto de fadas com seres bonzinhos e legais, :). Há romance, ação e aventuras na medida certa. A trama é bem construída, e vamos descobrindo aos poucos em quem confiar ou não. Esse é o primeiro livro de uma trilogia, mas tem um fechamento legal, encerrando as questões levantadas, e abrindo outras para serem trabalhadas no próximo livro.

O livro é escrito em terceira pessoa, mas sempre apresentados os pontos de vista de Kelley ou Sonny. A diagramação é simples e muito bem feita, com papel amarelado, a letra tem um tamanho agradável. E amei a capa, super linda e bem trabalhada.

Recomendo para todos que curtem fantasia e principalmente aos apaixonados por Shakespeare!

E aí, o que acharam? Já leram o livro?

Beijos


.

14 comentários

  1. Oi, Bru, tudo bem?

    Bom, eu adoro livros infantis e tb curto fantasia. Então acho que vou gostar desse livro =P Adoro quando o livro altera os pontos de vista! Vou procurar esse livro na Bienal

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura sim, Kel
      esse livro é uma gracinha
      beijos

      Excluir
  2. Ah que resenha magnifica! Eu vi o livro em lançamento, mas não sabia se comprava porque nunca se sabe o que esperar. Agora que tenho uma noção com certeza vou adicionar a minha lista de necessidades. Adoro fantasia e faz algum tempo que eu não leio alguma fantasia realmente fantasiosa com seres mágicos e tudo mais, parabéns pela resenha Bruna ! (:
    http://queridoescritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, rs
      E se você gosta de fantasias, tem tudo para gostar desse livro
      beijos

      Excluir
  3. Oi Bruna. A resenha ficou ótima. Adorei! Gosto quando os livros trazem esses tipos de personagens, amo quando os misturam todos! kkkkkk :D :D Já fiquei louca para ler e saber se vou realmente gostar dele. Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Bruna, tudo bem?
    Ainda não li o livro, mas quero muito. Adoro Sonhos de Uma Noite de Verão e assim que li a sinopse desse livro e vi essa capa linda, esse livro foi automaticamente para a minha lista de desejados e cada resenha que leio fico ainda mais ansiosa/curiosa pela leitura e espero gostar.
    Beijos,
    Andréia - StarBooks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Andreia,
      se você gosta de Sonhos de uma noite de verão, vai gostar desse livro
      beijos

      Excluir
  5. Esse livro parece ser mesmo legal. Eu amo Shakespeare, já li vários livros dele
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de Shakespeare, vai curtir o livro
      beijos

      Excluir
  6. Sabe as vezes eu tenho um pouquinho de dificuldade em ler livros narrados em terceira pessoa, mas pela sinopse o livro me pareceu mega interessante. Dica anotada!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joi, a narração não compromete o livro, fica tranquila. É muito bem feita
      beijos

      Excluir
  7. Oi Bru..
    Gosto de livros com fadas. Este eu já tinha ouvido falar muito bem.
    Parece ser bom, gosto também quando podemos ver o ponto de vista de mais de um personagem.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também adoro vários pontos de vista nos livros
      beijos

      Excluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...