[Resenha] Peça-me o que quiser - Megan Maxwell


Com tempero latino e uma abordagem excitante, a autora conta a história da secretária espanhola Judith Flores e seu chefe, o alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos e sexies que ela já viu. Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith e exigirá que ela o acompanhe nas viagens de trabalho pela Espanha. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais. Conciliando sexo e romantismo na medida exata, Peça-me o que quiser é uma história de amor cheia de encontros e desencontros, na qual os jogos eróticos, o voyeurismo e o desejo de ultrapassar todos os limites do prazer são os grandes protagonistas.

Título Original: Pídeme lo Que Quieras
Série: Peça-me o que quiser#1
Editora: Suma de letras
Ano: 2013
Categoria: Romance erótico
Nota: 2/5
+ 18



Olá pessoas, resenha nova na área! E essa foi difícil de fazer, porque não curti o livro, e apanhei para me expressar e explicar o porquê. Peça-me o que quiser é um livro erótico (e eu quero dizer muiiito erótico mesmo) da autora espanhola Megan Maxwell, o primeiro da trilogia de mesmo nome.

Vamos lá?

Judith Flores é secretária do escritório de Madrid de uma grande multinacional alemã, e é uma jovem bem despojada e dinâmica. Logo nas primeira páginas ela fica presa no elevador com alguns colegas de trabalho e um alemão super atraente, que só mais tarde ela descobre ser o poderoso chefão, o dono da empresa onde trabalha, Eric Zimmerman.

Eric é um homem frio e distante, que encara as mulheres e o sexo como um jogo e diversão. Ele se sente imediatamente atraído por Judith, e fica atrás dela, até conseguir convence-la a iniciar um caso com ele. Assim, eles embarcam em um relacionamento puramente sexual, e Eric introduz Judith em seu mundo de jogos sexuais, marcados por voyeurismo, swing e outras práticas um tanto quanto polêmicas.

Bom, aí me perguntam: E qual a diferença desse livro para tantos outros do gênero? Basicamente nenhuma, :). Mas, diferente de outros livros que já li do gênero, eu definidamente não curti Peça-me o que quiser. Mas vamos explicar por partes, apontando os pontos positivos e negativos do livro.

De positivo eu citaria a personalidade da protagonista, mas isso só me prendeu até um ponto. Judith não tem nada de mocinha tímida e recatada. Ela é uma espanhola temperamental e explosiva, do tipo que não leva desaforo para casa, e ainda tem uma personalidade super divertida. É uma mulher bem resolvida, independente, campeã de motocross e caratê, que dá aula de futebol feminino para crianças e adora sair e se divertir. Porém, após iniciar seu relacionamento com Eric, boa parte dessa personalidade tão cativante vai por água abaixo! É óbvio que a autora tentou construir uma personagem forte, diferente das protagonistas de outros eróticos do momento, mas não conseguiu. Jud se mostrou muito fraca para o meu gosto, se deixou envolver e até mesmo ser humilhada, e aguentou muita palhaçada do Eric. Tinha hora que ela perdia a paciência e rodava a baiana, mas ainda assim, esses momentos de explosão não me convenceram, pois foram poucos.

E Eric? Bom, só posso dizer que odiei o personagem! Nossa, que homem arrogante, prepotente e ranzinza. Não consegui me identificar ou me encantar minimamente por ele, e passei boa parte do livro torcendo para que fosse revelado que ele sofria de transtorno bipolar, porque eu realmente não conseguia ver motivo para tanta mudança de humor e de comportamento sem explicação. Eu até gostei dele no início, mas foi só no início mesmo. Para explicar o quê é esse homem, vou dar dois exemplos: uma hora ele e Judith tiveram uma discussão, coisa de casal, fora do local de trabalho, e o que ele respondeu? Ele me soltou algo do tipo "cuidado com suas palavras, lembre-se que sou seu chefe"!!! e Depois, em uma cena sensual, ela estava insegura de fazer uma coisa que ele pediu, e o que o senhor compreensão fez? Mandou ela ir embora com um "Meu motorista vai te levar em casa"! Tipo, revoltei demais! Isso é no mínimo assedio moral e abuso de poder! E a Judith aceita e acaba fazendo o que ele quer! Entenderam porque não gostei dele, e porque apesar de sua aparente personalidade independente, o lado passivo da Judith foi demais para mim?

O livro tem uma premissa interessante, mas acho que pecou por esses excessos na construção dos protagonistas, sem falar que o relacionamento dos dois não foi muito desenvolvido. Há muito sexo para pouca história. E as cenas de sexo são bem pesadas, tanto pela descrição, quanto pelo tipo de coisas que acontece. No final das contas, eu comecei a saltar algumas dessas cenas, porque eram muito extensas, e eu queria saber o que aconteceria com o casal.

Eu realmente fiquei decepcionada, porque esperava mais. Eu curto eróticos, mas o livro tem que ter história, e esse não teve. Quem gosta livros eróticos por ser eróticos, vai gostar desse. Mas infelizmente esse não é meu caso.

Sobre o trabalho da editora Suma de Letras, só tenho a elogiar. Gostei da capa, a revisão está muito bem feita, sem erros de revisão ou tradução. E a diagramação é simples, mas bem feita, com páginas amareladas, fonte espaçada e há vários e-mails e trechos de músicas no livro, que são tratados com cuidado, com recuos e fontes diferentes.


Bom gente, é isso.
Beijos



.

16 comentários

  1. Oi Bruninha
    eu até gostei desse livro. o Eric é um bacaca mesmo, mas não detestei tanto a leitura assim, rs. Quando tiver tempo e paciência, leia o segundo livro da série, é melhor que esse.
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Bia, não sei mesmo se vou ler o segundo, pensando ainda, kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Também não curto eróticos sem história. Tem limite para ser picante, hahaha
    Essa não é primeira resenha que fala do mocinho antipático
    não tenho a intenção se ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Bella, eu sempre digo que gosto é igual nariz, rs, mas não recomendo esse não

      Excluir
  3. Oi Bru..
    Poxa muchei agora com sua nota. O livro parecia ser melhor.
    Eu gosto de eróticos, mas não só com isso. Tem que ter uma história boa por trás.
    Quem sabe eu leia um dia o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, teve um monte de gente que gostou, às vezes você curte,rs
      beijos

      Excluir
  4. Ahh Bru que pena que o livro não é tudo aquilo que imaginei, anyway pretendo ler mesmo assim, eu sou muito curiosa para deixar um livro que já estava na minha fila de leitura para trás hehehe

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joy
      também sou assim, prefiro ler e ver o que eu acho. Tem vários livros que alguns amigos detestaram e eu gostei, rs
      beijos

      Excluir
  5. Oiee

    Definitivamente esse livro não é para mim, ainda mais que só rola sexo kkkk eu já não sou muito fã de livros hot e falando só disso então com certeza também iria odiar,.... melhor deixar para lá.

    Beijos

    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Dressa, acho que esse livro não é pra você, rs. Você ia gostar menos que eu ainda,rs
      beijos

      Excluir
  6. Oi Bruna. Não sou fã de livros eróticos. Os únicos que li foram os da trilogia 50 tons de cinza e mesmo assim não consegui terminar. Realmente não é o meu tipo de leitura. A resenha ficou ótima. Você conseguiu expressar bem os pontos positivos e negativos do livro. Adorei mesmo. :D Bjoks da Gica.

    umaleitoraaquariana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não terminou 50 tons, então não vai gostar de Peça-me o que quiser,
      ele é bem pesado
      beijos

      Excluir
  7. Oi Bru, tudo bom?
    Eu tinha curiosidade em ler essa série, mas agora minha vontade deu uma reduzida. Gosto de livros hot com uma história desenvolvida e não curto aqueles que só mostram as cenas de sexo. E que protagonista idiota esse cara é....misturando o prazer com o profissional. Já não gostei dele...rs.
    É uma pena que a narrativa tenha focado nisso. Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Aline, acho que minha birra com o livro foi mais pro causa do protagonista, do que pela história em sim. Se ele fosse mais simpático, teria apreciado mais a leitura
      beijos

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Em primeiro lugar, quero lhe parabenizar pelo blog, as resenhas que li (dos livros que me agradam) são ótimas.
    Comecei a ler este livro a poucos dias. E como você, estou gostando muito do início. Não costumo ler estes eróticos atuais, por além de serem longos (3, 4 livros) e as narrativas só passam em torno de quem é milionário. Entretanto, por ter lido algumas resenhas sobre ele, acabei ficando tentado a lê-lo. Vou continuar e ver se a nossa opinião vão ser a mesma.
    Sucesso!

    sessentaenovecontossecretos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...