[Resenha] Até que eu morra (Trilogia Revenants #2) - Amy Plum


Kate e Vincent estão finalmente juntos em Paris, a cidade das luzes e do amor. Mas esse amor carrega uma questão que não pode ser ignorada: como eles poderão permanecer juntos se Vincent não resistir a se sacrificar para salvar outros mortais? A promessa de levar uma vida normal com Kate significa deixar que pessoas inocentes morram?Quando um novo e inesperado inimigo se revela, Kate descobre que há muito mais coisas em risco... e que até mesmo a imortalidade de Vincent pode estar ameaçada.

Título original: Until I Die
Série: Trilogia Revenants #02
Autor: Amy Plum
Editora: Farol Literário
Ano: 2014
Categoria: YA Sobrenatural, juvenil
Nota: 5/5 + Favorito

Olá amores, tudo bem?

Hoje tem resenha do meu novo xodozinho: Até que eu morra, de Amy Plum, continuação do incrível Morra por mim (resenha). Vocês não tem ideia do quanto estava ansiosa para ler esse livro, e foi uma das minhas super aquisições da Bienal. Morra por mim foi um dos meus livros favoritos de 2013, e agora, Até que eu morra entrou para a listinha dos que ganharam meu coração em 2014.

E podem ler a resenha tranquilos, que não terá spoiler do primeiro livro, apenas algumas explicações para apresentar a série a vocês. Vamos lá?


Até que eu morra
Apaixontante

No primeiro livro fomos apresentados ao mundo dos Revenants (que em francês significa fantasma), uma espécie de morto-vivo que mantém a imortalidade ao salvar os humanos. Os Revenants sentem uma necessidade compulsiva de salvar e se sacrificar pelos humanos, e retornam a idade que tinham na primeira morte, quando ainda eram humanos, todas as vezes que “morrem” para salvar alguém.

Kate é uma jovem americana, que se muda com a irmã, Georgia, para a casa dos avós em Paris, após a morte dos pais. Na mágica Paris, ela conhece e se apaixona por Vincent, um sexy, gato e super fofo moreno de olhos claros (meu número). Após descobrir que ele é um revenant, ela fica dividida entre desistir dessa paixão ou tentar manter o relacionamento, porque sabe que não conseguiria lidar com as mortes contínuas e recorrentes de Vincent para salvar os outros. Ainda no primeiro livro temos muitas revelações e ação, mas não convêm comentar aqui, aí sim seriam spoilers, rs.

E assim começa esse segundo livro, com Kate e Vincent em busca de uma forma de ficarem juntos, sem causar o sofrimento da jovem, pelas mortes contínuas de seu namorado.

Os acontecimentos do final do último livro tem alguns impactos importantes, como a saída de Paris de dois revenants da estirpe de Vincent, e a entrada de outros dois, bem antigos e misteriosos. Além disso, os Numas, os vilões e inimigos da história, estão atipicamente quietos, o que leva nossos mocinhos a estarem sempre alerta.

Nesse livro, tivemos algumas novas explicações sobre o mundo dos desmortos. E a cada nova descoberta de Kate, mergulhamos em um complexo de fatos, lendas e profecias. Uma coisa legal foi a definição real de Revenants e suas bifurcações: Revenants são humanos que voltaram a vida, sejam bons ou maus. Os Numas seriam os maus, enquanto os bons, que se autointitulam apenas Revenants, teriam uma outra denominação, que é bardia. Dessa forma, ficou claro que os maléficos Numas são tão revenants quanto nossos mocinhos lindos e fofos.

Pobre do humano que encontra um revenant. Pois ele dançou com a morte, tendo ou se livrado dela ou sucumbido a seu abraço gelado.”
Pág. 102

Vincent está mais fofo, encantador, apaixonante e perfeito que nunca. Ele realmente ama Kate, e se mostra disposto a tudo por ela, tanto que acaba fazendo algumas coisas bem perigosas para si mesmo, em nome do seu relacionamento. E por esses e outros motivos, fiquei bem irritada com a Kate em alguns momentos, porque achei ela bem mimizenta. Tipo, a mulher sabe que o namorado é um morto-vivo, que a compulsão para “morrer” continuamente salvando os humanos é quase irresistível, e ainda fica fazendo charminho, dizendo que não sabe se aguenta um relacionamento assim? Se ela fica tão incomodada assim, pode mandar o Vincent pra mim, que aceito, *-*.

Quanto aos personagens secundários, dou destaque aos melhores amigos de Vincent, Jules e Ambrose, que são demais! Sedutores, atraentes, leais e corajosos. Como não amar? E também destaco a divertida e doidinha Georgia, a irmã louca, mas super presente e amiga de Kate.

O livro é escrito em primeira pessoa, narrado por Kate, e a história flui bem, sendo muito dinâmica. Adorei passear por Paris através dos olhos da Kate, porque a autora cita vários locais famosos e maravilhosos, tudo isso regado a referências da cultura POP atual. E o final foi de tirar o fôlego, me deixou com a coração na mão e desesperada pela sequência.

Fechei os olhos e tentei me concentrar no que acontecera, não no que podia ter acontecido.
Pag. 82

A capa é simplesmente maravilhosa, perfeita em todos os sentidos, e o título não poderia ser mais perfeito para a história. A diagramação da Farol, mais uma vez, está impecável, com folhas amarelada, espaçamento bom entre linhas e desenhos ao início de cada capítulo. E não percebi a presença de erros de digitação ou tradução.

Recomendo demais essa série, muito mesmo! Quem curte juvenis e fantasias, sem dúvida vai amar. E já estou contando as horas para o lançamento do terceiro e último volume da trilogia, If I should die, que ao que parece, será lançado, no Brasil, ainda esse ano.

Então é isso, e espero que tenham gostado, e não deixem de comentar!
Beijos



.

31 comentários

  1. Oi!
    Gostei dessa trilogia, parece ser bem envolvente!
    Vou saber mais sobre o primeiro.
    Te marquei numa tag lá no blog ^^
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna!
    Gostei da premissa do livro, é um ser meio que sobrenatural mas diferente de tudo que eu já vi. Muito legal mesmo essa necessidade de se sacrificar pra salvar os humanos, e o bom é que ele sempre volta né. Adoraria ler esses livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essa série é tudo de bom! recomendo demais
      beijos

      Excluir
  3. Não conhecia a série e fiquei feliz por poder saber um pouco mais sobre ela!
    E tenho que dizer que a capa é linda demais, fiquei apaixonada por ela!!
    Quanto a resenha, posso dizer que me animou bastante para conhecer a série e pretendo procurar o primeiro livro para ler e saciar a curiosidade que me despertou lendo a sua resenha.

    ResponderExcluir
  4. Oii! Comprei o Morra por Mim na Bienal e estou ansiosíssima para começar a ler!
    A única coisa que eu não gostei foi o spoiler que está na sinopse do Até que eu morra MUAMUAMUAMUAMUA
    Mas enfim, gostei da resenha, apesar de ter tentado não prestar muita atenção por conta de spoilers.
    Concordo com você, a diagramação está divina! Muito meiga.
    Espero que a Farol lance logo o último volume ainda este ano, né?
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morra por mim é lindo demais!!!! Amo essa série, rs

      beijos

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recomendo demais, é meu YA favorito atualmente, rs

      Excluir
  6. tenho medo de ler resenhas de continuações antes de ler os primeiros, mas vc foi bem controlada em não soltar spoilers Bruninha... me interessei bastante pelo livro... não conhecia e gostei da premissa sobrenatural da historia... fiquei ate com pena da mocinha... gostar de um cara que tem "compulsão" em morrer consecutivamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, esse livro é ótimo, gosto muito da série e recomendo de olhos fechados
      Bjs

      Excluir
  7. É a segunda resenha que vejo hoje desse livro, e as duas estavam bem encantadas com o livro.
    Eu acabei perdendo um pouco a vontade de ler esses livros, não sei porque.. Mas quem sabe. Todo mundo gostou tanto.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. não conhecia a trilogia, mas fiquei mega curiosa, amo sobrenatural...
    com certeza já está na minha lista

    ResponderExcluir
  9. Oii,
    Se fosse julgar os livros dessa trilogia pela capa, já estariam no alto da minha lista porque são lindas!!! Vou procurar saber mais da história pra ler depois!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
  10. Preciso começar a ler essa série. Daqui a pouco publicam o terceiro e eu nem li o primeiro.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    Essa capa esta maravilhosa!!
    E a resenha muito bem escrita!!
    Não me interessei muito pelo fato de ser série e ainda não terem lançado todos os livros, pois odeio ficar esperando o lançamento chegar!!
    Mas a trama parece ser bem interessante e envolvente! Quem sabe quando lançarem todos rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o terceiro sai ainda esse ano, então já dá pra ler, rs

      Excluir
  12. Noooooossa esta trilogia e demais !
    Ainda não tenho e nem li o primeiro livro mas....
    Ja li a resenha do primeiro em blog literarios inclusive aqui ahaah!
    Mas historia e muuuito demais e bem gradavel que delicia de ser ler

    ResponderExcluir
  13. Faz um tempo q estou de olho nessa série!
    =)
    Amo as artes de capa!
    Tô só esperando a trilogia ser lançada por completo p poder adquiri-la! Gosto de ler td de uma vez só ..=)

    ResponderExcluir
  14. A capa é realmente muito bonita, a premissa muito boa, mas já desanimei porque a personagem gosta de mimimi. Se tem uma coisa que eu detesto é personagem assim. =/
    O livro é mais focado no romance dos dois ou tem muito mais coisa envolvida? Se tiver, acho que lerei a obra.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  15. Oi , Ja havia ouvido falar desta série , mais nao sabia muito bem do que se tratava , mais agora ja tnho uma noçao , e quero muito ler esta série , adoro juvenis e fantasias ! ja entrou pra lista !

    ResponderExcluir
  16. As capas dessa trilogia são, realmente, muito bonitas. Arrisco a dizer que estão entre as mais bonitas dos últimos anos. Em relação a trama, gosto bastante do gênero, e acho que a autora acertou em cheio ao criá-la, e ambienta-la em uma das cidades mais charmosas do mundo. E, pelo jeito, além de retratar muito bem esse cenário, ela ainda nos brinda com referências da cultura pop. Tem como não se interessar?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  17. Oh Vicent,suspiros e mais suspiros por ele.Se tu está gostando tanto dessa trilogia é obvio que vou dar uma chance a ela.A capa está linda mesmo assim como a dos outros livros.E essa história é bem interessante pois nunca li uma parecida.

    ResponderExcluir
  18. Vai ter o filme do livro ??

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...