[Resenha] Destrua-me (Estilhaça-me 1,5) - Tahereh Mafi

Destrua-me é uma história contada do ponto de vista de Warner; o cruel líder do Setor 45.Confira a sinopse no SKOOB. Não postei porque contém spoilers do primeiro livro da série. 

Título original: Destroy Me 
Série: Estilhaça-me#1,5
Editora: Novo Conceito
Ano: 2013
Categoria: Distopia, juvenil
Nota: 5/5


Destrua-me é livreto/conto (chamem como quiserem, rs) da série Estilhaça-me, e costuma ser enumerado como o livro 1,5, por estar inserido na série entre os livros 1 e 2.


Em Estilhaça-me fomos apresentados a uma sociedade distópica governada por um regime ditatorial e totalitário, o Restabelecimento. Esse governo é seccionado, sendo Warner o impiedoso e temido governante do Setor 45.

Criei a reputação de ser alguém frio, um monstro que não teme nada nem ninguém. Mas tudo isso é ilusório. Porque a verdade é que não passo de um covarde.

Nesse primeiro livro somos apresentados a Juliette, nossas protagonista com poderes paranormais. Como é ela quem narra Estilhaça-me, vemos o mundo sob seu ponto de vista, e sua visão é clara em um ponto: Warner é mal, cruel e implacável! E ela precisa fugir dele o mais rápido possível, e não permitir que ele a use como um tipo de arma de guerra.

Em Destrua-me temos a história sob o ponto de vista de Warner, com os acontecimentos iniciando logo após o final do primeiro livro. E aqui eu comecei a entender esse complexo personagem e a me encantar por ele. Warner não era apenas o filho de um dos líderes do Restabelecimento, como eu imaginei a princípio. Na verdade, ele é o filho do comandante supremo do Restabelecimento, o poderoso chefão desse governo.

Nesse conto, conhecemos um pouco da sua vida, e como a falta de amor e maus tratos paternais, somados ausência maternal (por motivos ainda não explicados, mas que já dá pra imaginar) afetaram sua vida e personalidade. Vemos também como e o quanto ele ficou obcecado por Juliette e um pouco de suas verdadeiras intenções para com ela. E algumas das atitudes dele no primeiro livro são explicadas e justificadas aqui.

Fui um idiota. Descuidado. Mas a verdade é que eu estava distraído. Por ela.

Não posso me alongar, pois qualquer coisa a mais seria spoiler. Mas o fato é que adorei Destrua-me, e adorei o Warner. Eu já não tinha ido muito com a cara de Adam, o amorzinho da Juliette, então já sei pra que lado meu coração vai tender nesse triângulo amoroso.

Adorei a narração do conto, a autora realmente escreve muito bem e a leitura flui maravilhosamente. Não percebi a presença de erros de revisão, e adorei a nova capa adotada pela Novo Conceito (embora a minha versão seja a antiga, rs). Comparando as histórias, gostei muito mais da narração do Warner do que da Juliette, e por isso dei 5 estrelas para o conto, enquanto o primeiro livro ficou com 4.

Já estou super ansiosa para ler o segundo livro da série, Liberta-me, e muito disso se deve ao Warner.

Essa garota sabia exatamente como me destruir.

Recomendo muito a série, em especial para quem curte distopias e juvenis.

Esse conto foi disponibilizado gratuitamente pela editora. Veja a versão para kindle na Amazon.

E para quem ficou curioso sobre capa nova e capa antiga, veja as duas abaixo.



Beijos

.

34 comentários

  1. Oi!
    Já li Destrua-me e adorei.
    Ler um conto pelo ponto de vista do Warner me fez entender o personagem e adorá-lo.
    Estou louca pra ler Incendeia-me.
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu ainda tenho que ler Liberta-me, kkkk, mas ainda chego em Incendeia-me
      beijos

      Excluir
  2. OI, Bruna!
    Fiquei bem interessado nesse livro. Tanto pelo nome do personagem (Warner - me lembra, é claro, do estúdio de cinema mais poderoso do mundo), quanto pela história apresentada. Fiquei com muita vontade mesmo de conferir! ótima resenha!

    Abraços,
    Diego.

    pecasdeoito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Bru!
    Não li essa trilogia ainda mas tenho muita vontade, acho os poderes da personagem principal muito interessantes. Acho legal esses autores fazerem esses contos que ficam entre um livro e outro, ainda mais na visão de outros personagens.

    ResponderExcluir
  4. OMG! Ja vi muito essa serie em blogs e livrarias e sempre me chamou a atenção, mas infelizmente, não o li ainda e nem tenho :ppp
    Não sabia nem do que se tratava, mas agora deu para entender mais o menos do que (Pois esse não é o primeiro livro.), muito obrigada por dar esse "explicação" para mim. COM CERTEZA estará na minha estante em breve hu3hu3hu3hu3'

    ResponderExcluir
  5. oi Bruna,
    confesso que ainda não li a série, mas tenho muita curiosidade,
    só ouço comentários positivos sobre a serie...
    estarei lendo em breve....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu só li o primeiro livro e esse conto, mas já recomendo muito, rs
      beijos

      Excluir
  6. Essa série e a série 'Legend' são minhas favoritas. Amo! Estilhaça-me realmente me prendeu e me fez viajar na leitura, ficava todo o tempo roendo as unhas por causa da Juliette. O ínicio parecia com filme de terror!kkk Eu já li esse conto, e foi uma ótima oportunidade para conhecer o Warner e entender um pouco as suas atitudes. Mal posso esperar pra ler o segundo livro, pra ver o que a autora vai aprontar, já que o final do primeiro acabou meio a moda X-men. Tomara que siga com a qualidade do primeiro!

    ResponderExcluir
  7. Bru, adoro distopias e esse com certeza eu leria. Ainda bem que você não colocou a sinopse, porque ler um spoiler logo de cara não dá, né?
    Super adorei a premissa e vou conferir a série

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 6 livros para escolher e 2 ganhadores.

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Gosto bastante de distopias, mas ainda não li Destrua-me!
    Achei bem interessante a premissa do livro e pretendo ler assim que possível!!

    ResponderExcluir
  9. vejo muito se falar sobre essa serie e ainda não a experimentei... devo admitir que fico sempre curioso em relação a ela... não sei se curto muito esses contos entre livros... mas um visão de outros personagens em relação a historia ate pode ser legal... apenas poderia de qualquer forma ser inserida no próprio livro....

    ResponderExcluir
  10. Tenho os dois e-books dos contos já no meu celular e agora com as jackets em seus devidos ligares já não tenho mais desculpas para iniciar a leitura desta série!

    Como sou a louca das distopias tenho certeza que vou amar!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, também tenho os contos e as jackets, mas só tinha o primeiro livro. Os outros dois, vou pegar na biblio, que tem todos, rs
      beijos

      Excluir
  11. Eu ainda não li nenhum dos livros da série, mas essa série já está na minha lista de leitura. Esse ano ainda começo essa série.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oii..
    Confesso que fui perdendo um pouco a vontade de ler esses livros. Mas quem sabe um dia né.
    Ainda bem que voce gostou bastante.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu adorei Letícia, também tinha perdido um pouco a vontade, tanto que demorei a começar, rs
      beijos

      Excluir
  13. Desde que li a sinopse de Estilhaça-me fiquei super interessada com a história, e agora com a descrição do Warner, mais ainda. Apesar de eu achar que distopia já está um estilo meio cansativo. Então vai demorar um pouco pra ler por que há outros livros na frente da minha lista pra diversificar um pouco. Mas, num futuro próximo, lerei com certeza!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade, é bom dar um tempo. Estou doida para ler O Teste, mas acho que só começo depois que encerrar Estilhaça-me
      beijos

      Excluir
  14. Oii!
    Estou super ansiosa para acabar de ler a trilogia! Eu já li o primeiro livro, e comprei o segundo, porém, ainda não o li.
    Quero ler também o 1.5, do qual já baixei. Espero gostar dos contos como você gostou!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu gostei mais desse conto que do primeiro livro, rs, vamos ver o que você acha, rs
      beijos

      Excluir
  15. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  16. Cara que livro simplesmente demais !
    Quero muiiito este a coleção tuda pra mim !
    Ate participei de top comentarista mais nao ganheiii o livro
    Achei que ambas capa sao lindas !

    ResponderExcluir
  17. Estou louca p ler esta série!
    Adoro distopias e me interessei demais por essa série, ainda mais com essas novas capas!!
    Elas ficaram mto lindas!
    Pretendo lê-la em breve.

    ResponderExcluir
  18. Oi eu estava louca pra ler essa série , mais me desanimei pois muitas pessoas falaram que nao gostaram do livro e fico com um pé atras , nao sei se ainda quero leer !

    ResponderExcluir
  19. Suas resenhas estão me ajudando bastante a compor minha lista de livros para ler no próximo mês. Todo livro que você avalia positivamente entra na minha lista, e esse com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  20. Suas resenhas estão me ajudando bastante a compor minha lista de livros para ler próximos mês. Todos os livros que você avalia positivamente entram na minha lista, e esse com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  21. Suas resenhas estão me ajudando bastante a compor minha lista de livros para ler próximos mês. Todos os livros que você avalia positivamente entram na minha lista, e esse com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  22. Suas resenhas estão me ajudando bastante a compor minha lista de livros para ler próximos mês. Todos os livros que você avalia positivamente entram na minha lista, e esse com certeza é um deles!

    ResponderExcluir
  23. O bom desses contos é justamente isso: Conhecer um pouco mais das outras personagens importantes, mas que, geralmente, não têm "voz ativa" no volumes da série. Já vi que você tornou-se #TeamWarner. Quero muito ler essa trilogia em breve. Só está faltando o terceiro volume pra completar minha coleção e começar a ler sem interrupções.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  24. Ainda não comecei a ler a trilogia mas já sou totalmente a favor do Warner,li algumas resenhas e passei a gostar muito do personagem.Adoro contos ou até mesmo livros mostrando um outro lado da história.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...