[Resenha] Estranha perfeição - Abbi Glines

Della Sloane não é uma garota comum. Ansiando se libertar do seu passado sombrio e traumático, ela planeja uma longa viagem de carro em busca de autoconhecimento e dos prazeres da vida real. Seu plano, no entanto, logo encontra um obstáculo: o automóvel fica sem gasolina em Rosemary, na Flórida, uma cidadezinha praiana no meio do nada. Neste cenário, ela conhece o jovem Woods Kerrington, muito disposto a ajudar uma menina bonita em apuros. O que ela não sabe é que Woods é o herdeiro do country club Kerrington e está de casamento marcado com Angelina Greystone, uma união arranjada que culminará na fusão de suas empresas, garantindo o futuro profissional do rapaz. Uma noite despretensiosa parece a solução perfeita para Della e Woods fugirem por um tempo de tanta pressão. Do passado que ela gostaria de esquecer. Do futuro de que ele tantas vezes tentou escapar. Mas eles não poderiam prever que a atração os levaria a algo mais quando os seus caminhos se reencontrassem. Agora precisam aceitar suas estranhezas para descobrirem a perfeição. Se você é fã da série Sem Limites, vai adorar este delicioso romance ambientado no mesmo universo sedutor criado por Abbi Glines. 
 
Título Original: Twisted Perfection
Série Perfeição #1 – Saga Rosemary Beach #3
Editora: Arqueiro
Ano: 2014
Categoria: Romance, New Adult
Nota: 4/5
+ 18 anos

Olá amores, tudo bem?

Hoje tem resenha de um livrinho fofo, que já li faz algumas semanas, Estranha Perfeição, de Abbi Glines. Esse livro é o 3º da Saga Rosemary Beach, porém é o 1º da série Perfeição. Essa saga será composta por 3 séries: Sem limites, Perfeição e Chances (ainda não inciada no Brasil), confiram a sequência dos livros na foto abaixo, para compreenderem melhor:



Vamos a resenha?


Woods Kerrington é filho do dono do Country Club de Rosemary Beach, uma pequena cidade litorânea, retiro dos ricos e famosos. Ele é super dedicado aos negócios da família e trabalha muito. Aliás, de todos os jovens ricos apresentados na Saga Rosemary Beach, ele é o único que já vi trabalhando, *-*. Sua meta é ser nomeado vice-presidente do clube, uma posição que considera sua por direito e por mérito. Porém, seu pai é um cretino,que não perde a oportunidade de manipular o filho. Assim, ele diz que só dará o cargo ao filho, se este se casar com Angelina Greystone, uma rica herdeira, que vem sendo empurrada pra cima de Woods, pelos pais de ambos, desde que eram adolescentes.

Woods, apesar de revoltado, está conformado com a situação, e decidi acatar a ordem do pai. Até que Della Sloane chega a cidade, e começa a trabalhar no clube. Della e Woods haviam se conhecido quatro meses antes, quando ele a ajudou a abastar o carro, e tiveram uma noite de sexo sem compromisso inesquecível.

Della é uma jovem bem atípica. Ela inicia o livro em uma viagem de auto conhecimento, e conhecimento do mundo. Aos poucos, a autora vai revelando seu passado traumático e conturbado, marcado por uma criação isolada e fechada, que resultaram em uma adulta sem experiência de vida e com sérios problemas, como ataques de pânico e de ansiedade.

A chegada de Della em Rosemary e seu reencontro com Woods abala o mundo de ambos, e afeta seus planos e decisões. O relacionamento, que começa puramente sexual, vai evoluindo e envolvendo sentimentos. Woods, que já era meu personagem favorito da série Sem Limites, se mostra um homem protetor, carinho e apaixonado. Algumas atitudes dele foram possessivas demais em relação a Della, mas não tanto para me incomodar. E Della fez bem o papel de garota perdida e confusa, e tende a se anular em função dos outros. Isso pode incomodar alguns leitores, mas eu achei suas atitudes bem condizentes com o tipo de vida que ela teve, e os problemas psicológicos gerados por essa criação. 

- Nem todo mundo vê você da forma como você mesma se vê. Às vezes, nossas imperfeições são os que nos tornam especiais.Pág. 100 

Eu gostei muito mais desse livro que da série Sem Limites, e sinceramente, até parecia ser uma de uma saga completamente diferente. Estranha Perfeição tem uma história mais coerente e sem tantos dramalhões mexicanos, como os dois livros anteriores.

A narração é em primeira pessoa, alternando capítulos de Della e Woods, e a escrita de Abby Glines continua super gostosa e fluida. Li o livro em poucas horas, sem perceber. A diagramação da Arqueiro é simples, mas muito bem feita e a capa é linda. Percebi poucos erros de revisão, a maioria não compromete a leitura, porém teve um que me incomodou, pois faltou a palavra “Não” em uma frase, e só percebi isso pelo contexto, já que as frases ficaram contraditórias.

Alguns personagens da série Sem Limites aparecem como coadjuvantes, como Bethy, Jace, Grant. Graças a Deus a insuportável Nan não dá as caras. E os protagonistas da outra série, Blaire e Rush, mal aparecem, e não afetam a trajetória do livro. Dessa forma, é possível entender o livro sem ter lido os anteriores. Mas, mesmo assim, recomendo lerem na sequência, pois algumas coisas mostradas em Estranha Perfeição são spoilers para a série Sem Limites.

Recomendo muito esse livro, é um new adult super gostoso de ler. E o Woods é um fofo *-*.
 
Beijos


.

33 comentários

  1. Oi Bru, tudo bom?
    Eu sei que você é uma fã incondicional do Woods. Você sabe que odeio a Blair e o Rush e curto bem mais o Woods. Justamente por isso estou curiosa para ler Estranha Perfeição, pois pela sua resenha pude concluir que a narrativa é bem mais desenvolvida e sem tanto mimimi. Gosto da escrita dinâmica da autora e espero ler esse livro em breve.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkk, amo mesmo o Woods. Não diria fã incondicional, mas gosto muito. E adorei que o Rush nem apareceu nesse livro, :)
      beijos

      Excluir
  2. Ah mal posso esperar para ler este livro. Me disseram que se eu ler ele primeiro do que a série Sem limites não terá problemas. Será?
    Sua resenha me empolgou mais pela leitura Bru..Espero ler me breve.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Letícia, não tem muito problema, mas você entende melhor lendo na sequência
      beijos

      Excluir
  3. Oi!
    Não conhecia essa saga.
    Vou pesquisar mais sobre a primeira série. Adorei o enredo desse livro.
    Fiquei com bastante vontade de ler ^^
    Beijos
    Construindo Estante

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda tenho como favorito os 3 primeiros livro, gosto mais do Rush (apesar dele ser um verdadeiro idiota as vezes), mas também não posso dizer que eu não gostei do Woods, porque eu gostei. E eu também acho que autora deu mais maturidade e menos drama a esses personagens do os do primeiro.
    Mas, eu ainda continuo com a série 'Sem Limites', porque apesar de todos os dramas, eu senti mais conexão com ela do que com a história do Woods.

    ResponderExcluir
  5. Oláaa! Ahhhh não li ainda nada da série... Mas é bom saber que é boa! *.*
    Já coloquei na minha listinha de desejados ;)
    Super beijo e ameeei o blog, muito fofo!
    http://estoulendoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Amo de paixão Abbi Glines, ela já tem lugar certo na minha estante, os livros dela são ótimos...
    já li as séries Sem limites e Perfeição toda... e amei...
    estou com os dois livros da série chances em pdf, vou começar a ler essa semana...
    estou mega curiosa...

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Oii,
    Os livros da Abbi Glines são muito fofos!! Já li Estranha Perfeição e adorei!! Tomara que os outros venham logo!!
    Beijos,
    Juliana Barbosa (GFC)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca pelo próximo do Woods, mas só ano que vem :(
      beijos

      Excluir
  9. Nunca li nada da autora.... pelo que vejo nas minhas visitas a blogosfera, parece escrever bem e ter bons livros.... uma pena para mim não me entusiasmar tanto quando vejo algo dela...

    ResponderExcluir
  10. Que confusão fazer uma série composta por 3 sagas, mas que os personagens aparecem em todas, mas ok né. De toso que eu já vi resenha dessa série, esse parece ser o melhorzinho, o unico que eu leria até agora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, essas séries dentro das sagas causam confusão mesmo
      beijos

      Excluir
  11. Parei de ler essa série no primeiro livro, mas eu vou voltar só por causa deste livro. Preciso ler essa história.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, o Woods é demais, o Rush me irritou
      beijos

      Excluir
  12. Oie...
    Ainda não li nenhum livro da autora!!
    Mas estou louca para ler e conhecer seu trabalho!
    Embora a trama seja meio clichê e um tanto excêntrica pelo fato da garota não saber abastecer, ainda assim quero muito ler o livro rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma trama clichê mesmo, mas é uma delícia de ler, rs
      beijos

      Excluir
  13. A resenha esta muuuito bem feita!
    Pois bem, ainda nao tenho este livro AINDA! Pois adooorei muuuito a historia
    A coleção completa e incrivel !!!

    ResponderExcluir
  14. Woods é muito amor né? Estou agora ansiosa por Amor Sem Limites, e enfim ver o desfecho de Rush e Blaire!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  15. Abbi é mto amor genten!
    <3
    Qro mto ler este livro tbm! Apesar de sentir q todos os livros da Abbi são iguais...uashauhsuas
    Posso ter um Woods p mim tbm?? hehe

    ResponderExcluir
  16. New Adult não é meu gênero favorito, mas a sua resenha ficou tão boa que até deu curiosidade sobre o livro. Esses pais que tentam manipular os filhos na literatura sempre dá tudo errado, né? Gosto, particularmente, disso. Foi o que me chamou a atenção nesse livro.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  17. Sua resenha foi muito bem feita, não sou muito fã desse gênero de livros, porém lendo essa resenha me senti até tentada a ler esse livro!

    ResponderExcluir
  18. nao curto muito New Adult , e nao sinto interesse nenhum nessa série , sei la , nao faz muito meu gosto !

    ResponderExcluir
  19. Tenho lido resenhas positivas em relação aos livros da Abbi Glines. Confesso que fiquei um pouco confuso com a quantidade de séries e volumes, mas esse gráfico me deixou por dentro desse universo. O que achei legal é que a autora conseguiu deixar uma trama mais redondinha nessa série. Isso mostra que ela também está amadurecendo sua escrita. E ainda bem que uma personagem odiosa não aprece. Quem é fã agradece. kkkk

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  20. Impossivel não se apaixonar pelo belissimo Woods e esse me parece ser um livro bem melhor que os da irritante Blaire,Rush larga ela e vem ficar comigo haha.Simpatizei demais com a Della e estou super curiosa com essa nova obra da Abbi.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...