[Resenha] A outra face do desejo - Luis Eduardo Matta


Durante muito tempo, a publicitária Fernanda Soares de Lima, de 36 anos, teve um casamento estável, porém monótono. Quando o marido morre inesperadamente, a redoma de segurança que ela ergueu em torno de si é rompida e emoções há muito tempo adormecidas vêm à tona. A principal é a lembrança da única grande paixão da sua vida, Ricardo, que Fernanda conheceu no na adolescência e nunca mais viu desde então. Esse, porém, está longe de ser o maior problema da sua nova fase de vida. Fernanda ainda tem que lutar contra o ódio doentio da sogra, Adelina Figueroa, que arquiteta um plano diabólico para destruir a nora. A situação se agrava quando a melhor amiga de Fernanda é inexplicavelmente assassinada, transformando todos à sua volta em potenciais suspeitos. Em meio ao mistério em torno do crime, Fernanda tem sua vida abalada por uma sucessão vertiginosa de episódios inexplicáveis e aterrorizantes que ameaçam arruiná-la. E enquanto procura desesperadamente entender o que está acontecendo, ela reencontra sua antiga paixão, sem imaginar que ele pode se transformar no seu maior pesadelo. Misturando drama, amor, mistério e suspense, A outra face do desejo é um thriller envolvente que conduz o leitor pelos labirintos dos conflitos existenciais e afetivos até um desfecho surpreendente e assustador.

Editora: Primavera Editorial
Ano: 2013
Categoria: Romance policial, thriller
Nota: 3/5

* Livro cedido como cortesia, pela editora Primavera Editorial

Oi gente, tudo bem?

Alguém aí curte romances policiais? Daqueles cheios de crimes, investigações e mistérios? Então confiram a resenha do dia, do nacional A outra face do desejo.


Fernanda é uma bem sucedida publicitária de 36 anos. Ela fica viúva após um casamento de 14 anos com o advogado Guilherme Figueiroa, e se sente dividida entre a falta do marido e a culpa, por saber que nunca o amou. Fernanda e Guilherme tiveram um casamento tranquilo e amigável, baseado no afeto mútuo e carinho, porém sem nunca ter existido paixão, o que deixa Fernanda um tanto quanto frustrada.

Dona Adelina, a mãe de Guilherme, sempre odiou a nora, e a considerava uma interesseira e alpinista social. Após a morte do filho, ela vê a nora abraçar um colega de trabalho, e movida por uma ira descabida, conclui que a Fernanda era infiel, e decide destruir (literalmente!) sua vida. A partir de alguns contatos pra lá de questionáveis com criminosos renomados, e o auxílio de seu advogado (que também demonstrou um comportamento pra lá de reprovável), Dona Adelina inicia uma grande armação para denunciar a nora como participante de tráfico internacional de artes.

Durante dias teria pesadelos com aquele olhar de Adelina. Era um olhar frio, quase maligno, repleto de um ódio destrutivo. Fernanda sempre soube que a sogra a detestava, mas, naquela tarde, pela primeira vez na vida, isso a assustou.
Pág. 18

Logo após o plano de Dona Adelina entrar em marcha, a melhor amiga de Fernanda, Mirian, é assassinada, após avisar a amiga que uma trama terrível estava sendo armada contra ela, mas sem revelar qual trama era essa. E assim inicia a verdadeira ação do livro, porque temos a denúncia falsa contra Fernanda, e o mistério em volta da morte de Mirian, e as coisas se revelam muito mais surpreendentes do que se poderia imaginar. Ao longo das investigações, vamos descobrindo relações entre personagens que aparentemente nem se conheciam, e mergulhando em um mundo de crimes e trapaças.

No meio de tudo isso, Fernanda reencontra Ricardo, uma paixão de adolescência, que não foi para a frente devido a timidez de ambos. E então, se vê dividida por ele e Breno, um colega de trabalho super prestativo e dedicado. E ainda se corrói em culpa, por sentir essas atrações em tão pouco tempo após a morte do marido.

Fernanda viu-se completamente dividida. Breno era sedutor e ela se sentia atraída por ele, pelo seu atrevimento levemente cafajeste, com um toque gostoso de inconsequência.
Já Ricardo era diferente. Fazia acender dentro dela uma brasa que ia aumentando de intensidade até se tornar uma chama poderosa.
Pág. 201

Os desvaneio de Fernanda sobre Ricardo me irritaram um pouco, porque tinha hora que ela viajava, e eu achei um pouco incoerente ela ficar sonhando tanto com um cara que não via a 19 anos, enquanto o mundo literalmente desabava ao seu redor. Mas, ainda bem, o autor não se prendeu tempo demais nisso, ou no triângulo Ricardo/Fernanda/Breno. Apesar do que o título possa nos levar a pensar, o foco da história são os crimes e os mistérios que os envolvem. Somos levados em várias direções, e induzidos a esperar o óbvio em vários momentos, porém o final foi realmente surpreendente, o que me agradou muito.

Gostei muito da história, foi bem construída e desenvolvida, porém achei a letra do livro muito pequena, e isso comprometeu demais a leitura, já que é cansativo ler um livro tão grosso com letras tão pequenas. Pela história, e o meu envolvimento com ela, esse é um livro que eu normalmente classificaria como Muito Bom (4 estrelas), porém a sensação de que a leitura não rendia, devido ao tamanho da fonte, foi o que determinou a nota final. Fora isso, a diagramação da Primavera Editorial está muito bem feita, com papel grosso e amarelado, e uma capa instigante.

Recomendo o livro para quem curte romances policiais e mistérios, e se preparem para o final não óbvio (realmente adorei isso).

Beijos



.

28 comentários

  1. Tenho muita curiosidade sobre esse livro. Gosto bastante dos livros da Primavera e pretendo ler esse livro futuramente. Letra pequena até incomoda, mas para quem leu Guerra dos Tronos, como eu, já tá acostumado até letra de bula. Então, não me incomoda mais. rs
    Adorei a resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nossa, Guerra dos Tronos além de imenso tem letras pequenas? Agora que não leio mesmo, kkkkk
      beijos

      Excluir
    2. Ah, não devia ter falando. kkkkkkkk
      Mas vale a pena, apesar das letras pequenas. haha
      Ou leia digital, assim você pode aumentar as letras :D

      M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

      Excluir
  2. Não tinha ouvido falar desse livro, mas me interessei. Acho importante valorizarmos os escritores nacionais!

    Beijinhos
    www.serleitora.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie :)
    Apesar de não gostar muito de suspenses (acho que sou a única rsrsrs) fiquei bem curiosa em relação ao livro!
    Gostei bastante da premissa!
    Adorei a resenha!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Bru..
    Adoro romances policiais, e ia pedir esse livro para editora, mas não me arrependi com o outro que resenhei. Letra pequena é muito ruim mesmo, as vezes a história não fluiu bem. Uma pena né.
    Gostei de saber sua opinião sobre o livro.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada, e o pessoal da editora respondeu que a nova edição tem a letra maior
      beijos

      Excluir
  5. Oi Bruna!
    Adoro romances policiais e esse parece ser cheio de intriga. Não gostei muito desse negócio dela ficar pensando num cara que não vê a tanto tampo mas nada que a gente não possa relevar né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ainda bem, não ocupou muito espaço na trama, rs
      beijos

      Excluir
  6. Eu já tinha gostado do livro por causa do romance policial, mas depois quando você diz que o final é não obvio eu fiquei super curiosa para lê-lo.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Manoooo que sogra vingativa Jesus, amo romances policiais, e quero ler esse livro para
    saber o desfecho, nossa gostei mesmo!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, essa sogra é endemoniada, rs
      leia sim, Dani, é bem legal
      beijos

      Excluir
  8. Letras pequenas não me incomodam não.... ainda bem que me forcei a ler a sinopse... pois tinha me desinteressado no inicio, mas fiquei pensativo ja quase no final.... com um pequeno pé atrás, fiquei com vontade de ler os livros.... afinal uma sogra vingativa pode ate ser algo bom numa historia,,, vai saber...

    ResponderExcluir
  9. Oi!
    Não conhecia o livro, mas aparenta ser bom.
    Não costumo ler romances policiais, mas pretendo corrigir isso.
    Adorei a resenha.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Oie...
    O livro parece ser bem interessante!
    Só também achei negativo a letra pequena! Isso me incomoda bastante nas leituras!
    Não precisa ser gigante, apenas agradável!
    Não li muitos livros do gênero, mas cada vez mais estou gostando e procurando indicações para ler e acho que esse será adicionado à lista!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esse é um bom livro do gênero, e a editora avisou que a nova edição está com as letras maiores
      beijos

      Excluir
  12. Amo este tipo de romance serio de misterio deixa a historia
    mil vezes mais interessante!
    PELO EU ACHO! Adooorei a dica ainda não conhecia este livro conheci aqui!

    ResponderExcluir
  13. Amo livros policiais!
    É o meu estilo favorito!
    Gostei mto da resenha e sinopse deste.
    Uma pena msmo as letras serem pequenas...isso cansa demais e até deixa a gnt de mau humor neah..ahahaa
    Gostei de saber q o final é bacana, afinal de contas o ápice do livro policial é o final neah...

    ResponderExcluir
  14. nao conhecia o livro mais nao me interessei muito pela premissa , pois nao curto muito livros policiais , e sou horrivel pra ler livros com letras pequenas entao nao me interessei pelo livro , nao pretendo ler !

    ResponderExcluir
  15. Eu adoro esse gênero, e é claro que já ficaria interessado em lê-lo, mas depois que você disse que o final é surpreendente, minha vontade de ler aumentou consideravelmente. A pena foi esse "deslize" da editora com o tamanho da fonte, mas o que se pode fazer, né?!?!

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  16. Parece ser um livro e tanto,e que ex sogra maravilhosa é essa da Fernanda hein.Também tenho um enorme problema com fontes muito pequenas,você lê,lê e lê e quando vê foram apenas 10 páginas.Não costumo fugir dos romances policiais e esse já entrou na minha lista.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...