[Resenha] Provocante - Madeline Hunter



OS TRISTES DIAS DE UMA JOVEM FORÇADA A SE CASAR.Verity Thompson desapareceu no dia do seu casamento. Seu paradeiro ficou em segredo por anos, um longo período no qual seu marido, o conde de Hawkeswell, viveu na penúria e na incerteza. Verity deixou para trás uma fortuna imensa, porém, inacessível à família, pois sua morte não havia sido oficialmente declarada. Nem poderia, já que ela estava bem viva. Ao ser obrigada a se casar, ela foge de Londres e refugia-se no campo. Abandonou sua fortuna em troca da liberdade. Mas o destino tem os seus próprios desígnios e a jovem se vê obrigada a regressar à cidade e a um casamento sem amor. Seu arrogante marido, porém, está disposto a chegar a um acordo: se Verity lhe der três beijos por dia, ele não a obrigará a cumprir os deveres conjugais. Mas, claro, há beijos e beijos… e Verity vai perceber até que ponto foi realmente um erro se entregar nas mãos de um hábil mestre.

Título original: Provocative in Pearls
Editora: Leya Brasil – Selo Quinta Essência
Série: As Flores Mais Raras - Livro 02
Ano: 2014
Categoria: Romance de época
Nota: 4/5

* Livro recebido como cortesia da editora Leya

Provocante é o segundo livro da série de romances de época As flores mais raras, de Madeline Hunter, continuação de Deslumbrante (Resenha). Como é comum nesse tipo de série, cada livro foca em um casal, e apesar de poderem ser lidos separadamentes, aconselho a seguir a sequência correta, pois os casais dos do primeiro livro são coadjuvantes bem importantes neste segundo.


Provocante, cativante e sensual

O Conde de Hawkeswell está passando por uma situação bem complicada. Endividado até o pescoço, devido à imprudência de seus ancestrais, ele se vê obrigado a se casar por dinheiro. A noiva, Verity, é uma rica herdeira, porém lhe falta o “sangue azul”, uma vez que seu falecido pai era um industrial e comerciante. Tudo parecia ir bem, se não fosse o desaparecimento da noiva no dia do casamento, logo após a celebração! Passados dois anos, Hawkeswell se encontra em uma difícil posição: ele está casado, porém não pôde receber um centavo do dote e herança da esposa desaparecida; Verity é considerada morta por todos, porém não pode ser oficialmente declarado seu óbito, pois a lei pede o período de 7 anos de desaparecimento para tal.

Então imaginem qual não foi a surpresa de nosso lindo conde ao encontrar sua noiva errante vivendo humilde, mas feliz, com um nome falso, na propriedade As Flores Mais Raras? Essa propriedade nos foi apresentada no primeiro livro, pois era onde também viva nossa primeira protagonista, Audrianna. Ela pertence a viúva Daphne Joys, que recebeu e abrigou outras três mulheres, que compartilham as despesas da casa, e vivem muito bem seguindo uma regra clara: não façam perguntas e não se intrometam na vida uma das outras. Portanto, era o lugar perfeito para Verity se esconder até completar a maioridade, 21 anos, e poder reaparecer solicitando a anulação do casamento, o qual não consentiu de livre e espontânea vontade.

Assim começa Provocante, que tem essas revelações sobre o paradeiro de Verity e seu reencontro com o marido logo nas primeira páginas.

Considerando a época, e o quanto a opinião e desejos de uma mulher eram insignificantes, achei as atitudes de Hawkeswell bem boazinhas. Ele concede tempo a esposa, que alega desejar conhece-lo melhor antes de consumarem o casamento, embora ambos saibam muito bem que a intenção dela é dar um jeito de fugir da união. Mas isso não o impede de usar todos os truques da manga, que lhe renderam a fama de libertino, para seduzir a esposa.

Verity é uma mulher forte e corajosa. Ela não tinha intenção de se casar com o conde, porém foi coagida e chantageada por Bertran Thompson, seu primo e tutor legal. Aos poucos vamos sabendo o que essa coação realmente envolveu, e o porque dela fugir logo após o casamento. Porém, chegou uma hora que fiquei com muita preguiça da protagonista, porque achei algumas de suas atitudes bem infantis e pirracentas. Parecia uma menina mimada agindo, e não uma jovem sofrida. Depois ela melhora, então não se preocupem.

Esse livro é uma gracinha, super fofo e envolvente. Há um pouco de mistério a ser desvendado, mas bem pouco, se comparado ao primeiro livro da série. Verity e Hawkeswell formam um casal muito fofo, e a evolução do relacionamento dos dois convence. O livro tem algumas cenas bem sensuais, nada vulgar ou com descrição exagerada, mas ainda assim não recomendo para pessoas muito novas. Porém, quero desfazer uma confusão aqui: O livro é sensual, não erótico! Digo isso porque percebi, pelos comentários da resenha do primeiro livro da série, que muitas pessoas pensaram que o livro era erótico. Eu nunca sei classificar livros assim, acho que na verdade ele seria do tipo 'recomendável para maiores de 16 anos', mas na dúvida, prefiro colocar 18 mesmo, :).

a escrita da autora é uma delícia e a leitura flui maravilhosamente. A narração é em terceira pessoa, mas geralmente focando nos pontos de vista dos protagonistas. O livro contém poucos erros de revisão, nada que comprometa a leitura, e a capa é linda.

Recomendo muito, em especial para quem curte romances de época.

Beijos



.

26 comentários

  1. Oi, Bruna!
    Agora que já sou simpatizante dos romances de época, ando considerando ler essa série.
    Gostei muito da premissa, parece ser um livro envolvente.
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Romances de época não são minha paixão... acho que eles me fazem lembrar José de Alencar e me despertam traumas da adolescência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, esses são bem diferentes dos romances realmente escritos naquela época, rs
      beijos

      Excluir
  4. Adoro romances de época, apesar de estar lendo pouco ultimamente. Eu gostei desse, mas ainda preciso ler Deslumbrante. O livro realmente parece ser ótimo, e que bom que continuou gostando da história.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Gosto bastante de romances de época, mas ainda não li nenhum livro da autora!
    Vi alguns livros dela em promoção mas acabei não comprando pq não estou podendo gastar muito!
    Mas adorei a resenha e me arrependi por não comprar!!! rsrsrs morrendo de vontade de ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, péssimo quando nos arrependeremos de não comprar um livro
      beijos

      Excluir
  6. Estou lendo Deslumbrante, no começo achei bem chatinho, agora parece que esta começando a pegar ritmo. Mas tenho estranhado muito a tradução, tem palavras que aparecem do nada, expressões estranhas e tenho aquela sensação que foi adaptado do português de Portugal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu percebi isso também, a Leya é uma editora originária de Portugal, acho que mantém um pouco as raízes, rs

      Excluir
  7. O fato da autora ter livro em duas editoras acaba me confundindo um pouco porque sempre associo a Madeline à Arqueiro. Mas enfiiim. Adorei a resenha, Bru. A Leya não costuma ter livros que me chamem a atenção, mas se é romance de época, eu to super dentro

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os romances de época da Leya são muito fofos, recomendo bastante, Kel
      beijos

      Excluir
  8. A historia me fez lembra antigamente que acontecia e trem de
    ser obrigada a casar que coisa mais boba hein!!
    Gostei da historia poiiis gosto de coisas que acontecia em tempos atras
    e deste livro conta historia de jovem que passa um vida nada incrivel

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Não conhecia a série, mas me pareceu bem interessante. Muito boa a resenha, beijos!!!
    http://www.magisbook.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não sabia que o livro é um romance de época, quem anda viciada no estilo é a Lili colaboradora lá do blog, já vou agora mesmo linkar sua resenha para ela!

    Beijos Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  11. Um sexy sem ser vulgar então..hehee
    Estou de olho nessa série a algum tempo...
    Gosto deses romances leves e com mto amor. Ainda mais de época ^^
    A capa me incomoda bastante, pois costumo ler em lugares públicos e esses peitões aí n são legais...parece q estamos lendo um pornozão msmo...sei lá...uahsuahsuahs

    ResponderExcluir
  12. Poxa, uma pena não ter comprado na bienal, pois estavam bem em conta lá.
    Sempre gostei desses romances estilo "de banca", onde não chega a ser erótico, mas sim sensual, e ao mesmo tempo, é romântico.
    Sua resenha me deu vontade de voltar a ler esse tipo de livro.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  13. Achei interessante a história, espero que o conde seja legal com ela. Seguindo seu conselho, vou tentar ler os livros na ordem.

    ResponderExcluir
  14. Ainda não comecei a ler essa série, pois estou atolada de livros para ler, mas pretendo ler assim que puder, pois acho esses livros muito bons :) As resenhas me matam de curiosidade.

    Beijos.

    http://livrosleituraseafins.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não li o primeiro livro, Bruna. Confesso que não gosto muito do gênero, mas a resenha instigou minha curiosidade. Achei bem interessante isso de a esposa fugir e viver com outro nome, de forma humilde. Quem sabe eu dê uma chance para a série mais para frente.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de setembro

    ResponderExcluir
  16. Já li o livro um e achei maravilhoso, louca para ler o dois!

    ResponderExcluir
  17. Esses casais sempre tentando lutar contra o óbvio, né?!?! kkkkk
    Confesso que pego uma birra de personagens infantis e mimizentas, e se elas forem protagonistas, pior ainda. Mas ainda bem que essas características não aparecem durante todo o livro. Menos mal. Se tiver oportunidade, vou dar uma conferida.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  18. Confesso que os romances de epocas me atraem , mais nunca tive a oportunidade de ler algum ! esse parece ser muito bom ! mais pretendo ler esse um dia !

    ResponderExcluir
  19. Sou apaixonada por romances de época e essa é uma das séries nesse tema que eu tenho muita curiosidade em ler.Já li sua resenha do primeiro livro e acho que esse segundo vai me interessar mais,simpatizei mais com esses personagens agora é ler pra saber se estou certa ou não.

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...