[Resenha] Golfinhos e Tubarões: o outro mundo - Tais Cortez

Aos cinco anos, Victoria foi adotada por Ana, presidente de uma indústria de cosméticos, e Greg, um bem-sucedido advogado. Ela não entende por que não se lembra dos verdadeiros pais e não acredita na suposta causa da morte deles. Ao completar quinze anos, estranhas mudanças começam a acontecer. Seus cabelos ruivos escurecem, ela se torna cada vez mais forte e rápida, seus sentidos ficam aguçados e alguns dos seus sonhos passam a ser premonições. Após a visita de um casal peculiar, ela é levada para um mundo desconhecido e único, onde terá que aprender a controlar suas habilidades, freqüentando aulas diferentes de tudo o que já viu. Lá ela conhece Alex. A atração entre os dois é imediata, mas ele se recusa a se aproximar de Victoria e de qualquer outro aluno. Ainda assim, o destino se encarrega de uni-los e Alex passa a protegê-la e ajudá-la. O que Victoria não sabe é que ele esconde um segredo que mudará sua vida, e que o passado pode estar mais perto do que eles imaginam...

Editora: Chiado
Gênero: Romance, Sobrenatural, Aventura
Ano: 2013
Páginas:419


Golfinhos e Tubarões é o romance de estreia de Tais Cortez, lançado em 2013 pela editora Chiado.


Golfinhos e Tubarões - O Outro Mundo
Um Romance, Uma Aventura


Golfinhos e Tubarões, a despeito de ser o primeiro lançamento da autora, não é o primeiro livro que li da Tais. Tive a oportunidade de conhecê-la por meio da obra “O último homem do mundo” (Resenha AQUI), e mesmo sendo de um estilo que não costumo ler, a leitura me agradou bastante. Agora, tive a oportunidade de conhecer seu primeiro trabalho, através de um book tour realizado pelo blog Cápsula de Banca em parceria com a autora.

O livro conta a história de Victória, filha adotiva de um casal bem sucedido, mas bastante ausente. A vida da protagonista muda radicalmente quando seus poderes sobrenaturais começam a se manifestar e ela perde o controle sobre deles. A partir daí, adentramos um novo mundo, cheio de possibilidades fantásticas onde os limites por nós conhecidos não existem.

Taís conseguiu elaborar seu mundo fantástico de uma forma bastante criativa. Somos apresentados a diversos jovens, cada com uma habilidade sobrenatural diferente. Com uma narração em primeira pessoa, a autora transforma os olhos da protagonista em nossos olhos, já que ela conhece tanto daquele mundo quanto o leitor. Assim, vamos desvendando os mistérios junto com Victória, e nos envolvendo cada vez mais com aquele mundo e com aquelas pessoas extraordinárias.

Em meio aos novos colegas de Victória, encontramos o enigmático Alex. A protagonista se vê descontroladamente atraída pelo rapaz, de uma forma quase obsessiva, e busca conhecê-lo e se aproximar, ainda que ele tente repeli-la. O sentimento repentino de Victória por Alex chegou a me incomodar, por ser muito intenso para um desconhecido, mas no decorrer da trama, Tais nos mostra que há uma justificativa para aquele sentimento, algo que nem mesmo Victória tinha conhecimento.

O comportamento de Victória diante de Alex, e o excesso de elogios que, em pensamento, ela direcionava a ele foi um pouco excessivo para mim, que sou metade ogro, mas não deixa de ser verossímil para uma jovem de sua idade.

Ainda que o livro tenha um grande enfoque romântico, Tais conseguiu me surpreender com os últimos capítulos, onde há um pico de ação, e cenas descritas com habilidade, sem abrir mão da violência, quando essa se mostra necessária. A batalha final é empolgante, muito bem escrita e fecha a história sem nenhuma ponta solta.

Golfinhos e Tubarões é um livro muito bem redigido, com um português claro e corretíssimo. A edição é bem feita, com um papel e diagramação confortáveis, além de uma belíssima capa.

Super recomendado para quem gosta de um romance com boas doses de aventura e sobrenatural.

Saiba mais sobre a autora na ENTREVISTA que ela concedeu ao blog.

 

22 comentários

  1. Oi Samuel, tudo bom?
    Eu não leio muitos livros com a temática sobrenatural, mas tenho muita curiosidade em conhecer essa narrativa nacional. Já tinha lido outras resenhas e fiquei interessada nessa leitura. A autora foi bem criativa na proposta e no título.
    Beijos!
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Samuel!
    Fiquei interessada pelo livro. E le tem uma premissa legal.
    Adoro livros com enredo sobrenatural e saber que a autora nos apresenta diversos jovens com poderes diferentes me deixou bastante curiosa.
    Vou adicionar o livro a minha lista (que nunca termina).
    Beijos
    Construindo Estante || Facebook Tem promoção de Halloween lá no blog. Não fique fora dessa!

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Escuto falar muuito bem deste livro e gostaria muito de ler, curto bastante livros assim e já li uma obra da autora e gostei bastante haha
    Que bom que gostou da leitura e espero ler em breve

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/2014/10/resenha-desnamorados-varios-autores.html

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não gosto muito do gênero, talvez seja um trauma kkkkk, mas quando me falam que o livro é sobrenatural já desanimo, não consigo me envolver na história, mas achei bem interessante Golfinhos e Tubarões, talvez seja um bom livro pra eu começar me aventurar nesse gênero, até porque adoro um romance!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro da autora e gostei bastante. Inclusive resenhei lá no blog.
    Impossível não lembrar de X-Men ao ler o livro dela. rs Mas ela soube reconstruir totalmente esse cenário.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de outubro

    ResponderExcluir
  6. Olha fiquei curiosa, gosto da pegada sobrenatural, beijos

    http://www.angelimcosmeticos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oii, Samuel!
    Obrigada pela resenha!
    É bem interessante ver a sua visão de homem "ogro" do livro rsss e fico feliz q, embora ele tenha esse enfoque romântico, tb tenha elementos de ação q o cativaram!
    Absss e sucesso ao blog :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Samuel tudo bem, eu li esse livro no BT da Thais e achei bem interessante, a junção de vários personagens nessa trama! Quero ver como será a sequencia!
    Bjkas
    Dani Casquet- Livros, a Janela da Imaginação

    ResponderExcluir
  9. Pelo título e pela capa, eu não esperava uma história assim! Gostei bastante da sua resenha, parece que a autora soube abordar bem todo o clima sobrenatural da história, talvez pecando um pouco só nesse romance exagerado, embora você tenha dito que existe uma explicação pra isso. De início deve dar raiva né, haha

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova de "A Lista Negra" no blog, vem conferir!

    ResponderExcluir
  10. Oi Samuel..
    Sempre quis ler este livro, mas ainda não tive oportunidade.
    Fiquei curiosa quanto ao desfecho.
    Adorei a resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi, Samuel.

    Sempre é bom darmos oportunidades para livros.
    Achei bem interessante o tema do livro e os poderes que esses jovens devem ter deve ser bastante legal. Fiquei curiosa com o romance de Vitoria e Alex. Também não curto quando as coisas acontecem muito rápido, mas pelo que tu disse existe uma explicação. Sucesso pra autora e que venha muitos outros livros por aí.

    Visite: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. ei Samuel, adoro livros sobrenaturais e esse me lembrou X-men, então acho que eu iria gostar. E talvez não me irritasse com a babação dela pelo rapaz, afinal, não sou meio ogra, kkkkkkkk

    E obrigada a todos pela visita
    beijos

    ResponderExcluir
  13. Li outra resenha e tbm era destacado o excesso de elogios em pensamento e o modo como as coisas aconteceram muito rapidamente. São itens que já me desanimam... acho que tbm tenho uma metade ogra hahahahahahaha Não gosto muito de floreios.

    ResponderExcluir
  14. Oi Samuel.
    Também não gosto quando foca muito no romance e nos devaneios amorosos da mocinha, mas dependendo do livro é uma coisa que da pra aguentar né. Não entendi a relação entre o nome do livro e a história que ele conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Natália. O nome é uma metáfora citada no livro, e basante interessante. Mas só lendo pra entender.

      Excluir
  15. Mesmo amando um romance, este livro não me da aquela vontade de ler, acho legal quando mistura romance com fantasia, mas neste caso, não desperta minha vontade, achei que esta mistura de seres..ficou parecendo Xmen..ou é impressão minha rs,
    beijos.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de livros assim, com romance que tem coisas sobrenaturais e muita aventura. Já quero ler esse!

    ResponderExcluir
  17. Iria perguntar justamente o por que do livro ter esse nome mas já vi a resposta nos comentários acima.Gosto de sobrenatural e romance em uma mesma obra e esse livro parece atender bem as minhas expectativas.Também é bom saber que ele não deixou pontas soltas e fechou com chave de ouro.

    ResponderExcluir
  18. Mais um pra lista,esse olho da capa fico estranho,não gostei...Mais pela resenha e sinopse vou ler,me identifico mto cm o gênero...

    ResponderExcluir
  19. A capa é meio estranha não gostei muito daquele olha la... Mais parece ser um livro muito bom pelo que li na resenha...

    ResponderExcluir
  20. Essa parte do romance e devoção da garota pelo cara não me agradam muito, mas essa parte mais sobrenatural, cheia de ação e aventura, sim! E que bom que ela deixa o melhor para o final. E outro ponto forte é a finalização da trama sem pontas soltas.

    @_Dom_Dom

    ResponderExcluir
  21. Também adorei o livro da Taís, achei muito bem escrito e a história é emocionante. Parabéns pela resenha! To doida para ler o O último homem do mundo, creio que deve ser uma leitura bastante gostosa como o golfinhos.
    Beijo

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, e volte sempre!
Comente, opine! Cometários são sempre bem vindos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...